Prefeitura de Sítio d´Abadia - GO

Notícia:   Prefeitura de Sítio d'Abadia - GO retifica seleção nº 1/2013 com 50 vagas

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÍTIO D´ABADIA

ESTADO DE GOIÁS

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

EDITAL Nº. 001/2013

A COMISSÃO ESPECIAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, instituída pela Portaria nº. 534/13, de 17 de setembro de 2013, faz saber que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nº. 001/2013, para contratação por tempo determinado, pelo período de 12 (doze) meses, podendo ser renovada por igual período, a fim de atender necessidade temporária de excepcional interesse público, referente aos cargos especificados no presente edital e seus anexos, de acordo com as normas estabelecidas neste edital, tendo em vista o disposto na Lei Orgânica do Município, bem como nos incisos IX do art. 37 da Constituição Federal.

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 - O presente processo seletivo simplificado será regido por este edital, seus anexos e eventuais retificações, caso existam, e sua execução caberá à Organização Szervinsks.

1.2 - O processo seletivo simplificado visa ao provimento do número de vagas e cadastro de reserva definido neste edital.

1.3 - Toda menção de horário deste edital, terá como referência o horário oficial de Brasília.

1.4 - O resumo deste edital será publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás e em jornal de grande circulação, assim como, o seu inteiro teor será publicado no placar e no site da Organização Szervinsks

1.5 - O candidato poderá interpor recurso para impugnação de normas do edital no prazo de 02 (dois) dias da data de sua publicação, devendo o mesmo ser analisado e julgado, no prazo máximo de até 05 (cinco) dias contados da data de sua interposição.

2 - CARGOS OFERTADOS, QUANTITATIVOS E SALÁRIOS.

2.1 - O anexo I, parte integrante deste edital, define os cargos ofertados, o quantitativo de vagas, as atribuições, requisitos e seus respectivos salários bases para início do contrato, na conformidade da legislação municipal.

2.3 - De acordo com o cargo, as vagas serão ofertadas nas conformidades do descrito no anexo I.

3 - DAS INSCRIÇÕES E EXIGÊNCIAS

3.1 - As inscrições serão realizadas do dia 07 ao dia 11 de outubro de 2013.

3.2 - O horário das inscrições será das 08:00 às 11:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

3.3 - O local das inscrições será na sede da Prefeitura Municipal, localizada na Praça da Bandeira, centro, Sítio d'Abadia de Goiás.

3.4 - No ato da inscrição o candidato deverá:

a) solicitar o pedido de inscrição, que deverá ser preenchido sem emendas ou rasuras, pelo próprio candidato através do sistema de dados do concurso no local da inscrição, ou formulário próprio, fornecido pela Organização Szervinsks, encarregada do certame, podendo também o pedido de inscrição ser preenchido por atendente da Organização Szervinsks através do sistema de dados do concurso no local da inscrição;

b) entregar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição pago, em dinheiro, através de depósito ou por transferência, não agendada, na conta corrente nº. 4204-8, agência nº. 3620-X do Banco do Brasil, em nome da Prefeitura Municipal de Sítio d'Abadia, não sendo válido comprovante de pagamento feito em envelope em caixa eletrônico;

c) informar o número do CPF e da identidade no ato da inscrição.

3.4.1 - O pagamento da inscrição também poderá ser efetuado na conta corrente nº. 9899-0, agência nº. 641-6 do Banco Bradesco, em nome da Prefeitura Municipal de Sítio d'Abadia, na mesma forma descrita no item 3.4, alínea "b", ou seja, deverá ser em dinheiro, através de depósito ou por transferência, não agendada, não sendo válido comprovante de pagamento feito em envelope em caixa eletrônico.

3.5 - A inscrição será efetivada no momento em que receber o número de identificação.

3.5.1 - O comprovante de inscrição será entregue ao candidato no ato da inscrição.

3.6 - A taxa de inscrição deverá ser paga do dia 01 ao dia 11 de outubro de 2013.

3.7 - Os cargos ofertados, número de vagas e o valor da taxa de inscrição de cada cargo serão os seguintes:

CargoNº. de vagasValor da inscrição
Agente Administrativo04 (quatro)20,00 (vinte reais)
Agente de Serviços de Higiene e Alimentação17 (dezessete)20,00 (vinte reais)
Enfermeiro02 (duas)60,00 (sessenta reais)
Gari05 (cinco)20,00 (vinte reais)
Médico02 (duas)100,00 (cem reais)
Monitor04 (quatro)20,00 (vinte reais)
Motorista06 (seis)20,00 (vinte reais)
Odontólogo01 (uma)75,00 (setenta e cinco reais)
Operador de Máquinas Leves01 (uma)20,00 (vinte reais)
Operador de Máquinas Pesadas01 (uma)20,00 (vinte reais)
Técnico de enfermagem05 (cinco) 20,00 (vinte reais)
Vigilante02 (duas)20,00 (vinte reais)

3.7.1 - A taxa de inscrição é isenta para o candidato que comprovar ser economicamente hipossuficiente.

3.7.2 - A isenção da taxa de inscrição fica condicionada à comprovação, pelo candidato, da hipossuficiência econômica através de documento de inscrição, ou comprovante de recebimento, de complementação de renda ou de assistência social do Governo Federal, a ser aferido pelo atendente da Organização Szervinsks ou pela comissão especial do processo seletivo simplificado, se for o caso de alguma dúvida sobre o documento.

3.8 - Não serão aceitas ou consideradas válidas as taxas de inscrições pagas fora do período fixado no item 3.6.

3.9 - Caso o candidato venha desistir do processo seletivo simplificado em virtude de alterações das normas editalícias, terá sua taxa de inscrição devolvida, que poderá ser também por procuração, devendo ser requerida junto à Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura, em horário de expediente, mediante devolução do comprovante de inscrição original e apresentação de documento de identificação do candidato.

3.10 - Não será admitida mais de uma inscrição por candidato, caso ocorra, prevalecerá a última.

3.11 - Serão considerados desistentes os candidatos que, mesmo tendo pagado o valor, não tenham efetivado a inscrição.

3.12 - Caso o candidato pague um valor maior que o da inscrição, o mesmo poderá realizar a sua inscrição e o valor excedente será devolvido pela Secretaria Municipal de Finanças, assim como o valor total da inscrição, no caso de cancelamento do certame.

3.13 - Caso o candidato pague um valor menor que o da inscrição do cargo para o qual se candidatará o mesmo deverá pagar o restante, completando assim o valor respectivo para realizar sua inscrição.

3.14 - Não serão admitidas sob qualquer hipótese inscrições condicionadas.

3.15 - Será permitida a inscrição por procuração, com firma reconhecida em cartório, acompanhada de documento de identidade do outorgado, original e cópia, e cópia autenticada do documento de identidade e CPF do candidato.

3.16 - O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador.

3.17 - O candidato que necessitar de qualquer tipo de atendimento diferenciado para realização das provas deverá solicitá-lo, por escrito, no ato da inscrição, indicando claramente no formulário de inscrição quais os recursos especiais necessários (materiais, equipamentos, etc...).

3.18 - A solicitação de condição especial será atendida segundo os critérios de viabilidade e de razoabilidade, julgado pela Organização Szervinsks juntamente com a comissão especial do processo seletivo simplificado.

3.19 - A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas, além de solicitar, no ato da inscrição, atendimento especial para tal fim, deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança. A candidata que não levar acompanhante para cuidar da criança não realizará as provas.

4 - DAS VAGAS DESTINADAS AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

4.1 - Das vagas destinadas às categorias funcionais previstas neste edital, 10% (dez por cento) serão destinadas a pessoas portadoras de necessidades especiais, para provimento de cargos cujas atribuições sejam compatíveis com as necessidades especiais de que são portadoras.

4.2 - Na aplicação do percentual a que se refere o subitem anterior, quando o resultado for fração de um número inteiro, arredondar-se-ão as vagas para o número inteiro imediatamente posterior quando o número fracionário for igual ou superior a 0,5 (cinco décimos), caso contrário, permanecerá somente o número inteiro encontrado.

