UEL - Universidade Estadual de Londrina - PR

Notícia:   UEL abre teste seletivo para contratação de Professores Colaboradores

UEL - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA

EDITAL Nº 374/2010 - PRORH/TS

ABERTURA

TESTE SELETIVO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR COLABORADOR

A Universidade Estadual de Londrina, em caráter de excepcionalidade e urgência, tendo em vista a necessidade de continuidade do serviço público e com amparo na Constituição Federal (Art. 37, inciso IX), na Constituição do Estado do Paraná (Art. 27. inciso IX), na Resolução CEPE e CA nº 62/97, nos Decretos do Governo do Estado do Paraná nº 2785 de 01/04/2004, nº 3540 de 23/08/2004, nº 4347 de 14/02/2005, nº 5722 de 24/11/2005 e Leis Complementares Estaduais ns. 108 de 18/05/2005 e 121 de 29/08/2007, torna público os Testes Seletivos para Contratação de Professores Colaboradores, não integrantes da carreira docente, por prazo determinado, bem como a composição das Bancas Examinadoras constituídas para avaliarem os candidatos inscritos nos Testes Seletivos dos Centros, Departamentos e áreas/subáreas, conforme constam a seguir:

CENTRO DE LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS

DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA

Área/subárea: História/História Medieval

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: . Graduação em História; e

· Mestrado em História.

Taxa de Inscrição: R$ 48,83

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: JÚLIO CÉSAR MAGALHÃES DE OLIVEIRA, MARCO ANTONIO NEVES SOARES e ANA HELOISA MOLINA - Suplentes: ROGÉRIO IVANO e MARIA DE FÁTIMA DA CUNHA.

Área/subárea: História/História Antiga

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: . Graduação em História; e

· Mestrado em História.

Taxa de Inscrição: R$ 48,83

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: JÚLIO CÉSAR MAGALHÃES DE OLIVEIRA, MARCO ANTONIO NEVES SOARES e ANA HELOISA MOLINA - Suplentes: ROGÉRIO IVANO e MARIA DE FÁTIMA DA CUNHA.

Os interessados deverão comparecer no período de 17 a 21/01/2011, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria do Departamento de História do Centro de Letras e Ciências Humanas, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371- 4398.

CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA GERAL

Área: Metodologia e Prática de Ensino em Ciências e Biologia

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: . Licenciatura em Ciências Biológicas;

· Mestrado em Educação ou Ensino de Ciências ou Ciências Biológicas ou áreas afins; e

· 03 (três) anos de Magistério no Ensino Básico.

Taxa de Inscrição: R$ 48,83

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: VERA LÚCIA BAHL DE OLIVEIRA, ÁLVARO LORENCINI JUNIOR e ROGÉRIO FERNANDES DE SOUZA - Suplentes: LÚCIA GIULIANO CAETANO e GISELE MARIA DE ANDRADE DE NÓBREGA.

Os interessados deverão comparecer no período de 17 a 21/01/2011, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria do Departamento de Biologia Geral do Centro de Ciências Biológicas, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371- 4417.

DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA SOCIAL E INSTITUCIONAL

Área: Psicologia Escolar

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: . Graduação em Psicologia e Especialização em Psicologia Escolar ou em Psicologia Educacional; ou

· Mestrado em Psicologia Escolar ou em Psicologia Educacional; ou

· Mestrado em Psicologia ou áreas afins com dissertação na área de Psicologia Escolar ou Psicologia Educacional.

Taxa de Inscrição: R$ 42,46

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: ELIZA DIEKO OSHIRO TANAKA, DORALICE APARECIDA PARANZINI GORNI e SOLANGE MARIA BEGGIATO MEZZAROBA - Suplentes: MARY NEIDE DAMICO FIGUEIRÓ e VALÉRIA QUEIROZ FURTADO.

Área: Psicologia Social

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: . Graduação em Psicologia e Especialização em Psicologia ou áreas afins; ou

. Mestrado em Psicologia ou áreas afins.

Taxa de Inscrição: R$ 42,46

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: SONIA REGINA VARGAS MANSANO, ALEJANDRA ASTRID LEÓN CEDEÑO e PAULO ROBERTO DE CARVALHO - Suplentes: JOÃO BATISTA MARTINS e ALEXANDRE BONETTI LIMA.

