Prefeitura de Chapadão do Lageado - SC

Notícia:   Prefeitura de Chapadão do Lageado - SC abre vagas para Professores

PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADÃO DO LAGEADO

ESTADO DE SANTA CATARINA

EDITAL Nº 006/2011/SMECE

Abre inscrições para o processo seletivo para a ADMISSÃO EM CARÁTER TEMPORÁRIO (ACT) de professores de educação infantil, ensino fundamental séries iniciais, ensino fundamental séries finais e professores de projetos especiais, no Município de Chapadão do Lageado - SC, conforme Lei Complementar 006/99

O MUNICÍPIO DE CHAPADÃO DO LAGEADO - SC, comunica que se encontram abertas, no período de 15/11/2011 a 24/11/2011 as inscrições do processo seletivo, para a admissão em caráter temporário (ACT) de professores para as áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Projetos Especiais da Secretaria Municipal da Educação Cultura e Esporte para o ano letivo de 2012.

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da empresa Click Soluções Técnicas, Administrativas e Pedagógicas LTDA, localizada no seguinte endereço: Rua Tenente Costa 95, centro, Ituporanga - SC. telefone 47-35331343. Endereço eletrônico (sito): www.clicksolucoesinteligentes.com.br.

e-mail concursos@clicksolucoesinteligentes.com.br.

1.2 O processo seletivo será de caráter classificatório e envolverá provas escritas e contagem de tempo de serviço, conforme tabela abaixo:

FUNÇÕES

CARGA HORÁRIA

TIPOS DE PROVAS

1. Professor de Educação Infantil

20h ou 40h

Prova escrita, prova de títulos e tempo de serviço.

2. Professor Ensino Fundamental Séries Iniciais

20h ou 40h

Prova escrita e prova de títulos e tempo de serviço.

3. Professor Ensino Fundamental Séries Finais - Ciências

05,10, 15, 20, 25, 30, 35 ou 40hs

Prova escrita, prova de títulos e tempo de serviço.

4. Professor Ensino Fundamental Séries Finais - Língua Portuguesa

05,10, 15, 20, 25, 30, 35 ou 40hs

Prova escrita, prova de títulos e tempo de serviço.

5.Professor Ensino Fundamental Séries Finais - Matemática

05,10, 15, 20, 25, 30, 35 ou 40hs

Prova escrita, prova de títulos e tempo de serviço.

6.Professor Ensino Fundamental Séries Finais - Educação Física

05,10, 15, 20, 25, 30, 35 ou 40hs

Prova escrita, prova de títulos e tempo de serviço.

7. Professor Ensino Fundamental Séries Finais - Artes05,10, 15, 20, 25, 30, 35 ou 40hsProva escrita, prova de títulos e tempo de serviço.
8. Professor Ensino Fundamental Séries Finais - História05,10, 15, 20, 25, 30, 35 ou 40hsProva escrita, prova de títulos e tempo de serviço.
9. Professor Ensino Fundamental Séries Finais - Geografia05,10, 15, 20, 25, 30, 35 ou 40hsProva escrita, prova de títulos e tempo de serviço.
10. Professor Ensino Fundamental Séries Finais - Inglês10, 20, 30 ou 40hsProva escrita, prova de títulos e tempo de serviço.
11. Professor Ensino Fundamental Séries Finais - Ensino Religioso05,10, 15, 20, 25, 30, 35 ou 40hsProva escrita, prova de títulos e tempo de serviço.
12. Professor de Música20h ou 40hProva escrita, prova de títulos e declaração de tempo de serviço na área específica.
13. Professor de Dança20h ou 40hProva escrita, prova de títulos e declaração de tempo de serviço na área específica.
14. Professor Informática20h ou 40hProva escrita, prova de títulos e declaração de tempo de serviço na área específica.
15. Professor de Libras20h ou 40hProva escrita, prova de títulos e declaração de tempo de serviço na área específica.
16. Segundo Professor20h ou 40hProva escrita, prova de títulos e declaração de tempo de serviço na área específica.

2. DAS ÁREAS/DISCIPLINAS, ESCOLARIDADE EXIGIDA, JORNADA DE TRABALHO E REMUNERAÇÃO.

2.1 O processo seletivo destina-se ao provimento das vagas que surgirem dentro do período estabelecido por este edital.

2.2 Os cargos/áreas/disciplinas e respectivas formações mínimas exigidas, objeto do presente processo seletivo, são os seguintes:

ÁREA/DISCIPLINAHABILITAÇÃOC.H

ÁREA I

Professor de Educação Infantil

Habilitado

a) habilitação de licenciatura plena Pedagogia ou Normal Superior em Educação Infantil;

b) Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de Ensino Médio MAGISTÉRIO com comprovante de curso de aperfeiçoamento de no mínimo de 40 horas, na área de Educação Infantil

Não Habilitado

a) Habilitação de Licenciatura Plena - Séries Iniciais e freqüentando complementação em Educação Infantil;

b) Habilitação em Magistério - 1ª a 4ª séries e freqüentando curso de Licenciatura Plena - Educação Infantil, dando-se preferência à seqüência de fases mais avançadas;

c) Freqüência a partir da 1ª fase de curso superior Licenciatura Plena - Educação Infantil, para os candidatos que não possuem Certificado Magistério - Nível Médio, dando-se preferência à seqüência de fases mais avançadas;

Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de Ensino Médio com comprovante de curso de aperfeiçoamento de no mínimo de 40 horas, na área de Educação Infantil

20h ou 40h

ÁREA II

Professor Ensino Fundamental Anos Iniciais

Habilitado -

a.Diploma e Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior de Licenciatura Plena em Pedagogia ou Normal Superior Habilitação Séries Iniciais.

b. Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de Ensino Médio MAGISTÉRIO com comprovante de curso de aperfeiçoamento de no mínimo de 40 horas, na área do ensino fundamental, séries iniciais.

Não Habilitado -

a.Certidão de Freqüência a partir da 1ª fase em Curso de Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia,- Séries Iniciais ou Curso Normal Superior;

b. Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de Ensino Médio com comprovante de curso de aperfeiçoamento de no mínimo de 40 horas, na área de ensino fundamental séries iniciais.