4.3 - Aos candidatos inscritos na forma do subitem 4.1 é assegurado o direito de se inscreverem nesta condição, declarando serem portadores de necessidades especiais e submetendo-se, se convocados, à perícia médica, promovida pela Organização Szervinsks juntamente com a comissão especial do processo seletivo simplificado, que dará decisão terminativa sobre a condição do candidato com necessidades especiais ou não e o grau das necessidades especiais capacitante para o exercício do cargo, assegurado ao candidato o direito do contraditório, ampla defesa que deverá apresentar o recurso ao presidente da comissão especial do processo seletivo simplificado.

4.4 - No ato da inscrição o candidato optante a esse direito deverá entregar laudo médico que comprove as suas necessidades especiais e a compatibilidade entre esta e as atribuições do cargo e solicitar, por escrito, os recursos especiais de que necessitar para realizar as provas.

4.5 - A não observância do disposto nos subitens anteriores acarretará a perda do direito ao pleito das vagas reservadas aos candidatos em tais condições, concorrendo normalmente com os demais candidatos.

4.6 - Os portadores de necessidades especiais participarão em igualdade de condições, com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo, avaliação, duração, horário e local de aplicação das provas, observado o disposto no subitem 3.17.

4.7 - Os candidatos que no ato da inscrição se declararem portadores de necessidades especiais, se classificados, além de figurarem na lista geral de classificação, terão seus nomes publicados em relação à parte, observada, a respectiva ordem de classificação.

5 - DO PRAZO DE VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

5.1 - O prazo de validade do presente processo seletivo simplificado será de 02 (dois) anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

5.2 - A prorrogação do presente processo seletivo simplificado deverá ser feita por decreto do Poder Executivo, até no mínimo 30 (trinta) dias antes da data do vencimento.

5.3 - O ato de prorrogação deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás e em jornal de grande circulação, de forma que a data entre a circulação da publicação que circular primeiro e o fim da validade, contado da

6 - DA DOCUMENTAÇÃO E REQUISITOS BÁSICOS PARA A POSSE DO CARGO

6.1 - Documentação básica para todos os candidatos:

- CPF;

- Identidade;

- Comprovante de regularidade perante o serviço militar para homens;

- Comprovante de regularidade com a justiça eleitoral (título de eleitor com prova de ter votado na última eleição);

- Certidão emitida pela Secretaria Municipal de Finanças do Município de Sitio d'Abadia, comprovando a quitação para com a fazenda pública municipal;

- Certidão negativa que comprove a quitação para com a fazenda pública estadual e federal;

- Certidão negativa criminal emitida pela justiça estadual e federal; - Comprovante de endereço residencial;

- Declaração de bens e valores;

- Atestado médico admissional, acompanhado dos exames necessários para verificação da aptidão e das condições físicas e mentais para o exercício de cada cargo, na forma exigida no edital de convocação; e

- Declaração de não ter vínculo empregatício com o serviço público, salvo dentro do permissivo constitucional.

6.2 - Requisitos básicos para todos os candidatos:

a) ser brasileiro, ou português, e em caso de nacionalidade portuguesa estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimentos de gozos de direitos políticos, nos termos do artigo 12, § 1º da Constituição Federal;

b) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos na data da posse;

c) estar quites com as obrigações militares (se homem);

d) estar regular com as obrigações eleitorais;

e) estar regular com a fazenda pública municipal, estadual e federal;

f) estar regular para com a justiça estadual e federal;

g) preencher os requisitos do cargo a que concorreu, mediante a entrega de cópia dos documentos probantes;

h) comprovar residência através de fatura de água, energia ou conta telefônica;

i) ter aptidão física e mental para o exercício das obrigações do cargo;

j) possuir o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo, conforme descrito no anexo I, constante deste edital, comprovado através do diploma ou histórico escolar com declaração de conclusão expedida pela instituição.

7 - DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

7.1 - O processo seletivo simplificado será composto de prova de Máquinas Pesadas e Operador de Máquinas Leves;

7.2 - Somente serão admitidos no recinto em que se realizarem as provas:

7.2.1 - Os candidatos;

7.2.2 - Os fiscais;

7.2.3 - Os membros da comissão especial de processo seletivo simplificado;

7.2.4 - Os membros da equipe técnica da Organização Szervinsks;

7.2.5 - A prefeita, o presidente da câmara municipal, os secretários municipais e os vereadores do Município de Sítio d'Abadia;

7.2.6 - O (a) acompanhante da candidata que estiver amamentando, para guarda da criança, que deverá ficar em sala reservada; e

7.2.6 - Pessoa designada para a limpeza e manutenção da escola onde a prova estará sendo realizada.

8 - DAS PROVAS

8.1 - A prova será escrita, na modalidade objetiva, para os candidatos a todos os cargos, (exceto para os cargos de operador de máquinas leves e operador de máquinas pesadas que terá somente a prova prática), a prova será composta por questões de múltipla escolha e terá caráter eliminatório e classificatório.

8.2 - Cada questão conterá 04 (quatro) opções e somente 01 (uma) correta de acordo com o enunciado.

8.3 - A prova de português terá 20 (vinte) questões, sendo que cada uma valerá 0,5 (meio) ponto; a prova de conhecimento específico, para os cargos que a exigir, terá 20 (vinte) questões, sendo que cada uma valerá 0,5 (meio) ponto; e a prova prática, para os cargos que a exigir, terá 05 tarefas para cada candidato, sendo que cada tarefa valerá a pontuação determinada nos itens 8.7 e 8.8.

8.4 - A prova de português será avaliada numa escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez).

8.5 - A prova de conhecimento específico será avaliada numa escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez).

8.6 - A prova prática será avaliada numa escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez).

8.7 - A prova prática para o cargo de operador de máquinas pesadas será realizada através de teste em máquina pesada, de pneu ou esteira, que terá as seguintes tarefas com seus respectivos valores de pontuação, conforme a seguir:

a) funcionar a máquina - 01 ponto;

b) acoplagem de implementos na máquina - 2 pontos;

c) operar a máquina e seus implementos (lâmina, escarificador, pá escavadeira etc.) - 03 pontos;

d) identificar peças da máquina e suas funções - 2 pontos;

e) demonstrar conhecimentos das normas de trânsito - 2 pontos.

8.8 - A prova prática para o cargo de operador de máquinas leves será realizada através de teste em trator de pneu que terá as seguintes tarefas com seus respectivos valores de pontuação, conforme a seguir:

a) funcionar a máquina - 01 ponto;

b) acoplagem de implementos na máquina - 2 pontos;

c) operar a máquina e seus implementos (grade, niveladora, plantadeira, roçadeira, carreta, etc.) - 03 pontos;

d) identificar peças da máquina e suas funções - 2 pontos;

e) demonstrar conhecimentos das normas de trânsito - 2 pontos.

8.9 - O critério de avaliação da prova prática para os cargos que a exigir será:

a) avaliação de conhecimentos práticos de inspeção, de manutenção, de operação e de cuidados preventivos dos maquinários.

b) acoplagem de

c) operar a máquina e seus implementos (grade, niveladora, plantadeira, roçadeira, carreta, etc.) - 03 pontos;

d) identificar peças da máquina e suas funções - 2 pontos;

e) demonstrar conhecimentos das normas de trânsito - 2 pontos.

8.9 - O critério de avaliação da prova prática para os cargos que a exigir será:

a) avaliação de conhecimentos práticos de inspeção, de manutenção, de operação e de cuidados preventivos dos maquinários.

b) o candidato será avaliado quanto aos seguintes critérios: segurança; organização e método de execução de tarefa; conhecimento específico; e execução da tarefa.

c) cada atividade será avaliada, priorizando a segurança de pessoas, equipamentos e/ou materiais.

d) o candidato terá suspensa a execução da atividade no momento em que ela apresentar risco à integridade física de pessoas, equipamentos e/ou materiais, sendo-lhe computados os pontos auferidos até aquele instante.

e) o candidato terá suspensa a execução da atividade no momento em que deixar apagar o motor (parar de funcionar), por erro de operação, sendo-lhe computados os pontos auferidos até aquele instante.

f) o candidato irá realizar a prova, acompanhado do avaliador, que terá uma prancheta com uma folha contendo as tarefas a serem realizadas e marcará se o candidato desempenhou ou não a tarefa. Esta avaliação será acompanhada de dois fiscais, devendo o avaliador apresentar de imediato aos fiscais e ao candidato qual foi o desempenho e ao final assinará a folha de avaliação juntamente com os mesmos e com o candidato.

g) se o candidato não conseguir realizar a tarefa na primeira tentativa, terá mais uma oportunidade, neste caso, perderá a metade dos pontos atribuída à tarefa em virtude do erro. Caso queira, e realizando-a e obtendo êxito, receberá apenas a metade da pontuação à ela atribuída nos itens 8.7 ou 8.8, conforme o caso.

h) se o candidato não conseguir realizar a tarefa nas duas tentativas receberá nota 0,0 (zero) naquela tarefa.

i) a prova prática terá a duração de aproximadamente 20 (vinte) minutos para cada candidato.

j) todas as máquinas e implementos necessários à execução das tarefas estarão disponíveis no local da prova prática.

