Prefeitura de Matias Olímpio - PI

Notícia:   Prefeitura de Matias Olímpio - PI realizará Concurso para 124 vagas

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATIAS OLÍMPIO

ESTADO DO PIAUÍ

CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 01 DE 2010

DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

A Prefeitura Municipal de MATIAS OLÍMPIO-PI faz saber que realizará Concurso Público de provas e títulos para preenchimento de vagas existentes no Quadro de Pessoal da Prefeitura e estabelece as normas relativas à sua realização, de acordo com o presente Edital.

I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. O Concurso Público será regido por este Edital e sua realização, a cargo da FUNDAÇÃO CAJUÍNA - www.fundacaocajuina.org.br, destina-se a selecionar candidatos para o provimento de vagas existentes no quadro permanente da Prefeitura Municipal de Matias Olímpio - PI, de acordo com as Leis Municipais vigentes, cuja escolaridade e especificidades estão especificadas no Anexo I deste Edital.

2. Em atendimento a Lei n.° 1.299, de 28 de dezembro de 2004, será reservado 5% (cinco por cento) das vagas oferecidas neste Certame, conforme estabelecidas no Anexo I deste Edital, aos candidatos portadores de deficiência, de acordo com os critérios definidos no Artigo 4°, do Decreto Federal n.° 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto Federal n.° 5.296, de 02 de dezembro de 2004.

3. Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas às pessoas com deficiência, estas serão preenchidas pelos demais candidatos aprovados nas vagas de concorrência ampla, observando-se a ordem de classificação final, bem como ao cargo ao qual está vinculada a referida vaga.

4. Este concurso terá validade de 02 (dois) anos a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública Municipal de Matias Olímpio - PI.

5. As provas do referido Concurso serão realizadas na cidade de Matias Olímpio - PI.

5.1 Caso o quantidade de candidatos inscritos exceda à oferta de lugares adequados existentes na referida cidade, a FUNDAÇÃO CAJUÍNA reserva-se o direito de alocá-los em cidades próximas a determinada para a aplicação das provas, não assumindo, entretanto qualquer responsabilidade quanto ao transporte e alojamento desses candidatos.

6. O Concurso Público constará de Prova Escrita objetiva e Prova de Títulos para os cargos de nível superior .

7. A distribuição dos cargos, vagas, carga horária semanal, requisitos, salário e taxa de inscrição são as constantes do Anexo I.

8. O Regime Jurídico é o Seletista com atribuições e competências estabelecidas na Legislação do Município de Matias Olímpio - PI.

9. O presente Edital é complementado pelos anexos discriminados abaixo, com detalhamento de informações concernentes ao objeto do concurso:

Anexo I - Demonstrativo dos cargos, vagas, carga horária semanal, requisitos, salário e taxa de inscrição.

Anexo II - Atribuições dos cargos.

Anexo III - Conteúdos Programáticos.

Anexo IV - Requerimento de tratamento diferenciado para Portadores de Deficiência.

Anexo V - Cronograma de Execução do Concurso Público.

Anexo VI - Modelo de Curriculum e Tabela de Títulos

II. DOS CARGOS

1. A indicação dos cargos, vagas, carga horária semanal, requisitos exigidos, salário e taxa de inscrição estão discriminados no Anexo I deste Edital.

2. As atribuições de cada cargo estão descritas no Anexo II deste Edital.

3. A comprovação dos requisitos exigidos para provimentos dos cargos ocorrerá somente na data da posse.

III. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA INVESTIDURA DO CARGO

1. Ter sido aprovado no Concurso Público na forma estabelecida neste Edital;

2. Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do § 1º, art. 12, da Constituição Federal;

3. Estar em dia com as obrigações eleitorais e com o Serviço Militar (se do sexo masculino);

4. Atender aos pré-requisitos constantes no Anexo I deste Edital;

5. Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da posse;

6. Possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;

7. Apresentar declaração de acumulação lícita de cargo público;

8. Apresentar Declaração de Bens e Valores Patrimoniais;

9. Não registrar antecedentes criminais impeditivos do exercício da função pública, achando-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos;

10. Não receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargos, emprego ou função pública, ressalvado os cargos acumuláveis previstos na Constituição Federal;

11. Assinar Termo de Compromisso confirmando a ciência e a concordância com as normas estabelecidas pela Administração da Prefeitura Municipal de Matias Olímpio -PI;

12. A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados no item III deste Edital impedirá a nomeação do candidato aprovado;

13. Apresentar outros documentos que se fizerem necessários na data da posse.

IV. DAS INSCRIÇÕES

1. As Inscrições serão feitas EXCLUSIVAMENTE presencial na sede da Prefeitura Municipal de Matias Olímpio - PI, Praça São Miguel, 101, Centro, Matias Olímpio - PI.

2. Período: 05/02/2010 à 22/02/2010.

3. Horário: de 8h às 12h e de 14h às 17h.

4. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar:

4.1. CPF e Cédula de identidade ou carteiras expedidas pelos Ministérios Militares e pelos Corpos de Bombeiros Militares, carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.), Passaporte, Certificado de Reservista, Carteiras Funcionais expedidas por órgão público, que, por Lei Federal, valham como documento de identidade, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (somente o modelo novo), válidos em todo território nacional e que contenha fotografia.

5. O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público no endereço eletrônico www.fundacaocajuina.org.br, na sede da FUNDAÇÃO CAJUÍNA e na Sede da Prefeitura Municipal de Matias Olímpio - PI.

6. As Inscrições devem ser pagas de acordo com o especificado no Anexo I - deste edital.

7.O pagamento da taxa de inscrição será efetivado no local de inscrição.

8. Não serão aceitas inscrições condicionais, via fax e/ou via correio eletrônico.

9. Não serão aceitas as solicitações de inscrição que não atenderem rigorosamente ao estabelecido neste Edital.

10. O comprovante de inscrição será entregue ao procurador, depois de efetuada a inscrição.

11. O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador, arcando com as conseqüências de eventuais erros do seu representante no preenchimento da Ficha de Inscrição.

12. O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do concurso por conveniência da Administração Municipal.

13. No caso de devolução, por qualquer motivo, de cheque utilizado para o pagamento da taxa de inscrição, esta será anulada.

14. A efetivação da inscrição implica a aceitação tácita das condições fixadas para a realização do Concurso, não podendo o candidato, portanto, sob hipótese alguma, alegar desconhecimento das normas estabelecidas no presente Edital.

V. DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

1. O candidato que se julgar amparado pelo Artigo 37, Inciso VIII, da Constituição Federal, pela Lei Federal nº 7.853, de 24 de outubro de 1989 e regulamentada pelo Decreto n.º 3.298, de 20 de Dezembro de 1999, publicado no DOU de 21/12/99, Seção 1, e parágrafo 2º art. 11, poderá concorrer às vagas reservadas a portadores de deficiência, sendo reservado o percentual de 5% (cinco por cento) ou no mínimo, 1(uma) vaga para provimento, do numero de vagas existentes. Garantindo a participação nas provas mediante o apoio de recursos humanos e ambientais, conforme vagas constantes no Anexo I deste Edital.

1.1 A hipótese prevista no item 1 acima, só se aplicará aos cargos abertos para mais de 1(uma) vaga e obedecerá a ordem geral de classificação quando não houver deficiente aprovado.

2. O candidato deverá declarar, quando da inscrição, ser portador de deficiência, especificando-a na ficha de inscrição, declarando ainda estar ciente das atribuições do Cargo e de que, no caso de vir a exercê-lo, estará sujeito à avaliação pelo desempenho dessas atribuições para fins de habilitação no estágio probatório.

3. Consideram-se pessoas portadoras de deficiência aquelas que se enquadram nas categorias descriminadas no artigo 4º do Decreto Federal Nº3.298/99 e suas alterações.

4. O fornecimento do laudo médico é de responsabilidade exclusiva do candidato. A FUNDAÇÃO CAJUÍNA não se responsabiliza por qualquer tipo de extravio que impeça a chegada do laudo ao seu destino.

5. O laudo médico terá validade somente para este Concurso Público e não serão devolvidas nem fornecidas cópias desse laudo.

6. Se necessário, o candidato pode requerer tratamento diferenciado indicando as condições de que necessita para realização da(s) prova(s) do Concurso, através de requerimento constante no Anexo IV, deste Edital. O requerimento pode ser enviado juntamente com o Laudo Médico até o Dia 22/02/2010.

7. A solicitação de atendimento diferenciado referido no subitem 6 deste Edital será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.

8. O candidato portador de deficiência participará do Concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo, à avaliação, ao local de aplicação das provas e a nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

9. O candidato de que trata o subitem 6 se habilitado e classificado, será antes de sua nomeação, submetido à avaliação de Equipe Multiprofissional indicada pela Prefeitura Municipal de Matias Olímpio - PI, na forma do disposto no Art.43 do Decreto nº 3.298, de 20/12/99; que verificará sobre a sua qualificação como portador de deficiência ou não, bem como, sobre o grau de deficiência incapacitante para o exercício do cargo.

10. A Prefeitura Municipal de Matias Olímpio - PI seguirá a orientação do parecer da equipe Multiprofissional, de forma terminativa, sobre a qualificação do candidato como portador de deficiência e sobre a compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo, não cabendo recurso dessa decisão.

11. Os candidatos considerados portadores de deficiência, se habilitados e classificados, além de figurarem na lista geral de classificação, terão seus nomes publicados em separado por classificação especifica.

12. A data de comparecimento do candidato portador de deficiência aprovado perante a Equipe Multiprofissional, será divulgada juntamente com o resultado final do Concurso.

13. Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato portador de deficiência à avaliação da Equipe Multiprofissional.

14. Caso o candidato não tenha sido classificado como portador de deficiência ou sua deficiência não tenha sido julgada compatível com o exercício das atribuições do cargo na forma do item anterior este passará a concorrer juntamente com os candidatos de ampla concorrência, observada a rigorosa ordem de classificação, não cabendo recurso dessa decisão.

15. As vagas reservadas a portadores de deficiências não preenchidas serão revertidas aos demais candidatos habilitados de ampla concorrência, observada a rigorosa ordem classificatória.

VI. DA PROVA E SUA REALIZAÇÃO

1. Da Prova Objetiva:

A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório/classificatório, constará de questões objetivas de múltipla escolha com 4 (quatro) opções e somente 1 (uma) é correta, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida, com as atribuições dos cargos e conteúdos programáticos presentes nos anexos deste Edital, atendendo à especificidade de cada cargo; a prova será realizada na cidade de Matias Olímpio -PI.

