Prefeitura de Petrolina - PE

Notícia:   Prefeitura de Petrolina - PE abre 295 vagas para Estagiários de diferentes níveis

PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLINA

AUTARQUIA EDUCACIONAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO - AEVSF

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS E SOCIAIS DE PETROLINA - FACAPE

EDITAL DE N° 01/2012

Processo Seletivo para contratação de estagiários da Prefeitura Municipal de Petrolina.

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Administração, no uso de suas atribuições Legais e Regimentais torna público o presente Edital, para o Processo Seletivo Simplificado visando à contratação de 295 Estagiários.

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 Este processo seletivo destina-se ao preenchimento de 57 (cinquenta e sete) vagas para estudantes do curso Normal Médio, 28 (vinte e oito) para estudantes do curso Técnico e 210 (duzentos e dez) vagas para estudantes de Nível Superior, mais Cadastro de Reserva, para prestarem seus serviços na Prefeitura Municipal de Petrolina e seus órgãos.

1.2 A contratação dos estagiários será por tempo determinado, nos termos da Lei Federal no 11.788/2008 e demais normas pertinentes. O tempo de contratação será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

2. DAS VAGAS

2.1. O presente processo seletivo simplificado visa à contratação temporária de 295 (duzentos e noventa e cinco) estagiários divididos entre os níveis normal médio, técnico e superior de acordo com a tabela abaixo:

Curso Nível Superior

N° de Vagas

N° Vagas Deficiente

Total de Vagas

Turno de Trabalho

Administração

2

1

3

M/T

Ciências Contábeis

2

1

3

M/T

Direito

3

1

4

M/T

Economia

1

1

2

M

Ciências da Computação

4

1

5

M/T

Engenharia da Computação

2

1

3

M/T

Jornalismo

2

1

3

M

Pedagogia - Para atuação em Laboratório de Informática *

104

6

110

M/T

Pedagogia - Assistente de Criança

70

3

73

M/T

Publicidade

1

1

2

M/T

Turismo

1

1

2

M/T

 

Nível Médio e Técnico

N° de Vagas

N° Vagas Deficiente

Total de Vagas

Turno de Trabalho

Magistério

55

2

57

M/T

Tecnologia em Administração

1

--

1

MT

Tecnologia em Alimentos

9

1

10

M/T

Tecnologia em Edificações

9

1

10

MT

Tecnologia em Eletromecânica

1

--

1

M/T

Tecnologia em Eletrotécnica

1

--

1

MT

Tec. Manutenção Automotiva

1

--

1

M/T

Tecnologia em Refrigeração

1

--

1

MT

Tecnologia em Informática

2

1

3

M/T

* Das vagas para Pedagogia com atuação em Laboratório de Informática, segue as localidades da Zona Rural no Anexo III.

2.2 Do total de vagas constante no item anterior, 3% (três por cento) estão reservadas a candidatos portadores de deficiências, conforme previsto no art. 97, inciso VI da Constituição do Estado de Pernambuco, considerando aquelas que se enquadram no art. 4° do Decreto n° 3.298/99 da Presidência da República, sendo portanto 23 (vinte e três) vagas disponíveis.

2.3. No caso do não preenchimento das vagas referidas no item anterior, estas serão remanejadas para a concorrência geral do concurso.

2.4. Para concorrer a uma das vagas reservadas para pessoas com deficiência, o candidato deverá:

a) No ato da inscrição, declarar-se portador de deficiência;

b) Na posse, o candidato que se declarou como deficiente, deverá trazer o laudo médico que comprove esta deficiência.

2.5. Para o preenchimento das vagas de que trata o item 2.1, serão listados em ordem de classificação os candidatos inscritos em cada habilitação (superior, técnico e médio) independentemente da área em que estejam inscritos sendo convocados aqueles classificados até o número de vagas estabelecido para cada habilitação e lotados nas respectivas áreas.

2.6. Os candidatos que necessitem de atendimento diferenciado, tais como lactante, gravidez de risco, pessoas que sofreram acidente informar no ato da inscrição.