3 Os interessados deverão comparecer no período de 17 a 21/01/2011, das 10h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria do Departamento de Psicologia Social e Institucional do Centro de Ciências Biológicas, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371- 4487.

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS

DEPARTAMENTO DE FÍSICA

Área/subárea: Física da Matéria Condensada/Mecânica Estatística

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: Mestrado em Física.

Taxa de Inscrição: R$ 48,83

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: MANUEL SIMÕES FILHO, ANDRÉ TSUTOMU OTA e ALEXANDRE URBANO - Suplentes: IRINÉA DE LOURDES BATISTA e JOSÉ LEONIL DUARTE.

Os interessados deverão comparecer no período de 17 a 21/01/2011, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria do Departamento de Física do Centro de Ciências Exatas, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-4266.

DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA

Área/subárea: Estatística/Estatística Experimental

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: Graduação em Estatística ou Matemática.

Taxa de Inscrição: R$ 42,46

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: ANA SATIE YOTSUMOTO, JOSÉ CARLOS DALMAS e VANDERLI MARINO MELEM - Suplentes: ANA VERGINIA LIBOS MESSETTI e JAQUELINE APARECIDA RAMINELLI.

Os interessados deverão comparecer no período de 17 a 21/01/2011, das 8h30min às 12h, na Secretaria do Departamento de Estatística do Centro de Ciências Exatas, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-4346.

CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS APLICADOS

DEPARTAMENTO DE DIREITO PÚBLICO

Área: Estágio Supervisionado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: . Graduação em Direito;

· Mestrado em Direito;

· Inscrição na OAB por no mínimo 05 (cinco) anos à época da inscrição, inclusive no Sistema PROJUD e E-PROC;

· Efetivo exercício da advocacia, por no mínimo 03 (três) anos ininterruptos, à época da inscrição, comprováveis por certidões expedidas pelos Cartórios Judiciais do Juízo onde houver atuado;

· Certidões Negativas fornecidas pelos Cartórios Distribuidores das Justiças Estadual e Federal onde tenha residido nos últimos 05 (cinco) anos, expedidas até 30 dias anteriores à inscrição; e.

· Declaração que não exerce cargo, função ou atividade que impossibilite seu comparecimento no EAAJ de segunda à sexta-feira, nos horários a serem estabelecidos pelo Departamento/EAAJ.

OBS.: O candidato nomeado deverá desenvolver atividades e atribuições exclusivamente no Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos.

Taxa de Inscrição: R$ 48,83

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: RENATO LIMA BARBOSA, MARIA APARECIDA PIVETA CARRATO e REGINALDO MELHADO - Suplentes: LOURIVAL JOSÉ DE OLIVEIRA e LUIZ ALBERTO PEREIRA RIBEIRO.

Os interessados deverão comparecer no período de 17 a 21/01/2011, das 8h às 12h, na Secretaria do Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos - EAAJ (Rua Brasil, 742), munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-9038.

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

Área/subárea: Administração/Métodos e Técnicas de Pesquisa

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: . Graduação em Administração; e

· Cursando Mestrado em Administração.

Taxa de Inscrição: R$ 42,46

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: PAULO EDUARDO DE LACERDA, BENILSON BORINELLI e FERNANDO KANAME WESTPHAL - Suplentes: GERSON ANTONIO MELATTI e SUELI FÁTIMA CONSOLINI.

Os interessados deverão comparecer no período de 17 a 21/01/2011, das 8h15min às 11h45min e das 14h às 17h, na Secretaria do Departamento de Administração do Centro de Estudos Sociais Aplicados, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-4275.

DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL

Área: Fundamentos de Serviço Social - 40H

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 40 horas semanais

Requisito mínimo: . Graduação em Serviço Social;

· Registro no CRESS; e

· Especialização e 03 (três) anos de atuação efetiva como Assistente Social na execução ou Gestão de Políticas Sociais; ou

· Mestrado e 02 (dois) anos de atuação efetiva como Assistente Social na execução ou Gestão de Políticas Sociais.