2. Datas e horários da Prova Escrita Objetiva:

2.1. Data: 28/02/2010 - Horário: 14 às 18horas .

2.2. As Provas Escritas Objetivas, para todos os cargos, terão duração de 4 (quatro) horas.

2.3. A relação dos candidatos por local e sala de aplicação da prova será afixada no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Matias Olímpio-PI, e em outros locais públicos indicados pela Prefeitura Municipal de Matias Olímpio - PI.

2.4. Não haverá segunda chamada para a realização de prova fora da data e horário pré-estabelecidos neste Edital.

2.5. Para todos os cargos o Concurso constará de uma Prova Escrita Objetiva com 40 (quarenta) questões.

2.6. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de aplicação das provas, documento de identidade original com o qual se inscreveu, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 dias, ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta da assinatura do candidato.

2.7. O candidato deverá comparecer ao local da realização da prova 1 (uma) hora antes do início da prova, munido de seu Comprovante de Inscrição, do original do documento com o qual se inscreveu ou documento de identidade, e de caneta esferográfica (tinta azul ou preta).

2.8 Não será permitida a entrada de candidatos no local da prova, após o horário estabelecido e fechamento dos portões.

2.9. Durante a realização da prova, não serão permitidos aos candidatos portarem boné e utilizarem aparelhos celulares ou similares, calculadoras ou similares, walkman, ipods, receptores ou similares, relógios digitais, aparelhos MP3 ou MP4, livros, anotações, impressos ou quaisquer outros materiais de consulta, bem como a comunicação entre candidatos. Será eliminado do Concurso Público o candidato que descumprir essa determinação;

2.10. Será EXCLUÍDO do Concurso o candidato que:

a) Apresentar-se após o horário estabelecido;

b) Não comparecer a prova objetiva, seja qual for o motivo alegado;

c) Não apresentar o documento de identidade exigido;

d) Ausentar-se da sala sem o acompanhamento do fiscal, ou antes, de decorridas 1(uma) hora do início da mesma;

e) Durante a realização da prova objetiva for surpreendido em comunicação com outro candidato, bem como utilizar-se de livros, notas ou impressos não permitidos, inclusive textos copiados de páginas de Internet;

f) Lançar mão de qualquer meio ilícito para a execução da prova objetiva;

g) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos estabelecidos pela Comissão Executiva do Concurso;

h) Desobedecer às instruções dos supervisores e fiscais do processo durante a realização da prova objetiva;

i) Marcar o Cartão Resposta nos campos referentes à inscrição e cargo.

2.11. Será atribuída ZERO à questão da prova que contiver mais de uma resposta assinalada ou não for transcrita do caderno de prova para o Cartão Resposta.

2.12. A duração da Prova será de 04 (quatro) horas. Esgotado o tempo, o candidato deverá devolver o Cartão Resposta, devidamente preenchido, e o Caderno de Questões.

2.13. No dia da realização da prova, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação de provas e/ou pela Comissão responsável, informações referentes ao conteúdo das provas.

2.14. Na Prova Escrita Objetiva, o valor do(s) ponto(s) relativo(s) a(s) questão(ões) eventualmente anuladas será atribuído a todos os candidatos.

2.15. Os três últimos candidatos somente poderão se retirar da sala juntos. Na eventual necessidade do candidato ausentar-se da sala no decorrer da prova, será acompanhado por um fiscal.

2.16. A prova será corrigida através de leitura ótica, garantindo-se a absoluta imparcialidade do resultado.

2.17. Somente o Cartão-Resposta será considerado para efeito de correção da prova.

2.18. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança, não sendo admitido o ingresso de qualquer outra pessoa.

2.19. Não será concedido tempo adicional para execução da prova escrita à candidata devido ao tempo despendido com a amamentação. A candidata poderá apenas levar crianças sobe sua responsabilidade apenas no caso de amamentação.

VII. DO JULGAMENTO DA PROVA OBJETIVA

1. Será considerado habilitado na Prova Objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 60% (sessenta por cento) do somatório dos pontos correspondentes ao conjunto das modalidades que compõem a Prova Objetiva.

2. O candidato não habilitado será EXCLUÍDO do Concurso Público.

3. As provas para os cargos contemplados neste Concurso obedecerão à seguinte estrutura, conforme o Quadro a seguir, deste Edital:

CARGO

DISCIPLINA

Nº DE QUESTÕES

PESO

PONTOS

Auxiliar Administrativo

LÍNGUA PORTUGUESA

10

1,0

10

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

20

1,5

30

INFORMÁTICA

05

1,0

05

CONHECIMENTOS LOCAIS

05

1,0

05

TOTAL

40

 

50

ESTRUTURA DAS PROVAS POR CARGO

CARGODISCIPLINANº DE QUESTÕESPESOPONTOS
Auxiliar de Serviços Gerais, Zelador, Merendeira

LÍNGUA PORTUGUESA

10

1,0

10

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

20

1,5

30

MATEMÁTICA

05

1,0

05

CONHECIMENTOS LOCAIS

05

1,0

05

TOTAL

40

 

50

Motorista

LÍNGUA PORTUGUESA

10

1,0

10

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

20

1,5

30

MATEMÁTICA

05

1,0

05

CONHECIMENTOS LOCAIS

05

1,0

05

TOTAL

40

 

50

Técnico em Laboratório

LÍNGUA PORTUGUESA

10

1,0

10

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

20

1,5

30

CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES

05

1,0

05

CONHECIMENTOS LOCAIS

05

1,0

05

TOTAL

40

 

50

Vigia

LÍNGUA PORTUGUESA

10

1,0

10

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

20

1,5

30

MATEMÁTICA

05

1,0

05

CONHECIMENTOS LOCAIS

05

1,0

05

TOTAL

40

 

50

Auxiliar em Enfermagem

LÍNGUA PORTUGUESA

10

1,0

10

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

20

1,5

30

CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES

05

1,0

05

CONHECIMENTOS LOCAIS

05

1,0

05

TOTAL

40

 

50

NutricionistaLÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS201,530
CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
Agente de Combate a EndemiasLÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS201,530
CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
TratoristaLÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS201,530
MATEMÁTICA051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
EletricistaLÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS201,530
MATEMÁTICA051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
Professor Ensino Fundamental 6º ao 9º Ano - Matemática LÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS ( Conhecimento Pedagógico e Legislação)201,530
CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
Professor Ensino Fundamental 6º ao 9º Ano - Ciências LÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS (Conhecimento Pedagógico e Legislação)201,530
CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
Professor Ensino Fundamental 6º ao 9º Ano - História LÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS (Conhecimento Pedagógico e Legislação)201,530
CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
Professor Ensino Fundamental 6º ao 9º Ano - Geografia LÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS (Conhecimento Pedagógico e Legislação)201,530
CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
Professor Ensino Fundamental 6º ao 9º Ano - Informática LÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS ( Conhecimento Pedagógico e Legislação)201,530
CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
Professor Ensino Fundamental 6º ao 9º Ano - Educação Física LÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS ( Conhecimento Pedagógico e Legislação)201,530
CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
Professor Ensino Fundamental 6º ao 9º Ano - Ens. Religioso LÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS ( Conhecimento Pedagógico e Legislação)201,530
CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
Professor de Ensino Fundamental - 1º ao 5ºLÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS ( Conhecimento Pedagógico e Legislação)201,530
MATEMÁTICA051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
Professor Classe A Educação Infantil / CrecheLÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS (Conhecimento Pedagógico e Legislação)201,530
MATEMÁTICA051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
PsicólogoLÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS201,530
CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
Assistente SocialLÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS201,530
CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
Médico PSFLÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS201,530
CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
Enfermeiro PSFLÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS201,530
CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
Técnico em EnfermagemLÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS201,530
CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50
Técnico em Saúde Bucal PSFLÍNGUA PORTUGUESA101,010
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS201,530
CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES051,005
CONHECIMENTOS LOCAIS051,005
TOTAL40 50

VIII. DA CLASSIFICAÇÃO

1. A nota final dos candidatos, dos cargos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Zelador, Merendeira, Motorista, Técnico em Laboratório, Vigia, Técnico ou Auxiliar de Enfermagem, Agente de Combates à Endemias, Tratorista, Eletricista, Técnico em Saúde Bucal, será igual ao total de pontos obtidos na Prova Objetiva.

2. A entrega de títulos para os cargos de nível superior será no período de 08/03/2010 a 09/03/2010, na sede da Prefeitura Municipal de Matias Olimpio, localizada na Praça São Miguel, 101, Centro Matias Olimpio - PI.

3. A nota final dos candidatos dos cargos de Professor Ensino Fundamental I - 1º ao 5º, Professor Fundamental II - 6º ao 9º, Professor Educação Infantil, Psicólogo, Assistente Social, Médico PSF, Nutricionista, Fisioterapeuta, Enfermeiro PSF, será igual ao total de pontos obtidos na prova objetiva mais a pontuação da prova de títulos.

4. Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da Nota Final, em listas de classificação para cada cargo.

5. Para efeito de desempate serão utilizados, sucessivamente, os seguintes critérios:

a) Maior idade para os Candidatos que tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, conforme o disposto no art. 27, Parágrafo Único, da Lei n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso);

b) Maior número pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos da Prova Objetiva;

c) Maior idade, dentre os de idade inferior a 60 (sessenta) anos.

IX. DOS RECURSOS

Será admitido recurso quanto:

1. À aplicação das provas;

2. Às questões das provas e gabaritos preliminares;

3. Ao resultado das provas

4. O prazo para interposição de recurso será de 1 (um) dia útil após a concretização do evento que lhes disser respeito (aplicação das provas, formulação das questões das provas, divulgação de gabaritos preliminares, divulgação do resultado das provas e a contagem dos títulos), tendo como termo inicial o 1° dia útil subseqüente à data do evento a ser recorrido.

5. Admitir-se-á um único recurso por candidato, para cada evento referido, devidamente fundamentado, sendo desconsiderado recurso de igual teor.

6. Os Recursos deverão ser encaminhado(s) à FUNDAÇÃO CAJUÍNA - Av. Senador Arêa leão, 1622, Jockey, Teresina-PI, Fone (86) 3231-3927 ou protocolados na sede da Prefeitura Municipal - COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO.

7. O recurso interposto fora do respectivo prazo não será aceito.

8. Os candidatos deverão enviar o recurso em 2 (duas) vias (original e uma cópias) digitados e cada questão ou item deverá ser apresentado em folha separada identificada conforme modelo a seguir:

Concurso: PREFEITURA MUNICIPAL DE MATIAS OLÍMPIO - PI

Data:_________________________________________________________

Candidato: _______________________________________________________________________________

Nº do Documento de Identificação: ____________________________________________________________

Nº de Inscrição: ___________________________________________________________________________

Cargo: __________________________________________________________________________________

Tipo de Questão: __________________________________________________________________________

Fundamentação e Argumentação Lógica: ________________________________________________________

Data: _____/______/______

Assinatura: ______________________________________

9. Não serão aceitos recursos interpostos por fax-símile (fax), telex, telegrama, internet ou outro meio que não seja o especificado neste Edital.