8.10 - A prova objetiva - escrita - será realizada em um único dia, ou seja, dia 03 (três) de novembro de 2013 (domingo) e terá duração de 04 (quatro) horas, iniciando-se às 08:00 (oito) horas e encerrando-se às 12:00 (doze) horas, SENDO QUE O PORTÃO FECHARÁ ÀS 07:30 (SETE HORAS E TRINTA MINUTOS).

8.11 - O local da aplicação das provas escritas será divulgado no placar da Prefeitura Municipal de Sítio d'Abadia no dia 23 (vinte e três) de outubro de 2013.

8.12 - A data da prova prática para os cargos de operador de máquinas leves e operador de máquinas pesadas será publicada no placar da Prefeitura Municipal de Sítio d'Abadia no dia 23 (vinte e três) de outubro de 2013.

8.13 - O candidato deverá comparecer ao local da prova prática, com ANTECEDÊNCIA MÍNIMA DE 15 (QUINZE) MINUTOS DO HORÁRIO DA PROVA, munido do comprovante de inscrição e da Carteira Nacional de Habilitação. Caso não apresente a CNH, não poderá realizar a prova prática.

8.14 - O conteúdo programático está disponível no anexo I deste edital.

8.15 - O cálculo da média para os cargos será o mesmo valor da nota obtida na prova.

9 - DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DA PROVA

9.1 - O candidato deverá comparecer ao local determinado para a realização das provas escritas, com antecedência mínima de 01(uma) hora do horário de fechamento dos portões, ou seja, COMPARECER A PARTIR DAS 6:30 (SEIS HORAS E TRINTA MINUTOS), munido do comprovante de inscrição, documento de identidade original e caneta esferográfica de cor azul ou preta.

9.1.1 - O PORTÃO SERÁ FECHADO TRINTA MINUTOS ANTES DO HORÁRIO DE INÍCIO DAS PROVAS.

9.1.2 - Serão considerados documentos oficiais de identidade (que contenha foto): carteira expedida pelos comandos militares, pelas secretarias de segurança, pelos corpos de bombeiros, pelas polícias militares e pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos, etc.), passaporte, carteiras funcionais do ministério público e magistratura, carteira de trabalho, carteiras expedidas por órgão público que, por lei federal, valem como identidade, e carteira nacional de habilitação.

9.1.3 - O documento deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato, sua assinatura e deverá estar dentro do prazo de validade.

9.2 - A inexatidão das informações ou a constatação de irregularidades em documentos, ainda que verificadas posteriormente, eliminará o candidato do concurso, assegurado ao candidato a ampla defesa e o contraditório antes da eliminação.

9.3 - Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar documento oficial de identidade e/ou comprovante de inscrição, por motivo de roubo ou furto deverá apresentar documento que comprove o registro do fato em órgão policial.

9.4 - No caso de roubo ou furto do documento oficial de identidade e/ou do comprovante de inscrição, o documento que registrou o fato em órgão policial somente será aceito se constar data de expedição de no máximo 30 dias.

9.5 - Não será permitido o acesso ao local de provas sem a caneta e os documentos mencionados no item 9.1 e para candidato que chegar após o fechamento dos portões.

9.6 - Os casos de alterações psicológicas e/ou fisiológicas permanentes ou temporárias (gravidez, estados menstruais, indisposições, câimbras, contusões, crises reumáticas, luxações, fraturas, crises de labirintite, etc.) e caso de alterações climáticas (sol, chuva, etc.) ou trânsito, que diminuam ou limitem a capacidade física dos candidatos de realizarem as provas e o acesso ao local, não serão levados em consideração, não sendo isonomia e da igualdade.

9.7 - Não haverá, sob pretexto algum, segunda chamada para as provas. O não comparecimento, qualquer que seja a alegação, acarretará a eliminação automática do candidato, assegurando o contraditório e a ampla defesa antes da eliminação.

9.8 - É vedado ao candidato prestar as provas fora do local, data e horários pré-determinados pela organização do processo seletivo simplificado.

9.9 - Não será permitido ao candidato entrar no local de realização de prova carregando consigo, bicicleta, capacete, bolsa, sacola, pochete, carteiras, armas ou aparelhos eletrônicos (bip, telefone celular, qualquer tipo de relógio, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, etc.), ou usando óculos escuros, assim como, a candidata ou candidato que tenha cabelos longos, com os mesmos soltos.

9.9.1 - A ORGANIZAÇÃO SZERVINSKS e a comissão organizadora não se responsabilizarão por perdas ou extravios de objetos e/ou equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização da prova, nem por danos neles causados.

9.9.2 - O descumprimento do descrito no item 9.9 deste edital implicará na eliminação do candidato, constituindo tentativa de fraude, situação em que a Organização Szervinsks e a comissão especial do processo seletivo simplificado, se reservam no direito de não comunicar ao candidato, no local da prova, sobre sua eliminação, a fim de garantir a tranqüilidade e a organização durante a realização da prova. O fato será lavrado em relatório de ocorrência, pelos fiscais de sala e imediatamente comunicado à Organização Szervinsks e à comissão especial do processo seletivo simplificado, que em momento oportuno, promoverão a eliminação do candidato do certame, conforme determinado no item 10, assegurando ao mesmo o direito ao contraditório e à ampla defesa antes da eliminação.

9.10 - Para a abertura do envelope, que poderá ser de papel ou de plástico, contendo as provas, um candidato voluntário fará a conferência do lacre do envelope, das provas, dos cartões-resposta e preencherá o termo de abertura assinando-o juntamente com o fiscal.

9.11 - O candidato receberá um caderno contendo as provas escritas, no horário previsto para o início das mesmas, referentes ao cargo pleiteado, conforme conteúdos programáticos constantes do anexo I deste edital.

9.12 - O candidato receberá um cartão-resposta, 30 (trinta) minutos após o início das provas escritas, que deverá ser preenchido e identificado somente com o número de inscrição, o qual será devolvido, pois será o único documento válido para correção da prova. O caderno de provas ficará com o candidato.

9.13 - Somente o número de inscrição deverá ser colocado no cartão-resposta.

9.14 - Não serão aceitas emendas ou rasuras nas respostas do cartão, em hipótese alguma será fornecido outro caderno de provas ou outro cartão-resposta, exceto no caso de defeito nos mesmos.

9.15 - O preenchimento do cartão-resposta é de inteira responsabilidade do candidato, sendo este o único documento válido para a correção da prova.

9.16 - Será atribuída nota 0,0 (zero) à questão do cartão-resposta porventura ocorrer de ter um risco em outra opção da questão, a mesma será anulada, porém se ocorrer de ter um pontinho, este será desconsiderado, mas o candidato precisa evitar essas ocorrências, pois dependendo do grau do risco ou quantidade de pontinhos, a critério da Comissão ou da Organização Szervinsks, a questão poderá ser anulada, por considerar ser mais de uma resposta assinalada.

9.17 - Por motivos de segurança os seguintes procedimentos serão adotados:

a) o candidato será identificado ao entrar no local da prova e será efetuada tiragem de conferência, para verificar se o candidato porta a caneta, o comprovante de inscrição e o documento de identificação, assim como para evitar que tenha acesso ao local de provas portando qualquer objeto proibido no item 9.9.

b) após ser identificado o candidato não poderá sair do local da prova sem acompanhamento de fiscal;

c) somente depois de decorrida uma hora do início da prova o candidato poderá entregar o cartão-resposta e retirar-se. Se insistir em sair antes do horário permitido, deverá assinar um termo de desistência declarando sua desistência do Processo Seletivo Simplificado nº. 001/2013, que será lavrado pelo representante da Organização Szervinsks ou pelo presidente da comissão especial do processo seletivo simplificado.