Taxa de Inscrição: R$ 84,92

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: JOLINDA DE MORAES ALVES, SILVIA ALAPANIAN e SANDRA DA CRUZ PERDIGÃO DOMICIANO - Suplentes: SANDRA MARIA ALMEIDA CORDEIRO e ELIANE CHRISTINE SANTOS DE CAMPOS.

Área: Fundamentos de Serviço Social - 20H

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: . Graduação em Serviço Social;

· Registro no CRESS; e

· Especialização e 03 (três) anos de atuação efetiva como Assistente Social na execução ou Gestão de Políticas Sociais; ou

· Mestrado e 02 (dois) anos de atuação efetiva como Assistente Social na execução ou Gestão de Políticas Sociais.

Taxa de Inscrição: R$ 42,46

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: JOLINDA DE MORAES ALVES, SILVIA ALAPANIAN e SANDRA DA CRUZ PERDIGÃO DOMICIANO - Suplentes: SANDRA MARIA ALMEIDA CORDEIRO e ELIANE CHRISTINE SANTOS DE CAMPOS.

Os interessados deverão comparecer no período de 17 a 21/01/2011, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h, na Secretaria do Centro de Estudos Sociais Aplicados, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-4225.

DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM

Área/subárea: Enfermagem/Enfermagem Médico-Cirúrgica

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: . Graduação em Enfermagem;

· 02 (dois) anos de experiência profissional como Enfermeiro em Unidade de Internação de Clínica Médica e /ou Cirúrgica de Adultos; e

· Registro no COREn.

Taxa de Inscrição: R$ 42,46

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: ANDRÉIA BENDINE GASTALDI, ELEINE APARECIDA PENHA MARTINS e MARIA CRISTINA FERREIRA FONTES - Suplentes: INES GIMENES RODRIGUES e OLGA CHIZUE TAKAHASHI.

Os interessados deverão comparecer no período de 17 a 21/01/2011, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria do Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde (HU), munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371- 2249.

CENTRO DE EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E ARTES

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO

Área/subárea: História da Educação/História da Educação

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: . Graduação em Pedagogia ou História; e

· Especialização na área de Educação ou créditos concluídos em Programa de Mestrado em Educação.

Taxa de Inscrição: R$ 42,46

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: MARIA LUIZA MACEDO ABBUD, MARTA REGINA GIMENEZ FAVARO e CELSO LUIZ JUNIOR - Suplentes: SIMONE BURIOLI IVASHITA e THAIS BENTO FARIA.

Os interessados deverão comparecer no período de 17 a 21/01/2011, das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min na Secretaria do Departamento de Educação do Centro de Educação, Comunicação e Artes, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-4338.

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

DEPARTAMENTO DE CLÍNICAS VETERINÁRIAS

Área/subárea: Clínica Médica e Cirúrgica de Animais de Companhia/Clínica

Médica de Animais de Companhia

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 40 horas semanais

Requisito mínimo: . Graduação em Medicina Veterinária; e

· Cursando o segundo ano de Residência em Medicina Veterinária de Animais de Companhia na subárea de Clínica Médica de Animais de Companhia.

Taxa de Inscrição: R$ 84,92

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: SUELY NUNES ESTEVES BELONI, PATRÍCIA MENDES PEREIRA e MARCELO DE SOUZA ZANUTTO - Suplentes: PEDRO LUIZ DE CAMARGO e MIRIAN SILIANE BATISTA DE SOUZA.

Os interessados deverão comparecer no período de 17 a 21/01/2011, das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min, na Secretaria do Departamento de Clínicas Veterinárias do Centro de Ciências Agrárias, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371-4559.

CENTRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DO ESPORTE

Área/subárea: Esporte/Futebol, Futsal e Gestão Esportiva

Nº de Vagas: 01 (uma)

Regime de Trabalho: 20 horas semanais

Requisito mínimo: . Graduação em Esporte ou Educação Física;

· Especialização e/ou créditos concluídos de Mestrado em Esporte ou áreas afins; e

· 02 (dois) anos de experiência na área.

Taxa de Inscrição: R$ 42,46

Forma de Seleção: Prova Didática (Anexo I) e Análise de Curriculum Vitae (Anexo II).