2.7. As candidatas lactantes deverão levar o responsável pela criança durante a realização da prova, pois a FACAPE não disponibilizará esse tipo de serviço.

3. BENEFÍCIOS

3.1 Os estagiários selecionados receberão o pagamento mensal de Bolsa Auxílio no valor de R$ 410,00 (quatrocentos e dez reais) para nível superior e R$ 364,00 (trezentos e sessenta e quatro reais) para nível técnico ou médio.

3.2. Será concedido ainda auxílio transporte, nos termos da Lei n° 11.788/ 2008.

4. DAS ATRIBUIÇÕES

4.1 Os estagiários selecionados desenvolverão atividades relacionadas à sua área de formação para que os conhecimentos teóricos possam ser complementados com as práticas diária dos trabalhos a serem desenvolvidos.

4.2 A carga horária será de 06 (seis) horas diárias.

5. DA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

5.1 As inscrições serão realizadas no período de 01 de março de 2012 até a 22 de março de 2012.

5.2 VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 20,00 (vinte reais)

5.3 MODALIDADE DE INSCRIÇÃO

O candidato fará sua inscrição via Internet, através do endereço eletrônico www.facape.br, a partir das 08h00min do dia 01 de março de 2012 ao dia 22 de março de 2012 até as 20h00min. Ao acessar o programa, o candidato será orientado, detalhadamente, sobre todos os passos que deverão ser seguidos rigorosamente. Ao concluir a digitação dos dados, deverá imprimir boleto bancário referente à taxa de inscrição, que deverá ser pago na rede bancária, até a data de vencimento indicada no referido boleto. Somente após o pagamento do boleto bancário e comprovação deste pagamento pela rede bancária, será considerado concluído o processo de inscrição.

5.4 DA RESPONSABILIDADE DA INSCRIÇÃO

5.4.1 A digitação dos dados quando da realização da inscrição é de inteira responsabilidade do candidato, não cabendo ao mesmo fazer reclamações posteriores em razão de erros cometidos ou indicação indevida de informações pertinentes à inscrição.

5.4.2 A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital e nos demais editais que regulamentam o presente processo seletivo, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

5.4.3 Não haverá devolução da taxa de inscrição em hipótese alguma salvo se houver cancelamento ou anulação do concurso por motivos alheios à vontade da Administração e dos candidatos.

5.4.4 Não serão aceitas inscrições condicionais, via fax, via correio eletrônico ou fora do prazo.

5.4.5 As informações prestadas no formulário eletrônico de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, não cabendo reclamações quanto à digitação de dados incorretos ou incompletos.

5.4.6 Para efetuar a inscrição, é indispensável o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF).

5.4.7 A AEVASF/ FACAPE disponibilizará para os candidatos que assim desejarem, terminais de com­putadores para a efetivação da inscrição.

5.5 DA DISPONIBILIDADE DO CARTÃO DE INSCRIÇÃO

5.5.1 O cartão de inscrição estará disponível para impressão a partir das 20 horas do dia 28 de março de 2012, somente no site da FACAPE (www.facape.br).

6 . DA SELEÇÃO

6.1. Este processo seletivo será composto de uma Única Etapa de caráter Classificatória e Eliminatória.

6.2. 1ª ETAPA- Classificatória e Eliminatória (Prova escrita)

A prova escrita será constituída de um teste objetivo com 30 questões do tipo múltipla escolha, cada uma com 5 (cinco) alternativas indicadas pelas letras de 'A' a 'E', das quais somente uma corresponderá à resposta certa para a questão, devendo o candidato marcar na FOLHA DE RESPOSTA a letra correspondente à alternativa que julgar correta.

6.3. As questões do teste objetivo serão entregues em um único Caderno de Testes e versarão sobre as disciplinas relacionadas no quadro abaixo, com respectivos pesos, cujos programas estão descritos no Anexo III deste Edital. O total de questões por disciplina é conforme o quadro seguinte:

6.4 A prova objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.

6.5 Não concorrerá à classificação o candidato que obtiver um número de acertos inferior a 30% (trinta por cento) do número total de questões da prova.