9.18 - As demais instruções acerca da realização da prova estarão contidas na capa do caderno de provas, que é parte integrante deste edital e deverão ser seguidas rigorosamente.

9.19 - A Prefeitura Municipal de Sítio d'Abadia se responsabilizará pela segurança dos candidatos nos locais onde se realizarão as provas através da polícia militar.

9.20 - Os candidatos serão responsáveis por suas atitudes ou atos ocasionados por alterações de seu estado físico, mental ou emocional, devendo ainda responder por estes atos e pelos danos causados.

9.21 - Os três últimos candidatos permanecerão na sala até que o último termine e entregue sua prova, os três preencherão e assinarão o termo de encerramento, juntamente com os fiscais de sala.

9.22 - Os três últimos candidatos deverão lacrar o envelope com os cartões-resposta preenchidos, assim como, com os cartões-resposta e provas de candidatos que faltaram, rasgando estes e escrevendo "faltou" no local da assinatura na lista de presença.

10 - DO JULGAMENTO E DA CLASSIFICAÇÃO

10.1 - Será considerado aprovado o candidato que obtiver média geral igual ou superior a 5,0 (cinco pontos), somente serão utilizadas, para apuração da média, a nota do candidato que alcançou aproveitamento de valor igual ou superior a 50% (cinquenta por cento), sendo considerado o candidato que:

10.1.1 - Obtiver valor menor que 50% (cinquenta por cento) dos pontos na prova;

10.1.2 - Utilizar meios ilícitos e irregulares para inscrição e realização das provas;

10.1.3 - Deixar de comparecer, no horário previsto, às provas, sob qualquer hipótese;

10.1.4 - For flagrado em comunicação com qualquer candidato ou consultando qualquer material;

10.1.5 - Portar material estranho ao necessário para a realização das provas, conforme descrito no item 9.9;

10.1.6 - Adulterar o comprovante de inscrição;

10.1.7 - Escrever no cartão-resposta qualquer tipo de informação alheia às orientações do item 9.13, observada a determinação do item 9.14;

10.1.8 - Mesmo obtendo média geral igual ou superior a 5,0 (cinco pontos) e esta o posicionaria na lista de classificação em posição abaixo de três vezes ao número de vagas ofertadas para o cargo se candidatou, exceto para o cargo de gari se sua média geral o posicionaria na lista de classificação em posição abaixo de cinco vezes o número de vagas ofertadas;

10.1.9 - Ausentar-se do recinto de qualquer prova sem permissão;

10.1.10 - Mantiver conduta incompatível com a condição de candidato, ou ser descortês com qualquer um dos fiscais, coordenadores, autoridades, membros da comissão do processo seletivo simplificado ou da Organização Szervinsks e ou pessoas incumbidas da realização do processo seletivo simplificado.

10.2 - Fica assegurado o direito do contraditório e da ampla defesa ao candidato que incorrer em quaisquer umas das hipóteses de eliminação, antes de ser eliminado.

10.3 - Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontos obtidos.

10.4 - No caso de empate terá preferência, para efeito de classificação o candidato que tiver, na seguinte ordem: maior idade entre os idosos, obedecendo ao disposto no parágrafo único do artigo 27 do Estatuto do Idoso (Lei Federal nº. 10741/2003); o que comprovar maior número de dias de trabalho gratuito na justiça eleitoral em dias de eleições, permanecendo o empate, o que comprovar maio número de doação de sangue, comprovado por documento de hemocentro, permanecendo o empate o que comprovar o maior número de horas prestadas a serviços voluntário devidamente certificada pelo órgão em que prestou os serviços, se ainda permanecer o empate, o que tiver idade mais elevada, caso ainda permaneça o empate, os candidatos empatados serão convocados para apresentarem as certidões de nascimento para o desempate pelo horário do nascimento, a serem apresentados no prazo determinado no edital de convocação.

10.4.1 - Caso algum dos candidatos empatados não apresente a certidão de nascimento no prazo determinado, será classificado em posição posterior ao candidato empatado que apresentar o referido documento.

10.4.2 - Se nenhum dos candidatos apresentarem a certidão de nascimento, o desempate será pelo que possuir o menor número de inscrição.

10.5 - Os candidatos classificados para as vagas, após homologação deste processo seletivo simplificado, serão chamados de acordo com as necessidades da administração municipal, durante o de validade deste processo seletivo simplificado, obedecendo à ordem de classificação, e deverão se submeter, à época da contratação, a exame médico realizado por médico oficial do Município de Sítio d'Abadia e só serão nomeados os aprovados no referido exame.

10.6 - Serão classificados para reserva técnica os candidatos que se posicionarem na lista de classificação, em posição que ficar fora do número de vagas, de até 3 (três) vezes o número de vagas ofertadas para o cargo ao qual se candidataram, exceto para o cargo de gari cujo número será de até 5 (cinco) vezes, que poderão ser chamados, caso haja necessidade, durante o prazo de validade deste processo seletivo simplificado, obedecendo à ordem de classificação, e deverão se submeter à época de contratação, a exame médico realizado por médico oficial do Município de Sítio d'Abadia, e só serão nomeados os aprovados no referido exame, que poderá ter exigências diferenciadas para cada cargo, na conformidade do que for exigido no edital de convocação.

10.7 - O gabarito será divulgado no placar da Prefeitura Municipal de Sítio d'Abadia no dia 04 de novembro de 2013.

10.8 - O resultado deste processo seletivo simplificado será no dia 18 de novembro de 2013 e será publicado em jornal de grande circulação e no Diário Oficial do Estado de Goiás.

10.9 - O termo de homologação do resultado deste processo seletivo simplificado será publicado em jornal de grande circulação e no Diário Oficial do Estado de Goiás, assim como a lista dos candidatos aprovados e classificados, bem como dos que se posicionarem na lista de reserva.

10.10 - Aos candidatos aprovados, não será fornecido nenhum documento de aprovação, valendo o resultado final homologado, publicado na forma acima.

11 - DOS RECURSOS

11.1 - O período para interposição de recursos sobre as normas editalícias será do dia 30 de setembro de 2013 ao dia 02 de outubro de 2013, no horário das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

11.2 - O período para interposição de recursos da prova objetiva - escrita - será do dia 04 de novembro ao dia 06 de novembro de 2013, no horário das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

11.3 - O período para interposição de recursos da prova prática será a partir do momento do término da realização da prova até as 17:00 horas do dia posterior ao da sua aplicação, no horário das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

11.4 - O período para interposição de recursos do resultado do processo seletivo simplificado será dia 18 ao dia 20 de novembro de 2013, no horário das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas.

11.5 - Os recursos deverão ser interpostos na sede da Prefeitura Municipal de sítio d'Abadia ou via e-mail odenirneves@hotmail.com ou via fax (62 3446 1954), sendo que para a validação dos recursos apresentados via e-mail ou fax, necessariamente, o candidato deverá apresentar o original no prazo de 03 (três) dias, sob pena de não serem recebidos.

11.6 - Será permitida a interposição de recursos por procuração, com firma reconhecida em cartório, acompanhada de documento de identidade do outorgado, original e cópia, e cópia autenticada do documento de identidade e do CPF do candidato.

11.7 - O recurso interposto por procuração é de total responsabilidade do candidato.

11.8 - A matéria do recurso será restrita à alegação de erro na elaboração das questões da prova, desde que justificado o erro material ou omissões objetivamente constatáveis, sendo vedado em qualquer caso, o questionamento de critérios de julgamento do examinador.

11.9 - O recurso deverá estar devidamente fundamentado em bibliografias, com cópia da página do livro ou outra fonte, constando nome do candidato, número de inscrição, categoria funcional e endereço para correspondência e deverá ser dirigido ao presidente da comissão especial do processo seletivo simplificado, após a publicação do gabarito oficial, sob pena de não ser recebido.

11.10 - No caso da prova prática, o recurso deverá ser fundamentado em eventual falha na aplicação ou nos apontamentos do avaliador.

11.11 - O recurso interposto fora do respectivo prazo, não será conhecido, sendo considerada para tanto, a data e horário do seu protocolo.

11.12 - O prazo para a resposta do recurso será de até 10 (dez) dias, contados da data final para interposição do mesmo.