20h ou 40h

ÁREA III

Prof. Ensino Fundamental de língua Portuguesa

Professor Ensino Fundamental de Matemática

Professor Ensino Fundamental de Ciências

Professor ensino fundamental de Geografia

Professor Ensino Fundamental de História

Professor Ensino Fundamental de Arte

Professor Ensino Fundamental de Inglês

Professor Ensino Fundamental de Ed. Física

Professor Ensino Fundamental de Ensino Religioso

Para todos os professores da Área III

HABILITADOS

-Licenciatura plena na disciplina específica

NÃO HABILITADOS

- A partir da 1ª.fase na disciplina específica e 40 horas de cursos de aperfeiçoamento na educação;

- Ensino médio ( certificado magistério/normal e 40 horas de cursos de aperfeiçoamento na educação;

- Ensino médio geral e 40 horas de cursos de aperfeiçoamento na educação;

05,10, 15, 20, 25, 30, 35 ou 40hs
ÁREA IV - PROGRAMAS
ESPECIAIS

Professor Música

- Curso Superior em Música (Habilitado)

- Licenciatura plena em áreas I, II e III com curso de 80hs de música

- Ensino médio (magistério) com curso de 80hs de música

- A partir da 1ª.fase em Licenciaturas das Áreas I, II e III com Cursos Específicos em música de 80hs.

- Ensino médio geral com curso de 80hs de música

20 ou 40hs
ÁREA IV

Professor de Dança

-Curso Superior em dança ou Licenciatura em Artes (Habilitados)

- Licenciatura plena nas áreas I, II e III com curso de 40hs de dança

- Ensino médio (magistério) com curso de 40hs de dança

- A partir da 1ª.fase em Licenciaturas das Áreas I, II e III com Cursos Específicos em dança de 40hs.

- Ensino médio geral com curso de 40hs de dança

20 ou 40hs
ÁREA IV

Professor Informática

Habilitado - Curso Superior em Informática, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Redes de Computadores, Manutenção de Computadores ou Tecnólogo em Informática

Não Habilitado -

- Licenciatura plena nas áreas I, II e III com curso de 40hs de informática; - Ensino médio (magistério) com curso de 40hs de informática;

- A partir da 1ª.fase em Licenciaturas das Áreas I, II e III com Cursos Específicos em informática de 40hs.

- Ensino médio geral com curso de 40hs de informática.

20 ou 40hs
ÁREA IV

Professor Libras

Habilitado -

a. Diploma e/ou Histórico de Curso de Licenciatura Plena Educação Especial;

b. Diploma e/ou Histórico de Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia séries iniciais ou educação infantil com Certificado de Formação Continuada em LIBRAS, mínimo de 120 (cento e vinte) horas.

Não Habilitado -

a.Certidão de Freqüência a partir da 1ª fase em Curso de Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia, ou Curso Normal Superior com Certificado de Formação Continuada em LIBRAS, mínimo de 120 (cento e vinte) horas. ;

b. Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de Ensino Médio com Certificado de Formação Continuada em LIBRAS, mínimo de 120 (cento e vinte) horas.

20 ou 40hs
ÁREA IV

Segundo Professor

Habilitado -

a. Diploma e/ou Histórico de Curso de Licenciatura Plena Educação Especial;

b. Diploma e/ou Histórico de Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia séries iniciais ou educação infantil com Certificado de Formação Continuada em LIBRAS, mínimo de 120 (cento e vinte) horas.

Não Habilitado -

a.Certidão de Freqüência a partir da 1ª fase em Curso de Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia, ou Curso Normal Superior com Certificado de Formação Continuada em LIBRAS, mínimo de 120 (cento e vinte) horas.

b. Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso de Ensino Médio com Certificado de Formação Continuada em LIBRAS, mínimo de 120 (cento e vinte) horas.

20 ou 40hs

2.3 A comprovação da formação mínima exigida do candidato na área/disciplina de inscrição constará na apresentação do diploma (original e fotocópia) devidamente registrado ou, provisoriamente, para os concluintes até o dia 30 de outubro 2011. Através de certidão de conclusão do curso com histórico escolar, para os habilitados. A comprovação da formação/habilitação original ou autenticada deverá ser apresentada na inscrição e também na data de admissão.

3. DA REMUNERAÇÃO

3.1 Os candidatos chamados para exercer a função de professor,receberão a remuneração de acordo com sua habilitação previstas na Lei Complementar número 006/1999 e as devidas regulamentações da Prefeitura do Município de Chapadão do Lageado- SC.

4. DA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

4.1 A participação no processo seletivo iniciar-se-á pela inscrição, que deverá ser efetuada no prazo e nas condições estabelecidas neste edital.

4.2 A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste edital e das instruções específicas, dos quais não poderá alegar desconhecimento.

4.3 No requerimento de inscrição, sob as penas da lei, o candidato declarará:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado.

b) Estar quite com as obrigações resultantes da legislação eleitoral, e, quando do sexo masculino, estar quite também com as obrigações do serviço militar;

c) Gozar de boa saúde, condição que será comprovada quando do processo de admissão, mediante atestado médico.

d) Não ter sofrido, quando no exercício de cargo, função ou emprego público, demissão a bem do serviço público ou por justa causa, fato a ser comprovado, no ato de admissão, por meio da assinatura de regular termo de declaração;

e) Não ter antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;

f) Possuir a escolaridade exigida na forma deste edital e estar legalmente habilitado para o exercício do cargo.

g) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos.

4.4 A inscrição será efetuada via internet, no endereço eletrônico www.clicksolucoesinteligentes.com.br no período compreendido 15/11/2011 a 24/11/2011.

Para efetivar a sua inscrição o candidato deverá seguir os seguintes passos:

a) Acessar o endereço eletrônico: www.clicksolucoesinteligentes.com.br

b) Ler atentamente o edital, preencher o requerimento de inscrição.

4.4.1 O preenchimento do requerimento de inscrição é de inteira responsabilidade do candidato, não sendo permitida a alteração das informações prestadas, exceto a eventual mudança de endereço.

4.4.2 Não haverá cobrança de taxa de inscrição;

4.5 É vedada a inscrição condicional, extemporânea, via postal, via fax, ou por qualquer outra via não especificada neste edital.

4.6 A CLICK SOLUÇÕES não se responsabilizará por solicitações de inscrição não efetivadas por falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação ou outros fatores de ordem técnica que impossibilitarem a transferência dos dados ou a impressão dos documentos solicitados.

4.7 A adulteração de qualquer documento ou a não veracidade de qualquer informação apresentada, verificada a qualquer tempo, implicará no cancelamento da inscrição do candidato e na anulação de todos os atos que tenha praticado, referente a este processo seletivo.

