O Município de Rancho Queimado, SC, torna público que estarão abertas, no período de 02 a 31.08.2010, das 08:00 às 12:00 horas, nas dependências da Prefeitura Municipal, sito à Praça Leonardo Sell, 40, no Centro da cidade de Rancho Queimado, as inscrições ao Concurso Público para preenchimento de vagas das categorias funcionais constantes do Quadro de Pessoal da Administração Municipal, a seguir relacionadas, o qual reger-se-á pelas instruções deste Edital:
I - DOS CARGOS/EMPREGOS DAS VAGAS, HABILITAÇÕES, CARGA HORÁRIA, REMUNERAÇÃO
O Candidato concorrerá às vagas oferecidas para apenas um cargo, conforme o seguinte quadro demonstrativo:
Código do Cargo / Emprego | Cargo | Vagas | Carga Horária | Habilitação Necessária para a Posse | Remuneração Inicial | Tipos de Provas | |
0035 | Agente de Serviços Gerais | 3 | 40 hrs | - Alfabetizado. | R$ 532,51 | Prática | |
1052 | Agente de Combate as Endemias | CR | 40 hrs | Ensino Fundamental e CNH - cat. AB. | R$ 532,51 | Escrita | |
0041 | Agente Operacional I | 5 | 40 hrs | - Alfabetizado. | R$ 532,51 | Prática | |
0042 | Agente Operacional II | 2 | 40 hrs | - Alfabetizado. | R$ 612,79 | Prática | |
1037 | Assistente Administrativo e Financeiro Auxiliar | 3 | 40 hrs | - Curso de Nível Fundamental (1º Grau) ou Curso de Auxiliar; - Conhecimento Básico de Datilografia. | R$ 610,00 | Escrita | |
0080 | Assistente Social | 1 | 20 hrs | - Curso Superior em Serviço Social; - Registro no Conselho Regional de Serviço Social. | R$ 1.069,08 | Escrita | |
0011 | Contador | 1 | 40 hrs | - Curso Superior em Ciências Contábeis e - Registro no CRC | R$ 2.039,64 | Escrita | |
1076 | Engenheiro Civil | 1 | 20 hrs | - Curso Superior em Engenharia Civil e - Registro no CREA | R$ 2.039,63 | Escrita | |
1077 | Farmacêutico | 1 | 20 hrs | - Curso Superior em Farmácia; - Registro no Conselho. | R$ 1.019,81 | Escrita | |
1032 | Fiscal de Obras, Posturas e Meio Ambiente | 1 | 40 hrs | - Curso de Nível Médio; - Possuir Carteira Nacional de Habilitação - CNH no Mínimo com Categoria AB. | R$ 1.413,26 | Escrita | |
1078 | Fisioterapeuta | 1 | 20 hrs | - Curso Superior de Fisioterapia; - Registro no Conselho Regional de Terapia Ocupacional/ Fisioterapia. | R$ 944,27 | Escrita | |
0015 | Médico Veterinário | 1 | 20 hrs | - Curso Superior de Medicina Veterinária; e registro no Conselho. | R$ 2.039,64 | Escrita | |
0046 | Motorista I | 2 | 40 hrs | Alfabetizado e CNH - cat D ou E | R$ 681,27 | Prática | |
0047 | Motorista II | 1 | 40 hrs | Alfabetizado e CNH - cat C, D ou E. | R$ 740,22 | Prática | |
0044 | Operador de Máquina I | 1 | 40 hrs | - Alfabetizado. | R$ 681,27 | Prática | |
0045 | Operador de Máquina II | 1 | 40 hrs | - Alfabetizado. | R$ 740,22 | Prática | |
1049 | Técnico em Enfermagem - SAMU | CR | 40 hrs | Ensino Médio na área e registro | R$ 1.030,92 | Escrita | |
1050 | Motorista Socorrista do SAMU | CR | 40 hrs | Ensino Médio, CNH - D ou E | R$ 844,37 | Escrita e Prática |
CR - Cadastro de Reserva
Obs: As atribuições sintéticas dos cargos estão no anexo V - parte integrante deste Edital.
II - DA INSCRIÇÃO
Inscrições: Serão realizadas no período de 02 a 31.08.2010, das 08:00 às 12:00 horas, nas dependências da Prefeitura Municipal, sito à Praça Leonardo Sell, 40, no Centro da cidade de Rancho Queimado, ou através da remessa da ficha de inscrição pelos Correios, nos termos deste Edital.
1. Ao preencher e assinar a respectiva ficha de inscrição, o candidato receberá, no ato, o cartão de identificação com a indicação de seu número, sem o qual não terá ingresso no recinto onde se realizarão as provas.
2. Os documentos de identidade e pessoais do candidato serão devolvidos no ato de apresentação, após as devidas anotações na ficha de inscrição.
3. O candidato cuja documentação não for considerada em ordem, terá sua inscrição indeferida.
4. Julgados os pedidos de inscrição com o exame da documentação apresentada e satisfeitas as exigências, o Prefeito Municipal homologará as inscrições, ocorrendo, após, a publicação e afixação, em local público.
5. Após a data e horário fixado como termo final do prazo para recebimento de inscrição, não mais serão admitidas quaisquer outras inscrições, sob qualquer condição ou pretexto.
O candidato deverá anexar à Ficha de Inscrição:
1. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, que deverá ser depositada na conta corrente n.º 1025-1 da Agência 5359-7 do Banco do Brasil em nome da Prefeitura Municipal de Rancho Queimado, no valor
R$ 30,00 (trinta reais) para cargos com exigência de Ensino Fundamental e Médio(1° e 2º Grau);
R$ 90,00 (noventa reais) para cargos com exigência de Nível Superior;
1.1 - depósito deverá ser identificado com o nome e cargo do Candidato e entregue em via original.
2. Fotocópia dos seguintes documentos:
2.1 - Identidade (Carteira de Identidade Civil ou Profissional) e CPF (se tiver o CPF na carteira de identidade, é dispensada a fotocópia do mesmo - caso contrário, é obrigatório a fotocópia do CPF).
2.3 - A taxa de inscrição não será devolvida em hipótese alguma.
2.4 - Efetuada a inscrição, não será aceito pedido de alteração no requerimento, exceto o referente ao endereço do candidato.
2.5 - O candidato deverá manter atualizado seu endereço, enquanto estiver participando do Concurso e no período subseqüente, se aprovado. São de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos decorrentes da não atualização de seu endereço.
2.6 - A adulteração de qualquer elemento da cópia da cédula de identidade, em relação ao original da mesma ou a não veracidade de declaração apresentada na Ficha de Inscrição ou em decorrência deste Edital, verificada a qualquer tempo, implicará no cancelamento da respectiva inscrição ou na eliminação do candidato do Concurso Público, se a inscrição já estiver homologada.