11.13 - No caso de anulação de alguma questão da prova por observação da Organização Szervinsks juntamente com a comissão especial do processo seletivo simplificado ou por efeito de recurso, o ponto da questão será revertido para os candidatos da seguinte forma:

a) se o candidato tiver marcado a alternativa considerada como a correta no gabarito publicado e a questão for anulada, não será acrescentado o valor da questão, tendo em vista que o mesmo será somado à sua nota no ato da correção do cartão-resposta;

b) se o candidato tiver marcado a alternativa considerada como errada no gabarito publicado e a questão for anulada, o valor da questão será acrescentado à sua nota no ato da correção do cartão-resposta.

12 - DA HOMOLOGAÇÃO

12.1 - O processo seletivo simplificado será homologado pela prefeita municipal de Sítio d'Abadia, após a resposta dada pela Organização Szervinsks e comissão especial aos recursos que porventura foram interpostos e após a publicação do resultado.

13 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS

13.1 - Não serão corrigidas provas de candidatos que tenham sofrido qualquer impugnação por parte da Organização Szervinsks e/ou da comissão especial do processo seletivo simplificado ou que deixou de identificar o cartão resposta com o número da inscrição.

13.2 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento do teor do presente edital, das instruções específicas do presente processo seletivo simplificado e no seu compromisso expresso de aceitar estas condições tais como aqui se acham estabelecidas, assinando para isto a declaração constante da ficha de inscrição.

13.3 - A qualquer tempo e no seu exclusivo interesse, poderá a Administração Municipal de Sítio d'Abadia, modificar ou anular, no todo ou em parte, este processo seletivo simplificado, assegurado o direito ao contraditório e à ampla defesa dos candidatos.

13.4 - Não será permitida a entrada, no local da realização das provas, de pessoas não autorizadas pela Organização Szervinsks ou pela comissão especial do processo seletivo simplificado, observado o item 7.2.

13.5 - Serão publicados tão somente os resultados referentes aos candidatos aprovados neste processo seletivo simplificado, assim como a lista de cadastro de reserva para aqueles que obtiveram média geral que o posicionar em posição descrita no item 10.6.

13.6 - Após cinco anos, contados da data da última publicação da homologação do processo seletivo simplificado, sem que exista qualquer ação pendente, as provas e o material inservível, relativo ao processo seletivo simplificado, poderão ser incinerados, através de uma comissão especial, devidamente designada pelo chefe do Poder Executivo Municipal.

13.7 - A aprovação e a classificação geram para o candidato o direito à nomeação dentro das vagas oferecidas no período de validade do processo seletivo simplificado. A nomeação do candidato aprovado, que obedecerá a ordem de classificação, deverá iniciar pela lista da classificação geral, seguida da lista reservada aos portadores de necessidades especiais, observando-se a partir de então sucessiva alternância entre ambas, na proporção da porcentagem reservada aos portadores de necessidades especiais, até o esgotamento das vagas reservadas, e será feita em caráter temporário de acordo com a necessidade do serviço e atendida à existência de vagas.

13.8 - O candidato aprovado neste processo seletivo simplificado, quando convocado para manifestar-se acerca de sua nomeação, poderá dela desistir.

13.9 - O candidato poderá desistir definitivamente ou poderá renunciar a sua classificação e passar a posicionar-se em último lugar na lista dos aprovados e classificados, ou seja, passará para a lista de reserva técnica, aguardando nova convocação, que poderá ou não se efetivar no período de vigência deste processo seletivo simplificado.

13.10 - A posse no cargo fica condicionada à aprovação em inspeção médica a ser realizada por médico oficial do Município e ao atendimento das condições constitucionais e legais e a apresentação de cópias e originais de todos os documentos exigidos no item 6.1, além do preenchimento dos requisitos exigidos no item 6.2, caso sendo reprovado na inspeção médica, fica assegurado ao candidato o direito ao contraditório e à ampla defesa.

13.11 - O presente edital obedece às normas contidas na Lei nº. 558/13, de 06 de maio de 2013, assim como na Lei Municipal nº. 559/13, de 06 de maio de 2013.

13.12 - Possíveis erros neste edital deverão ser corrigidos através de errata por termo aditivo que deverá ser publicado nos mesmos meios de publicação que publicaram o aviso deste processo seletivo simplificado, e possíveis erros de digitação nas provas deverão ser corrigidos no dia e no próprio local das provas.

13.13 - Quaisquer outras informações poderão ser obtidas com o representante da Organização Szervinsks no endereço já mencionado ou com o presidente da comissão especial do processo seletivo simplificado, na sede da Prefeitura Municipal de Sitio d'Abadia em horário de expediente, bem como este do edital, que poderá ser obtido no site www.organizacaoszervinsks.com.br.

13.14 - Os casos omissos neste edital serão resolvidos pela comissão especial do processo seletivo simplificado juntamente com a Organização Szervinsks.

Sitio d'Abadia, 30 de setembro de 2013.

Geraldo Marcelino Barbosa Filho
Presidente da Comissão

ANEXO I

Edital nº. 001/13

CARGO: AGENTE ADMINISTRATIVO

Remuneração: R$ 685,00 Vagas: 04 Carga horária: 40h semanais

REQUISITOS
- Nível médio;
- Conhecimentos de informática; e
- Aprovação em concurso público. (Neste edital - aprovação em processo seletivo simplificado).

Atribuições

Auxiliar na execução de tarefas nas áreas financeira, orçamentária, de material, patrimônio de recursos humanos e outros ligados às atividades meio e fim da administração; auxiliar no controle das atividades e tarefas da área de manutenção geral, realizar serviços de informática, operar equipamentos diversos, proceder levantamento, cadastramento dos imóveis, dos bens móveis pertencentes ao município, expedindo documentos a eles relacionados; expedição de carteira de trabalho e alistamento militar e outros documentos correlatos; Orientar nas atividades do telecentro; secretariar reuniões; redigir ofícios, cartas, certidões, declarações, pareceres, despachos, atas e outros documentos; executar tarefas de recebimento, registro, tramitação, conservação e arquivo de papeis e documentos; atender ao público e prestar informações em geral, recepcionar visitantes, procurando identificá-los, averiguar suas pretensões para prestar-lhes as informações, marcar entrevista, atender e originar chamadas telefônicas, receber recados ou encaminhá-los a pessoas ou setores e desempenhar outras atividades inerentes ao cargo.

Conteúdos da Prova Específica de Informática

- Windows 7
- Office 2007
- Hardware e Software
- Internet

Sugestão de Bibliografia

- Livro: Windows 7 - Editora Artmed / Bookman - Autor: Julio Battisti - Site: www.juliobattisti.com.br
- Livro: Microsoft Office 2007 - Para todos nós - Autor: Sérgio Sousa / Maria José Sousa - Site: www.fca.pt
- Livro: Hardware PCS e Periféricos - Curso completo 4ª Edição Atualizada e Aumentada - Autor: Jose Gouveia / Alberto Magalhães - Site: www.fca.pt
- Livro: Utilizar a Internet Depressa & Bem - 13ª Edição Atualizada - Autor: Isabel Vaz - Site: www.fca.pt
- Pesquisas pela Internet

 

CARGO: AGENTE DE SERVIÇOS DE HIGIENE E ALIMENTAÇÃO

Remuneração: R$ 678,00 Vagas: 17 Carga horária: 40h semanais

REQUISITOS
- Ensino fundamental incompleto; e
- Aprovação em concurso público. (Neste edital - aprovação em processo seletivo simplificado).

Atribuições

Exercer atividades sociais de apoio, preparando e servindo lanches e refeições, limpando e arrumando as dependências da área de trabalho, controlando entrada e saída de alunos em atendimento às necessidades das unidades escolares do município; executar tarefas de higiene e zeladoria dos edifícios públicos, abrindo e fechando as portas e janelas do local de trabalho, como também acender e apagar as lâmpadas; e desempenhar outras tarefas semelhantes.

Conteúdos
da Prova de Português

- Compreensão de texto; (com significado de palavras);
- Singular e plural;
- Masculino e feminino;
- Substantivos: próprio, comum, abstrato e coletivos;
- Grau do Substantivo;
- Formação de palavras a partir de silabas indicadas;
- Adjetivo;
- Divisão de sílabas;
- Acentuação gráfica;
- Palavras monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas;
- Palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas;

Sugestão de Bibliografia

- Qualquer livro de Português do 1º ao 5º ano.


