Prefeitura de Canelinha - SC

Notícia:   Prefeitura de Canelinha - SC oferece 104 chances de trabalho

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANELINHA

ESTADO DE SANTA CATARINA

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2007

ELOIR JOÃO REIS, prefeito do Município de Canelinha, Estado de Santa Catarina, no uso das atribuições que lhe confere o inciso XXVIII, do art. 70, da Lei Orgânica Municipal, e com base no que dispõe a Lei Municipal nº. 1.694, de 25 de setembro de 1999, torna público que estarão abertas, no período de 26.11.2007 a 27.12.2007, das 08:00 às 13:00 horas, as inscrições ao Concurso Público para preenchimento de vagas das categorias funcionais constantes do Quadro de Pessoal da Administração Municipal Direta e Fundacional, a seguir relacionadas, o qual reger-se-á pelas instruções deste Edital:

1. DAS VAGAS, HABILITAÇÕES, CARGA HORÁRIA, REMUNERAÇÃO.

O Candidato concorrerá às vagas oferecidas para apenas um cargo, conforme o seguinte quadro demonstrativo:

Código do Cargo

Empregos

Vagas

Carga Horária

Habilitação Necessária para a Posse

Remuneração Inicial

Tipos de Provas

CARGOS DA PREFEITURA MUNICIPAL

01

Bioquímico

01

20

Conclusão de curso superior em bioquímica com registro no respectivo conselho regional

860,00

Escrita

02

Contador

01

44

Conclusão de curso superior em ciências contábeis com registro no respectivo conselho regional

860,00

Escrita

03

Farmacêutico

01

20

Conclusão de curso superior em farmácia com registro no respectivo conselho regional

720,00

Escrita

04

Psicólogo

01

20

Conclusão de curso superior em psicologia com registro no respectivo conselho regional

860,00

Escrita

05

Assistente Administrativo II

05

44

2º grau completo.

485,37

Escrita

06

Assistente Administrativo III

07

44

2º grau completo.

592,80

Escrita

07

Assistente Técnico de Computação

01

44

2º grau completo e curso na área de manutenção de informática

715,00

Escrita

08

Aux. Contábil Financeiro II

02

44

2º grau completo.

485,37

Escrita

09

Instrutor de Informática

01

20

2º grau completo

485,00

Escrita

10

Monitor

10

44

2º grau completo

485,37

Escrita

11

Técnico em Agrimensura

01

20

Curso técnico de ensino médio na área de atuação e registro no respectivo conselho de fiscalização do exercício profissional

715,00

Escrita

12

Agente Aux. Administrativo

02

44

1º grau completo

485,37

Escrita

13

Agente Aux. de Saúde Publica

01

44

1º grau completo

485,37

Escrita

14

Auxiliar Administrativo I

01

44

1º grau completo.

485,37

Escrita

15

Auxiliar de Serviços Gerais

14

44

1º grau completo.

485,37

Escrita

16

Motorista (Ambulância)

01

44

1º grau completo e CNH classe E

485,37

Prática

17

Motorista (Carro)

02

44

1º grau completo e CNH classe B

485,37

Prática

18

Motorista (Caminhão)

01

44

1º grau completo e CNH classe C

485,37

Prática

19

Motorista (Ônibus)

01

44

1º grau completo e CNH classe D

485,37

Prática

20

Auxiliar de Manutenção e Conservação

10

44

Alfabetizado

485,37

Prática

21

Oficial de Manutenção e Conservação I

02

44

Alfabetizado

485,37

Prática

22

Operador de Maquina

01

44

1º grau completo e CNH classe B

485,37

Prática

23

Tratorista

02

44

Alfabetizado e CNH classe B

485,37

Prática

24

Vigia

04

44

Alfabetizado

485,37

Escrita

25

Espec. - Administrador Escolar - Nv2 - 6

01

40

Habilitação obtida em curso de nível superior de duração plena, na área de administração escolar, supervisão escolar ou orientação educacional.

928,58

Escrita e Títulos

26

Professor do Ensino Fundamental

07

20

Habilitação obtida em curso de nível superior, de duração plena, na área específica ou habilitação obtida em curso de nível médio, na modalidade normal.