7. DO DESEMPATE

7.1. Em caso de empate no teste de aptidão e habilidade, serão adotados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate:

1° - O candidato que tiver maior pontuação em Língua Portuguesa;

2° - O candidato que tiver maior pontuação em Conhecimentos Gerais;

3° - O candidato que tiver maior pontuação em Informática;

4° - O candidato que tiver maior idade no ato da inscrição

8. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

8.1 A divulgação do resultado será divulgado no site da Prefeitura Municipal de Petrolina, www.petrolina.pe.gov.br e no site da FACAPE, no www.facape.br, no dia 05/04/2012.

9. DOS REQUISITOS PARA A CONTRATAÇÃO

9.1 Os candidatos aprovados serão contratados na forma prevista na Lei n° 11.788, de 25 de setembro de 2008, e suas alterações, para exercerem suas atividades nas Secretarias da Prefeitura Municipal de Petrolina, devendo ainda atender as seguintes exigências:

9.1.1 Ter nacionalidade brasileira ou ser naturalizado;

9.1.2. Ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos, na data da contratação;

9.1.3. Estar em dia com as obrigações eleitorais e com as obrigações militares, neste último caso para os candidatos do sexo masculino, na data da contratação;

9.1.4. No ato da contratação, os candidatos deverão comprovar que estão matriculados em uma das faculdades mencionadas no item 10.1, por meio de declaração Original emitida pela Instituição de Ensino

9.1.5. Ter disponibilidade de horário para exercer suas atividades, conforme designado pela Secretaria;

9.1.6. Gozar de boa saúde física e mental;

9.1.7. Não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidade por prática de atos desabonadores;

9.1.8 Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital e nos demais editais que regulamentam o presente concurso.

10. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. Os estudantes que participarão deste Processo Seletivo terão que estar matriculados e frequentando as aulas em uma destas Instituições de Ensino de Nível Superior: Universidade Estadual da Bahia - UNEB; Universidade Norte do Paraná - UNOPAR; Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina - FACAPE; Universidade Paulista Interativa - UNIP; Faculdade de Tecnologias e Ciências - FTC; Universidade do Vale do São Francisco - UNIVASF; Faculdade São Francisco de Juazeiro - FASJ, Universidade de Uberaba - UNIUBE, Universidade Anhanguera - UNIDERP, Universidade de Pernambuco - UPE e Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco - FACESF. E para nível Normal Médio e Técnico, Fernando Idalino Bezerra; Instituto Federal do Sertão Pernambucano - IF Sertão; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI.

10.2. Poderão participar deste Processo Seletivo, os estudantes de Nível Superior que estejam cursando a partir do 5° período de curso. E estudantes dos níveis Médio ou Técnico, o que estejam a partir do 3° ano de curso.

10.3. Especificamente para os estudantes do SENAI, só poderão participar os que tiverem cumprido no mínimo 6 (seis) meses de curso.

10.4. O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar a Prova Objetiva com antecedência de 60 (minutos), do horário previsto para o fechamento dos portões de acesso ao local da prova, munido de caneta esferográfica de tinta indelével preta ou azul e de documento oficial e original de identidade, contendo fotografia e assinatura ou Certidão de Nascimento. Será exigida a apresentação do documento original, não sendo aceitas fotocópias, ainda que autenticadas.

10.5. São considerados documentos de identidade: Carteiras e/ou Cédulas de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei n°. 9.503/1997);

10.6. Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitirem, com clareza, a identificação do candidato.

10.7. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia da realização dos testes, documento de identidade, por motivo de perda, furto ou roubo, deverá apresentar documento que ateste o Registro da Ocorrência com data de até 30 (trinta) dias anteriores à data do Teste. Neste caso, o candidato deverá dirigir-se à coordenação para que seja feita sua identificação em formulário próprio para esse fim, no qual serão anotados seus dados pessoais e será feita a coleta de sua impressão digital e assinatura. Não haverá compensação de tempo para o candidato caso sua identificação, feita nos termos deste item, extrapole o horário de aplicação dos testes.