10. A Banca Examinadora constitui última instância para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

11. Os recursos interpostos em desacordo com as especificações contidas neste item não serão avaliados.

12. O(s) ponto(s) relativo(s) à(s) questão(ões) eventualmente anulada(s) será(ão) atribuída(os) a todos os candidatos presentes à prova, independentemente de formulação de recurso.

13. O gabarito divulgado poderá ser alterado, em função dos recursos impetrados e as provas serão corrigidas de acordo com o Gabarito Oficial definitivo.

14. Poderá haver eventualmente alteração da classificação inicial obtida para uma classificação Superior ou inferior ou, ainda, poderá ocorrer a desclassificação do candidato que não obtiver a nota mínima exigida para a prova.

15. As decisões dos recursos serão dadas a conhecer, coletivamente, e apenas quanto aos pedidos que forem deferidos.

X. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

1. O Gabarito Oficial da Prova Objetiva será divulgado pela FUNDAÇÃO CAJUÍNA no endereço eletrônico www.fundacaocajuina.org.br no dia 06/03/2010.

2. O resultado final do Concurso será publicado no Diário Oficial dos Municípios, respeitando a ordem de classificação dos aprovados, divulgado pela Prefeitura Municipal de Matias Olimpio-PI e no endereço eletrônico www.fundacaocajuina.org.br, até o dia 26 de Março de 2010.

3. Após a publicação do resultado, o concurso será homologado pelo Chefe do Executivo Municipal.

XI. DO PROVIMENTO DOS CARGOS

1. Os candidatos habilitados serão nomeados pela administração, conforme o número de vagas existentes e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final, respeitando-se o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas existentes para os candidatos portadores de deficiência.

2. A convocação dos classificados para o preenchimento das vagas disponíveis será feita pelo Diário Oficial dos Municípios que estabelecerá o horário, dia e local para a apresentação do candidato.

3. Perderá os direitos decorrentes do Concurso, não cabendo recurso, o candidato que:

a) não comparecer na data, horário e local estabelecido na convocação.

b) não aceitar as condições estabelecidas para o exercício do cargo, pela Prefeitura Municipal de Matias Olimpio - PI.

c) recusar nomeação, ou consultado e nomeado, deixar de tomar posse ou entrar em exercício nos prazos estabelecidos pela Legislação Municipal vigente.

4. Somente será investido em cargo público o candidato que for julgado apto física e mentalmente para o exercício do cargo, após submeter-se ao exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Junta Médica designada pela Prefeitura Municipal de Matias Olimpio - PI, por ocasião da nomeação.

5. Após a nomeação, na data da posse, o candidato deverá entregar a documentação comprobatória dos Requisitos para Investidura do Cargo especificada neste Edital e outros documentos que a Prefeitura de Matias Olimpio - PI julgar necessários. Caso o Candidato não apresente a documentação exigida neste Edital, não será investido no cargo.

XII. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

1. A inscrição do candidato implicará o conhecimento das presentes instruções e a tácita aceitação das condições do Concurso, tais como se acham estabelecidas no Edital e nas normas legais pertinentes, bem como em eventuais aditamentos e instruções específicas para a realização do certame, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento.

2. A legislação com vigência após a data de publicação deste Edital, bem como as alterações em dispositivos constitucionais, legais e normativos a ela posteriores não serão objeto de avaliação nas provas do Concurso.

3. O prazo de validade deste concurso é de 02 (dois) anos, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.

4. A inexatidão das afirmativas ou irregularidades de documentos, ou outras irregularidades constatadas no decorrer do processo, verificadas a qualquer tempo, acarretará a nulidade da inscrição, prova ou a nomeação do candidato, sem prejuízo das medidas de ordem administrativas, cível ou criminal cabíveis.

5. Todos os atos relativos ao presente Concurso, convocações, avisos e resultados ficarão a cargo da Prefeitura Municipal de Matias Olimpio - PI e serão publicados no Diário Oficial dos Municípios.

6. Serão publicados no Diário Oficial dos Municípios, apenas os resultados dos candidatos que lograrem classificação no Concurso.

7. Cabe à Prefeitura Municipal de Matias Olimpio - PI o direito de aproveitar os candidatos classificados, em número estritamente necessário para o provimento dos cargos vagos existentes e que vierem a existir durante o prazo de validade do Concurso, não havendo, portanto, obrigatoriedade de nomeação total dos habilitados.

8. O preenchimento das vagas estará sujeito à disponibilidade orçamentária e às necessidades da Prefeitura Municipal de Matias Olimpio - PI.

9. Em caso de alteração dos dados pessoais (nome, endereço, telefone para contato) constantes na Ficha de Inscrição/Formulário de Inscrição, o candidato deverá dirigir-se:

10. À sala de coordenação do local em que estiver prestando provas e solicitar a correção;

11. Após a realização da Prova Objetiva, alterações devem ser requeridas, pessoalmente, à Prefeitura Municipal de Matias Olimpio - PI, junto à Comissão Organizadora do Concurso, mediante apresentação da cédula de identidade.

12. É de responsabilidade do candidato manter seu endereço e telefone atualizados, até que se expire o prazo de validade do Concurso, para viabilizar os contatos necessários, sob pena de quando for nomeado, perder o prazo para tomar posse, caso não seja localizado.

13. A Prefeitura Municipal de Matias Olimpio - PI e a FUNDAÇÃO CAJUÍNA, não se responsabilizam por eventuais prejuízos ao candidato decorrentes de:

a) endereço não atualizado;

b) endereço de difícil acesso;

c) correspondência devolvida pela ECT por razões diversas de fornecimento e/ou endereço errado do candidato;

d) correspondência recebida por terceiros.

14. A qualquer tempo poder-se-á anular a inscrição, a prova ou tornar sem efeito a nomeação do candidato, desde que verificadas falsidades ou inexatidões de declarações ou informações prestadas pelo candidato ou irregularidades na inscrição, nas provas ou nos documentos.

15. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, até a data da convocação dos candidatos para as provas correspondentes, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser publicado.

16. O resultado final do Concurso será homologado pela Prefeita Municipal de Matias Olimpio - PI.

17. Não serão fornecidos atestados, declarações, certificados ou certidões relativos à habilitação, classificação, ou nota de candidatos, valendo para tal fim a publicação do resultado final e homologação em órgão de divulgação oficial.

18. Os casos em que houver omissão ou forem duvidosos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Concurso e, quando for o caso, pela Prefeitura Municipal de Matias Olimpio - PI e pela FUNDAÇÃO CAJUÍNA, no que a cada um couber.

19. As despesas relativas à participação do candidato no Concurso e à apresentação para posse e exercício correrão às expensas do próprio candidato.

20. A Prefeitura Municipal de Matias Olimpio - PI e FUNDAÇÃO CAJUÍNA, não se responsabilizam por quaisquer cursos, textos, apostilas e outras publicações referentes a este Concurso.

21. São impedidos de participarem deste Concurso Público os funcionários da FUNDAÇÃO CAJUÍNA e seus parentes, consangüíneos ou por afinidade, até 3.º (terceiro) grau.

Matias Olímpio (PI), 26 de Janeiro de 2010.

Edísio Alves Maia
Prefeito Municipal de Matias Olimpio

ANEXO 1

DEMONSTRATIVO DOS CÓDIGOS, CARGOS, QUANTIDADE DE VAGAS, CARGA HORÁRIA, REQUISITOS, SALÁRIO E TAXA

SEDE DO MUNICÍPIO DE MATIAS OLÍMPIO - PIAUÍ

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - U E "DINIR PATRÍCIO" ANEXO POVOADO FORMOSA

CÓDIGO

CARGO

VAGAS

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

101

Auxiliar Administrativo

01

40

Ensino Médio Completo

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- U. E. "DINIR PATRICIO" ANEXO POVOADO BARRINHA

CÓDIGO

CARGO

VAGAS

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

102

Auxiliar Administrativo

01

40

Ensino Médio Completo

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- U E EZEQUIEL DE CARVALHO POVOADO ALAGADIÇO

CÓDIGO

CARGO

VAGAS

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

103

Educação Infantil

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

104

Vigia

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- U E AURÉLIO FRANÇA POVOADO MORRINHOS

CÓDIGO

CARGO

VAGAS

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

105

Professor Ensino Fundamental I - 1º ao 5º

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

106

Educação Infantil

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

107

Vigia

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- U E DOMINGOS ALVES PEREIRA POVOADO FORMOSA

CÓDIGO

CARGO

VAGAS

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

108

Professor Ensino Fundamental I - 1º ao 5º

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

109

Educação Infantil

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

110

Vigia

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- U E JOSÉ LOPES DE ARAÚJO POVOADO PEDRINHAS

CÓDIGO

CARGO

VAGAS

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

111

Educação Infantil

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

112

Zelador

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

113

Merendeira

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- U E DE SANTA CRUZ POVOADO LARANJO

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

114

Professor Ensino Fundamental I - 1º ao 5º

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

115

Educação Infantil

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

116

Vigia

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

117

Zelador

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

118

Merendeira

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- U E MARIA COELHO RESENDE- POVOADO LAGOA DOS MEIRELES

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

119

Educação Infantil

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- ESCOLA MUNICIPAL DE BURITIZINHO POVOADO BURITIZINHO

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

120

Professor Ensino Fundamental I - 1º ao 5º

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

121

Educação Infantil

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

122

Vigia

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

123

Zelador

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

124

Merendeira

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- U E BERNARDO CARVALHO POVOADO BARRINHA

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

125

Zelador

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

126

Merendeira

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- U E DE MELANCIAS POVOADO MELANCIAS

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

127

Professor Ensino Fundamental I - 1º ao 5º

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

128

Educação Infantil

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

129

Vigia

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- U E JOSE MARTINS POVOADO PIÇARRA

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

130

Professor Ensino Fundamental I - 1º ao 5º

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

131

Educação Infantil

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- U E DE MOCAMBO - POVOADO MOCAMBO

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

132

Educação Infantil

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

133

Zelador

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

134

Merendeira

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- U E FELICIANO DE OLIVEIRA POVOADO AROEIRA

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

135

Professor Ensino Fundamental I - 1º ao 5º

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

136

Educação Infantil

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

137

Zelador

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- U E LADEIRA VERMELHA POVOADO LADEIRA VERMELHA

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

138

Professor Ensino Fundamental I - 1º ao 5º

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

139

Educação Infantil

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

140

Vigia

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

141

Zelador

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

142

Merendeira

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- U E ALTO FORMOSA - SEDE

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

143

Professor Ensino Fundamental I - 1º ao 5º

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

144

Educação Infantil

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- U E RAIMUNDO BORGES POVOADO CAIÇARA