2.7 - O Edital, a Ficha de Inscrição e Anexos estão disponíveis no site: www.lutzconcursos.com.br, somente para efeitos de consulta e impressão.
III - DO CANDIDATO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA
1 - Às pessoas portadoras de deficiência, que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas no inciso VIII do artigo 37 da Constituição Federal, é assegurado o direito de inscrição no presente Concurso Público desde que a deficiência de que são portadoras seja compatível com as atribuições do cargo em provimento.
2 - Para efeito do que dispõe o inciso VIII do art. 37 da Constituição Federal, serão reservados aos portadores de deficiência 10% (dez por cento) do número de vagas oferecidas para cada Cargo ou 01(uma) quando o resultado da aplicação deste percentual sobre o número de vagas for inferior a unidade e o número de vagas igual ou superior a 05(cinco).
3 - Consideram-se pessoas portadoras de deficiência aquelas que se enquadrarem nas categorias discriminadas no artigo 4º do Decreto Federal 3.298/99 e alterações.
4 - As pessoas portadoras de deficiência participarão do Concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação e aos critérios de aprovação, ao horário e ao local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.
5 - O candidato inscrito como portador de deficiência deverá comunicá-la especificando-a no topo da Ficha de Inscrição em cor vermelho - DEFICIENTE FÍSICO - e anexar Laudo Médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência, inclusive para assegurar a previsão de adaptação da sua prova (solicitação de prova especial Ampliada).
6 - Os candidatos que não atenderem os dispositivos mencionados, dentro do prazo do período das inscrições, serão considerados como não portadores de deficiência e não terão a prova especial preparada, seja qual for o motivo alegado, estando impossibilitados de realizar a prova em condições especiais.
7 - O candidato portador de deficiência que, no ato da inscrição, não declarar essa condição, não poderá impetrar recurso em favor de sua situação.
8 - Não será contratado o candidato cuja deficiência não for configurada ou quando esta for considerada incompatível com a função a ser desempenhada.
9 - As inscrições que cumprirem os requisitos aqui exigidos serão homologadas.
10 - O candidato portador de deficiência que necessitar de tempo adicional para realização das provas deverá requerê-lo, com justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua deficiência, até a data limite para a realização das inscrições.
11 - Os candidatos portadores de necessidades especiais, se aprovados e classificados, serão submetidos a uma junta médica oficial para verificação da compatibilidade de sua deficiência com o exercício das atribuições do cargo.
12 - Os candidatos que necessitarem de condições especiais para a realização de provas deverão mencionar, em declaração anexa a ficha de inscrição, indicando as condições especiais que necessitam para a realização das provas. A decisão desses requerimentos caberá à Comissão do Concurso Público que poderá solicitar documentos ou exames para fins de comprovação das condições do candidato.
IV - DAS INSCRIÇÕES ATRAVÉS DA REMESSA DA FICHA DE INSCRIÇÃO PELOS CORREIOS
1. Será admitida inscrição pelos Correios, mediante remessa (somente Via SEDEX) da ficha de inscrição (via da Prefeitura e do Candidato), com cópia da carteira de Identidade e CPF anexa e o respectivo comprovante de pagamento da taxa de inscrição (depósito bancário) em via original e identificado com o nome do candidato.
1.1 - Deverá ser colocado anexo à ficha de inscrição um envelope SELADO e endereçado ao próprio candidato para devolução do comprovante da inscrição, que será devidamente numerada e assinada pela empresa.
1.2 - O envelope contendo a ficha de inscrição e todos os anexos, deverá ser postado até a data do término das inscrições e encaminhado para o seguinte endereço:
LUTZ Concursos
Rua Padre Francisco Spaeth, n° 151
Bairro Santana
89.160 - 000 - Rio do Sul - SC.
1.2.1 - As inscrições poderão ser remetidas deste a publicação deste Edital.
1.3 - Não serão consideradas as inscrições postadas no correio após a data do término das inscrições ou com falta de documentos, nos termos do Edital. (recomenda-se remeter a inscrição com antecedência, não deixando para o último dia, em virtude de possível atraso ou paralisação dos Correios).
1.4- A LUTZ Concursos e a Prefeitura Municipal de Rancho Queimado não se responsabilizam pelo não recebimento da inscrição por motivo de paralisação dos Correios, extravio da correspondência, ou pela chegada da mesma em data tardia, com relação à postagem. A REMESSA DEVERÁ SER FEITA VIA SEDEX, para segurança do Candidato.
Informações para inscrição pelo correio: (47) 9181 4541 ou 9181 4538 ou 3522-0905 (Somente em horário comercial).
V - CONDIÇÕES PARA O PROVIMENTO DO CARGO (POSSE).
No ato da posse o candidato deverá apresentar:
1. Comprovante de escolaridade e/ou habilitação exigida para o cargo (cópia autenticada em cartório), com o competente registro no órgão fiscalizador do exercício profissional, se for o caso.
2. Prova de aptidão física e mental para o exercício do cargo, mediante atestado fornecido por médico oficial.
2.1 - As despesas com exames e atestado admissional serão custeados pelo candidato classificado.
3. Declaração de bens que constituem seu patrimônio.
4.Comprovante de residência, na área para a qual se inscreveu, para Agente Comunitário de Saúde.
5. Declaração de que a posse do cargo não implica em acumulação proibida de cargo, emprego ou função pública.
6. Declaração de não ter sofrido no exercício da Função Pública as penalidades disciplinares.
7. Cópia dos seguintes Documentos de identificação pessoal, necessários ao registro funcional no serviço público municipal:
- Prova de identidade;
- Certificado de reservista, para candidatos do sexo masculino;
- CPF;
- Comprovante de escolaridade exigido para o cargo, no ato da Posse;
- Título de eleitor e comprovante de que votou na última eleição.
- Comprovar idade mínima de 18 anos.
- Uma foto 3x4
- Certidão de Nascimento ou Casamento.
- Carteira de Trabalho com inscrição no PIS/PASEP.
- Folha Corrida Judicial.
- Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos.
- Outros documentos exigidos por Lei.
8. O candidato, mesmo aprovado no concurso, será eliminado do mesmo se não apresentar os documentos constantes deste capítulo, no ato da posse.
9. Caso o candidato não deseje assumir de imediato, poderá, mediante requerimento próprio, solicitar para passar para o final da lista dos aprovados e, para concorrer, observada sempre a ordem de classificação e a validade do concurso, a novo chamamento uma só vez.