10.8. Não haverá indicação de bibliografia.

10.9. Os candidatos NÃO poderão levar para o local de realização dos testes telefone celular, MP3 ou similares, máquinas calculadoras ou similares, agendas eletrônicas, livros, anotações, impressos, como também outros aparelhos eletrônicos como BIP, walkman, gravador, máquina fotográfica etc. O candidato que for flagrado com quaisquer destes aparelhos será imediatamente eliminado do concurso.

10.10. O candidato somente poderá retirar-se definitivamente do local do teste, após 1 (uma) hora de seu início.

10.11. Somente será permitido ao candidato levar o CADERNO DE TESTE 1 hora e meia após o início de aplicação da Prova Objetiva.

10.12. Durante a realização do teste, o candidato só poderá retirar-se da sala com a devida autorização e acompanhamento de fiscal.

10.13. Acarretará na eliminação do candidato do concurso, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, a burla ou tentativa de burlar a quaisquer das normas para a realização dos testes definidas neste edital, ou em outros comunicados relativos ao presente processo seletivo, bem como o tratamento incorreto ou descortês a qualquer pessoa envolvida no processo.

10.14. A prova objetiva teste terá duração máxima de duas horas, incluindo o tempo para a marcação da folha de resposta. O candidato que ultrapassar o tempo limite estabelecido para o teste ou se recusar a entregar a FOLHA DE RESPOSTA será automaticamente eliminado do concurso.

10.15. Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para realização do teste, em virtude do afastamento de candidato (a), da sala de testes.

10.16. O gabarito preliminar será divulgado no dia 01/04/2012 no site da FACAPE.

11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 A aprovação e a classificação fmal geram, para o candidato, apenas a expectativa de direito à nomeação.

11.2. A prazo de validade do processo seletivo será de 1 (um) ano podendo ser prorrogado uma vez por igual período. Durante o período de validade do Processo Seletivo Simplificado, a Prefeitura reserva-se no direito de proceder às convocações em número superior ao das vagas ofertadas, que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária municipal.

11.3. A qualquer tempo, poderá ser anulada a inscrição, nomeação do candidato, quando verificada a falsidade de qualquer declaração prestada e/ou qualquer irregularidade nas provas ou em documentos apresentados.

11.4. Todos os atos relativos ao presente Processo Seletivo, editais, comunicados, convocações, avisos, resultados, homologação e eventuais alterações no presente manual, serão publicados no site da Prefeitura Municipal de Petrolina, www.petrolina.pe.gov.br, no site da FACAPE www.facape.br e/ou imprensa local, sendo de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das publicações.

11.5 O candidato que desejar interpor recurso quanto ao gabarito preliminar ou elaboração da prova objetiva poderá fazê-lo observando os prazos estabelecidos neste edital. Para a interposição dos recur­sos serão divulgadas as instruções específicas constando prazos, endereço, e-mail, destinatário, dentre outras informações necessárias à correta interposição dos recursos.

11.6 É de exclusiva responsabilidade do candidato tomar conhecimento das datas, locais, horários e procedimentos pertinentes ao processo seletivo objeto deste Edital e de suas alterações posteriores.

11.7 Os casos omissos e as dúvidas que surgirem na interpretação deste Edital serão apreciados e resol­vidos pela Comissão responsável pela organização do processo seletivo.

Petrolina, 29 de Fevereiro de 2012.

ANDRÉIA GOMES MONTEIRO DOS SANTOS
Secretária de Administração

JÚLIO EMÍLIO LÓSSIO DE MACÊDO
Prefeito de Petrolina

ANEXO I
Calendário de Eventos

DATA

HORA

EVENTO

01/03/2012

08h00min

Início do período de inscrições. Pela internet através do site www.facape.br

22/03/2012

20h00min

Encerramento das inscrições.

22/03/2012

 

Prazo final para pagamento da taxa de inscrição. Horário de atendimento bancário ou na tesouraria da FACAPE.