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

145

Professor Ensino Fundamental I - 1º ao 5º

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

146

Educação Infantil

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

147

Vigia

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- RAIMUNDO ALVES PEREIRA POVOADO SACO DO PIQUI

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

148

Professor Ensino Fundamental I - 1º ao 5º

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

149

Educação Infantil

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

150

Vigia

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

151

Zelador

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

152

Merendeira

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- CRECHE SEDE

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

153

Educação Infantil

02

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

154

Vigia

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

155

Zelador

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

156

Merendeira

02

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- CRECHE TIA FILOMENA - SEDE

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

157

Educação Infantil

01

20

Magistério de Nível Médio ou Normal Superior ou Licenciatura Plena em Pedagogia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

158

Vigia

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

159

Zelador

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

160

Merendeira

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- U E DINIR PATRICIO ANEXO SEDE

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

161

Professor Ensino Fundamental II (6º ao 9º) - Matemática

01

20

Licenciatura em Matemática

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

162

Professor Ensino Fundamental II (6º ao 9º) - Ciências

01

20

Licenciatura em Ciências com habilitação em Biologia ou Física ou Química ou Matemática

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

163

Professor Ensino Fundamental II (6º ao 9º) - Historia

01

20

Licenciatura em Historia

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

164

Professor Ensino Fundamental II (6º ao 9º) - Informática

01

20

Licenciatura em Computação

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

165

Professor Ensino Fundamental II (6º ao 9º) - Educação Física

01

20

Licenciatura em Educação Física e registro no conselho Regional de Educação Física

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

166

Professor Ensino Fundamental II (6º ao 9º) - Ensino Religioso

01

20

Curso Superior em Teologia e Licenciatura Plena em qualquer área, reconhecida pelo MEC.

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO- DINIR PATRICIO ANEXO POVOADO BARRINHA

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

167

Professor Ensino Fundamental II (6º ao 9º) - Matemática

01

20

Licenciatura em Matemática

Salário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério

88,00

168Professor Ensino Fundamental II (6º ao 9º) - Ciências0120Licenciatura em Ciências com habilitação em Biologia ou Física ou Química ou MatemáticaSalário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério88,00
169Professor Ensino Fundamental II (6º ao 9º) - Historia0120Licenciatura em HistoriaSalário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério88,00
170Professor Ensino Fundamental II (6º ao 9º) - Geografia0120Licenciatura em GeografiaSalário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério88,00
171Professor Ensino Fundamental II (6º ao 9º) - Informática0120Licenciatura em ComputaçãoSalário de acordo com o Plano de Cargos e Salários do Magistério88,00

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

172

Técnico em Laboratório

01

40

Ensino Médio com Curso Técnico em Laboratório

510,00

49,00

173

Técnico em Enfermagem

03

40

Ensino Médio completo com curso Técnico em Enfermagem e registro no COREN.

510,00

49,00

174

Auxiliar de Enfermagem

07

40

Ensino Fundamental Completo com registro no COREN

510,00

49,00

175

Agente de Endemias

07

40

Ensino Fundamental Completo

510,00

49,00

176

Enfermeiro

01

40

Curso Superior em Enfermagem e Registro no COREN

1.050,00

88,00

177

Auxiliar de Serviços Gerais

06

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

181

Nutricionista

01

40

Curso Superior em Nutrição e Registro no Orgão de Classe

900,00

88,00

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

178

Nutricionista

01

40

Curso Superior em Nutrição e Registro no Orgão de Classe

900,00

88,00

PSF

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

179

Auxiliar de Enfermagem

04

40

Ensino Fundamental Completo com registro no COREN

510,00

49,00

181

Médicos

04

40

Curso de Medicina e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM)

1.050,00

88,00

182

Enfermeiro

01

40

Curso Superior em Enfermagem e registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN)

1.050,00

88,00

183

Técnico em Saúde Bucal

03

40

Ensino Médio mais Curso de Tecnologia em Higiene Bucal

510,00

49,00

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

184

Vigia

03

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

185

Motorista

02

40

Ensino Fundamental Incompleto + CHN Categoria C ou D

510,00

49,00

186

Eletricista

01

40

Ensino Fundamental Incompleto

510,00

49,00

187

Auxiliar Administrativo

03

40

Ensino Médio

510,00

49,00

SECRETARIA DE AGRICULTURA

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

188

Tratorista

01

40

Ensino Fundamental Incompleto + CNH de nível C, D ou E

510,00

49,00

CRÁS

CÓDIGO

CARGO

VAGA

C/H SEMANAL

REQUISITO

SALÁRIO (R$)

TAXA (R$)

189

Psicólogo

01

40

Curso Superior em Psicologia e registro no Conselho Regional de Psicologia

900,00

88,00

190

Assistente Social

01

40

Curso Superior em Serviço de Social e registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS)

900,00

88,00

Obs.: Os profissionais da área da saúde terão gratificação produtividade, sendo esta variável de acordo com o repasse do aludido Programa Governamental e com número de equipes do Programa em funcionamento.

ANEXO II

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Digitar e/ou datilografar relatórios, minutas e/ou memorando; executar serviços de recebimento de correspondências/documentos e/ou expedientes, separando, classificando, encaminhando ou arquivando adequadamente, a fim de facilitar seu acesso e manuseio; compilar ou elaborar dados estatísticos; atender a municipalidade e demais funcionários, prestando informações ou encaminhando aos responsáveis, solicitar, conferir, armazenar e controlar material de expediente; inserir dados nos sistemas informatizados

CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, ZELADOR E MERENDEIRA

Zelar pela segurança das pessoas e do patrimônio; Atendem e controlam a movimentação de pessoas; recebem objetos, mercadorias, materiais, equipamentos. Preparam merenda escolar e cuidam da limpeza dos prédios e logradouros públicos.

CARGO: MOTORISTA

Dirigir veículos transportando pessoas, materiais e outros, conforme solicitação, zelando pela segurança,pela conservação, providenciando limpeza, ajustes e pequenos reparos, bem como solicitar manutenção quando necessário.

CARGO: TÉCNICO EM LABORATÓRIO

Fazer coleta de amostras e dados em laboratório ou em atividades de campo; elaborar análise de materiais e substâncias em geral, utilizando métodos específicos para cada caso; efetuar registros das análises realizadas; preparar reagentes, peças, e outros materiais utilizados em experimentos; proceder; montagem e execução de experimentos para utilização em aulas experimentais e ensaios de pesquisa;auxiliar na elaboração de relatórios técnicos e na computação de dados estatísticos, reunindo os resultados dos exames e informações; selecionar material e equipamentos a serem utilizados em aulas práticas, pesquisas e extensão; dispor os elementos biológicos em local apropriado e previamente determinado, montando-os de modo a possibilitar a exposição científica dos mesmos; zelar pela limpeza e conservação de vidrarias, bancadas e equipamentos em geral dos laboratórios de pesquisa e didáticos; controlar o estoque de material de consumo dos laboratórios; executar outras tarefas de mesma natureza e nível de dificuldade; obedecer as normas técnicas de biossegurança na execução de suas atribuições.

CARGO: VIGIA

Realizar a fiscalização e orientação referente à entrada e saída de pessoas. Receber, orientar e encaminhar o público. Controlar a entrada e saída de pessoas nos recintos de trabalho. Identificar e registrar ocorrências. Coletar e entregar documentos, mensagens, encomendas, volumes e outros internamente e externamente. Abrir e fechar as dependências das repartições. Manter o quadro de chaves, controlando seu uso e guarda. Comunicar à autoridade competente, as irregularidades ocorridas. Inspecionar os locais ou instalações das repartições. Desempenhar outras atividades correlatas à sua função.

CARGO: TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Executar tarefas de caráter técnico, relativas à enfermagem para auxiliar no bom atendimento aos pacientes. Realizar atendimentos de assistência e/ou emergencial profilático, verificando prioridades. Ministrar medicamentos, vacinas e outros observando horários, posologia e outros dados, para atender a prescrição médica. Fazer curativos simples, observando a prescrição. Preparar pacientes para consultas, exames e outros procedimentos orientando-os. Executar e avaliar os programas de saúde do Município no que tange as atividades técnicas de enfermagem. Proceder à execução de atividades que envolvem limpeza, conservação e esterilização de materiais, instrumentos, ambientes e equipamentos utilizados na realização de exames e outros procedimentos, observando as medidas de precaução. Efetuar a coleta de material para exames de laboratório e a instrumentação em intervenções cirúrgicas atuando sob a supervisão do enfermeiro, em caráter de apoio, para facilitar o desenvolvimento das tarefas de cada membro da equipe de saúde. Registrar as tarefas executadas, as observações feitas e reações ou alterações importantes no prontuário do paciente. Desempenhar outras atividades correlatas à sua função.

CARGO: AUXILIAR DE ENFERMAGEM

Promover a higiene e conforto dos pacientes; Fazer encaminhamentos e pedidos de materiais para exames; relatar as intercorrências e observações dos pacientes; aferir sinais vitais; medir e registrar diureses e drenagens; executar procedimentos de admissão, alta, cuidados pós-morte e transferência; ministrar alimentação quando necessário; promover mudança de decúbito; executar ações assistenciais de enfermagem correlatas com as funções de auxiliar de enfermagem; executar outras tarefas de mesma natureza e nível de dificuldade; obedecer as normas técnicas de biossegurança na execução de suas atribuições.

CARGO: NUTRICIONISTA

Elaborar, executar e acompanhar os programas de alimentação e nutrição, e inspecionar as instalações e condições de higiene do ambiente. Realizar estudos, pesquisas e levantamentos que forneçam subsídios à formulação de políticas, diretrizes e planos à implantação, manutenção e funcionamento de programas de alimentação e de nutrição da população do Município. Vistoriar estabelecimentos, entidades, eventos, produtos de consumo e outros, avaliando as especificações técnicas e legais de vigilância sanitária, orientando e tomando as medidas pertinentes. Coordenar e supervisionar a execução dos programas de alimentação e nutrição do Município. Emitir parecer técnico na sua área de atuação. Prestar assistência e educação nutricional ao Município. Fazer o controle de qualidade de gêneros e produtos alimentícios. Prescrever suplementos nutricionais, necessários à complementação da dieta. Padronizar e orientar procedimentos e condutas relacionadas à sua área de atuação. Realizar atendimento especializado em grupos ou individual de pacientes. Desempenhar outras atividades correlatas à sua função.

CARGO: AGENTE DE COMBATE AS ENDEMIAS

Executar atividades no controle de vetores transmissores de doenças, realizar pesquisas, coletar amostras, aplicar larvicidas para preservar o meio ambiente e a população.