464,29

362,69

Escrita e Títulos

27

Professor de Educação Infantil

06

20

Habilitação obtida em curso de nível superior, de duração plena, na área específica ou habilitação obtida em curso de nível médio, na modalidade normal.

464,29

362,69

Escrita e Títulos

28

Professor de Educação Física

04

20

Conclusão de curso superior em educação física - licenciatura plena com registro no respectivo conselho regional.

464,29

Escrita e Títulos

CARGOS DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR

29

Enfermeiro

01

44

Conclusão de curso superior em enfermagem com registro no respectivo conselho regional

1.617,90

Escrita

30

Auxiliar de Enfermagem

08

44

2º grau completo e registro no respectivo conselho regional

485,37

Escrita

31

Operador de Raio X

1

20

2º grau completo com registro no respectivo conselho regional

485,37

Escrita

32

Agente Administrativo II

1

44

1º grau completo

485,37

Escrita

33

Auxiliar de Serviços Gerais

2

44

1º grau completo

485,37

Escrita

2. DA INSCRIÇÃO

2.1. As Inscrições serão realizadas no período de 26.11.2007 a 27.12.2007, das 08:00 às 13:00 horas, nas dependências da Prefeitura Municipal, sito Av. Cantório Florentino da Silva, 1683, Centro da cidade de Canelinha/SC, ou através dos Correios, nos termos deste Edital.

2.2. Ao preencher e assinar a respectiva ficha de inscrição, o candidato receberá, no ato, o cartão de identificação com a indicação de seu número.

2.3. Os documentos de identidade e pessoais do candidato serão devolvidos no ato de apresentação, após as devidas anotações na ficha de inscrição.

2.4. O candidato cuja documentação não for considerada em ordem terá sua inscrição indeferida.

2.5. Julgados os pedidos de inscrição com o exame da documentação apresentada e satisfeitas as exigências, o Prefeito Municipal homologará as inscrições, ocorrendo, após, a publicação e afixação, em local público.

2.6. Após a data e horário fixado como termo final do prazo para recebimento de inscrição, não mais serão admitidas quaisquer outras inscrições, sob qualquer condição ou pretexto.

2.7. Fica assegurada a inscrição de portadores de deficiência no presente Concurso, sendo-lhes reservadas 5% (cinco por cento) das vagas de cada Cargo ou 01(uma) quando o resultado da aplicação deste percentual sobre o número de vagas for inferior a unidade e o número de vagas igual ou superior a 05(cinco).

2.8. No ato da inscrição, o portador de deficiência apresentará comprovante de sua deficiência com a especificação das atividades com ela compatíveis.

2.9. Havendo discordância, na ficha de inscrição, entre o código do cargo e o nome do mesmo, prevalecerá, para fins de homologação, o código do cargo.

2.10. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar:

2.10.1. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, que poderá ser depositada na conta nº. 46.965-0, agência 021-3, de Rio do Sul, do Banco do Estado de Santa Catarina S/A, ou na conta 0536-8 - agência 0423-5 da Caixa Econômica Federal - em nome da Empresa LUTZ - Cursos, Concursos, Assessoria e Projetos Técnicos Ltda. - CNPJ 01.647.683/0001-36, ou pagar diretamente à pessoa credenciada pela mesma, no local da inscrição - no valor de:

a) R$ 30,00 (trinta reais) para cargos com exigência de até o Ensino Fundamental (1° Grau);

b) R$ 50,00 (cinqüenta reais) para cargos com exigência de Ensino Médio (2° Grau);

c) R$ 80,00 (oitenta reais) para cargos com exigência de Nível Superior;

2.10.2. Fotocópia dos seguintes documentos:

a) Identidade (Carteira de Identidade Civil ou Profissional);

b) Cadastro Pessoa Física - CPF;

c) Certificado de Cursos de Aperfeiçoamento para a Prova de Títulos (somente para os Candidatos a Cargo na área do Magistério - Professor).

2.11. Estarão isentos do pagamento da Taxa de inscrição os candidatos que se enquadrarem nas exigências da Lei Municipal 2.221, de 14 de março de 2007. A falsa declaração objetivando a isenção da taxa de inscrição será punida nos termos da Lei Penal e Administrativamente, nos termos do regulamento, estando automaticamente desclassificado o candidato, em qualquer fase do concurso.