4.8 A Click Soluções estará nos dias 22, 23 e 24/11/2011, das 8h às 17h disponibilizando profissionais e equipamentos para auxiliar nas inscrições, às pessoas que tiverem dificuldades de acesso a internet, na sede Secretaria Municipal da Educação do Município de Chapadão do Lageado.

5. DO PEDIDO DE CONDIÇÕES ESPECIAIS

5.1 A candidata que desejar amamentar durante a realização da prova escrita deverá, comparecer ao local com a antecedência mínima de trinta minutos, acompanhada por pessoa maior de idade que ficará responsável pela guarda da criança. O menor e o responsável ficarão em sala especial. Nos momentos de amamentação a candidata solicitará ao fiscal de sala que a conduza à sala reservada. O tempo destinado à amamentação não será descontado do tempo de duração da prova.

5.2 Necessidades especiais

6. DAS INSCRIÇÕES E DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES.

6.1 As inscrições serão feitas via internet no site www.clicksolucoesinteligentes.com.br através da ficha de inscrição disponível no link "CONCURSOS"- Chapadão do Lageado, no período de 15/11/2011 a 24/11/2011 ou nos dias com auxílio da empresa conforme descrito no item 4.8, deste edital.

6.2 Os candidatos poderão optar por até 3 (três) disciplinas e 3 (três) áreas de ensino.

6.2.1 Os candidatos que se escreverem em mais de uma disciplina ou área de ensino terão que realizar todas as provas escritas no período de 4 horas, preenchendo os cartões respostas de todas as disciplinas ou áreas no qual se inscreveu.

6.2.2 - São consideradas Áreas de Ensino:

Área I - Educação Infantil.

Área II - Professor Ensino Fundamental anos iniciais

Área III - Prof. Ensino Fundamental de língua Portuguesa

Professor Ensino Fundamental de Matemática

Professor Ensino Fundamental de Ciências

Professor ensino fundamental de Geografia

Professor Ensino Fundamental de História

Professor Ensino Fundamental de Arte

Professor Ensino Fundamental de Inglês

Professor Ensino Fundamental de Ed. Física

Professor Ensino Fundamental de Ensino Religioso

Área IV - Professor de Projetos Especiais:

Professor de Música

Professor de Dança

Professor de Informática

Professor de Libras

Segundo Professor

6.2.3 Aos candidatos inscritos na Área I - Educação Infantil é facultado também o direito de escolha de vagas para trabalhar no mês de janeiro 2012 para cobrir férias regulares dos professores titulares das creches sem prejuízo de participação na escolha das vagas do processo seletivo regular previsto por este edital.

6.3 Os candidatos deverão fazer sua inscrição e apresentar no dia da realização da prova escrita um documento de identificação com foto.

6.4 Para a prova de títulos, os candidatos deverão entregar todos os comprovantes de títulos e certidões de tempo de serviço nos dias 22, 23 e 24/11/2011, das 8h às 17h, na sede da Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Chapadão do Lageado.

6.4.1 Não será aceita documentação que for encaminhada ou entregue após data mencionada no item 6.3, deste edital.

7. DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

7.1 O processo seletivo constará das seguintes etapas:

7.1.1 Primeira etapa: prova escrita com questões objetivas para todos os cargos.

7.1.2 Segunda etapa: prova de títulos para todos os cargos.

7.1.3 Terceira etapa: cômputos do tempo de serviço.

8. DA PROVA ESCRITA

8.1 A primeira etapa do processo seletivo constará de 1 (uma) prova escrita com 30 (trinta) questões objetivas.

8.1.1 As questões da prova escrita versarão sobre as seguintes áreas de conhecimento:

a) Conhecimentos Gerais, - 05 (cinco) questões.

b) Língua Portuguesa 05 (cinco) questões

c) Matemática 05 (cinco) questões

d) Conhecimentos Específicos 15 (quinze) questões: (temas relacionados a área/disciplina/cargo para a qual o candidato se inscreveu).

8.1.2 Os conteúdos programáticos da prova escrita encontram-se no anexo I do presente edital.

8.1.3 A prova escrita será realizada no dia 03/12/2011 com início as 13h30m na sede da EEB OTÍLIA MULHER, centro de Chapadão do Lageado SC.

8.2 O candidato deverá estar presente no local de prova com 30 (trinta) minutos de antecedência.

8.3 O candidato deverá transcrever suas respostas para o cartão-resposta utilizando caneta esferográfica feita de material transparente, de tinta preta ou azul. As provas serão corrigidas unicamente pela marcação do candidato no cartão resposta, não sendo válidas as marcações feitas no caderno de questões.

8.4 O candidato é responsável pela conferência dos dados constantes em seu cartão-resposta, pela verificação da correspondência do seu caderno de prova com o cartão-resposta e pela transcrição correta dos números correspondentes às questões respondidas.

8.5 Será atribuída nota 0 (zero) às respostas das questões objetivas que contenha(m):

a) A questão cuja resposta não coincida com o gabarito oficial;

b) A questão que contenha emenda (s) e ou rasura(s), ainda que legível (eis);

c) A questão que possua mais de uma opção de resposta assinalada;

d) A questão que não estiver assinalada no cartão-resposta.

e) A questão cuja resposta for preenchida fora das especificações contidas no cartão-resposta, ou nas instruções da prova, ou seja, preenchidas com canetas não esferográficas ou com canetas esferográficas de cor diferente de azul ou preta.

8.6 A Prova escrita com questões objetivas será avaliada de 0 (zero) a 9,9 pontos (nove pontos e nove décimos).

8.7 As questões objetivas de múltipla escolha terão o valor de 0,33 pontos (trinta e três centésimos) por questão acertada.

8.8 A nota da prova escrita contará como pontos corridos para a nota final.

8.9 O candidato, ao encerrar a prova entregará ao fiscal de sua sala, o cartão resposta devidamente assinado.

9. NORMAS DE SEGURANÇA DURANTE A REALIZAÇÃO DAS PROVAS.

9.1 A CLICK SOLUÇÕES poderá, por motivos técnicos ou de força maior, retardar o início da prova escrita objetiva.

9.2 A entrada nos locais de prova só será admitida mediante a apresentação de documento de identificação.

9.3 São considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública e pelo Corpo de Bombeiros Militar, pelos Conselhos e Ordens fiscalizadores de exercício profissional, passaporte, certificado de reservista, carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade, carteira de trabalho e carteira nacional de habilitação, com foto.