01/04/2012

08 às 11 h

Realização da prova objetiva. Abertura dos portões 8 horas. Início das provas 9 horas. Encerramento 11 horas.

01/04/2012

12h00min

Divulgação do gabarito preliminar e início de prazo para interposição de recursos quanto ao gabarito e prova objetiva.

03/04/2012

18h00min

Encerramento do prazo para interposição de recursos.

05/04/2012

20h

Divulgação do resultado final.

ANEXO II

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Língua Portuguesa (10 questões)
Interpretação de texto. Ortografia. Acentuação. Pontuação. Crase. Concordância Nominal e Verbal. Regência Nominal e Verbal. Pronomes de Tratamento.

2. Conhecimentos Gerais (15 questões)
Conhecimento de assuntos atuais (nacionais e internacionais), divulgados pelos principais meios de comunicação.
Raciocínio Lógico. Operações com números naturais, inteiros e decimais. Operações com porcentagem.
Conhecimento da Constituição Federal - Art. 5° e incisos I, II, III, VIII, XI, XVI, XXXIV, XXXIX, XL, XLI, XLII, XLIII, XLVII, LXI, LXII.

3. Informática (05 questões)

Conhecimentos sobre modos de utilização de Microsoft Office Word e Excel. Conhecimento sobre modo de utilização de ferramentas associadas à internet: e-mail, navegação, redes sociais, navegadores.

ANEXO III

PEDAGOGIA - LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

ZONA RURAL

LOCALIDADE

ESCOLA

QUANT. DE VAGAS

N - 7

BRUNA NEGREIRO

02

PROJETO MARIA TEREZA

C-21 E C23

01

ASSENTAMENTO ÁGUA VIVA

DANIEL BERG

02

LAJEDO

DOM ANTONIO MALAN

01

RIO JARDIM

DR. JOSÉ ARAÚJO

02

RAJADA \ SÍTIO BOA VISTA

ESTEVÃO RODRIGUES COELHO E JOÃO FRANCISCO DE AMORIM

01

TAPERA

FÉLIX MANOEL DOS SANTOS

02

PEDRINHAS

FRANCISCO RODRIGUES DE SANTANA

02

IZACOLÂNDIA

GUIDO ALVES

CADASTRO RESERVA

BAIXA ALEGRE

HILÁRIO RODRIGUES DA COSTA

CADASTRO RESERVA

AGROVILA MASSANGANO

IRMÃ LUIZA GOMES

01

IZACOLÂNDIA

IZACOLÂNDIA

CADASTRO RESERVA

CAITITU

JÉSIO MANOEL GOMES

02

PONTA DA SERRA

JOAQUIM FRANCISCO DA COSTA

02

KM 25

JOSÉ ESMERINDO RIBEIRO

03

ROÇADO

JOSÉ FERNANDES COELHO

02

PAU FERROJOSÉ MARTINS DE DEUS02
NOVA DESCOBERTAJOSÉ NUNES DE SANTANACADASTRO RESERVA
NOVA DESCOBERTAJOSÉ RIBEIRO DA SILVA02
SERROTE DO URUBULUIZ DE SOUZA02
NM 4MANOEL ALVESCADASTRO RESERVA
EMBRAPAMANSUETO01
NM 10MARIA LUIZA BARBOSA02
AGROVILA MAS SANGANOMOISÉS BARRETO01
BOM JARDIMMONSENHOR ANGELO SAMPAIO01
NM 3NELI MARIA BARBOSA02
NM 12NOSSA SENHORA APARECIDA02
BEBEDOURONOSSA SENHORA DAS GRAÇAS E CMEI BEBEDOURO II01
N-5OSÓRIO LEÔNIDAS02
CAATINGUINHAPROF° RICARDO RODRIGUES DE MIRANDACADASTRO RESERVA
SERROTE PELADO - NM11RICARDINACADASTRO RESERVA
VILA C - 01RICARDO SOARES COELHO E CMEI FAUSTA SIQUEIRACADASTRO RESERVA
POÇO DA CRUZ E PORTO DA ILHASANTA CRUZ E SÃO JOSÉ01
ILHA DO MASSANGANOSANTO ANTONIO01
ASSENT. TERRA DA LIBERDADE \ PROJETO MARIA TEREZATERRA DA LIBERDADE E VALDEMAR BARBOSA01

ANEXO IV

DESCRIÇÃO DOS CARGOS TODOS OS CURSOS, EXCETO PEDAGOGIA E MAGISTÉRIO

a) Acompanhar e executar juntamente com o supervisor, todos os trabalhos relacionados ao curso em formação.