VI - DO REGIME EMPREGATÍCIO
Os habilitados e classificados no Concurso serão admitidos sob o regime Estatutário, exceto para os cargos de Motorista Socorrista-SAMU e Técnico de Enfermagem-SAMU, cujo regime será o Celetista.
VII - DAS PROVAS
A Realização das Provas obedecerá aos seguintes critérios:
1. A Prova escrita terá a duração de até 02:30 (Duas horas e trinta minutos). O caderno de prova somente será liberado depois de 02:00 (duas) horas após o início da mesma.
1.1. Não haverá provas fora do local designado, nem em datas e/ou horários diferentes.
1.2 - O Gabarito das provas será publicado até às 09:00 horas do dia útil posterior à realização do Concurso.
2. Desde já, ficam os candidatos convocados a comparecerem com antecedência de 45 (quarenta e cinco) minutos ao local das provas, munidos de caneta esferográfica azul ou preta.
3. O ingresso na sala de provas, só será permitido ao candidato que apresentar o documento de identidade que originou a inscrição e documento de inscrição no Concurso, entregue quando do ato de inscrição.
4. Não será admitido às provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido; em nenhuma hipótese haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado.
5. No recinto de provas não será permitida a utilização de equipamentos de rádio tipo "walk-man" ou similar, bem como o uso de telefone celular, máquina calculadora ou qualquer outro aparelho, bem como folha de rascunho.
6. O caderno de questões é o espaço pelo qual o candidato poderá desenvolver todas as técnicas para chegar à resposta adequada, permitindo-se o rabisco e a rasura em qualquer folha, EXCETO na GRADE DE RESPOSTAS.
7. Será atribuída nota 0 (zero) à resposta que, na grade de respostas estiver em desconformidade com as instruções, não estiver assinalada, que contiver mais de uma alternativa assinalada, emenda, rasura ou alternativa marcada a lápis, ainda que legível.
8. Na realização da Prova não é permitido pedir esclarecimentos sobre o enunciado das questões ou modo de resolvê-las;
9 - O candidato deverá preencher o Cartão Resposta cobrindo inteiramente com caneta esferográfica, tinta azul ou preta, o espaço correspondente à alternativa escolhida. O Cartão Resposta será o único documento válido para efeito de correção da prova, que deverá ser devolvido obrigatoriamente ao final da prova, devendo o mesmo ser colocado dentro do envelope que se encontra sobre a mesa.
10 - Em nenhuma hipótese haverá substituição do Cartão Resposta, por erro do candidato.
11 - Não serão atribuídos pontos a questões divergentes do gabarito, que apresentarem rasura, duplicidade de resposta (mesmo que uma delas esteja correta), ou que estiverem em branco.
12 - O candidato, ao terminar a prova escrita, colocará o seu cartão resposta dentro do envelope, disponível sobre a mesa, sem auxílio de fiscais.
13 - Ao final das provas escritas, os três últimos candidatos deverão permanecer no recinto, a fim de assinarem o lacre do envelope das provas, juntamente com os fiscais, na coordenação do concurso,
14. Será excluído do Concurso o candidato que:
- Tornar-se culpado por incorreção ou descortesia para com qualquer dos fiscais, executores e seus auxiliares ou autoridades presentes;
- For surpreendido, durante a realização das provas, em comunicação com outro candidato ou terceiros, bem como se utilizando de livros, notas, impressos ou equipamentos não permitidos;
- Ausentar-se do recinto da prova sem o acompanhamento do fiscal.
- Usar telefone celular nas dependências dos locais das provas, ou qualquer outro meio de comunicação;
- Perturbar, de qualquer forma, a ordem dos trabalhos;
- Permanecer no local após a conclusão e entrega da prova;
a)PROVAS ESCRITAS:
CARGOS: Assistente Administrativo e Financeiro Auxiliar, Assistente Social, Contador, Eng. Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Médico Veterinário, Fiscal de Postura, Obras e Meio Ambiente
Para estes cargos o Concurso constará somente de Provas Escritas.
1. Serão considerados habilitados na prova Escrita (escrita) o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos.
2. Em caso de empate, e havendo empatado candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, terá preferência o candidato mais idoso. Persistindo o empate, a preferência recairá sobre aquele que obtiver a mais nota na Prova de Conhecimentos Específicos. Se esta não houver, a maior nota na Prova de Língua Portuguesa e por último, a maior nota na prova de Matemática.
3. No caso de empate entre candidatos com idade inferior a 60 (sessenta), a preferência recairá sobre aquele que obtiver a mais nota em na Prova de Conhecimentos Específicos. Se esta não houver, a maior nota na prova de Língua Portuguesa. Persistindo o empate, terá preferência o candidato que tiver a maior idade.
4. As provas escritas de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, valendo cada uma 0,25 pontos, abrangerão as seguintes disciplinas:
Disciplina | Número de questões | Total de questões | Valor de cada questão | Pontuação Máxima |
Língua Portuguesa | 10 | 40 | 0,25 | 100,0 |
Matemática | 05 | |||
Conhecimentos Gerais | 10 | |||
Conhecimentos Específicos da Profissão | 15 |
Obs.: Os conteúdos programáticos estão nos anexos I, e II - partes integrantes deste Edital.
b)- PROVAS ESCRITAS E PRÁTICAS
CARGOS: Motorista Socorrista
Para este Cargo o concurso será de Provas Escritas, e de Provas Práticas, ambas de caráter eliminatório, que avaliarão o desempenho do candidato em suas atribuições.
b.1) PROVAS ESCRITAS
Serão considerados habilitados na prova Escrita o candidato que obtiver nota igual ou superior a 4,0 (quatroo) pontos.
1. As provas Escritas de 30 (trinta) questões de múltipla escolha, valendo cada uma delas 0,333 pontos, abrangerão as seguintes disciplinas:
Disciplina | Número de questões | Total de questões | Valor de cada questão | Pontuação Máxima |
Língua Portuguesa | 10 | 30 | 0,333 | 10,0 |
Matemática | 10 | |||
Conhecimentos Gerais | 10 |
2..Os conteúdos Programáticos estão no Anexo I - parte integrante deste Edital
b.2) PROVAS PRÁTICAS
1. Serão classificados na prova prática os candidatos que obtiverem, no mínimo, nota 5,00 (na escala de zero a dez).
2.O Resultado final será a soma das notas da prova escrita e da prova prática, dividido por 02 (dois)
3.. Haverá um tempo máximo para a realização de cada item da prova, de acordo com tabela a seguir.
4. No critério da eficiência - para a realização das provas práticas - as tarefas a serem executadas pelos candidatos serão idênticas avaliando-se quem terá realizado a tarefa toda, ou a maior quantidade com relação ao tempo pré-estabelecido ou em menor tempo, com a mesma qualidade.