9.3.1 Em caso de perda, furto ou roubo do documento de identidade original, o candidato deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, trinta dias.

9.3.2 Só serão aceitos documentos no prazo de validade e em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato e sua assinatura.

9.3.3 A não apresentação de documento de identidade nos termos deste edital impedirá o acesso do candidato ao local de prova e automaticamente será excluso do processo seletivo.

9.3.4 Em caso de ser candidato, que participará da prova de títulos o não comparecimento para a prova escrita, fará com que o candidato seja excluído do processo seletivo.

9.4 Em face de eventual divergência de informações ou suspeitas, a CLICK SOLUÇÕES poderá suspender o processo para verificações;

9.5 Será vedado o acesso a porta de entrada do local de prova ao candidato que se apresentar após o horário determinado, ou seja, 10 minutos antes do início da prova, mesmo que o início da prova tenha sido postergado por motivo de força maior.

9.6 Durante a realização das provas é permitida a posse e uso unicamente dos seguintes materiais:

a) Canetas esferográficas feitas com material transparente com tinta das cores azul ou preta;

b) Documento de identificação;

c) Caso assim deseje, água acondicionada em embalagem plástica transparente sem qualquer etiqueta ou rótulo.

9.7 Caso o candidato porte dinheiro poderá manter no bolso a sua carteira unicamente com seus documentos de identificação e dinheiro, não podendo conter qualquer outro papel, impresso, texto ou anotação.

9.8 É vedada, durante a realização de qualquer uma das provas, a consulta a livros, revistas, folhetos ou anotações, bem como o uso de máquinas de calcular, relógios e aparelhos celulares, ou ainda qualquer equipamento elétrico ou eletrônico.

9.8.1 Os telefones celulares e demais equipamentos devem ser desligados, entregues aos fiscais da sala ou colocados ao chão antes do início da prova, para serem devolvidos ou recolhidos na saída, sob pena de eliminação do candidato se o mesmo tocar durante a realização da prova.

9.8.2 A simples posse, mesmo que desligado, ou uso de qualquer material, objeto ou equipamento não permitido, no local da prova, corredor ou banheiros, implicará na exclusão do candidato do processo seletivo, sendo atribuída nota zero às provas já realizadas.

9.9 Não será permitida a entrada no edifício onde realizar-se-á as provas de candidato que porte qualquer tipo de armamento.

9.10 É vedado ao candidato, durante a realização das provas, ausentar-se da sala sem a companhia de um fiscal.

9.11 A CLICK SOLUÇÕES poderá, por medida de segurança, submeter os candidatos a revista pessoal e ou de seus pertences, inclusive com varredura eletrônica, bem como exigir a sua identificação datiloscópica, assim como, solicitar a saída de candidatos que provocarem qualquer tipo de tumulto em sala de aula ou nas dependências do local das provas.

9.12 Não haverá, em qualquer hipótese, segunda chamada para a prova escrita, nem a realização de prova fora do horário e local marcado para todos os candidatos.

9.13 Qualquer tipo de reclamação ou contestação deverá ser realizada por escrito em formulários próprios conforme previsto no edital.

10. DA PROVA DE TÍTULOS E TEMPO DE SERVIÇO.

10.1 A prova de títulos para todos os cargos constará os seguintes itens:

10.1.1 A prova de títulos será constituída da soma do peso da habilitação mais o peso das horas de aperfeiçoamento:

a) Pontuação em relação ao nível do curso (fases da graduação, ensino médio magistério, graduação, especialização, mestrado e doutorado), valerá como pontos corridos para somar à nota final:

b) Pontuação em relação à horas de curso de aperfeiçoamento valerá como pontos corridos para somar à nota final;

10.1.2 Os cursos de aperfeiçoamento, ficarão restritos a 300 (trezentas) horas sendo considerado apenas os últimos 3 (três) anos, e só será validado se o curso for reconhecido por órgão oficial .

10.1.3 O cômputo dos pontos de horas de cursos receberá a seguinte pontuação: 8

a) Horas de curso - 1 (um) ponto para cada 30 (trinta) horas de curso.

10.2 Os títulos apresentados receberão pontuação unitária, não sendo cumulativos, conforme ordem da tabela a seguir:

TÍTULO NÍVEL DE CURSOPONTUAÇÃO

Não Habilitado

Não habilitado

- Ensino médio geral

- Frequentando curso de licenciatura em pedagogia ou na disciplina específica

0,00 (zero pontos)

0,1 ponto (um décimo) por fase

Habilitação mínima

Cursos de ensino médio na área do magistério

1 (um) ponto

Habilitado

Licenciatura plena em pedagogia ou na disciplina específica

3 (três) pontos

Habilitado

Especialização em educação, pedagogia/magistério/ psicopedagogia ou na disciplina específica

5 (cinco) pontos

Habilitado

Mestrado em educação, pedagogia ou na disciplina específica

7 (sete) pontos

Habilitado

Doutorado em educação, pedagogia ou na disciplina específica

8,5 pontos (oito pontos e cinco décimos)

10.3 Serão computadas para fins de tempo de serviço apenas as Certidões de Tempo de Serviço expressas em anos e meses, atualizadas, originais ou autenticadas.

10.4 Para fins de classificação serão computados 0,4 pontos (quatro décimos) por ano de efetivo exercício na área ou disciplina específica com peso máximo de 10 (dez) pontos contando no máximo 25 (vinte e cinco) anos de tempo de serviço até o dia 31 de outubro de 2011.

10.5 Os candidatos que no ato da contratação não apresentarem seus respectivos diplomas ou certificados originais ou fotocópia autenticado, serão excluídos da lista de classificação. Fica a Prefeitura do Município de Chapadão do Lageado com o poder de excluir os candidatos que não apresentarem seus diplomas ou certificados originais ou autenticados no momento da admissão.

10.6 Para o cômputo dos pontos na classificação dos cargos será utilizada a seguinte fórmula:

PE + PT+ TS = NF

10.6.1 sendo:

PE = PROVA ESCRITA COM PESO DE 60%

PT = PROVA DE TÍTULOS COM PESO DE 20%

TS = TEMPO DE SERVIÇO COM PESO DE 20%

11 DOS RECURSOS

11.1 Caberão recursos do indeferimento das inscrições, formulação das provas escritas e gabarito provisório, resultado preliminar da prova de títulos e do resultado final do processo seletivo.