CARGO: ENFERMEIRO

Remuneração: R$ 2.000,00 Vagas: 02 Carga horária: 40h semanais

REQUISITOS
- Nível superior em enfermagem;
- Registro profissional; e
- Aprovação em concurso público. (Neste edital - aprovação em processo seletivo simplificado).

Atribuições

Executar as tarefas de observação e educação sanitária do doente, da gestante ou do acidentado; prestar cuidados de enfermagem a pacientes graves com risco de vida; identificar as necessidades de enfermagem, realizando entrevistas, participando de reuniões e através de observações sistematizadas, para preservar e recuperar a saúde; executar tarefas de administração de sangue e plasma controle da pressão venosa, monitorização e aplicação de respiradores artificiais, prestação de cuidados de conforto, movimentação ativa e passiva e de higiene pessoal; aplicação de diálise peritonial, gasoterapia, cateterismo, instilações, lavagens de estômago, visitais e outros tratamentos; executar tarefas complementares ao tratamento médico especializado em casos de cateterismo cardíaco, transplantes de órgãos, hemodiálise e outros, preparando o paciente, o material e o ambiente, para assegurar maior eficiência na realização dos exames e tratamentos; efetuar teste de sensibilidade, aplicando substâncias alergênicas e fazendo leitura das reações, para obter subsídios para diagnósticos; fazer curativos, imobilizações especiais e ministrar medicamentos e tratamentos em situações de emergência, empregando técnicas usuais ou específicas, para atenuar as conseqüências dessas situações; adaptar o paciente ao ambiente hospitalar e aos métodos terapêuticos que lhe são aplicados, realizando entrevistas, visitas diárias e orientando-o, para reduzir sua sensação de insegurança e sofrimento e obter sua colaboração no tratamento. Participar de Programas de Treinamento e Aperfeiçoamento do pessoal de Enfermagem e atuar nos Programas de Ações Básicas de Saúde.

Conteúdos da Prova Especifica

Legislação do Exercício Profissional da Enfermagem; Planejamento e gestão em saúde, formulação e implementação de políticas públicas; Assistência de enfermagem nas doenças infecto-contagiosas; Assistência de enfermagem aos pacientes em situações clínicas cirúrgicas relativas aos sistemas cardiovascular, gastrointestinal, respiratório, renal, músculo-esquelético, neurológico e endócrino; Atuação do enfermeiro em unidade de ambulatório, centro cirúrgico, centro de material e esterilização, na prevenção e controle de infecção hospitalar; Assistência de enfermagem em saúde mental.
- Reforma psiquiátrica no Brasil: Nova lógica assistencial em saúde mental; Reabilitação psicossocial, clínica da subjetividade, compreensão do sofrimento psíquico e interdisciplinaridade. Álcool, tabagismo, outras drogas e redução de danos.
- Saúde coletiva: SUS, Programa Nacional de Imunização Indicadores de saúde; Vigilância sanitária: conceito, histórico, objetivos, funções importantes na Saúde Pública, noções de processo administrativo e sanitário; Programas de saúde; Fundamentos de epidemiologia, métodos epidemiológicos e pesquisa operacional. Enfermagem na saúde da mulher; Enfermagem na saúde da criança, do adolescente e terceira idade; Enfermagem em situações de urgência e emergência; Curativos, administração de medicamentos, sondas nasogástricas, enteral e vesical; Material descartável, órteses e próteses; Gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde; Assistência integral às pessoas em situação de risco; Violência contra a criança, o adolescente, a mulher e o idoso; Ética e legislação profissional; Modalidades assistências: hospital-dia, assistência domiciliar, trabalho de grupo.

Sugestão de Bibliografia

Legislação do Exercício Profissional da Enfermagem Enfermagem Médica-Cirúrgica; Brunner, Lilian Shol Suddarth, Doris Smith. E, Outras bibliografias.

 

CARGO: GARI

Remuneração: R$ 678,00 Vagas: 05 Carga horária: 40h semanais

REQUISITOS
- Ensino fundamental incompleto; e
- Aprovação em concurso público. (Neste edital - aprovação em processo seletivo simplificado).

Atribuições

Executar tarefas de zeladoria do cemitério; varredura de logradouros e acondicionamento do lixo urbano em recipientes próprios; atuar na seleção e reciclagem do Lixo; plantio, poda, rega e adubação de plantas ornamentais, arborização e hortaliças; abrir valetas, tapar buracos e outras tarefas afins.

Conteúdos da Prova de Português

- Compreensão de texto; (com significado de palavras);
- Singular e plural;
- Masculino e feminino;
- Substantivos: próprio, comum, abstrato e coletivos;
- Grau do Substantivo;
- Formação de palavras a partir de silabas indicadas;
- Adjetivo;
- Divisão de sílabas;
- Acentuação gráfica;
- Palavras monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas;
- Palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas;

Sugestão de Bibliografia

- Qualquer livro de Português do 1º ao 5º ano.

 

CARGO: MÉDICO

Remuneração: R$ 3.500,00 Vagas: 02 Carga horária: 40h semanais

REQUISITOS
- Nível Superior em Medicina;
- Registro profissional;
- Aprovação em concurso público. (Neste edital - aprovação em processo seletivo simplificado).

Atribuições

Prestar serviços de medicina; realizar o atendimento clínico / médico; praticar pequenas cirurgias e outras necessárias, observar as especificações das drogas ministradas, receitadas ou aplicadas; prestar atendimento às guias próprias expedidas pela Prefeitura, prescrever, aplicar especialidades farmacêuticas de uso interno e externo indicadas em medicina; aplicar anestesia local para conforto do cliente e facilidade do tratamento nos casos que for necessário, participar de estudos e pesquisas tendo em vista uma padronização tanto no material e equipamento, como das técnicas e métodos usados nos serviços médicos; promover programas de prevenção da doença, principalmente, na infância; promover a educação da clientela: gestante, nutrizes e escolares, diagnosticar e tratar afecções, utilizando processos clínicos ou cirúrgicos para promover e recuperar a saúde em geral examinando os clientes por ocasião da consulta ou tratamento para encaminhar se for o caso ao especialista e desempenhar outras tarefas semelhantes.

Conteúdos da Prova Especifica

- Medicina interna;
- Esquema de vacinação
- Prevenção e tratamento;
- Infecção hospitalar;
- SUS;
- DST;
- Planejamento familiar;
- Saúde da Mulher;
- Doenças infecciosas e parasitárias;
- Doenças Psicosociais; - Pediatria.

Sugestão de Bibliografia

- "Pediatria: Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar" Anvisa e Sociedade Brasileira de Pediatria,Ed. Comin -2006.
- Doenças infecciosas e parasitárias, Ministério da Saúde, 6ª. Edição - 2006.
- Cotran R, Kumar V, Collins T. Robbis, Patologia das doenças, Editora El Service.
- Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais, Dalgalarrondo Edição: 1ª. Ano: 2000 Editora: Artmed.

 

CARGO: MONITOR

Remuneração: R$ 678,00 Vagas: 04 Carga horária: 40h semanais

REQUISITOS
- Ensino fundamental completo;
- Ter idade mínima de 18 anos; e
- Aprovação em concurso público. (Neste edital - aprovação em processo seletivo simplificado).

Atribuições

Realizar os serviços sócio-educativos com as crianças, adolescentes e suas famílias, como prevê a função abrangendo esportes e lazer, arte, cultura e eventos com familiares dos menores; fazer o planejamento mensal, das atividades sócio-educativas para as crianças e adolescentes, e das atividades com as famílias; controlar diariamente a frequência de cada criança/adolescente, registrando-a em formulário próprio e enviando-o todo mês ao coordenador; apresentar registro fotográfico das atividades desenvolvidas nos núcleos; apresentar ao coordenador relatório mensal das ações desenvolvidas com as crianças e suas famílias; registrar em ficha própria o desempenho de cada criança/adolescente atendida; auxiliar a coordenação na organização e elaboração das atividades diárias/mensais e desempenhar outras atividades inerentes ao cargo.