5. Para a realização da Prova Prática, os candidatos deverão apresentar-se com trinta minutos de antecedência, em trajes apropriados para o teste, portando cédula de identidade, documento de inscrição..
6. Atividades para as Provas Práticas e Tempo de Duração:
Cargo | Atividades |
Motorista SAMU | Executar atividades inerentes ao cargo - dirigir veículos de acordo com as normas estabelecidas pelo Código Nacional de Transito - e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas e legais, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e seguindo a Ficha de Avaliação utilizada pelo DETRAN/SC, atribuindo-se penalidades graves, médias e leves para cada infração cometida, com perdas de pontos correspondestes. Duração da Prova: de 5 a 10 minutos. Fatores a serem avaliados: I - Habilidades ao dirigir de acordo com o Código Nacional de Trânsito; II - Direção defensiva; III - Uso adequado do equipamento. |
7. Em caso de empate das notas da prova e para fins de classificação, como critério de desempate, terá preferência o candidato que:
I - possuir maior idade, dentre os candidatos com mais de 60 (sessenta) anos, completados até o último dia do prazo de inscrição, nos termos do Art. 27 da Lei nº 10.741/2003, considerando-se o ano, o mês e o dia do nascimento;
II - possuir maior número de pontos na prova de prática;
III - possuir maior número de pontos na prova de língua portuguesa;
IV - possuir maior número de pontos na prova de matemática;
V - possuir maior número de pontos na prova de conhecimentos gerais
VI - o candidato mais velho.
C) Provas Práticas
CARGOS: Agente de Serviços Gerais,Agente Operacional I e II, Motorista I e II e Operador de Máquina I e II.
Para estas categorias o concurso será somente de Prova Prática, que avaliarão o desempenho do candidato em suas atribuições.
1. Será considerado habilitado (aprovado) na prova Prática o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos.
2. Em caso de empate terá preferência para nomeação o candidato mais idoso.
3. Nas provas práticas que exigirem o emprego de equipamentos de elevado valor, pertencentes ou sob a responsabilidade do Município ou da entidade que realizar o certame, poderá ser procedida, a critério da fiscalização, a imediata exclusão do candidato que demonstre não possuir a necessária capacidade no seu manejo, com risco de danificá-los. As circustância que motivarem a exclusão do candidato, isto é, sua desclassificação do concurso - serão registradas em ata, com assinatura de pelo menos 02 (duas) testemunhas.
4. Haverá um tempo máximo para a realização de cada item da prova, de acordo com a tabela a seguir, considerando a dificuldade e demais aspectos necessários para o desempenho satisfatório dos testes, por parte dos candidatos.
5. No critério da eficiência (para a realização das provas práticas) as tarefas a serem executadas pelos candidatos serão idênticas avaliando-se quem terá realizado a tarefa toda, ou a maior quantidade com relação ao tempo pré-estabelecido ou em menor tempo, com a mesma qualidade.
6. Para a realização da Prova Prática, os candidatos deverão apresentar-se com trinta minutos de antecedência, em trajes apropriados para o teste, portando cédula de identidade, documento de inscrição e Carteira Nacional de Habilitação, para os Cargos de Motorista (todos).
7. Havendo possibilidade, as provas práticas poderão ser filmadas e/ou fotografadas.
8. Atividades para s Provas Práticas e Tempo de Duração:
Cargo | Atividades |
Agente de Serviços Gerais | Executar atividades inerentes ao cargo - efetuar limpeza em prédios públicos - e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material. Duração da Prova: até 20 minutos Fatores a serem avaliados: I - Habilidades com ferramentas II - Eficiência/Qualidade III - Produtividade IV - Organização na execução dos Trabalhos/Economia do Material V - Técnica/Aptidão/Eficiência Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de 100 pontos para todos os critérios |
Motorista (todos) | Executar atividades inerentes ao cargo - dirigir veículos de acordo com as normas estabelecidas pelo Código Nacional de Transito - e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas e legais, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e seguindo a Ficha de Avaliação utilizada pelo DETRAN/SC, atribuindo-se penalidades graves, médias e leves para cada infração cometida, com perdas de pontos correspondestes. Duração da Prova: de 5 a 10 minutos. Fatores a serem avaliados: I - Habilidades ao dirigir de acordo com o Código Nacional de Trânsito; II - Direção defensiva; III - Uso adequado do equipamento. |
Agente Operacional I | Executar atividades inerentes ao cargo - capinar e/ou roçar e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material. Duração da Prova: até 20 minutos Fatores a serem avaliados: I - Habilidades com ferramentas II - Eficiência/Qualidade III - Produtividade IV - Organização na execução dos Trabalhos/Economia do Material V - Técnica/Aptidão/Eficiência Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de 100 pontos para todos os critérios |
Agente Operacional II | Executar atividades inerentes ao cargo - fazer tarefa utilizando madeira (caixa de rerramena ou caixa de lixo, e/ou trabalho com tijolos, fazendo boca de lobo ou erguer paredes e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material. Duração da Prova: até 20 minutos Fatores a serem avaliados: I - Habilidades com ferramentas II - Eficiência/Qualidade III - Produtividade IV - Organização na execução dos Trabalhos/Economia do Material V - Técnica/Aptidão/Eficiência Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de 100 pontos para todos os critérios |
Operadores de Máquina I e II | Executar atividades inerentes ao cargo - operar equipamento rodoviário ou agrícola, de acordo com o Cargo - e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas e legais, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado. Duração da Prova: de 5 a 10 minutos. Fatores a serem avaliados: I - Verificação da Máquina (pneus, água, óleo, bateria) II - Habilidades ao operar o equipamento; III - Aproveitamento do Equipamento - IV - Produtividade V - Técnica/Aptidão/Eficiência Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de até 100 pontos para todos os critérios. |
VIII - DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS
Provas Escritas e Práticas: Serão realizadas no dia 12.09.2010, em locais e horários a serem divulgados por ocasião da homologação das inscrições, no mural de publicações da Prefeitura Municipal, na imprensa local e regional e no site www.ranchoqueimado.sc.gov.br e www.lutzconcursos.com.br
IX - DOS RECURSOS
1 - Serão admitidos recursos das seguintes fases:
I - do presente edital;
II - do não deferimento do pedido de inscrição;
III - da formulação das questões;
IV - da discordância com o gabarito das provas escritas;
V - da classificação;
VI - da homologação do resultado do concurso;
2. A impugnação a este Edital poderá ser efetuada por qualquer cidadão no prazo de dois dias, contados da data de publicação do mesmo, mediante requerimento dirigido ao Prefeito Municipal.