Banca Examinadora: Titulares: ANTONIO CARLOS DOURADO, WILTON CARLOS DE SANTANA e LUIS ALBERTO GARCIA FREITAS - Suplentes: ARIOBALDO FRISSELLI e EVANIL ANTONIO GUARIDO.

Os interessados deverão comparecer no período de 17 a 21/01/2011, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria do Departamento de Ciências do Esporte do Centro de Educação Física e Esporte, munidos de cópia do RG, CPF, requerimento de inscrição e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (disponíveis no site: www.uel.br/prorh) e Curriculum Vitae devidamente comprovado. Mais informações serão fornecidas através do telefone (43) 3371- 4218.

Observações:

I - DAS INSCRIÇÕES

1. Poderão pleitear inscrição brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros com a permanência devidamente regularizada no Brasil.

2. Somente serão aceitas inscrições de portadores de, no mínimo, diploma do curso de graduação de duração plena ou de pós-graduação que inclua, no todo ou em parte, a área de estudos objeto da seleção, além dos requisitos acima previstos.

3. Não serão aceitas as inscrições de portadores de diploma de graduação obtido no exterior sem a devida revalidação, salvo as de portadores de grau de Mestre ou de Doutor obtido no Brasil.

4. O valor do Preço Público para a realização das inscrições deverá ser recolhido por meio de boleto bancário, que estará à disposição do candidato no site: www.uel.br/prorh, de acordo com o estabelecido na Resolução CA no 005/2008.

5. A documentação para efetivação da inscrição deverá ser entregue até o último dia da inscrição de acordo com os horários estabelecidos pelos departamentos, juntamente com o boleto bancário devidamente quitado.

6. A documentação exigida (curriculum vitae documentado e comprovante do requisito mínimo) deverá ser entregue no ato da inscrição, não podendo ser complementada posteriormente.

II - DAS PROVAS

7. A avaliação da prova didática será efetuada pela Banca Examinadora respectiva, com base nos aspectos constantes do anexo I deste edital.

8. Em sessão reservada, a Banca Examinadora analisará o Curriculum Vitae do candidato baseando-se no gabarito constante no anexo II deste edital.

III - RECURSOS

9. O julgamento da Banca Examinadora é irrecorrível, salvo em caso de manifesta irregularidade por inobservância de disposições legais, estatutárias ou regimentais, hipótese em que caberá recurso para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CEPE, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da data da publicação no Diário Oficial do Estado do Paraná do resultado final do Teste Seletivo, o qual poderá reformar a decisão recorrida pelo voto de dois terços (2/3) dos membros do referido Colegiado.

IV - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CONTRATAÇÃO

10. Para sua contratação, quando convocado, o candidato deverá apresentar cópia dos seguintes documentos:

a) 1 (uma) via do curriculum vitae devidamente atualizado e assinado, no formato da Plataforma Lattes;

b) Diploma(s) de graduação e o(s) histórico(s) escolar(es);

c) Certificado(s) de conclusão de curso(s) de pós-graduação Lato Sensu e o(s) histórico(s) escolar(es);

d) Diploma(s) de curso(s) de pós-graduação Stricto Sensu e o(s) histórico(s) escolar(es);

d.1) O Diploma de pós-graduação Stricto Sensu poderá ser substituído por certificado, atestado ou ata de defesa, acompanhado de declaração onde conste que o título foi devidamente homologado, faltando apenas expedição e registro do Diploma.

e) Resultado do exame pré-funcional, de acordo com o estabelecido no Edital de Convocação;

f) Declaração de bens e valores que compõem o seu patrimônio privado ou declaração de Imposto de Renda;

g) Declaração de horário de trabalho, caso possua outro contrato de trabalho, emitida pela Empresa ou Instituição, constando o dia da semana e o horário de trabalho (é vedada a acumulação remunerada de cargos/empregos públicos - inclusive proventos de aposentadoria - exceto os casos previstos nas alíneas a, b e c do artigo 37 da Constituição Federal);

h) Habilitação profissional, expedida por Conselhos, Órgãos ou Instituições competentes, sempre que for o caso;

i) Cédula de Identidade;