PEDAGOGIA - LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

b) Oferecer suporte técnico e pedagógico para os professores da escola onde trabalha na realização de atividades que envolvam o uso de tecnologias;

c) Participar do planejamento escolar, planejando atividades pedagógicas a serem realizadas nos laboratórios em consonância com os conteúdos trabalhados nas diferentes disciplinas;

d) Priorizar atividades que enfoquem o desenvolvimento da escrita e da leitura em todas as séries;

e) Definir horário fixo para atendimento dos alunos no laboratório;

f) Acompanhar todos os trabalhos realizados no laboratório;

g) Arquivar materiais impressos, CDs e/ou outros, produzidos nos laboratórios;

h) Integrar a comunidade escolar em vivências no laboratório;

i) Preocupar-se com sua constante formação na área de tecnologias da informação e comunicação;

j) Participar de encontros bimestrais, dos coordenadores de laboratórios, de um mesmo setor;

k) Programar-se para participar de formação continuada e planejamentos no NTE;

1) Fazer ambientação do laboratório através de decorações alusivas ao tema tecnologia, cartazes informativos, pesquisas, programação, horário de atendimento do coordenador, demonstração dos DVDs da TV ESCOLA em local dentro do laboratório, etc.;

m) Atender 100% da Carga Horária dentro do laboratório de Informática;

n) Ficar responsável pelos equipamentos, materiais e mobiliários do laboratório, zelando pela conservação e utilização dos mesmos;

o) Acompanhar limpeza geral do laboratório;p) Organizar documentos necessários para o funcionamento do laboratório:

- Levantamento de equipamentos, materiais e mobiliários;

- Formulário para relatório técnico;

- Lista de empréstimos as no laboratório;

- Formulário para planejamento de aula mensal;

- Relatório bimestral do desenvolvimento das turmas.

PEDAGOGIA e MAGISTÉRIO - ASSISTENTE DE CRIANÇA

q) Responsabilizar-se pelos estudantes do berçário, zelando pela sua segurança, integridade física e bem-estar;

r) Organizar o berçário e os materiais necessários para atender aos estudantes;

s) Recepcionar os estudantes e gentilmente interrogar os pais ou responsáveis para obter o maior número de informações sobre a saúde do bebê;

t) Promover pela manhã o banho de sol dos estudantes;

u) Administrar medicamentos com a prescrição médica em mãos e obedecendo à dosagem e horários estabelecidos;

v) Dar mamadeira, com o bebê no colo, empregando a posição correta e horários estabelecidos pelo pediatra;

w) Administrar papinhas e alimentos sólidos, rigorosamente dentro dos horários, segundo as prescrições do pediatra e nutricionista;

x) Trocar fraldas, dar banho zelando pela higiene do bebê, fazendo carícias e empregando a voz melodiosa.

y) Ninar e acalentar os estudantes na hora do sono ou repouso;

z) Lavar/esterilizar a banheira após cada banho;

aa)Fazer estimulação motora nos estudantes, estando atento às mudanças físicas e/ou de comportamento, objetivando informá-las, caso observadas, por escrito e pessoalmente à Direção da Unidade e aos pais ou responsável;

bb) Prestar primeiros socorros, sempre que necessário, comunicando imediatamente à Direção da Unidade;

cc)Manter o berçário sempre limpo;

dd) Fazer registros de ocorrência e observações diárias;

Manter articulação com a família de cada estudante, relatando por escrito a cada bimestre ou quando necessitar o desenvolvimento do mesmo.