2.12. A taxa de inscrição não será devolvida em hipótese alguma. Efetuada a inscrição, não será aceito pedido de alteração no requerimento, exceto o referente ao endereço do candidato.

2.13. Será admitida a inscrição pelos correios mediante as seguintes exigências:

a) Será admitida inscrição mediante remessa da ficha de inscrição pelos Correios, (via da Prefeitura e do Candidato), com documentos anexos, conforme edital, desde que os mesmos sejam autenticados em cartório e o respectivo comprovante de pagamento da taxa de inscrição em via original;

b) Deverá ser colocado anexo à ficha de inscrição envelope selado e endereçado ao candidato para devolução do comprovante da inscrição, que será devidamente numerada e assinada pela empresa;

c) O envelope contendo a ficha de inscrição e todos os anexos, deverá ser postado até a data do término das inscrições e encaminhado para o seguinte endereço:

LUTZ - Cursos e Concursos
Rua Padre Francisco Spaeth, 151
Bairro Santana
89.160 - 000 - Rio do Sul - SC.

d) Não serão consideradas as inscrições postadas no correio após a data do término das inscrições ou com falta de documentos, nos termos do Edital. (recomenda-se remeter a inscrição com antecedência, não deixando para o último dia, em virtude de possível atraso dos Correios);

e) Preenchida a ficha de inscrição, a mesma deverá ser remetida pelo e-mail concursos@lutzconcursos.com.br , ou diretamente pelo site www.lutzconcursos.com.br, para agilizar o processo, e os documentos, inclusive a ficha preenchida e assinada, remetidos pelo correio. Informações para inscrição pelo correio (47) 9181-4541 ou 9998-2949.

3. CONDIÇÕES PARA O PROVIMENTO (POSSE):

3.1. No ato da posse o candidato deverá apresentar:

a) Comprovante de escolaridade e/ou habilitação exigida para o cargo, com o competente registro no órgão fiscalizador do exercício profissional, se for o caso;

b) Prova de aptidão física e mental para o exercício do cargo, mediante atestado fornecido por médico oficial;

c) Declaração de bens que constituem seu patrimônio;

d) Declaração que a posse do cargo não implica em acumulação proibida de cargo, emprego ou função pública;

e) Cópia dos seguintes Documentos de identificação pessoal, necessários ao registro funcional no serviço público municipal:

- Prova de identidade;

- Certificado de reservista, para candidatos do sexo masculino;

- CPF;

- Comprovante de escolaridade exigido para o cargo, no ato da Posse;

- Título de eleitor e comprovante de que votou na última eleição;

- Comprovar idade mínima de 18 anos, no ato da posse;

- Outros documentos exigidos por Lei.

4. DO REGIME EMPREGATÍCIO

Os habilitados e classificados no Concurso, se for o caso, serão admitidos sob o Regime Celetista.

5. DAS PROVAS

5.1. A Realização das Provas obedecerá aos seguintes critérios:

5.1.1. A Prova escrita terá a duração de até 2:30 horas. (duas horas e trinta minutos). O caderno de prova somente será liberado depois de 02:00 horas do início da mesma.

5.1.2. Não haverá provas fora do local designado, nem em datas e/ou horários diferentes.

5.1.3. O Gabarito das provas será publicado até às 09:00 horas do dia útil posterior à realização do Concurso.

5.1.4. Desde já, ficam os candidatos convocados a comparecerem com antecedência de 45 (quarenta e cinco) minutos ao local das provas, munidos de caneta esfe­rográfica azul ou preta de ponta grossa.

5.1.5. O ingresso na sala de provas, só será permitido ao candidato que apresentar o documento de identidade que originou a inscrição ou outro documento com foto.

5.1.6. Não será admitido às provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido; em nenhuma hipótese haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado.

5.1.7. No recinto de provas não será permitida a utilização de equipamentos de rádio tipo "walk-man" ou similar, bem como o uso de telefone celular, máquina calculadora ou qualquer outro aparelho, bem como folha de rascunho.

5.1.8. O caderno de questões é o espaço pelo qual o candidato poderá desenvolver todas as técnicas para chegar à resposta adequada, permitindo-se o rabisco e a rasura em qualquer folha, EXCETO na GRADE DE RESPOSTAS.