j) Título de eleitor com o comprovante de votação da última eleição, exceto para o candidato estrangeiro;

k) Cartão de Identificação do Contribuinte (CIC/CPF);

l) Cartão do PIS/PASEP e, no caso de pessoa não cadastrada anteriormente, extrato do PIS/PASEP recolhido junto à Caixa Econômica Federal;

m) Comprovante de quitação com o serviço militar - Certificado de Reservista (para o sexo masculino), exceto para o candidato estrangeiro;

n) Certidão de casamento, quando for o caso;

o) Certidão de nascimento dos filhos menores de 21 (vinte e um) anos (dependentes), maiores de 21 (vinte anos) dependentes ou maiores de 21 (vinte e um) anos considerados civilmente incapazes, juntamente com a caderneta de vacinação dos filhos menores de 5 (cinco) anos;

p) 1 (uma) foto 3x4 recente;

q) Comprovante oficial de abertura de conta corrente junto à Caixa Econômica Federal, contendo a agência e o número da conta;

r) Para os candidatos estrangeiros será obrigatório, além dos documentos acima, a apresentação dos seguintes documentos:

r.1) Carteira de identidade de estrangeiro com visto permanente ou visto temporário;

r.2) Quando naturalizado, documento que originou a naturalização.

11. Para os documentos solicitados no item 9 deste Edital, o convocado deverá apresentar fotocópias juntamente com os originais para autenticação junto à Pró-Reitoria de Recursos Humanos - PRORH, ou fotocópias autenticadas em cartório.

IV - DISPOSIÇÕES FINAIS

12. Para efeito de enquadramento na tabela de vencimento abaixo, estabelecida para os contratados pelo Regime Especial, quando da contratação, será observada a titulação máxima do candidato classificado, sendo na classe de Prof. Auxiliar A (Graduação), Prof. Auxiliar A (Especialista), Prof. Assistente A (Mestrado) e Prof. Adjunto A (Doutorado), e os documentos necessários para esta comprovação são os seguintes:

a) Diploma de Graduação devidamente registrado;

b) Certificado de conclusão de curso de Especialização em conformidade com a Resolução CNE/CES nº 1/2001. O certificado de conclusão do curso de especialização poderá ser substituído por declaração emitida pela Instituição responsável pelo curso, constando o histórico escolar e o corpo docente com a respectiva titulação;

c) Diploma do curso de Mestrado e/ou Doutorado. O diploma do curso de Mestrado e/ou Doutorado poderá ser substituído por certificado de conclusão, ata de defesa ou atestado de defesa, emitidos pela Instituição responsável pelo curso, constando que o candidato cumpriu todos os requisitos, que o título foi homologado e que o mesmo é reconhecido pela CAPES.

Tabela de vencimentos do Regime Especial - CRES

TITULAÇÃO/CLASSE

REGIME T - 20

REGIME T - 40

Graduado (Prof. Auxiliar A)

R$ 849,21

R$ 1.698,42

Especialista (Prof. Auxiliar A)

R$ 1.019,06

R$ 2.038,10

Mestre (Prof. Assistente A)

R$ 1.416,05

R$ 2.832,11

Doutor (Prof. Adjunto A)

R$ 2.147,64

R$ 4.295,27

13. A aprovação no(s) Teste(s) Seletivo(s) não gera direito a contratação.

14. Havendo empate, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos na data de publicação do edital de resultado final, na forma do disposto no parágrafo único, do artigo 27, da Lei nº 10.741, de 01/10/2003, e, persistindo o empate, serão utilizados, sucessivamente, os seguintes critérios:

I. maior nota na análise do curriculum vitae;

II. maior tempo de magistério superior.

15. A contratação será em caráter temporário e de acordo com o estabelecido na Lei Complementar Estadual nº 108 de 18/05/2005.

16. No ato da contratação o candidato firmará declaração de que não acumula cargo, emprego ou função pública, respeitado o acúmulo legal, contemplado no artigo 37, inciso XVI da Constituição Federal e artigo 27, incisos XVI e XVII da Constituição do Estado do Paraná.