CARGO: TRATORISTA

Operar máquinas, implementos agrícolas e rodoviários, como: tratores, pás-mecânica, retroescavadeira, motoniveladora, máquinas de Beneficiamento agrícola e outros similares. Na operação e manutenção de máquinas e implementos rodoviários. Desempenhar outras atividades correlatas.

CARGO: ELETRICISTA

Auxiliar na execução de serviços de manutenção elétrica corretiva em instalações e equipamentos em geral.Auxiliar na instalação e ou

recuperação de linhas de transmissão e componentes.Reparar defeitos em instalações, substituindo peças e fazendo ajustes, conforme especificações e orientações.Auxiliar em atividades operacionais sempre que necessário. Realizar treinamento na área de atuação, quando solicitado. Atuar, na qualidade de instrutor de treinamentos e outros eventos de igual natureza, mediante participação prévia em processo d e qualificação e autorização superior.Operar equipamentos e sistemas de informática e outros, quando autorizado e necessário ao exercício das demais atividades. Dirigir veículos leves, mediante autorização prévia, quando necessário ao exercício das demais atividades. Manter organizados, limpos e conservados os materiais, máquinas, equipamentos e local de trabalho, que estão sob sua responsabilidade.

CARGO: PROFESSOR

Elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola; Estabelecer e implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; entre outros.

CARGO: PSICÓLOGO

Estudar, pesquisar e avaliar o desenvolvimento emocional e os processos mentais e sociais de indivíduos e/ou grupos, com finalidade de análise, tratamento, orientação e educação. Diagnosticar e avaliar distúrbios emocionais e mentais e de adaptação social, elucidando conflitos e questões, acompanhando o indivíduo e/ou grupos durante o processo de tratamento. Desenvolver pesquisas experimentais, teóricas e clínicas. Elaborar e analisar projetos relacionados a área de atuação. Promover e orientar estudos e pesquisas na área do comportamento humano. Colaborar em trabalhos que visem a elaboração de diagnósticos específicos. Acompanhar a implantação de programas de sua área de atuação. Emitir pareceres dentro de sua área de atuação. Realizar estudos, projetos e investigações sobre as causas de desajustamento psicológico. Acompanhar trabalhos de reabilitação profissional em conjunto com outros profissionais. Desempenhar outras atividades correlatas à sua função.

CARGO: ASSISTENTE SOCIAL

Participar de equipes interdisciplinares na elaboração de políticas sociais. Elaborar, coordenar, controlar, administrar e avaliar programas nas áreas de serviço social. Promover estudos e pesquisa na sua área de atuação. Acompanhar a implantação e avaliar os resultados de programas sociais. Participar de equipes interdisciplinares em trabalhos promovidos pelo Município. Prestar orientação à população quanto à concessão de benefícios e auxílios na área de serviço social. Fazer levantamento sócio-econômico com vistas ao planejamento habitacional das comunidades. Aplicar a legislação dos Programas Sociais. Promover a avaliação técnica dos projetos selecionados para captação de recursos junto às instituições financeiras. Desempenhar outras atividades correlatas à sua função.

CARGO: MÉDICO PSF

Prestar atendimento e realizar avaliação clínica em pacientes, que utilizam o sistema de saúde pública municipal e instituições educacionais, emitindo diagnóstico, prescrevendo medicamentos e/ou tratamentos adequados, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica, promovendo a saúde e o bem estar do paciente.

CARGO: ENFERMEIRO

Planejar, organizar e dirigir os serviços de enfermagem, atuando técnica e administrativamente, a fim de garantir um elevado padrão de assistência. Desenvolver tarefas de enfermagem de maior complexidade na execução de programas de saúde pública e no atendimento aos pacientes e doentes. Coletar e analisar dados sócios sanitários da comunidade a ser atendida pelos programas específicos de saúde. Prestar assistência a pacientes. Estabelecer programas para atender às necessidades de saúde da comunidade, dentro dos recursos disponíveis. Controlar o padrão de esterilização dos equipamentos e instrumentos utilizados, bem como supervisionar à desinfecção dos locais onde se desenvolvem os serviços médicos e de enfermagem. Orientar paciente, família e comunidade quanto à prevenção de doenças, promoção e recuperação da saúde. Participar de equipes multidisciplinares no atendimento à população. Desempenhar outras atividades correlatas à sua função.

CARGO: TÉCNICO EM HIGIENE BUCAL

Planejar o trabalho técnico-odontológico, de nível médio, em consultórios, clínicas, laboratórios de prótese e em órgãos públicos de saúde. Previnem doença bucal participando de projetos educativos e de orientação de higiene bucal. Confeccionam e reparam próteses dentárias humanas, animais e artísticas. Executam procedimentos odontológicos sob supervisão do cirurgião dentista. Administrar pessoal e recursos financeiros e materiais. Mobilizam capacidades de comunicação em palestras, orientações e discussões técnicas. As atividades são exercidas conforme normas e procedimentos técnicos e de biossegurança.

ANEXO III

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

LÍNGUA PORTUGUESA PARA O CARGOS DE ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

Vogais e consoantes; empregos das letras maiúsculas; encontros vocálicos, consonantais e dígrafos; estudo das sílabas; verbo; substantivos; Adjetivos; antônimos e sinônimos; homônimos e parônimos; acentuação gráfica e compreensão de texto.

LÍNGUA PORTUGUESA PARA OS CARGOS DE ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

Alfabeto; Acentuação gráfica; Encontro vocálico e consonantal e dígrafos; Sinal de Pontuação; Classe de palavra e suas flexões; Ortografia; Interpretação de texto.

LÍNGUA PORTUGUESA PARA OS CARGO DE ENSINO MÉDIO

Ortografia Oficial, Acentuação Gráfica, Flexão nominal e verbal, Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação; Emprego de tempos e modos verbais Concordância nominal e verbal; Vozes do verbo; Regência nominal e verbal, Ocorrência de crase; Pontuação e Interpretação de textos.

LÍNGUA PORTUGUESA PARA O CARGOS DE ENSINO SUPERIOR COMPLETO

1.Texto-compreensão de texto. Conceitos. 2.Coesão - conceitos e mecanismos. 3.Coerência textual - informatividade, intertextualidade e inferências. 4. Tipos de texto e gêneros textuais. 5. Variação lingüística: Linguagem formal e informal. 6. Linguagem Figurada. 7. Semântica. Sinônimos, antônimos, parônimos, homônimos, hiperônimos e hipônimos. 8. Morfossintaxe: classificação das palavras, emprego e flexão; estrutura e formação de palavras; o período-classificação; orações coordenadas e subordinadas, termos da oração. Vocativo e aposto. Sintaxe de regência, concordância e colocação. 9. Ocorrência de crase. 10. Ortografia oficial. 11. Acentuação gráfica.

MATEMATICA PARA OS CARGOS DE ENSINO FUNDAMENTAL - AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, ZELADOR, MERENDEIRA, VIGIA, TRATORISTA, ELETRICISTA, MOTORISTA

Números e Numeral; Adição; Subtração; Multiplicação; Dobro; Divisão; Metade.

MATEMÁTICA PARA O CARGO DE PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL (1º AO 5º ANO) E PROFESSOR CLASSE A - EDUCAÇÃO INFANTIL

Números: Seqüência numérica e operações (adição/subtração/multiplicação/divisão). Grandezas e suas medidas (tempo, comprimento, massa). Unidades de medida: comprimento (metro e seus múltiplos e submúltiplos); massa (tonelada, quilograma, grama); capacidade (litro e mililitro); tempo (horas, minutos e segundos). Formas Geométricas: reconhecimento de regiões planas (quadradas, retangulares, triangulares e circulares) e seus contornos (quadrado, retângulo, triangulo e circunferência); reconhecimento de figuras espaciais (esfera, cilindro, prisma, pirâmide, cone, cubo, paralelepípedo ou bloco retangular). Frações ―ordinárias e decimais: operações (adição, multiplicação, subtração e divisão. Conjunto dos números racionais relativos (Q): Frações ordinárias e decimais; Operações: adição/ subtração/multiplicação/divisão/potenciação/radiciação/simplificação/ordem. Matemática financeira: Razão, proporção, divisão proporcional. Regra de três simples e composta. Porcentagem e juros.

ATUALIDADES. (COMUM A TODOS OS CARGOS COM QUESTÕES DE CONHECIMENTOS GERAIS)

Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental, segurança e ecologia, e suas vinculações históricas.

CONHECIMENTOS LOCAIS. (COMUM A TODOS OS CARGOS)

Geografia, religião, história, cultura, artes, política.

CONHECIMENTOS EM INFORMÁTICA PARA O CARGO DE AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Noções de operação de Microcomputadores; Sistema operacional Windows 98, 2000 e XP; Microsoft Office (Word, Excel, Access e PowerPoint) 2000; Conceitos e serviços relacionados à Internet e à intranet; Navegadores (browsers) de internet; Correio Eletrônico; Conceitos de organização de arquivos e métodos de acesso; Noções hardware e de utilização de softwares.

LEGISLAÇÃO E CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS (COMUM PARA PROFESSORES DO 1º AO 9º ANO)

Constituição da República Federativa do Brasil Capítulo III - Da Educação, da Cultura e do Desporto, Seção I - Da Educação Art. 205, 206, 208, 209, 210, 211, 212, 213, 214; Lei nº 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e outras providências; Lei nº 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional( Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental- Resolução 02/98 - Ensino Fundamental, Níveis e modalidades de ensino) Lei 11.494/2007- Estabelece o FUNDEB. Noções sobre a educação; escola e a sociedade. O ensino público fundamental. A qualidade do ensino público. O que o aluno deve aprender; como ensinar; avaliação da aprendizagem; metodologia do ensino; as tendências pedagógicas na educação; planejamento de ensino; projeto pedagógico da escola; os objetivos, conteúdos e métodos do processo de ensino. Avaliação do ensino/aprendizagem; processo de ensino; objetivos, conteúdos e métodos. Educação inclusiva e fracasso escolar; Parâmetros curriculares nacionais.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, ZELADOR E MERENDEIRA

Finalidades da limpeza. Racionalização do trabalho. Seleção e organização das atividades: Ergonomia aplicada ao trabalho. As técnicas de uso, limpeza, conservação, utilização e guarda dos materiais, equipamentos, estrutura física, produtos de limpeza; ferramentas, instrumentos e equipamentos peculiares ao trabalho.