11.2 Os recursos só poderão ser interpostos via internet no site www.clicksolucoesinteligentes.com.br contra o Edital ou nos demais etapas conforme prazos abaixo relacionados:

a) Recurso quanto às inscrições: 2 (dois) dias úteis após a homologação das inscrições;

b) Recurso quanto a formulação das provas escritas e a publicação do gabarito: 2 (dois) dias úteis após a aplicação dos resultados das provas de títulos;

c) Pedido de reconsideração do resultado preliminar da prova de títulos: 2 (dois) dias úteis após a divulgação das provas;

d) Recurso quanto ao resultado final: 2 (dois) dias úteis após a divulgação do resultado final.

11.3 Para interposição dos recursos o candidato deverá seguir os seguintes procedimentos:

a) Acessar o endereço eletrônico do processo seletivo www.clicksolucoesinteligentes.com.br e clicar no link concursos, CHAPADÃO DO LAGEADO, recursos;

b) Preencher o formulário on-line, atentamente, com clareza e argumentos consistentes e enviá-lo via internet, seguindo as instruções nele contidas.

11.5 No caso de erro ou falha na indicação da resposta correta, o gabarito provisório será alterado.

11.6 No caso de anulação de qualquer questão o ponto a ela correspondente será atribuído a todos os candidatos que a responderam.

11.7 Em caso de retificação através de recursos, o gabarito ou resultado, a nota e ou a classificação dos candidatos poderão ser alteradas para maior ou menor.

11.8 A decisão exarada nos recursos, pela Comissão Organizadora, é irrecorrível na esfera administrativa.

11.9 Não serão recebidos recursos interpostos por qualquer outro meio a não ser o descrito no edital.

12. DA CLASSIFICAÇÃO

12.1 Os candidatos serão classificados na respectiva área/disciplina de inscrição, em ordem decrescente da média obtida, expressa com 3 (três) decimais.

12.2 Ocorrendo empate, aplicar-se-á para o desempate, o disposto no parágrafo único do artigo 27 da Lei Federal 10.741/03, para os candidatos que se enquadrarem na condição de idoso nos termos do Artigo 1º da mencionada Lei (possuírem 60 anos completos ou mais).

12.3 Para os candidatos que não estiverem amparados no item anterior, o desempate beneficiará, sucessivamente, o candidato que:

a) obtiver a maior nota na prova escrita de conhecimentos específicos;

b) obtiver a maior nota na prova escrita de conhecimentos gerais;

c) obtiver a maior pontuação na prova de títulos;

d) maior tempo de serviço;

e) tiver a maior idade.

f) sorteio.

13. A ESCOLHA DE VAGAS

13.1 As vagas serão preenchidas, observando-se a ordem de classificação por área/disciplina.

13.2 A escolha de vagas deverá ser feita pessoalmente ou através de procuração específica, mediante comprovação da formação mínima exigida para a área/disciplina.

13.2.1 O candidato que não comprovar a formação mínima exigida para a área/disciplina, na data da admissão, será desclassificado.

13.3 O candidato que não se apresentar no local, data e horário determinado para a escolha de vaga, bem como aquele presente que não aceitar nenhuma das vagas oferecidas, deverá assinar Termo de Ciência que continuará na ordem de classificação, entretanto, deverá aguardar o término da lista de candidatos para uma nova chamada, podendo esta nova chamada ocorrer uma única vez.

13.4 O processo de escolha de vagas dar-se-á a partir de janeiro 2012, de acordo com a necessidade do Serviço Público Municipal, devendo ser comunicado todos os interessados, salvo os casos das férias dos professores de creches em janeiro 2012, previsto no item 6.2.1.

13.4.1 Fica a cargo da Prefeitura do Município de Chapadão do Lageado proceder a chamada e contratação dos candidatos, mediante vagas que surgirem no quadro de pessoal da Secretaria da Educação e Cultura.

13.4.2 O início das atividades será especificado no ato da escolha de vaga.

13.5 O candidato, após escolher vaga e de posse dos documentos deverá comparecer em até 24 (vinte e quatro) horas, no setor administrativo da Secretaria da Educação e Cultura.

13.6 O candidato que escolher vaga e desistir da mesma será excluído da listagem de classificação de escolha de vaga, não podendo ocupar, neste processo seletivo, nenhuma outra vaga.

13.7 Para admissão, os candidatos deverão apresentar os documentos solicitados, conforme relação em anexo deste edital, bem como comprovar a idade mínima de 18 (dezoito) anos até a data de início do contrato.

13.8 Em não havendo vaga em alguma área/disciplina relacionada, quando da primeira chamada, a Prefeitura do Município de Chapadão do Lageado procederá a chamada no decorrer do ano letivo, na medida da existência de vaga e necessidade do serviço público.

13.9 A aprovação e classificação neste processo seletivo não asseguram ao candidato o direito de ingresso automático no quadro do município de Chapadão do Lageado. A admissão é de competência do Município, dentro do interesse e conveniência da mesma, observada a ordem de classificação dos candidatos e das condições estabelecidas neste edital.

13.10 O processo de escolha de vagas será de competência e responsabilidade da Secretaria da Educação e Cultura

13.11 A chamada dos candidatos não habilitados deverá ocorrer depois de esgotadas todas às possibilidades de admissão dos candidatos habilitados, obedecendo à ordem de classificação;

13.12 A chamada dos candidatos não habilitados quando do surgimento de uma nova vaga durante o ano letivo, além de obedecer ao disposto no item anterior, iniciará pelo primeiro candidato classificado que tenha disponibilidade de carga horária;

13.13O candidato ao fazer a escolha de vaga, ficará excluído automaticamente da listagem de classificação para uma nova escolha no mesmo período (turno);

13.14 O candidato deverá adaptar-se ao horário de aulas das escolas;

13.15 O preenchimento das vagas surgidas no decorrer do ano letivo de 2012, obedecerá à classificação e, na falta de candidatos, o preenchimento da vaga se dará por determinação de autoridade competente, conforme determina o art. 5°, § 2° da Lei N° 0085 de 30.06.99;

13.16 O candidato que já tiver um cargo público na rede municipal de ensino, somente poderá escolher mais um cargo, desde que não exceda 40 horas semanais;

13.17 O candidato que já possuir um cargo público de 40 horas semanais no período diurno, não poderá assumir a vaga;

13.18 No ato da escolha de vagas, o candidato poderá escolher até 40 horas semanais, desde que haja disponibilidade de vaga na sua área de habilitação;

13.19 Ao candidato que escolher uma vaga não será permitida troca da mesma até que termine o contrato, exceto por autorização expressa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes atendendo o interesse maior da municipalidade;

13.20 O candidato contratado ficará em permanente avaliação; podendo ser dispensado a qualquer tempo quando não atender as exigências pedagógicas, conforme dispõe o art. 16, inciso IV, § 1° da Lei N° 0085 de 30.06.99.