17. A convocação para a contratação ocorrerá de acordo com as necessidades da UEL, ocasião em que os convocados deverão, no prazo estipulado, apresentar os documentos exigidos e realizar exame de saúde e perícia médica, sob pena de perda da vaga.

18. O prazo de validade do resultado do Teste Seletivo Público será de 02 (dois) anos, prorrogável uma vez, por igual período.

19. Surgindo novas vagas durante o período de validade do(s) Teste(s) Seletivo(s), os candidatos classificados poderão ser convocados, observada a ordem de classificação e demais exigências normativas, para contratação em regime de trabalho de 20 ou 40 horas semanais conforme necessidade da Instituição, podendo, caso não tenha interesse na vaga, pedir reclassificação no Teste Seletivo por uma única vez, passando a ser o último classificado, respeitada, para convocação às novas vagas, a ordem de classificação dos aprovados nos Testes Seletivos anteriores ainda válidos, com compatibilidade de regime de trabalho.

20. Para realização dos Testes Seletivos serão respeitadas as normas e regras constantes da Resolução CEPE e CA nº 62/97, à disposição dos candidatos no site www.uel.br/prorh "formulários/teste seletivo".

21. A avaliação da prova didática será efetuada pela Banca Examinadora respectiva, com base nos aspectos constantes do anexo I deste edital.

22. Em sessão reservada, a Banca Examinadora analisará o Curriculum Vitae do candidato tomando por base o gabarito constante no anexo II deste edital.

23. O candidato será lotado no Departamento e Centro de Estudos de acordo com a área/subárea ofertada no Teste Seletivo, devendo ministrar todas as disciplinas ofertadas e indicadas pelo Departamento, não havendo vínculo ao direito de ministrar uma disciplina específica.

Londrina, 20 de dezembro de 2010.

Profa. Dra. Nádina Aparecida Moreno
Reitora

Prof. Luis Fernando Pinto Dias
Pró-Reitor de Recursos Humanos

Anexo I do Edital 374/2010

AVALIAÇÃO DA PROVA DIDÁTICA

ASPECTOS PASSÍVEIS DE OBSERVAÇÃO

I - PLANEJAMENTO (ATÉ 1,0)

1. Determinação dos objetivos da aula

2. Listagem do conteúdo programático

3. Indicação dos procedimentos didáticos

4. Indicação dos recursos auxiliares

5. Apresentação dos recursos de avaliação

6. Bibliografia

II - DESENVOLVIMENTO (ATÉ 9,0)

7. Comunicação dos objetivos

a) quanto ao conteúdo

8. Domínio do conteúdo

a) quanto à apresentação da aula

9. Adequação aos objetivos

10. Relevância dos itens selecionados

11. Organização seqüencial

12. Atualidade das informações

13. Clareza e objetividade

14. Ilustração com exemplos

15. Uso adequado dos recursos auxiliares

16. Conclusão: revisão, aplicações, etc.

17. Adequação à duração prevista

Anexo II do Edital 374/2010

GABARITO PARA AVALIAÇÃO DE CURRICULUM VITAE

1. ATIVIDADES UNIVERSITÁRIAS

ITENS A SEREM ANALISADOS VALOR

1.1. Tempo de magistério na área - na graduação / na pós-graduação

Até 30

1.2. Cursos não curriculares ministrados na especialidade

Até 10

1.3. Atividades de pesquisa, extensão, prestação de serviços

Até 30

1.4. Orientação de aluno:

- graduação (iniciação científica, extensão, monitoria e estágio extracurricular) / especialização / mestrado / doutorado

Até 15

1.5. Participação em bancas examinadoras

- de concurso público no magistério superior /de defesa de tese: mestrado/ doutorado

Até 10

1.6. Participação em colegiado

- como coordenador de colegiado ou de curso / membro de colegiado superior

Até 05

2 - ATIVIDADES E MÉRITOS PROFISSIONAIS (EXCETO ATIVIDADES UNIVERSITÁRIAS - ITEM 1)

2.1. Exercício profissional

- Ensino de 1° e 2° graus ou outras atividades profissionais, não docentes, no campo da especialidade, que revele competência técnica, científica, literária ou artística, inclusive assessoramento ou exercício de chefia