CARGO: MOTORISTA

Regulamento do Transito; Placas de Regulamento; Placas de Advertência; Conhecimentos Básicos em Mecânica de Automóveis; Conhecimentos Básicos em Eletricidade de Automóveis, Código de Trânsito Brasileiro. Conhecimentos de Mecânica em Veículos Automotores: Classificação; Motor de Combustão Interna; Sistemas de Alimentação, Distribuição e Inflamação; Sistema Completo de Carburação Simples e dupla; Processo de Injeção Eletrônica de Combustível; Processo de Lubrificação de Motores; Refrigeração de Motores; Sistema De Transmissão; Sistema De Freio E De Direção; Chassi E Carroceria; Sistema De Suspensão; Órgãos De Rodagem. Sistema Elétrico De Automóveis; Distribuidor - Suas Funções E Panes Mais Comuns; Alternador - Suas Funções, Tipos De Voltagem, Defeitos Mais Comuns E Como Consertá-Los; Bateria- Amperagem, Tipos E Funções Da Bateria; Sistema De Injeção Eletrônica De Combustível; Velas; Ignição; Platinado; Condensador; Sistema Elétrico Da Refrigeração De Autos; Instalação Elétrica De Autos Em Geral; Fusíveis - Amperagem, Características e Funções.

CARGO: AGENTE DE COMBATE A ENDEMIAS

Conhecimento básico sobre Esquistossomose, Doença de Chagas, Dengue, Leishmaniose Tegumentar e Visceral, Malária (conceito, agente etiológico, reservatório, hospedeiro, modo de transmissão, período de incubação, período de transmissão, sintomas, diagnóstico, medidas de controle); manuseio de inseticidas no controle de vetores, noções básicas de epidemiologia, meio ambiente e saneamento.

CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Conhecimentos sobre: Ata; Ofício; Memorando; Certidão; Atestado; Declaração; Curriculum; Procuração; Aviso; Comunicado; Circular; Requerimento; Portaria - Edital; Decreto; Organograma; Fluxograma; Recebimento e Remessa de Correspondência Oficial; Impostos e Taxas; Siglas e Abreviaturas; Formas de Tratamento em correspondências oficiais; Tipos de Correspondência; atendimento ao público; Noções de Protocolo; Arquivo e as Técnicas de Arquivamento; Assiduidade; Disciplina na execução dos trabalhos - Relações Humanas no trabalho; Noções básicas de administração pública;Ética no serviço público; Técnicas de qualidade no atendimento público; Trabalho em equipe;Noções básicas de segurança no trabalho;Relacionamento interpessoal.

CARGO: PROFESSOR NÍVEL I ENSINO FUNDAMENTAL (1º AO 5º ANO)

O Movimento Histórico da Renovação Pedagógica no Brasil (Tendências Pedagógicas); Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - N° 9394/96. Parâmetros Curriculares em Ação, Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular, Ensino Fundamental de Educação de Jovens e Adultos (Constituição Federal/88); Avaliação da Aprendizagem; Instrumentos de Avaliação; Metodologia e Didática Aplicada as Disciplinas; Projeto Político Pedagógico.

CARGO: PSICÓLOGO

A Ética profissional na formação do Psicólogo. Saúde mental no Brasil. Atuação do psicólogo na comunidade. Entrevista psicológica. Processo saúde-doença: grupo operativo. Aspectos gerais da infância e da família. Possibilidades de prevenção em droga. Visão comportamentalista dos processos psicológicos de aprendizagem e emoção. Movimento dos testes psicológicos. O grupo nas instituições. Psicoterapia e psicanálise. Psicoterapia comportamental e cognitiva.

CARGO: ASSISTENTE SOCIAL

Fundamentos históricos, teóricos e metodológicos do Serviço Social. 2. Trabalho, relações sociais de produção e Serviço Social,Historia do Serviço Social na America latina. 3. Crise contemporânea, ―Questão Social e Serviço Social. 4. Projeto ético-político do Serviço Social. 5. Gestão Social das Políticas Públicas (Assistência Social, Transparência de Renda, Saúde, Previdência e Educação). Planejamento, financiamento, avaliação e controle social. Regulamentação e relação da esfera pública e privada 6. O padrão de proteção social brasileiro e suas particularidades. 7. Lei orgânica de assistência social -LOAS,Código de ética da profissão,Sistema Único de assistência social,Norma operacional básica NOB/SUAS,Norma operacional básica ,NOB/RH,Estatuto da criança e do adolescente- ECA,Estatuto do Idoso,Pesquisa Social,Interdisciplinaridade,Legislação em Saúde mental,Sistema Único de Saúde,O terceiro setor e serviço social,Política Nacional de assistência social,legislação e políticas publicas sobre drogas .Metodologia no Serviço Social.Conselhos.Norma operacional básica de saúde(1991/1996/2001),Lei Orgânica da Saúde(LOS), Lei de Regulamentação da Profissão e Lei de Regulamentação do Profissional da Saúde.

CARGO: NUTRICIONISTA.

Princípios nutricionais; Importância da nutrição, nutrição nas fases da vida (infância, adolescência, gravidez, adulto e idoso); Administração em unidades de alimentação e nutrição; Identificação de perigos microbiológicos existentes em um processo ou prática; Identificação dos pontos de controles críticos (PCC); Práticas de higiene nas unidades de alimentação e nutrição; Dietoterapia do sistema digestório na hipertensão e diabetes, na obesidade e magreza, nas doenças renais, no suporte nutricional; Aleitamento materno. Organização das ações e ser viços locais de saúde: atenção básica; Planejamento estratégico, controle, avaliação e auditoria em saúde; Indicadores de saúde; Política de vigilância sanitária e epidemiológica; Sistemas de informações em saúde; Políticas de atenção à saúde da criança, mulher, adulto e idoso.

CARGO: ENFERMEIRO

Fundamentação teórica-prática do cuidar: Sistematização da Assistência de Enfermagem, Consulta de Enfermagem, Medidas de Bio-segurança Princípios, métodos e técnicas de esterilização. Avaliação das condições de saúde individual e coletiva, Métodos e técnicas de Avaliação clínica, Sinais Vitais, Identificação de Sinais e Sintomas por disfunção de órgãos e sistemas, Exames Complementares. Procedimentos relacionados ao atendimento às necessidades de Higiene e conforto, Alimentação, Eliminações, O processo saúde-doença no cuidar da saúde individual e coletiva: Concepções teóricas sobre saúde-doença. Enfermagem em Saúde Pública. Promoção da Saúde, Prevenção de Doenças, Riscos e Agravos à Saúde e Reabilitação do cliente. Doenças como Problemas de Saúde Pública. Doenças Emergentes, Remergentes e Permanecentes. Políticas Nacionais de Saúde, Legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), Historicidade, princípios, diretrizes e financiamento. Participação Popular e o Controle Social. Atenção Básica de Saúde. A Estratégia de Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde. Sistema de Vigilância a Saúde: epidemiológica, ambiental e sanitária (ANVISA). Informação, Comunicação e Educação. Programas de Saúde. Atuação do Enfermeiro (a) nos Programas de Assistência à Saúde da Mulher. Planejamento Familiar. Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde do Trabalhador, Saúde do Adulto e do Idoso, DST e AIDS, Tuberculose, Hanseníase. Hiperdia (Hipertensão e Diabetes), Programa Nacional de Imunização. Saúde Mental e o CAPS. Educação em Saúde. Educação Popular em Saúde. Ambiente sustentável e Qualidade de vida. Implementação e Avaliação da Assistência de Enfermagem a clientes e grupos humanos no ambiente domiciliar e ambulatorial. Programa de Humanização da Assistência ao cliente. Processo de Trabalho em Saúde. Planejamento, organização e Gerência de Serviços de Saúde. Regulação, Controle e avaliação do Serviço de Saúde e de Enfermagem; Supervisão e Avaliação da Qualidade da Assistência e do Serviço de Enfermagem. Administração de recursos materiais; Relações Interpessoais no Trabalho. Educação Permanente em Saúde e a Enfermagem. Aspectos históricos, éticos e legais do exercício profissional: Princípios éticos e legais da prática profissional. Código de deontologia e o processo ético de transgressões e Penalidades. Competências do Enfermeiro segundo a Lei de Exercício Profissional. Entidades de Classe.

CARGO: MÉDICO PSF

Enfermidades Reumáticas (Artrite Reumática, Febre Reumática); Enfermidades Ostroarticulares (Dores musculoesqueléticos, Afecção da Coluna Cervical, Lombalgia, Osteoporose); Enfermidades Dermatológicas (Micose da Pele, Dermatites, Eczema, Escabiose, Pediculose, Urticária); Enfermidades Psiquiátricas (Transtornos Ansiosos, Depressão). Atenção do Médico nos Programas de Saúde Pública: Tuberculose, Hanseníase, Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente, Atenção a Saúde da Mulher, Atenção a Saúde do Adulto e do Idoso. Vac inação na Criança e no Adulto. Tabagismo, Alcoolismo, Dependência às Drogas. Saúde do Trabalhador. Saúde da Família na busca da Humanização e da Ética na Atenção a Saúde. Atenção do Médico Abordagem da Família (a criança, o adolescente, o adulto, o idoso no contexto familiar). Promoção a Saúde. A Educação em Saúde na Prática da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Sistema de Informação da Atenção Básica. Noções Básicas de Epidemiologia. Vigilância Epidemiológica. Epidemiologia das Doenças Transmissíveis. Abordagem Ambulatorial do Paciente com: Enfermidades do Aparelho Digestivo (alterações da cavidade oral, sintomas dispépticos, esofagites, gastrite, úlceras, câncer); Enfermidades do Aparelho Cardiovascular (cardiopatia isquêmica, Insuficiência cardíaca, Arteriosclerose, Hipertensão arterial, tramboflelites); Enfermidades do Aparelho Respiratório (Doenças do Trato Respiratórias Superior, Insuficiência Respiratória, Asma Brônquica, Doença Pulmonar Obstrutiva. Pneumonias, Câncer de Pulmão); Enfermidades dos Rins e Vias Biliares (Litíase Renal, GNDA, Infecção Urinária); Enfermidades do Sistema Nervoso Central (Acidente Vascular Cerebral, Meningites, Epilepsia, Vertigens, Cefaléia); Enfermidades Hematológicas (Anemias, Distúrbios da Eustasia, Leucemia); Enfermidades Metabólicas e Endócrinos (Diabetes Mel itus, Hipotireoidismo, Hipertireoidismo, Dislipidemias, Obesidade, Hipoavitaminose, Desnutrição); Doenças Infecciosas e Parasitárias, Doenças Sexual mente Transmissíveisda ESF nas Emergências: Cardiovasculares, Respiratórias, Ginecológicas, Obstétricas, Neurológicas, Metabólicas, Endocrinológicas e Gastroenterológicas, das Doenças Infecciosas, dos Estados Alérgicos, dos Politraumatizados.