3. Os demais recursos deverão conter nome do candidato recorrente, número de inscrição, assinatura do mesmo, sua fundamentação e será dirigido à Empresa Executora do Concurso - nos termos do anexo VI - parte integrante deste edital.
4. O recurso só será conhecido se encaminhado, pelo candidato recorrente, em formulário próprio, anexo a este edital, para o e-mail concursos@lutzconcursos.com.br e o prazo para tanto será de 02 (dois) dias úteis, excluído o dia da publicação:
- da listagem dos candidatos inscritos, para o caso de indeferimento de sua inscrição ou de deferimento da inscrição de outro candidato;
- dos gabaritos, para impugnação de questões formuladas;
- da lista de classificação dos candidatos, para impugnar a classificação, assim como para a revisão de sua própria prova e notas e para impugnar a homologação do resultado do concurso público;
- os recursos somente serão apreciados se apresentados tempestivamente e encaminhados pelo candidato para o e-mail: concursos@lutzconcuros.com.br, em formulário próprio, anexo a este edital.
5.. Findo o prazo para recurso, o concurso será homologado pelo Prefeito Municipal.
X - DA VALIDADE DO CONCURSO E DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1. A validade do concurso será de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período;
1.1 - A aprovação no concurso público não gera o direito à admissão, mas credencia o aprovado à nomeação durante o prazo de sua validade ou eventual prorrogação, de acordo com a necessidade do Município, obedecida a ordem de classificação, computadas as vagas existentes na data do edital, as que decorrerem de vacância do cargo e as que vierem a ser criadas.
2. A inscrição do candidato implicará no conhecimento destas instruções e compromisso já expresso na ficha de inscrição, de aceitar as condições do Edital de Concurso, nos termos em que se acharem estabelecidas, inclusive nos regulamentos e leis em vigor.
3. A taxa de inscrição, uma vez paga, não será restituída em hipótese alguma.
4. Será automaticamente cancelada a inscrição do candidato que efetuar o pagamento da mesma com cheque sem provisão de fundos, ou outra irregularidade que impossibilite o recebimento da quantia.
5. Caberá à Empresa Organizadora do Concurso a anulação de questões.
6. Serão publicados os resultados dos candidatos habilitados que atingirem a nota mínima exigida para cada uma das provas.
7. É vedada a inscrição neste Concurso Publico de quaisquer membros da Comissão de Concurso. Será destituído da Comissão, se constatado em qualquer fase do Concurso, o membro que tiver qualquer parentesco com os candidatos inscritos.
8. A guarda dos Cartões Respostas deste Concurso Público ficará sob responsabilidade da Empresa Lutz - Cursos, Concursos Assessoria e Projetos Técnicos Ltda., por um período de 06 meses após a homologação do resultado final, quando serão incinerados.
9. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Especial, que se necessário provocará a empresa executora do Concurso Público.
Rancho Queimado, em 27 de julho de 2010.
Mério César Goedert
Prefeito Municipal
ANEXO I
Conteúdos Gerais - Programáticos para as Provas - ENSINO FUNDAMENTAL
Disciplina | Conteúdos |
Língua Portuguesa | Morfologia, Vocabulário; Ortografia; Pontuação; Sílabas; Acentuação gráfica, crase, Classes gramaticais; Conjugação de verbos usuais; Regência; Concordância Verbal e Nominal, Formação de Palavras. Análise Sintática; Emprego de pronomes; Formas de tratamento; Uso dos Porquês. |
Matemática | Número e problemas, envolvendo as 04 operações. Sistemas de Medidas: comprimento, área, volume, capacidade, massa, ângulo, tempo; Regra de Três e proporções. Juros simples |
Conhecimentos Gerais | Atualidades do Brasil e de Santa Catarina, História e Geografia do Brasil e de Santa Catarina, Histórico Municipal.(aspectos históricos, geográficos, econômicos, sociais, políticos e populacionais do município). |
Conteúdos Gerais Programáticos para as Provas - ENSINO MÉDIO/SUPERIOR
Disciplina | Conteúdos |
Língua Portuguesa | Linguagem Escrita: Morfologia, Vocabulário; Ortografia; Pontuação; Sílabas; Acentuação gráfica, crase, Classes gramaticais; Conjugação de verbos usuais; Regência; Concordância Verbal e Nominal, Semântica, Classe, Estrutura e Formação de Palavras. Estilística: Figuras de Sintaxe, figuras de palavras, figuras de pensamento, Linguagem Figurada. Discurso Direto e Indireto, Significação das Palavras, Sintaxe, Análise Sintática; Emprego de pronomes; Formas de tratamento; Interpretação de textos; Versificação. Português Erudito, Uso dos Porquês. Fonética e Fonologia. Literatura Brasileira: suas escolas, seus escritores e suas obras. Funções da Linguagem |
Matemática | (Número, álgebra, geometria, medidas e estatística) Número e suas operações. Sistemas de Medidas: comprimento, área, volume, capacidade, massa, ângulo, tempo; Regra de Três e proporções. Cálculos algébricos: produtos notáveis, fatoração de expressões algébricas; equações, inequações e sistemas polinomiais de 1º e 2º graus. Estudo de Funções: 1° e 2° Graus, logarítmica, exponencial, trigonométricas. Geometria Plana e espacial. Seqüências e progressões. Matrizes e Determinantes. Sistemas Lineares. Análise Combinatória. Matemática Financeira: Juros simples e compostos, juros e funções. Trigonometria: no triângulo retângulo e triângulos quaisquer. Geometria Analítica: ponto e reta, circunferência, secções cônicas. Estatística: termos de uma pesquisa estatística, Representação Gráfica, medidas de tendência central, medidas de dispersão, testes de significância. Polinômios e Equações Algébricas. Noções de limites, derivadas e integral. |
Conhecimentos Gerais | Atualidades do Mundo, do Brasil e de Santa Catarina, generalidades e conceitos do Brasil e do Mundo; História e Geografia Gerais, do Brasil e de Santa Catarina, Economia Social; Questão Agrária; Distribuição de Renda; terceiro Setor; Relações com o trabalho; Direitos dos Deficientes; Constituição Federal; Urbanização; Regiões Metropolitanas; Problemas Ambientais, Urbanos e Agrícolas; Meio Ambiente; população; Estados Brasileiros; Organização social, política e econômica do Brasil; Dívida Externa e Interna; Histórico Municipal.(aspectos históricos, geográficos, econômicos, sociais, políticos e populacionais do município). Constituição Federal nos assuntos relacionados aos direitos e deveres do cidadão, administração pública, servidor público, previdência social |