Conteúdos da Prova de Português

- Compreensão de texto; (com significado de palavras);
- Singular e plural;
- Masculino e feminino;
- Substantivos: próprio, comum, abstrato e coletivos;
- Grau do Substantivo;
- Formação de palavras a partir de silabas indicadas;
- Adjetivo;
- Divisão de sílabas;
- Acentuação gráfica;
- Palavras monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas;
- Palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas;

Sugestão de Bibliografia

- Qualquer livro de Português do 1º ao 5º ano.

 

CARGO: MOTORISTA

Remuneração: R$ 750,00 Vagas: 06 Carga horária: 40h semanais

REQUISITOS
- Ensino fundamental incompleto;
- Carteira de habilitação categoria D ou E;
- Cursos específicos na área da saúde e da educação, quando for designado para tais atividades (apresentar certificado do curso no momento da assinatura do contrato);
- Aprovação em concurso público. (Neste edital - aprovação em processo seletivo simplificado).

Atribuições

Dirigir, com documentação legal, os veículos de passeio, caminhão, ambulância, ônibus e semelhantes; manter o veículo abastecido de combustível e lubrificante; completar água no radiador e verificar o grau de densidade e nível de bateria, verificar o funcionamento e manter em perfeitas condições, o sistema elétrico do veículo sob sua responsabilidade, verificar e manter a pressão normal dos pneus, testando-os, quando em serviço, e substituindo-os, quando necessário; executar pequenos reparos de emergência, respeitar as leis de trânsito e as ordens de serviço recebidas; recolher à garagem o veículo quando concluir o serviço e/ou quando forem exigidos; zelar pela limpeza e conservação do veículo sob sua guarda, cumprir com a regulamentação do setor de transporte; executar outras tarefas que contribuam direta ou indiretamente para o bom desempenho de suas atividades ou a critério do seu chefe imediato, usar i cinto de segurança, sempre portar a CNH quando dirigindo; e desempenhar outras tarefas semelhantes.

Conteúdos da Prova Especifica

- Normas Gerais de Trânsito;
- Legislação;
- Direção defensiva;
- Placas de regulamentação;
- Placas de advertência;
- Mecânica;
- Primeiros socorros; e
- Cidadania e Meio-ambiente.

Sugestão de Bibliografia

- Código de Trânsito Brasileiro
- Manual de Trânsito (de qualquer auto escola)

 

CARGO: ODONTÓLOGO

Remuneração: R$ 2.500,00 Vagas: 01 Carga horária: 40h semanais

REQUISITO
- Nível superior em odontologia;
- Registro profissional; e
- Aprovação em concurso público. (Neste edital - aprovação em processo seletivo simplificado).

Atribuições

Prestar serviços odontológicos, realizando exames de cavidade oral, efetuando obturações, restaurações, extrações, limpezas dentárias e demais procedimentos necessários ao tratamento, prevenção e promoção de saúde oral; prescrever, aplicar especialidades farmacêuticas de uso interno e externo indicado em odontologia; aplicar anestesia local, gengival e / ou troncular, para conforto do cliente e facilidade do tratamento, participar de estudos e pesquisas tendo em vista uma padronização tanto no material e equipamento, como das técnicas e métodos usados nos serviços odontólogo e sanitários; promover programas de prevenção da cárie dentária, principalmente, na infância; promover a educação da clientela: gestante, nutrizes e escolares, principalmente no que diz respeito à profilaxia dentária e higiene oral; diagnosticar e tratar afecções da boca, dentes e região maxilofacial, utilizando processos clínicos ou cirúrgicos para promover e recuperar a saúde bucal em geral; diagnosticar a má oclusão dos dentes, examinando-os por ocasião da consulta ou tratamento para encaminhar o caso ao especialista em ortodontia; desempenhar outras tarefas semelhantes.

Conteúdos da Prova Especifica

- CIRURGIA - Princípios de biosegurança; Princípios de técnica cirúrgica; Introdução a exodontia; Considerações especiais sobre exodontia; Remoção de dentes inclusos; Biopsia.
- DENTÍSITICA - Diagnóstico da lesão de cárie dentária; Princípios gerais de preparos cavitários; Procedimentos para afastamento gengival; Ionômero de vidro; Agentes de união em odontologia; Resinas compostas restauradoras; Restaurações de dentes anteriores fraturados. Ligas para amálgama. Restaurações de amálgama. Tratamento preventivo das regiões de fissuras e cicatrículas.
- ENDODONTIA - Histologia e fisiologia da polpa dental; Microbiologia do endodonto; Alterações pulpares e periapicais; Métodos de diagnostico; Tratamento das lesões pulpares e periapicais; Controle do tratamento endodôntico.
- OCLUSÃO - Anatomia e fisiologia do sistema mastigatório; Posições básicas e movimentos mandibulares; Noções de oclusão; Distúrbios e desordens oclusais, musculares e temporomandibulares; Análise oclusal; Oclusão em odontologia restauradora.
- ODONTOPEDIATRIA - Crescimento e desenvolvimento; Cariologia; Prevenção da cárie e da doença periodontal na infância; Diagnostico e tratamento em clinica odontológica infantil; Manejo da criança na clinica odontológica; Tratamento das lesões de cárie; Desenvolvimento da oclusão; Etiologia da má - oclusão.
- PERIODONTIA- Tecidos periodontais na saúde; Tecidos periondontais na doença; Epidemiologia das doenças periodontais; Etiologia das doenças periodontais; Patogênese das doenças periodontais; Historia, exame, prognóstico e plano de tratamento; Terapia periodontal.
- SEMIOLOGIA - Anamnese e exame clínico. Exames complementares; Diagnostico e plano de tratamento e preservação do paciente; Lesões cancerizáveis de mucosa bucal; Tumores malignos da boca e do complexo maxilo - mandibular; Cistos e tumores odontogênicos.
- RADIOLOGIA - técnicas radiográficas. Métodos de localização, interpretação radiográfica,patologia radiográfica.

Sugestão de Bibliografia

- ASH, Major M.& RAMF JORD,S.P . Oclusão.4ed., Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 1996.
- BARATIERI, l. N et alli. Dentística: procedimentos preventivos ou restauradores. 2ª ed., Rio de Janeiro: Quintessência, 1992.
- BARBOSA, SV Terapêutica endodôntica. São Paulo: Santos, 1999.
- BORAKS, S. Diagnóstico bucal. São Paulo: Artes Médicas, 1996.
- CARVALHO, A.C.P. Cirurgia Bucal: Fundamentos experimentais aplicados á clínica. São Paulo: Panamericana, 1997.
- CORRÊA, M.S.N.P. Odontopediatria na primeira infância. São Paulo: Santos 1998.
- FREITAS, A, ROSA, J.E & Souza, I.C. Radiologia Odontológica. São Paulo: Artes Médicas, 1998.
- GENCO, R. J., GOLDMAN, H.M & COHER, D. W. periodontia contemporânea. São Paulo: 1998.
- INGLE, J.J. & TAINTOR, J.F Endodontia. 3ed., Rio de Janeiro: Guanabara 1989.
- KRUGER, G. O. Cirurgia Bucal e Maxilo - facial. 5 ed., Rio de Janeiro: Guanabara koogan, 1984.
- MONDELLI, J. et alli. Dentística : procedimentos pré - clínicos. São Paulo: Editoria Premier, 1997.
- PAIVA, H.J. et alli. Oclusão: noções e conceitos básicos. São Paulo: Santos, 1997.
- TOLEDO, O. A Odontopediatria:fundamentos para a pratica clínica. 2ªed., São Paulo: médica, Panamericana, 1996.

 

CARGO: OPERADOR DE MÁQUINAS LEVES

Remuneração: R$ 750,00 Vagas: 01 Carga horária: 40h semanais

REQUISITOS
- Ensino fundamental incompleto;
- Carteira de Habilitação categoria D ou E; e
- Aprovação em concurso público. (Neste edital - aprovação em processo seletivo simplificado).

Atribuições

Operar trator de pneu, com ou sem implementos, executando as tarefas pertinentes a utilização dos mesmos na área urbana e rural, vistoriar o veículo e zelar pela manutenção, recolhê-los à garagem assim que as tarefas forem concluídas; e desempenhar outras tarefas semelhantes.