CARGO: ELETRICISTA

Instalações e manutenção predial de circuitos elétricos; Instalação e manutenção de disjuntores termomagnéticos de baixa tensão; Levantamento e quantificação de materiais elétricos para instalação de quadro de energia elétrica, tomada elétrica, interruptores, tubulações e de condutores elétricos; Identificação, uso e conservação de ferramentas utilizadas para instalações elétricas; Montagem e instalação de dispositivos de comando de iluminação e sinalização, interruptores paralelo, interruptor de minuteria, interruptor automático de presença, rele fotoelétrico, cigarras e campainhas; Fornecimento de energia elétrica, limites de fornecimento especificações de entradas de energia, consumidor individual e edifícios de usos coletivo; Instalação de motores monofásicos e trifásicos e seus respectivos esquemas de ligação para níveis de tensão elétrica 127 volts e 220 volts; Instalação de ventiladores de teto com controle de comando com duas rotações ; Montagem e instalações de luminária fluorescente com reator de partida rápida para ate 04 (quatro) lâmpadas.

CARGO: TÉCNICO DE LABORATÓRIO

Parasitologia, Exames Parasitológicos de Fezes, Coleta de material fecal, Conservação, Nomenclatura parasitária, Resultado de Exame; Exame direto, a fresco, técnicas de coloração pela hematoxilina férrica; - Métodos de Concentração (fundamentos, indicação e técnica), Método de Hoffman, Pons e Janner, Método de Faust e cols. Ritchie; Baermann-Moraes; Método de Rugai; Método de Grahan, Métodos quantitativos (fundamento e indicação); Método de Katz e cols. ; Método de Stoll. .Exame Coprológico das Funções Digestivas- a)Coleta de Material, Regime de Prova, Fases do Exame. Exame Parasitológico de Sangue (Coleta de Material, Exame direto a fresco, Técnicas de coloração, Esfregaços e Gota espessa.). Exame parasitológico de urina (Coleta de Material, Exame direto a fresco, Técnica de coloração). Exame Parasitológico de Exudato geniturinário. Exame direto a fresco e Técnicas de coloração.

CARGO: VIGIA

Noções de segurança do trabalho; noções de higiene e limpeza; Regras de Segurança; Equipamentos de proteção; Relações Interpessoais; Ética profissional, Noções acerca das funções inerentes ao cargo, tais como: técnicas e métodos de vigilância e segurança; Prevenção de acidentes; atitudes diante de incêndios (uso de extintor); Postura profissional. Organização; conhecimentos básicos inerentes à área de atuação, do conjunto de atribuições do cargo, do serviço público e de servidores públicos.

CARGO: TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Curativos - Potencial de contaminação, Técnicas de curativos; Princípios da administração de medicamentos: terapêutica medicamentosa, noções de farmacoterapia; Condutas do Técnico de Enfermagem na Saúde Mental-intervenções, sinais e sintomas; Doenças Sexualmente Transmissíveis - AIDS/SIDA, Sífilis, Gonorréia, Uretrites, Condiloma Acuminado, Linfogranuloma venéreo, Cancro mole - Prevenção; Imunização - Vacinas, acondicionamento, Cadeia de frio (conservação), dosagens, aplicação, Calendário de vacinação); Conselho Regional de Enfermagem (Coren) - Código de Ética de Enfermagem - Lei nº. 7498 do exercício Profissional; Esterilização de Material; Saneamento Básico - Esgoto sanitário, Destino do Lixo; Saúde da Mulher - Planejamento familiar, gestação(pré- natal), parto e puerpério, prevenção do câncer de colo e mamas; Enfermagem Materno-Infantil: Assistência de Enfermagem no Pré-Parto, Parto e Puerpério e nas Emergências Obstétricas E Assistência de Enfermagem em Pediatria; Ética: Princípios Básicos De Ética; Regulamentação do Exercício Profissional e Relações Humanas; Sistema Único de Saúde: Lei nº 8.080 de 19/09/90, Lei nº 8.142 de 28/12/90, Norma Operacional Básica do Sistema Único de Saúde - NOB-SUS de 1996, Norma Operacional da Assistência à Saúde/SUS - NOAS-SUS de 2002, Programa de Controle de Infecção Hospitalar. Procedimentos técnicos: verificação de sinais vitais, peso e mensuração, administração de medicamentos por via oral, intramuscular e endovenosa, coleta de material para exames: sangue, fezes, urina e escarro, curativos; Imunizações: tipo, doses e via de administração; Medidas de prevenção e controle de infecções; primeiros socorros; atuação de Técnico de Enfermagem nas Urgências e Emergências; Traumatismos, fraturas; Queimaduras; Hemorragias; Coma diabético; Reanimação cardio-pulmonar. Noções básicas de Vigilância Epidemiológica. Declaração Universal dos Direitos Humanos, Funcionamento e Assistência Hospitalar. O paciente cirúrgico: cuidados pré, trans e pós operatórios.

CARGO: AUXILIAR DE ENFERMAGEM

Conhecimentos específicos em técnicas básicas: importância da limpeza terminal, concorrente e arrumação de cama, higiene oral e corporal, prevenção de deformidade e úlcera de pressão, controles de sinais vitais, controle de eliminações e ingestões, balanço hídrico. Interoclisma e Enema. Posições para exame, oxigenoterapia, cuidados para coleta de sangue, fezes eurina. Ergonometria. Princípios de infecção hospitalar, técnicas de curativo, administração de dietas. Cuidados com drenagens. Assistência de enfermagem em centro cirúrgico, centro obstétrico. Central de material e esterilização: conceitos de desinfecção e esterilização, procedimentos, cuidados com materiais e soluções utilizadas, tipos de esterilização, armazenamento e transporte. Noções de farmacologia, interações medicamentosas e reações adversas, hemoterapia e cuidados específicos na administração. Medicações: parenteral e enteral: diluições, rediluições, gotejamento de soro e vias de administração. Noções de imunização, cadeia de frio, tipos de vacina: dose e via de administração, esquema de vacinação do ministério da saúde, doenças de notificação compulsória. Noções de enfermagem nas urgências e emergências: primeiros socorros, hemorragias, choques, traumatismos e queimaduras. Noções de enfermagem à pacientes com afecções dos sistemas: respiratório, cardio-vascular, digestório, renal, urinário, reprodutor, músculo-esquelético, neurológico e nos órgãos dos sentidos. Noções de assistência de enfermagem nas molésticas infecto-contagiosas. Noções de enfermagem a portadores de patologias clínicas e cirúrgicas. Código de Ética.

CARGO: TÉCNICO EM SAÚDE BUCAL

Noções de prevenção. Noções básicas de parasitologia e microbiologia estruturas dentárias: Conceitos; Dentição Decídua /Dentição Permanente; Fórmulas Dentárias. Esterilização em odontologia: Processos utilizados - Meios físicos e químicos; Manipulação dos materiais utilizados; Cuidados básicos. Materiais dentários: Conceitos Básicos; Tipos - Forradores e Restauradores; Manipulação. Equipamento e instrumental em odontologia: Materiais usados para exame clínico; Profilaxia Dental; Cirurgia (Exodontia); Periodontia; Dentisteria. Técnicas de reanimação do paciente: Parada Cárdio-respiratória; Lipotímias; Choques. Verificação de sinais vitais: Pressão Arterial, Temperatura e Pulso. Técnicas de administração de medicamentos: Vias de aplicação - Oral e Parenteral.

CARGO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Educação Infantil: objetivos, funções básicas e concepção atual; Teorias da Aprendizagem: Piaget e sua Teoria Psicogenética; Vygotsky: a interação social e o desenvolvimento cognitivo; Os eixos da aprendizagem infantil como o jogo, a linguagem, o ambiente; A ação educativa na educação infantil: currículo, planejamento, avaliação, relatórios, reuniões; A organização das atividades no tempo; A criança de zero a um ano e meio; A criança de um ano e meio a três anos; A criança de três a cinco anos; Aspectos gerais do desenvolvimento infantil; O papel do professor de educação infantil; Ludicidade como dimensão humana; Fundamentos e metodologias da alfabetização. Lei Federal nº 9.394, de 20.12.96 - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. (Educação Infantil, Níveis e Modalidades de Ensino ) Diretrizes Curriculares daEducação Infantil, Resolução 01/99 - CNE, Lei Federal nº 8.069, de 13.07.90 - Estatuto da Criança e do Adolescente Livro I: Título I; Título II:arts 7 a 24 e 53 a 69; Livro II: Título V - arts. 131 a 140.

CARGO: PROFESSOR DE INFORMÁTICA

Pacote Office 2000/XP/2003; Internet Explorer; Conceitos em Hardware; conectividade e configuração de ambiente de usuário; 2. Sistemas Operacionais (98/2000/XP/2003): Instalação e configuração; Sistemas de Arquivos; Serviços de rede em ambiente Windows IIS, DNS, WINS, DHCP, Grupos de Usuários e Unidades Organizacionais, Domínios, Sites, Diretivas de Grupo, Backup; Jogos educativos, aplicação e acompanhamento do aluno em softwares educacionais construtivistas e instrucionistas. O uso do computador na Escola, as novas tecnologias, o professor formado em Informática para Educação, o papel do Professor na era digital e a utilização da tecnologia como meio de pesquisa e ferramenta no processo de ensino aprendizagem.

CARGO: PROFESSOR DE MATEMÁTICA (ENSINO FUNDAMENTAL II - DO 6º AO 9º ANO)

Números naturais, números inteiros, números racionais, números reais, razão, proporção, médias, grandezas proporcionais, regra de três simples e composta, juros, porcentagem, câmbio, polinômios e operações, produtos notáveis, fatoração, operações com frações algébricas, equações e inequações do primeiro grau, sistema de equações do primeiro grau, equações do segundo grau, ponto, reta, plano, semi-reta e segmento de reta, polígonos, ângulo, triângulo, quadrilátero, circunferência e círculo, segmentos proporcionais, Teorema de Tales, Teorema de bissetrizes, semelhança de triângulos, relações métricas nos triângulos, aplicação do Teorema de Pitágoras, discussão e resolução de sistema, aplicação da Regra de Cramer, ordens usando Sarrus e Laplace, estudo de figuras sólidas, estudo da reta, da circunferência e das cônicas, estudo do Ciclo Trigonométrico, funções trigonométricas, relações e identidades, estudo de Progressão Aritmética e Progressão Geométrica, propriedades e equações, propriedades e equações problemas envolvendo arranjos, combinações e permutações, polinômios, números complexos, lógica e raciocínio.