ANEXO II - CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Cargo/Emprego | Descrição Sumária do Cago |
Assistente Social | - Lei Orgânica da Assistência Social Lei 8.742/93 - Norma Operacional Básica 2005 - Política Nacional de Assistência Social 2004 - SUAS - Sistema Único da Assistência Social - NOB RH - 2006 - Lei de Regulamentação da Profissão - Código de Ética Profissional - Lei 8.662/93 - Estatuto da Criança e do Adolescente - Estatuto do Idoso - Lei Maria da Penha - Política Nacional da Assistência Social - Conselhos Municipais: (ex.: de Assistência Social - Tutelar - do Direito da Criança e do Adolescente ),. - Questões da metodologia em serviço social - Pesquisa em Serviço Social - Métodos de pesquisa. Classificação da pesquisa - Técnicas e instrumentos de serviço social - Tendências da Assistência social na conjuntura social, política e econômica do Brasil. - Conhecimentos sobre a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social e seus processos |
Assistente Administrativo e Financeiro auxiliar | Constituição Federal: Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - Dos Direitos Sociais - Da Nacionalidade - Dos Direitos Políticos - Dos Municípios - Da Administração Pública - Dos Servidores Públicos - Dos Impostos Dos Municípios - Repartição Das Receita Tributárias - Das Finanças Públicas - Dos Orçamentos - . Lei De Responsabilidade Fiscal - Generalidades administrativas e Contábeis - Código Tributário Nacional - Técnica Legislativa - - Lei que instituiu a licitação na modalidade de pregão (Lei n.º 10.520, de 17 de julho de 2002); - Correspondência oficial conforme Manual de Redação da Presidência da República; - - Noções básicas sobre atos administrativos, processos administrativos e serviços públicos; - Noções sobre compras, licitações, contratos Administrativos; - Noções sobre serviços de recursos humanos; - Noções básicas sobre contabilidade e gestão fiscal; - Noções sobre serviços de controle de patrimônio e almoxarifado; - Informática básica, - Editores de texto, planilhas eletrônicas, internet, correio eletrônico, intranet; - Estatuto dos servidores públicos do Município; - Lei Orgânica do Município. |
Engenheiro Civil | - Generalidades e curiosidades - conceitos técnicos constantes do código de Postura do Município e demais legislação para o exercício do cargo; - Forma de procedimentos e execução para solucionar problemas envolvendo: Embargo, Habite-se, Afastamento, Infrações diversas e suas penalidades; - Noções sobre construção (Piso, telhado, teto, paredes, isolamento proteção de edifícios, concretagem, esquadrias, pavimentações, saneamento básico, drenagem, proteção de edifícios., área, capacidade em m3, materiais de construção - Legislação pertinente - - Áreas correlatas da engenharia civil - campo de atuação - atribuições - Aspectos históricos, sociais, culturais, econômicos, humanísticos e políticos da engenharia - Noções básicas de informática - Estruturas de Concreto Armado; - Construção Civil; - Estradas; - Estruturas de Aço e Madeira; - Teoria e/ou Estabilidade das Construções; - Saneamento; - Geologia e Mecânica dos Solos; - Hidrologia e Hidráulica; - Materiais de Construção Civil; - Desenho Técnico; - Higiene e Segurança do Trabalho; - Fundações e Obras de Terra; - Topografia; - Pontes. |
Farmacêutico | FARMACOLOGIA PARASITOLOGIA IMUNOLOGIA PATOLOGIA HEMATOLOGIA BIOQUÍMICA Dispensação de medicamentos - sistemas de distribuição de medicamentos, vias de administração de formas farmacêuticas Conceitos: SUS, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Assistência Farmacêutica. Política de medicamentos - legislação para o setor farmacêutico ART. 196-200 CF 1988 Lei 3.820 de 11.11.60 LEGISLAÇÃO DO SUS: Lei 8080, de 19 de setembro de 1990 - Dispõe sobre as condições para promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências. Lei 8142, de 28 de dezembro de 1990 - Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências |
Fiscal de Obras e Posturas e Meio ambiente | - Generalidades e conceitos técnicos constantes do Código de Obras do Município e demais legislação para o exercício do cargo; - Forma de procedimentos e execução para solucionar problemas envolvendo: Embargo, Habite-se, Afastamento, Infrações diversas e suas penalidades; - Noções sobre construção (Piso, telhado, teto, paredes, proteção de edifícios, concretagem, esquadrias, pavimentações, saneamento básico, drenagem, proteção de edifícios. - Lei Orgânica do Município - Código de Posturas - Legislação Ambiental Federal - Código Florestal - Noções básicas de informática |
Fiscal de Vigilância Sanitária E Fiscal de Meio Ambiente | - Conhecimentos e interpretação da Leis Estadual l sobre os códigos e Vigilância Sanitária (Lei Estadual nº 6320, de 20.12.83 e sua regulamentação ) - Conceitos e generalidades sobre Saúde Pública, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Saneamento Básico. - Código Florestal - Códigos das águas - Aterro Sanitário; - Disposição correta de resíduos industriais |
Médico Veterinário | - Atualidades, generalidades, aspectos econômicos, sociais e políticos da agropecuária no Brasil e no mundo - Legislação específica da profissão - CFMV e CRMV´s - Plantas tóxicas, descrição, nomeclatura, classificação, tratamento, grupamento, sintomas, ação. Presença nas pastagens. - Bovinos, eqüinos, ovinos, suínos, aves e pequenos animais - manejo e patologias - Parasitologia - Nutrição animal - Microbiologia - Inspeção de Produtos de Origem Animal - Tecnologia de Produtos de Origem Animal - Vigilância Sanitária - Zoonoses - Epidemiologia - Calendário de vacinas dos animais domésticos - Farmacologia - Manejo de plantas forrageiras - Clínica e produção de animais marinhos - Clinica e produção de animais selvagens - Evolução e comportamento animal |