14. O FORO JUDICIAL

14.1 O foro para dirimir qualquer questão relacionada com o processo seletivo e que trata este edital é da Comarca da Sede do Município de Ituporanga.

15. DISPOSIÇÕES FINAIS

15.1 Os efeitos legais do processo de seleção para contratação dos aprovados entrarão em vigência no ano letivo de 2012.

15.2 O candidato que apresentar incompatibilidade de horários, por ter escolhido mais de uma vaga ou ter outro vínculo empregatício, terá sua portaria cancelada.

15.3 O candidato que não corresponder ao proposto exigido pela função terá sua portaria cancelada, mediante parecer da comissão geral de avaliação de desempenho, instituída pela Prefeitura Municipal de Chapadão do Lageado.

15.4 Será excluído do processo seletivo o candidato que:

a) fizer, em qualquer fase ou documento, declaração falsa ou inexata;

b) tornar-se culpado por agressões ou descortesias para com qualquer membro da equipe encarregada de realização das provas;

c) for surpreendido, durante a aplicação das provas, em comunicação com outro candidato, verbalmente, por escrito ou por qualquer outra forma;

d) for flagrado, utilizando-se de qualquer meio, visando burlar a prova, ou que apresentar falsa identificação pessoal;

e) recusar-se a proceder a autenticação digital do cartão resposta ou de outros documentos;

f) ausentar-se da sala de prova durante a sua realização, sem estar acompanhado de um fiscal;

g) faltar ou chegar com atraso a qualquer dos eventos previstos no presente edital.

16. Ficam nomeados como membros da comissão de acompanhamento do processo seletivo representando a prefeitura municipal de Chapadão do Lageado os seguintes funcionários:

a. Vilma Rosa Correia de Oliveira

b. Crislei Sebold

c. Isolete Sebold Pereira

17. O presente processo seletivo terá vigência durante o ano letivo de 2012 e janeiro de 2013.

18. Os casos omissos serão resolvidos pela empresa organizadora em comum acordo com a comissão de acompanhamento do processo seletivo.

19. Este edital entra em vigor na data de sua publicação.

Chapadão do Lageado, 08 de novembro 2011..

José Braulio Inácio
Prefeito Municipal de Chapadão do Lageado.

ANEXO I

1. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONTEÚDO COMUNS PARA TODOS OS CARGOS:

LÍNGUA PORTUGUESA.

Interpretação de Textos - Língua escrita objetiva e suas formas; Fonética e Fonologia, Morfologia, Ortografia, classe estrutura e formação de palavras, frase, oração, período, pontuação, derivação e composição, substantivo, adjetivo, pronome, verbo, artigo, numerais, advérbio, preposição, conjunção, interjeição, o período e sua construção, sujeito, predicado, oxítonas, paroxítonas, proparoxítonas, acentuação gráfica, figuras de sintaxe, figuras de linguagem, noções de versificação, literatura brasileira. Gêneros literários e discursivos.

CONHECIMENTOS GERAIS.

História e Geografia, Ciências Naturais, sendo: Atualidades, Cultura, Cinema, Artes do Mundo, do Brasil e de Santa Catarina, generalidades e conceitos do Brasil e do Mundo; História e Geografia Gerais Mundiais, História e Geografia do Brasil e de Santa Catarina e do Município de Chapadão do Lageado; constituição dos seres vivos, o planeta terra, a terra no universo, o ar, origem e evolução, sistema solar, fenômenos da natureza, estados físicos da matéria, a célula, genética, teorias da evolução da vida. Ecologia e meio ambiente,. - Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB; Constituição Federal, na parte referente à Educação; e ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Conteúdos específicos gerais comuns a todos os cargos na área do Magistério. Proposta Curricular de Santa Catarina, PCN'S, RECNEI. Regras de comportamento no ambiente de trabalho; regras de hierarquias no serviço público; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; Zelo pelo patrimônio público; Noções de prevenção de acidentes de trabalho e incêndio; Conhecimentos básicos de normas de higiene no ambiente de trabalho, conservação, limpeza e guarda de materiais sob sua responsabilidade; Execução de atividades afins, observando se a pratica do dia a dia.

CONHECIMENTOS MATEMÁTICA:

Operações fundamentais. Números fracionários e operações. Sistema de medidas decimais. Unidades de comprimento. Medidas de área. Medidas de Volume. Regra de três: simples e composta. Juros: simples e composto. Porcentagem. Equações de1o e 2º.Graus. Logaritmos. Probabilidade. Progressão aritmética. Progressão geométrica. Probabilidades. Análise combinatória. Funções lineares e quadrática. Interpretação de gráficos. Geometria plana e espacial. Resolução de problemas. Raciocínio Lógico.

2. CONTEÚDOS ESPECÍFICOS

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL

- Educação no mundo atual, Relacionamento Professor x Aluno, Função e papel da escola, Problemas de aprendizagem, Fatores físicos, psíquicos e sociais, Recreação: Atividades recreativas, Aprendizagem: Leitura/Escrita, Didática: métodos, técnicas, recursos/material didático, Processo Ensino-aprendizagem: avaliação, Planejamento de aula: habilidade objetivos à avaliação, Desenvolvimento da linguagem oral, escrita, audição e leitura, métodos, técnicas e habilidades, Instrumentos/Atividades Pedagógicas, Métodos de Alfabetização Tendências Pedagógicas, Papel do Professor, Decroly, Maria Montessouri, Freinet, Rosseau, Vygotsky, Piaget, Paulo Freire, Psicologia da Educação. Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento; Didática Geral. LDB, Constituição Federal referente a Educação, ECA, Referências Curriculares Nacionais para Educação Infantil, Novas diretrizes curriculares nacionais para educação infantil, obrigatoriedade da matrícula na educação infantil.