CARGO: PROFESSOR DE HISTÓRIA (ENSINO FUNDAMENTAL II - DO 6º AO 9º ANO)

Principais civilizações da antiguidade. O Feudalismo. A idade Moderna: Transição do feudalismo para o capitalismo. O Iluminismo. A Idade Contemporânea: a Revolução Francesa como superação do Antigo regime. O capitalismo monopolista: a colonização do Brasil e da América. Formação da sociedade brasileira. Expansão territorial. Domínio espanhol. Domínio holandês. A extração do ouro. A Revolução industrial e o Brasil. A independência e o 1º Império. Período Regencial. O 2º Império. A República Oligárquica. A Primeira Guerra Mundial. A Revolução de 30 e o Estado Novo. A crise mundial de 1929. A 2ª Guerra Mundial e o Brasil. A Guerra Fria. A crise econômica mundial de 1973. A globalização e neoliberalismo no final do século. Brasil atual: economia, sociedade, ciência, tecnologia, educação e cultura. Relações Internacionais do Brasil com o Mundo. A História como ciência: conceitos de história. As fontes históricas. Relações da história com as demais ciências. Concepção de tempo como construção cultural e histórica. Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental - História (5ª a 8ª). Fontes Históricas; Temporalidades: tempo histórico e tempo cronológico. Descobrimento conquista e colonização das Américas; Expansão marítima de Portugal. A conquista e colonização das terras brasileiras pelos portugueses; A escravidão de trabalhadores vindos da África; economia, sociedade e política no Brasil-Colônia; os jesuítas; Brasil Independente; Brasil Império: reinados, Guerra do Paraguai, economia, cultura e política. Brasil República: República Velha, República Getulista; República Populista. Brasil pós 1964: golpe militar, governo militar, anistia, a Nova República, Nova Constituição; formação da população do Estado; população indígena; movimento divisionista; atualidades políticas, econômicas e sócio-culturais.

CARGO: PROFESSOR DE GEOGRAFIA (ENSINO FUNDAMENTAL II - DO 6º AO 9º ANO)

A Geografia como conhecimento científico. Aplicações da Geografia. O planeta Terra. Os principais movimentos da Terra. As representações cartográficas. A estrutura interna da Terra. As interações natureza com a sociedade. A questão ambiental. A atmosfera terrestre. As camadas da atmosfera. Os elementos e fatores responsáveis pela diversificação climática. O relevo terrestre. Os diversos tipos de relevos e solos. Os recursos hídricos e sua utilização pelo homem. Oceanos, mares, lagos, lagoas e rios. A população mundial, População e meio ambiente. Migrações. As desigualdades sociais. Características do processo de urbanização. Os quilombos e terras indígenas. As atividades industriais. As fontes de energia. O comércio e os serviços. Os transportes e as comunicações. A organização regional do Brasil. As principais características naturais e socioeconômicas das grandes regiões brasileiras. A organização dos poderes no Brasil. A ordem econômica e financeira do Brasil.

CARGO: PROFESSOR DE CIÊNCIAS (ENSINO FUNDAMENTAL II - DO 6º AO 9º ANO)

A água, o solo e o ar. Noções da Matéria e Energia. A água - estados e propriedades. Ciclo da Água - O ar composição Química. Ar comprimido e ar rarefeito. Pressão e combustão. O solo: As camadas da terra, rochas e minerais. O Ambiente. Conceito da ecologia. População, comunidade, ecossistema e Biosfera. A Cadeia Alimentar. Equilíbrio e Desequilíbrio. A água, o solo, o ar e a saúde. Os seres vivos: Noções sobre a origem diversidade e classificação. Os cinco reinos. Noções sobre evolução dos vertebrados. Características gerais, sistemas e funções. Classificação dos vertebrados. Mamíferos, Aves, Répteis, anfíbios e Peixe. Noções sobre a Evolução dos Invertebrados e características gerais e classificação. Artrópodes; Moluscos; Equinodermos; Anelídeos, Asquelmintos, Platelmintos; Celenterados; Poríferos. Noções sobre a evolução dos vegetais; os grupos vegetais (criptogramas);l as algas e os fungos (características e importância); O reino protista. O reino monera. Associações e adaptações do seres vivos. O homem e os demais seres vivos. O homem: células e tecidos: funções do corpo humano. Digestão. Respiração. Circulação. Exceção. Ossos e músculos. Sistema Nervoso. Órgão do sentido. Reprodução. Os genes. Matéria e Energia: propriedade da matéria. Estados físicos da matéria. Fenômenos físicos e químicos. Medidas e unidades. Átomos: Número e Massa Atômica. Elementos Químicos. Mistura e Soluções. Movimento, repouso e Inércia. Velocidade e Trajetória. Força. Ação e reação. Atrito. Energia Mecânica e Trabalho. Propriedade da luz. Prima e cores. Ondas mecânicas e eletromagnéticas. O som. O calor; sua propagação e dilatação. Corrente elétrica, atração e repulsão. Ímãs. A energia e o homem. Recursos Tecnológicos: (Noções sobre as transformações dos recursos materiais e energéticos).

CARGO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA

Atividade Física/Movimento Humano (morfologia, fisiologia, biomecânica); Comportamento da Atividade Física/Movimento Humano (mecanismos e processos de desenvolvimento motriz, aquisição de Habilidades motoras); Cultura das Atividades Físicas/Movimento Humano (jogos, lutas, danças, ginásticas, esportes, lazer e recreação); Equipamento e Materiais (diferentes equipamentos e materiais e suas possibilidade de utilização na ação pedagógica e técnica científica com as manifestações de Atividade Física/Movimento Humano); Atividade Física/Movimento Humano e Performance (desempenho e condicionamento humano); Atividade Física/Movimento Humano Saúde e Qualidade de Vida (aptidão física e aspectos preventivos e terapêuticos do exercício físico);Abordagens da Educação Física Escolar (Desenvolvimentista, Críticas, Psicomotora, Construtivista); Motricidade Humana (Lateralidade, Tonicidade, Orientação Espaço-Temporal, Práxia Global e Fina); Corporeidade (Esquema Corporal, Imagem Corporal e Expressão Corporal); Cineantropometria (Antropometria); Crescimento e Desenvolvimento Corporal; Primeiros Socorros; Organização de Eventos; Estatuto da Criança e do Adolescente.

CARGO: PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO

Caracterização Geral do Ensino Religioso; eixos organizadores dos conteúdos; culturas e tradições Religiosas; Escrituras Sagradas e/ou tradições orais; Teologias: ritos e etnos; tratamento didático dos conteúdos e pressupostos para avaliação.

CARGO: TRATORISTA

Conhecimentos específicos na área: indicação, sinais de solo (faixa), sinais de apito, estacionamento, regulamentação pelo novo Código Brasileiro de Trânsito, função do cargo; Condução e inspeção de veículos; componentes mecânicos e eletrônicos de um veículo; ferramentas obrigatórias; averiguação de itinerários; condução de viaturas; controle de combustível; legislação e normas de segurança de trânsito. Normas Legais de Trânsito LEGISLAÇÃO E REGRAS DE CIRCULAÇÃO: Legislação e Sinalização de Trânsito; Normas gerais de circulação e conduta; Sinalização de Trânsito; Direção defensiva; Primeiros Socorros; Proteção ao Meio Ambiente; Cidadania; Noções de mecânica básica de autos; Código de Trânsito Brasileiro e seus Anexos, Decreto nº 62.127 de 16/01/68 e Decreto nº 2.327 de 23/09/97. PRÁTICA DE OPERAÇÃO VEICULAR: Condução de veículos da espécie; Manobras; Conhecimentos sobre os instrumentos do painel de comando; Manutenção do veículo; Direção e operação veicular, acoplagem de implementos diversos.

ANEXO IV

PARA USO DE CANDIDATOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

REQUERIMENTO

Nº de Inscrição:__________

Candidato(a) _____________________________________________, RG: _______________________, CPF: _______________________, inscrito(a) para o Cargo de: ______________________________________, Código _________, Residente: ________________________________________________________, n°_________, Bairro: __________________________, Fone: (____) _________________, Portador da Necessidade Especial _______________________________________, requer a Vossa Senhoria condições especiais (*) para realização da prova objetiva do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Fronteiras - PI, conforme Edital n° 01, de __ de ___________de 2010, anexando para tanto, Laudo Médico, bem como, fotocópia do documento de identidade. Necessito do(s)seguinte(s) recursos:________________________________________________________________

N. Termos

P. Deferimento.

Fronteiras - PI,______de ___________________de 2010.

____________________________
Assinatura

(*) Anexar documento apresentando as condições diferenciadas de que necessita para realização da prova e/ou justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da sua área de deficiência

ANEXO V

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO PARA TODOS OS CARGOS

ATIVIDADE

DATA

Lançamento do Edital.

26/01/2010

Período de inscrição.

05/02/2010 À 22/02/2010

Divulgação da relação dos candidatos inscritos com endereços e locais de aplicação da prova.

24/02/2010

Aplicação das provas Objetivas.

28/02/2010

Divulgação dos gabaritos das Provas Objetivas (Preliminar).

28/02/2010

Interposição de recursos contra os gabaritos da Provas Objetivas.

Até 01/03/2010

Divulgação do resultado dos julgamentos dos recursos contra os gabaritos das provas Objetivas.

05/03/2010

Divulgação do Resultado Oficial do Gabarito das Provas Objetivas

06/03/2010

Período para entregas dos Títulos.

08/03/2010 e 09/03/2010

Divulgação do resultado da Prova de Títulos

15/03/2010

Interposição de recurso contra o resultado da Avaliação de Títulos.

17/03/2010

Divulgação do resultado do julgamento dos recursos contra o resultado da Avaliação de Títulos.

22/03/2010

Publicação do resultado Final.

26/03/2010

ANEXO VI

MODELO DE CURRICULUM E TABELA DE TÍTULOS

_______________________________________________

Cargo

1. Dados pessoais

Nome:

Filiação: Pai:

Mãe:

Data de nascimento: / /

2. Documentação

Identidade:

Data expedição:

Órgão expedidor:

CPF:

DISCRIMINAÇÃO

N A ÁREA

LIMITES DE

* Pontuação

1 - Tempo de serviço na área do cargo (por cada ano trabalhado)

1,0

5,0

 

2 - Pós Graduação

 

 

 

2.1 - Especialização e/ou Residência Médica

2,0

4,0

 

2.2 - Mestrado

3,0

6,0

 

2.3 Doutorado

5,0

10,0

 

3 - Cursos ministrados na área do cargo com carga horária mínima de 20 horas / aula

1,5

3,0

 

4 - Participações em cursos na área do cargo com carga horária mínima de 40 horas /aula

1,0

2,0

 

TOTAL

 

 

 

Parecer do Analista

 

 

 

* O quadro de pontuação deverá ser preenchido.

Observações:

1. Nota máxima a ser atribuída: 30 pontos

2. A pontuação referente aos títulos de Pós Graduação (item2) é concomitante

3. Para efeito de título, (item 1) a experiência de trabalho deve ser comprovada por meio de ato da entidade contratante.

Comissão Organizadora