Fisioterapeuta | - Fundamentos e história da fisioterapia no Brasil e no mundo. - Atualidades sobre fisioterapia no Brasil e no mundo. - Anatomia e fisiologia humana. - Fisioterapia Geriátrica. - Fisioterapia aplicada às condições Gineco-obstétricas e Pediátricas. - Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia. - Fisioterapia Reumatológica. - Fisioterapia Neurológica. - Fisioterapia Desportiva e Preventiva. - Fisioterapia Cárdio-Respiratório: · Nível ambulatorial; · Nível hospitalar (clínico e cirúrgico). - Recursos Fisioterapêuticos. - Métodos de Graduação de Força Muscular em Provas Manuais de Função Muscular. - Avaliação Funcional: · Cinesiologia; · Bases de Métodos e Técnicas de Avaliação Fisioterapêutica. - Diagnóstico, terapia e prevenção de: · DORT - Distúrbios Osteomusculares relacionados ao Trabalho; · LER - Lesões por Esforços Repetitivos; · Patologias relacionadas à coluna vertebral; · Doenças do Aparelho Respiratório. - Fisioterapia Geral. |
Contador | - Constituição Federal e suas Emendas, nos assuntos relacionados com o Servidor Público, Previdência Social, Administração Pública - Lei das Licitações e suas alterações - Lei de Responsabilidade Fiscal - Lei da Contabilidade Pública. - Lei nº 4320 /64 e suas alterações - Código Tributário Nacional - Noções básicas de informática - Lei que instituiu a licitação na modalidade de pregão (Lei n.º 10.520, de 17 de julho de 2002); |
Agente de Combate as Endemias | - Histórico do combate às doenças transmissíveis no Brasil - A Cadeia Epidemiológica das doenças transmissíveis - Agentes infecciosos e suas propriedades - Aedes Aegypti - Dengue - Métodos de combate à dengue - Conceitos Básicos usados em Epidemiologia - Noções Básicas de Epidemiologia Descritiva - Indicadores de Saúde (medidas de saúde coletiva - coeficiente, taxa,) e utilização nos serviços de saúde - Conhecimento da Portaria n 1943/MG?MS de 18.10.01 referente Doenças de Notificação Compulsória - Organização do Sistema de Vigilância Epidemiológica - Município, Estado e União - Vigilância Epidemiológica das doenças imunoprevisíveis - Vigilância Epidemiológica das doenças transmitidas por vetores - Vigilância Epidemiológica das doenças diarréicas - Vigilância Epidemiológica das Zoonoses - Sistema de Informação em Epidemiologia (notificação, investigação, fluxo das informações) |
Técnico de Enfermagem, SAMU | - Generalidades e conceitos fundamentais e atualidades de pesquisa científica; - Esquema de vacinação - controle de doenças sexualmente transmissíveis. Orientação à gestantes no pré-natal - Precauções Universais, desinfeção e uso de aparelhos e utensílios - Saúde Pública e saneamento básico - Conhecimentos sobre: Hipercalcemia Cianosose Tuberculose pulmonar e seu tratamento Pneumonias Varises esôfago - gástricas Rubéola; Alcalose respiratórias Parada circulatória Menigite - Causas de mortalidade infantil - Generalidades e conceitos fundamentais; - As atribuições do profissional da categoria - Conhecimentos das técnicas de enfermagem (fundamentos de enfermagem - Normas de biossegurança - Assistência à saúde do adulto (problemas respiraatórios, cardiológicos, diabetes mellitus, hipertençao arterial, - Assistência à saúde da mulher,(pré-natal, preventivo do câncer do colo de útero e mama, planejamento familiar, ) - Assistência à saúde da criança e do adolescente - Assistência a saúde mental - Assistência ao paciente hospitalizado - Precauções universais, desinfecções de utensílios. Saúde Pública; - Sistema a único de Saúde - SUS - princípios e diretrizes - Noções de vigilância epidemiológica das doenças transmissíveis - Equipe de saúde e equipe de enfermagem - Programa da saúde da família - estratégia de reorientação do modelo assistencial - Esquema de vacinação - doenças parasitárias; - Métodos contraceptivos; - Rotinas Básicas: Pressão arterial - Temperatura; Acomodação de pacientes ao leito Locais e forma de administração de remédios, aparelhos e utensílios. Verificação de trabalho de parto Sintomas em parada cardio-respiratória, choque circulatório; - Doenças sexualmente transmissíveis, tipos, forma de contágio e prevenção - Unidades de transformação ( g, mg, l, ml e cm3 - Generalidades e conceitos fundamentais e atualidades de pesquisa científica - Administração e Planejamento do Serviço de Enfermagem - Noções básicas de informática |
ANEXO III
ATESTADO PARA CARACTERIZAÇÃO DE PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA
Atesto, em cumprimento a Lei n° 7853, de 24 de outubro de 1989 e do Decreto n° 3298/99 de 20 de dezembro de 1999, que o(a) Sr.(a) _____________________________________________, portador do RG n° ______________, nascido em ____/____/_______, foi devidamente avaliado clinicamente enquadrando-se, segundo o Artigo 4°, do Decreto 3298/99, na seguinte categoria:
1. ( ) deficiência física
2. ( ) deficiência auditiva
3. ( ) deficiência visual
4. ( ) deficiência mental
5. ( ) múltipla
6. ( ) Outras. Quais
7. CID _____________________________________________________________
8. Especificação das atividades relativas ao cargo compatíveis com a deficiência apresentada: -
Local:______________________________ Data: _______/ ________/ ________
Assinatura do Médico ________________________________
Nome do Médico:_______________________________________________________
CRM Nº ______________________________
Declaro ter recebido cópia deste atestado e autorizo a declaração do CID/ diagnóstico correspondente à minha deficiência.
Assinatura do (a) candidato (a) ________________________________
ANEXO IV
FORMULÁRIO DE RECURSO
À EMPRESA LUTZ - CURSOS E CONCURSOS:
NOME DO CANDIDATO:
CARGO:
Nº de INSCRIÇÃO:
TIPO DE RECURSO - (Assinale o tipo de Recurso)
( ) ( ) ( ) ( ) ( ) | Contra Indeferimento de Inscrição Contra Gabarito da Prova Escrita Contra Resultado Prova Escrita Contra Resultado Prova Prática Contra Resultado Prova Títulos | Ra Nº da questão: ____________________________ Gabarito oficial: ___________________________ Resposta do Candidato: _____________________ |
Justificativa do candidato - Razões do Recurso
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________
Usar um formulário para cada recurso.