Até 40

2.2. Atividades de pesquisa aprovadas por órgãos oficiais, concluídas - execução / orientação

Até 20

2.3. Título de especialista (reconhecido por associação de classe de nível nacional)

Até 10

2.4. Prêmios, distinção e láureas por trabalhos na área

Até 10

2.5. Aprovação pelo Conselho de Educação para o exercício do magistério superior (CEE e CFE)Até 10

2.6. Aprovação em concurso público

- para cargo profissional / para o 1° e 2° graus / magistério superior

Até 10

3. TRABALHOS E PUBLICAÇÕES NA ÁREA

3.1. Livros editados (como autor, coordenador, editor, organizador, tradutor, co- laborador)

Até 30

3.2. Artigos publicados na área

- revistas científicas / boletins técnicos / comunicações

Até 25

3.3. Apresentação de trabalhos em eventos científicos

- com publicação nos anais / sem publicação nos anais

Até 15

3.4. Participação em exposições (artes visuais)

Até 15

3.5. Discos editados, partituras musicais publicadas, portífolio (fotos e eslaides de obras)

Até 15

4 - FORMAÇÃO ACADÊMICA E CURSOS CORRELATOS

4.1. Pós-doutorado

Até 10

4.2. Título de Livre Docente

Até 20

4.3. Curso de doutorado

- com créditos concluídos / com exame de qualificação / concluído ou título de doutor

OBS: em se tratando de doutorado direto computar cumulativamente mestrado e doutorado

Até 30

4.4. Curso de mestrado

- com créditos concluídos / com exame de qualificação / concluído

Até 20

4.5. Curso(s) de especialização

Até 10

4.6. Curso(s) de graduação (específico ou correlato)

Até 05

4.7. Estágio(s) ou monitoria(s) na área

Até 03

4.8. Outros cursos na especialidade

Até 02

5 - OUTROS TÍTULOS E ATIVIDADES
5.1. Conferências e palestras proferidas: - em nível superior / na comunidadeAté 20
5.2. Membro de associações científicas ou culturais com filiação mínima de 1 ano - associado / com cargo de direçãoAté 05
5.3. Participação em atividades administrativas, em entidades públicas ou privadas (não na especialidade)Até 20
5.4. Organização e coordenação de congressos, simpósios, seminários, cursos de extensão, etc.Até 15
5.5. Atividades estudantis relevantesAté 10
5.6. Prêmios, distinções e láureas acadêmicasAté 10
5.7. Participação em eventos científicosAté 10
5.8. Outros títulos e atividadesAté 10
MÉTODO DE CÁLCULO DA NOTA FINAL DA ANÁLISE DO CURRICULUM VITAE
1. A banca examinadora analisa os curriculum vitae de todos os candidatos de determinada área/subárea e atribui, para cada candidato, a pontuação correspondente na ficha de apuração dos resultados, utilizando o gabarito de avaliação.

2. Verifica os curriculum vitae que obtiveram a maior e a menor pontuação, de tal forma que ao curriculum que obtiver a maior pontuação poderá ser atribuída nota até 10,0.

3. O cálculo da nota dos demais curriculum vitae será efetuado aplicando-se a seguinte fórmula:

Nc = Nmin + (Nmax - Nmin) x [(Pc - Pmin) / (Pmax - Pmin)]

Onde:

Nc = nota final da análise do curriculum vitae do candidato.
Nmax = nota até 10,0 (dez) que a banca examinadora considera justa para o candidato que obteve a maior pontuação.
Nmin = nota que a banca examinadora considera justa para o candidato que obteve a menor pontuação.
Pc = pontuação obtida pelo candidato na análise do curriculum vitae, com base no gabarito.
Pmax = pontuação mais alta, obtida entre os curriculum vitae daquela área/subárea.
P = pontuação mais baixa, obtida entre os curriculum vitae daquela área/subárea.

OBSERVAÇÃO

A fórmula acima só é aplicável nos casos em que se analisem no mínimo três candidatos naquela área/subárea. Caso haja apenas um ou dois, a banca examinadora atribuir-lhes-á nota de 0 (zero) a 10,0 (dez), tomando por base a pontuação obtida pelo gabarito.