PROFESSOR SÉRIES INICIAIS

- Educação no mundo atual, Relacionamento Professor x Aluno, Função e papel da escola, Problemas de aprendizagem, Fatores físicos, psíquicos e sociais, Recreação: Atividades recreativas, Aprendizagem: Leitura/Escrita, Didática: métodos, técnicas, livro didático, recursos/material didático, Processo Ensino-aprendizagem: avaliação, recuperação, Planejamento de aula: habilidade objetivos à avaliação, Métodos e processos no ensino da leitura, Desenvolvimento da linguagem oral, escrita, audição e leitura, métodos, técnicas e habilidades, Instrumentos/Atividades Pedagógicas, Lei de Diretrizes e Bases - LDB, Métodos de Alfabetização, Tendências Pedagógicas, Papel do Professor, Decroly, Maria Montessouri, Freinet, Rosseau, Vygotsky, Piaget, Psicologia da Educação. Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento; Didática Geral. Novas diretrizes curriculares para o ensino fundamental, PCN Parâmetros Curriculares Nacionais, LDB.

PROFESSOR ENSINO FUNDAMENTAL - ARTES

- Artes visuais: elementos de visualidade e suas relações; comunicação na contemporaneidade; - Artes Plásticas: História geral das artes; história e ensino das artes no Brasil; - Artes: Conceitos e generalidades, fatos históricos, sua importância no contexto educacional no Brasil e no Mundo; - Pintores Brasileiros.

PROFESSOR ENSINO FUNDAMENTAL - INGLÊS

A metodologia da Língua Estrangeira; - Proposta Curricular de Língua Estrangeira Moderna; - O ensino de língua para a comunicação; - Dimensões comunicativas do inglês; - Construção da leitura e da escrita da Língua Estrangeira; - A escrita e a linguagem oral do inglês; - A natureza sociointernacional da linguagem; - O processo ensino e aprendizagem da Língua Estrangeira.

PROFESSOR ENSINO FUNDAMENTAL - CIÊNCIAS

- Ciências Morfológicas: Anatomia humana, Citologia, Embriologia Humana, Histologia, Morfologia, Células. Ecologia; - Educação Ambiental; - Genética; - Parasitologia; - Reino Animal, Vegetal e Mineral; - Solo, água e ar;

PROFESSOR ENSINO FUNDAMENTAL - HISTÓRIA

- Ensino de História: Saber histórico escolar; Seleção e organização de conteúdos históricos; - Metodologias do ensino de História; Trabalho com diferentes linguagens no ensino de História; - Conhecimento histórico contemporâneo: saber histórico e historiografia; história e temporalidade; - História do Brasil e a construção de identidades: historiografia brasileira e a história do Brasil; - História nacional, regional e local; História Brasileira: da ocupação indígena ao mundo contemporâneo; - História da América e suas identidades: lutas sociais e identidades: sociais, culturais e nacionais; - História do mundo Ocidental: legados culturais da Antiguidade clássica, convívios e confrontos entre povos e culturas na Europa Medieval.

PROFESSOR - GEOGRAFIA

Geografia Geral (Américas, África, Ásia, Europa e Oceania) e Geografia do Brasil; - Geografia Física dos Continentes; - Geologia, clima, relevo, vegetação, hidrografia, solos; - Aspectos Econômicos; modo de produção; - Sistema Financeiro; - Globalização Econômica (Formação de Blocos Econômicos); - Endividamento interno e externo; - Distribuição de Renda, PIB e PNB; industrialização; - Aspectos Sociais e Políticos; - Sistemas de governo; - População (crescimento vegetativo, emigração, imigração e xenofobia); - IDH; Urbanização; - Meio Ambiente; Transportes; Turismo; Informática e robótica; - Efeito Estufa; El nino; Buraco na Camada de Ozônio e Chuva Ácida; - Ecossistemas e Biotecnologia.

PROFESSOR - MATEMÁTICA

- Número e suas operações (Número, álgebra, geometria, medidas e estatística); - Sistemas de Medidas: comprimento, área, volume, capacidade, massa, ângulo, tempo; - Regra de Três e proporções; - Cálculos algébricos: produtos notáveis, fatoração de expressões algébricas; - Equações, inequações e sistemas polinomiais de 1º e 2º graus. - Estudo de Funções: 1° e 2° Graus, logarítmica, exponencial, trigonométricas; - Geometria Plana e espacial. Sequências e progressões; - Matrizes e Determinantes; - Sistemas Lineares. - Análise Combinatória; - Matemática Financeira: Juros simples e compostos, juros e funções; - Trigonometria: no triângulo retângulo e triângulos quaisquer; - Geometria Analítica: ponto e reta, circunferência, secções cônicas; - Estatística: termos de uma pesquisa estatística, Representação Gráfica, medidas de tendência central, medidas de dispersão, testes de significância; - Polinômios e Equações Algébricas; e Noções de limites, derivadas e integral.

PROFESSOR - LÍNGUA PORTUGUESA

- Compreensão e interpretações de textos. - Denotação e Conotação; - Sistema ortográfico vigente: emprego das letras e acentuação gráfica; - Classes de palavras e suas flexões; Processo de formação de palavras; - Verbos: conjugação, emprego dos tempos, modos e vozes verbais. - Concordância Nominal e Verbal, Regência Nominal e Verbal; - Emprego do acento indicativo da crase; - Colocação dos pronomes átonos; - Emprego dos sinais de pontuação; - Semântica: sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia, polissemia; - Literatura Geral e Brasileira; - Funções sintéticas de termos e de orações. Processos sintáticos: subordinação e coordenação.

PROFESSOR - ED. FÍSICA

- Didática Geral; - Históricos Conceitos e generalidades; - Conhecimento teórico prático das modalidades esportivas; - Concepções psicomotoras na educação física escolar; - Educação Física e o desenvolvimento humano; - Metodologia para o ensino da Educação Física; - As teorias da Educação Física e do Esporte; - As qualidades físicas na Educação Física e desportos; - Biologia do esporte; - Fisiologia do exercício. - Anatomia Humana; - Dimensões filosóficas, antropológicas e sociais aplicadas à Educação e ao Esporte: Lazer e as interfaces com a Educação Física, esporte, mídia e os desdobramentos na Educação Física; - Dimensões biológicas aplicadas à Educação Física e ao Esporte: as mudanças fisiológicas resultantes da atividade física; - Educação física escolar e cidadania; os objetivos, conteúdos, metodologia e avaliação na Educação Física Escolar; - Esporte e Jogos na Escola: competição, cooperação e transformação didático-pedagógica; Crescimento e desenvolvimento motor;

PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO

1. Idéia do Transcendente, os significados do transcendente na vida, A construção da idéia do Transcendente no tempo e no espaço. 2.Função política das ideologias religiosas A construção da verdade dos discursos religiosos, O sistema de valores determinando atitudes e comportamentos em vista de objetivos religiosos, As práticas religiosas e os mistérios. 3.Revelação - As verdades sagradas como referenciais da vontade do Transcendente, A autoridade do discurso religioso fundamentada na experiência mística do seu emissor. 4.Evolução da estrutura religiosa das organizações humanas, A evolução da estrutura religiosa das Tradições Religiosas no decorrer dos tempos, A sistematização da idéia do Transcendente pelas Tradições Religiosas, A estruturação do mundo pessoal a partir da experiência do Transcendente e da Tradição Religiosa. 5.Contexto cultural dos textos orais e escritos - A construção cultural da palavra sagrada no tempo e no espaço, pelas Tradições Religiosas. 6.Espiritualidade - A experiência religiosa, elemento vital para o fiel, A vivência com o mistério do Transcendente pelos ensinamentos, ritos e tradições, Auto-conhecimento na vivência do relacionamento com Transcendente. 6.Espiritualidade - A experiência religiosa, elemento vital para o fiel, A vivência com o mistério do Transcendente pelos ensinamentos, ritos e tradições, Auto-conhecimento na vivência do relacionamento com Transcendente 7.Valores (ética, respeito, solidariedade, virtudes, amor, felicidade, fidelidade) As exigências e qualidades éticas do procedimento humano na perspectiva da Tradição Religiosa, Orientações de vida nas normas, crenças e doutrinas das Tradições Religiosas. 8. Bíblia - Velho e Novo Testamento.

PROFESSOR DE MÚSICA

História da Música no Brasil, Alguns dados sobre o som, As notas musicais, O pentagrama, Exercícios de automatismo das notas musicais, Linhas Suplementares, A pulsação, Como funciona os grupos musicais, As propriedades do som, Atividades para debater, As propriedades do som e a partitura, Duração- Longo e Curto, Gráficos e simbogias rítmicas, Notação musical - Ritmo, Notas ligadas e pontuadas Grafia do ritmo, Compassos, Indicação numérica dos compassos, A tabela de, imbologias rítmicas, Fórmula de compasso e figuras ritmicas ( A história da familia real), Tom e semitom, Soma de tons e semitons, Digitação básica para instrumentos de cordas, sopros e teclados de percussão. Escala diatônica, Como se designam as notas de uma escala (Tônica,s,m,s,d,s,sen).

PROFESSOR DANÇA

Coordenação motora, dissociação corporal, ampliação da consciência corporal, correção postural, exercícios respiratórios, desenvolvimento de equilíbrio; exercícios para desenvoltura; expressão e interpretação; introdução a ritmos árabes; ritmo e tempo/espaço na dança, Expressão e interpretação; movimentações de braços, dinâmicas em grupo; dança de bastão; memorização e união de passos/movimentos; ritmos, Desenvolvimento técnico para criação e composição de seqüências coreográficas (individual e em grupo); exercícios de intuição, sensibilidade, criatividade; correção de passos; musicalidade; improvisação. Introdução de movimentos complexos com interpretação musical e expressão corporal.

PROFESSOR INFORMÁTICA

Ambiente operacional Windows (95/98/ME/2000/XP). Fundamentos do Windows, operações com janelas, menus, barra de tarefas, área de trabalho, trabalho com pastas e arquivos, localização de arquivos e pastas, movimentação e cópia de arquivos e pastas e criação e exclusão de arquivos e pastas, compartilhamentos e áreas de transferência; Configurações básicas do Windows: Resolução da tela, cores, fontes, impressoras, aparência, segundo plano e protetor de tela; Windows Explorer. Ambiente Intranet e Internet. Conceito básico de internet e intranet e utilização de tecnologias, ferramentas e aplicativos associados à internet. Principais navegadores. Ferramentas de Busca e Pesquisa. Processador de Textos. MS Office 2003/2007/XP - Word. Conceitos básicos. Criação de documentos. Abrir e Salvar documentos. Digitação. Edição de textos. Estilos. Formatação. Tabelas e tabulações. Cabeçalho e rodapés. Configuração de página. Corretor ortográfico. Impressão. Ícones. Atalhos de teclado. Uso dos recursos. Planilha Eletrônica. MS Office 2003/2007/XP - Excel. Conceitos básicos. Criação de documentos. Abrir e Salvar documentos. Estilos. Formatação. Fórmulas e funções. Gráficos. Corretor ortográfico. Impressão. Ícones. Atalhos de teclado. Uso dos recursos. Correio Eletrônico. Conceitos básicos. Formatos de mensagens. Transmissão e recepção de mensagens. Catálogo de endereços. Arquivos anexados. Uso dos recursos. Ícones. Atalhos de teclado. Segurança da Informação. Cuidados relativos à segurança e sistemas antivírus.

ANEXO II - CRONOGRAMA PROCESSO SELETIVO

DATA

ATO

08/11/2011

Publicação do Edital de Abertura de Inscrições

08/11 a 13/11/2011

Prazo para impugnações do Edital de Abertura de Inscrições

14/11/2011

Publicação das decisões acerca das impugnações ao Edital

15/11 a 24/11/2011

Período de Inscrições

22, 23 e 24/11/2011

Entrega de documentos para prova de títulos e tempo de serviço na Prefeitura Municipal de Chapadão do Lageado

26/11/2011

Publicação do rol de inscritos

27 e 28/11/2011

Prazo para recurso do não deferimento dos pedidos de inscrição

29/11/2011

Homologação das Inscrições

03/12/2011 13h30m

Realização da Prova Escrita - 13h30m

05/12/2011

Divulgação do Gabarito da Prova Escrita

06 e 07/12/2011

Prazo para recursos da formulação das questões e da discordância com o gabarito da prova escrita

09/12/2011

Publicação do Gabarito Definitivo

12/12/2011

Publicação do resultado das provas escritas de títulos e tempo de serviço.

13 e 14/12/2011

Recursos do resultado das provas escrita de títulos e tempo de serviço.

15/12/2011

Publicação Classificação Final

16 e 17/12/2011

Prazo de recursos da classificação final

19/12/2011

Homologação do resultado final

21/12/2012

Escolha de Vagas Prof. Educação infantil item 6.2.3 (suprir férias creches janeiro/2012)

26.01.2012 14hs /SMECE

Escolha de vagas ano letivo 2012.