O recurso só será conhecido se encaminhado para o e-mail concursos@lutzconcursos.com.br
Data: ____/____/2010
Assinatura do candidato ______________________
ANEXO V - DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DOS CARGOS
Cargo | DESCRIÇÃO SINTÉTICA |
Agente de Serviços Gerais | Executar serviços de higiene, limpeza de prédios e logradouros públicos em geral, refeições e merenda escolar, café, lavar roupas, almoxarifado, jardinagem, carregar e descarregar viaturas, entrega e coleta de documentos, zelar pela guarda de materiais e outras atividades correlatas, nos termos da Legislação Municipal pertinente. |
Agente de Combate as Endemias | Desenvolver e executar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob a supervisão do gestor municipal, nos programas de saúde familiar ou em outros, que o Município desenvolver. outras atividades correlatas, nos termos da Legislação Municipal pertinente. |
Agente Operacional I | Exercer ou auxiliar na execução de quaisquer tarefas que não exijam qualificação profissional e/ou experiência, tais como abertura, fechamento e limpeza de valas, e similares, carregar e descarregar veículos, conservação e limpeza de estradas, jardins, praças, vias, logradouros e cemitérios públicos, terrenos baldios, tapando buracos, capinando, roçando, varrendo, pintando meio fio e troncos de árvores, operar roçadeiras, podar árvores - jardinagem e horta, auxiliar pedreiros e carpinteiros, cuidar dos materiais e ferramentas,e outras atividades correlatas, nos termos da Legislação Municipal pertinente. |
Agente Operacional II | Executar serviços de carpinteiro e pedreiro, pintor, calçamento e calceteria, e outras atividades correlatas, nos termos da Legislação Municipal pertinente. |
Assistente Administrativo e Financeiro Auxiliar | Executar ligações telefônicas, transmissões e recebimento de mensagens por telefone, fax, internet, recepcionar a comunidade, contribuintes, executar registro, controle e digitação, arquivo e todo e qualquer serviço de caráter administrativo, operar computadores, preencher formulários, fichas, cartões e transcrever atos oficiais e outras atividades administrativas correlatas, nos termos da Legislação Municipal pertinente. |
Assistente Social | Planejar e desenvolver atividades voltadas ao atendimento das necessidades básicas do serviço público nas áreas de saúde, alimentação, transporte, educação, assistência, família e habitação, fazer pesquisas sociais tomando providências para os problemas detectados,e outras atividades correlatas, nos termos da Legislação Municipal pertinente. |
Contador | Executar e supervisionar técnica e administrativamente a contabilidade municipal e controlar as transações financeiras, e outras atividades contábeis, nos termos da Legislação Municipal pertinente. |
Engenheiro Civil | Estudar, avaliar e elaborar projetos de engenharia, cronogramas físico financeiro, acompanhar execução de obras, fazer levantamentos topográficos, licenciar obras para construção ou reformas, analisar e aprovar projetos de loteamento, desmembramentos e condomínios, promover a regularização de loteamentos clandestinos e irregulares, conceder habite-se, participar da aplicação do Plano Diretor e auxiliar na elaboração as normas complementares e outras atividades correlatas, nos termos da Legislação Municipal pertinente. |
Farmacêutico | Executar tarefas relacionadas com a distribuição de medicamentos, parasitologia básica, hematologia básica, toxicológicas e clínicas, bem como efetuar fiscalização nas farmácias, laboratórios, postos e distribuidoras de medicamentos e outras correlatas, nos termos da Legislação Municipal pertinente. |
Fiscal de Obras, Posturas e Meio Ambiente | Elaborar e desenhar croquis na sua área de especialização, realizando estudos, levantamentos e efetuando cálculos que se fizerem necessários, fiscalizar obras de construção civil executadas pelos munícipes, visitando-as para verificar se as mesmas estão sendo construídas de acordo com o projeto aprovado segundo o plano diretor, código de obras e edificações, código de posturas municipais e as normas técnicas vigentes. Fiscalizar a conduta dos munícipes em áreas de preservação ambiental e quando necessário, intimar, comunicar, embargar e autuar condutas que não estiverem de acordo com os requisitos legais exigidos e outras atividades correlatas à fiscalização de obras, posturas e meio ambiente, nos termos da Legislação Municipal pertinente. |
Fisioterapeuta | Planejar e desenvolver atividades voltadas ao atendimento da comunidade a fim de executar métodos e técnicas fitoterapêuticas com a finalidade de restaurar, desenvolver e conservar capacidade física, atender em nível individualizado e/ou agrupar situações problemáticas que refletem e/ou decorrem das relações de incapacidade física, parcial ou total, articular com outras secretarias municipais e outros órgãos do município a implantação de projetos na área da fisioterapia, em especial com crianças e idosos, e outras atividades ligadas à área da fisioterapia, nos termos da Legislação Municipal pertinente. |
Médico Veterinário | Tratar animais lesados e doentes, realizando tratamento clínico e cirúrgico, diagnosticar doenças e anormalidades em produtos de origem animal, orientar a população quanto à prevenção e controle de moléstias infectocontagiosas e parasitárias de animai, através de difusão e aplicação de métodos profiláticos e terapêuticos, e outras atividades médico veterinárias correlatas, nos termos da Legislação Municipal pertinente. |
Motorista I e II e SAMU | Dirigir veículos, de acordo com o cargo e habilitação, identificar problemas ou revisões periódicas, efetuar pequenos reparos de emergência, providenciar abastecimentos, auxiliar na carga e descarga, transportar cargas e pessoas, zelar do equipamento e outras atividades correlatas, nos termos da Legislação Municipal pertinente. |
Operador de Máquina I e II | Operar a Máquina/Trator de acordo com o cargo e equipamento, identificar problemas ou revisões periódicas, efetuar pequenos reparos de emergência, providenciar abastecimentos, auxiliar na carga e descarga, zelar do equipamento e outras atividades correlatas, nos termos da Legislação Municipal pertinente. |
Técnico de Enfermagem - SAMU | Administração de medicamentos mediante prescrição médica, cumprir e fazer cumprir todos os preceitos contidos no Código de Ética Profissional de Enfermagem, zelar pela ordem, guarda, conservação e limpeza dos materiais e equipamentos de trabalho, manejo e assistência ao politraumatizado e outras atividades correlatas, relativas à função, nos termos da Legislação Municipal pertinente. |
ESTADO DE SANTA CATARINA | Nº da Inscrição | |||||||||||
Código do Cargo: | Nome do Cargo: | |||||||||||
Nome do(a) Candidato(a): | ||||||||||||
Identidade: | Data de Nascimento: / / | Sexo: M( ) F( ) | ||||||||||
CPF: | Título Eleitoral: | Estado Civil: | ||||||||||
Endereço: | Bairro: | |||||||||||
Município: | Estado: | CEP: | ||||||||||
Fone: ( ) | e-mail - | |||||||||||
Portador de Necessidade Especial ( ) Sim ( ) Não | Declaração de Condições Especiais: ( ) Sim ( )Não | |||||||||||
Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste Concurso Público, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas. | ||||||||||||
Rancho Queimado, em ____/____________/2010. | Assinatura do Candidato: |
Via Prefeitura
ESTADO DE SANTA CATARINA | Nº da Inscrição | ||
Código do Cargo: | Nome do Cargo: | ||
Nome do(a) Candidato(a): | |||
Obrigatório a apresentação deste, juntamente com a carteira de identidade no local da prova. Levar caneta (Preta do Azul) e chegar 45 minutos de antecedência.. | |||
Rancho Queimado, em ............/................/2010. | Assinatura do Responsável pelo Recebimento: (Prefeitura ou Empresa) |
Via Candidato