Conteúdos da Prova Prática

Demonstrar conhecimentos das normas de trânsito:
- Normas Gerais de Trânsito;
- Placas de regulamentação;
- Placas de advertência;
Teste em trator de pneu:
- Funcionar a máquina;
- Acoplagem de implementos na máquina;
- Operar a máquina e seus implementos (grade, niveladora, plantadeira, roçadeira, carreta, etc.);
- Identificar peças da máquina e suas funções.

Sugestão de Bibliografia

- Código de Trânsito Brasileiro;
- Manual de Trânsito (de qualquer auto escola).

 

CARGO: OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS

Remuneração: R$ 800,00 Vagas: 01 Carga horária: 40h semanais

REQUISITOS
- Ensino fundamental incompleto:
- Carteira de Habilitação categoria D ou E; e
- Aprovação em concurso público. (Neste edital - aprovação em processo seletivo simplificado).

Atribuições

Operar motoniveladoras, trator de esteira, pá carregadeira e maquinários pesados em geral, executar todas as tarefas pertinentes à utilização de tais equipamentos, seja na área urbana, seja na rural; vistoriar o veículo, zelando pela manutenção; recolhê-los à garagem, assim que as tarefas forem concluídas; e desempenhar outras tarefas semelhantes.

Conteúdos da Prova Prática

Demonstrar conhecimentos das normas de trânsito:
- Normas Gerais de Trânsito;
- Placas de regulamentação;
- Placas de advertência;
Teste em máquina pesada, de pneu ou esteira:
- Funcionar a máquina;
- Acoplagem de implementos na máquina;
- Operar a máquina e seus implementos (lâmina, escarificador, pá escavadeira etc.);
- Identificar peças da máquina e suas funções.

Sugestão de Bibliografia

- Código de Trânsito Brasileiro;
- Manual de Trânsito (de qualquer auto escola).

 

CARGO: TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Remuneração: R$ 695,00 Vagas: 05 Carga horária: 40h semanais

REQUISITOS
- Nível médio completo em técnico em enfermagem;
- Registro no órgão fiscalizador; e
- Aprovação em concurso público. (Neste edital - aprovação em processo seletivo simplificado).

Atribuições

Desenvolver atividades auxiliares e técnicos nos serviços de enfermagem, através de participações e programas que visem a preservação, manutenção, recuperação e elevação de bom nível de saúde da coletividade, bem como atividades de apoio ou tratamento médico e cirúrgico sob supervisão do enfermeiro e desempenhar outras tarefas como:
- Assistir o enfermeiro no planejamento, programação, orientação e supervisão das atividades de assistência de enfermagem;
- Preparar o paciente para consultas, exames e tratamento;
- Observar, reconhecer e descrever sinais e sintomas, ao nível de sua qualificação;
- Executar tratamentos especificamente prescritos ou de rotinas ministrando medicamentos por via oral e parenteral, realizando controle hídrico;
- Fazer curativos, aplicar oxigenoterapia, nebulização, enteroclisma, edema e calor ou frio;
- Realizar testes e proceder à leitura, para subsídio de diagnóstico, colher material para exames laboratoriais;
- Prestar cuidados de enfermagem pré e pós-operatórios;
- Cumprir ou fazer cumprir prescrições médicas relativas aos doentes e auxiliar em intervenções cirúrgicas, acompanhando o tratamento;
- Providenciar as esterilizações das salas de cirurgias e obstetrícia e do instrumental a ser utilizado, mantendo-os sempre em condições de uso imediato,
- Aplicar oxigênio, soro, injeções, sondas, realizar drenagens e hemóstase.
- Aplicar lavagens estomacais e vesicais, sondagens, aspiração de secreção e cateterismo vesicais, sob supervisão imediata.
- Participar da ação de vigilância epidemiológica coletando notificações, atuando em bloqueios, investigando os surtos, busca de faltosos tabulação de análise dos dados de morbidade;
- Orientar e conscientizar a comunidade, efetuando ocasionalmente visitas domiciliares, preparando e proferindo palestras, enfatizando a atenção primária à saúde e ao saneamento básico,
- Manter controle de medicamentos, materiais, instrumentos de enfermagem, distribuindo e orientando a execução de tarefas, verificando necessidades de consumo, registrando a execução de tarefas, verificando necessidades de consumo, registrando dados em formulários dispondo informações ou arquivo e elaborando relatório de atividades para avaliação dos resultados;
- Ministrar treinamento quando necessário, na sua área específica.

Conteúdos da Prova Especifica

- Saúde Pública: SUS, Estratégia do programa saúde da família; Programa Nacional de Imunização; Notificação de Doenças Transmissíveis; Doenças Transmissíveis (Sarampo, Coqueluche, Difteria, Tétano, Hepatite Viral, AIDS, Dengue, Meningite, Poliomielite, Tuberculose, Hanseníase); Doenças Sexualmente Transmissíveis; Assistência à saúde da mulher: atuação no Pré-Natal, parto, puerpério, planejamento familiar e prevenção de câncer de colo uterino e de mama; Assistência a Saúde da Criança: atuação nas doenças diarréicas, crescimento e desenvolvimento, doenças respiratórias, verminoses, alimentação da criança; Assistência em doenças crônico - degenerativas: diabetes e hipertensão.
- Cuidados de Enfermagem em Clínica Médica: Nas doenças do aparelho respiratório, cardiovascular, sistema renal, gastrointestinal, distúrbios endócrinos e alcoolismo.
- Fundamentos de Enfermagem: Legislação do Exercício Profissional da Enfermagem; Administração de medicamentos e preparo de soluções; Sinais vitais; Curativo; Oxigenoterapia;
Nebulização; Aplicação de calor e frio; Controle de infecção: limpeza, desinfecção e esterilização; Preparo do paciente e coleta de material para exames; Preparo da unidade do paciente; Higiene corporal; Movimentação e transporte do paciente; Alimentação do paciente acamado: por via oral, por sonda nasogástrica ou lavagem.
- Cuidados de Enfermagem nas Emergências: Parada cárdio-respiratória; Choque; Hemorragias; Traumatismos; Fraturas; Desmaios; Envenenamento; Queimaduras; Picada de cobra, aranha e escorpião.

Sugestão de Bibliografia

- MINISTÉRIO DA SAÚDE - Guia de Vigilância Epidemiológica.
- MINISTÉRIO DA SAÚDE - Programa Nacional de Imunizações. Manual de Normas em Vacinação. Brasília, 1993.
- MINISTÉRIO DA SAÚDE - Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança - Manual de Assistência e Controle das Infecções Respiratórias Agudas (IRA) - 3 ed. Brasília, 1993.
- MINISTÉRIO DA SAÚDE - Programa Nacional de Controle SIDA/AIDS: Síndrome de Imunodeficiência Adquirida. Publicação Brasília.
- MINISTÉRIO DA SAÚDE - Divisão Nacional Materno-Infantil-Assistência Pré-Natal. Brasília, 1988.
- SILVIA, Maria Aparecida de Andrade Etall. Enfermagem na Unidade de Centro Cirúrgico - São Paulo - E.P.U. 1982. 89 P.
- Legislação do Exercício Profissional da Enfermagem.

 

CARGO: VIGILANTE

Remuneração: R$ 678,00 Vagas: 02 Carga horária: 40h semanais

REQUISITOS
- Ensino fundamental incompleto; e
- Aprovação em concurso público. (Neste edital - aprovação em processo seletivo simplificado)

Atribuições

Exercer vigilância diurna e noturna nas diversas dependências; fazer ronda de inspeção de acordo com os intervalos fixados; observar e fiscalizar a entrada e saída de pessoas e viaturas das dependências do órgão; verificar perigos de incêndio, inundações e alertar sobre instalações precárias, abrir e fechar portas, portões, janelas, ligar e desligar equipamentos e máquinas; fazer comunicações sobre qualquer ameaça ao patrimônio municipal; e desempenhar outras tarefas semelhantes.

Conteúdos da Prova de Português

- Compreensão de texto; (com significado de palavras);
- Singular e plural;
- Masculino e feminino;
- Substantivos: próprio, comum, abstrato e coletivos;
- Grau do Substantivo;
- Formação de palavras a partir de silabas indicadas;
- Adjetivo;
- Divisão de sílabas;
- Acentuação gráfica;
- Palavras monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas;
- Palavras oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas;

Sugestão de Bibliografia

- Qualquer livro de Português do 1º ao 5º ano.