5.1.9. Será atribuída nota 0 (zero) à resposta que, na grade de respostas estiver em desconformidade com as instruções, não estiver assinalada, que contiver mais de uma alternativa assinalada, emenda, rasura ou alternativa marcada a lápis, ainda que legível.

5.1.10. Na realização da Prova não é permitido pedir esclarecimentos sobre o enunciado das questões ou modo de resolvê-las.

5.1.11. O candidato deverá preencher a Cartão Resposta cobrindo inteiramente com caneta esferográfica, tinta azul ou preta, o espaço correspondente à alternativa escolhida. O Cartão Resposta será o único documento válido para efeito de correção da prova, que deverá ser devolvido obrigatoriamente ao final da prova, devendo o mesmo ser colocado dentro do envelope que se encontra sobre a mesa.

5.1.12. Em nenhuma hipótese haverá substituição do Cartão Resposta por erro do candidato.

5.1.13. Não serão atribuídos pontos a questões divergentes do gabarito, que apresentarem rasura duplicidade de resposta (mesmo que uma delas esteja correta), ou que estiverem em branco.

5.1.14. O candidato, ao terminar a prova objetiva, colocará o seu cartão resposta dentro do envelope, disponível sobre a mesa, sem auxílio de fiscais.

5.1.15. Ao final das provas escritas, os três últimos candidatos deverão permanecer no recinto, a fim de assinarem o lacre do envelope das provas, juntamente com os fiscais, na coordenação do concurso.

5.1.16. Será excluído do Concurso o candidato que:

a) Tornar-se culpado por incorreção ou descortesia para com qualquer dos fiscais, executores e seus auxiliares ou autoridades presentes;

b) For surpreendido, durante a realização das provas, em comunicação com outro candidato ou terceiros, bem como se utilizando de livros, notas, im­pressos ou equipamentos não permitidos;

c) Ausentar-se do recinto da prova sem o acompanhamento do fiscal;

d) Usar telefone celular nas dependências dos locais das provas, ou qualquer outro meio de comunicação;

e) Perturbar, de qualquer forma, a ordem dos trabalhos;

f) Permanecer no local após a conclusão e entrega da prova.

5.2. Provas Objetivas e Títulos para cargos de Professor (Todos), o Concurso será de Prova Escrita e de Títulos - (Curso de Pós Graduação: Especialização, Mestrado ou Doutorado).

5.2.1. Pontuação dos cursos de pós graduação:

a) Pós Graduação - Especialização: 5 pontos;

b) Pós Graduação - Mestrado: 7,5 pontos;

c) Pós Graduação - Doutorado: 10 pontos.

5.2.2. Somente será aceito um (01) certificado de cada tipo de especialização, não podendo haver soma para se chegar a uma graduação maior.

5.2.3. O título de maior pontuação exclui o de menor, na contagem da prova de títulos.

5.3.4. Serão considerados como Títulos, certificados de cursos de Pós Graduação (Especialização, Mestrado ou Doutorado) na área para o qual o candidato se inscrever.

5.3.5. Somente serão aceitos certificados de cursos de Pós Graduação devidamente registrados ou declaração de órgão oficial que o promoveu, dos quais constem os conteúdos programáticos, a carga horária e o período da realização.

5.3.6. A nota final será calculada de seguinte maneira:

a) Prova Escrita: Peso 8 (oito);

b) Prova de Títulos: Peso 2 (dois);

c) O Resultado Final será a soma das notas.

5.3.7. Somente serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem na soma das notas (escrita e de títulos), um total de, no mínimo, 4,0 (quatro) pontos.

5.3.8. Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver a maior nota na prova específica; persistindo o empate, o que tiver maior idade.

5.3.9. As provas escritas de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, valendo cada uma 0,25 pontos (sem o peso 7,0), abrangerão as seguintes disciplinas:

a) Língua Portuguesa - 10 questões;

b) Matemática - 07 questões

c) Conhecimentos Gerais - 08 questões;

d) Conhecimentos Específicos da Profissão - 15 questões.

Obs.: Os conteúdos programáticos estão nos anexos I, e III - partes integrantes deste Edital.

5.3. Provas objetivas (escritas) destinadas no concurso para os cargos de acordo com o item 1. deste edital, mediante as seguintes regras:

5.3.1. Serão considerados habilitados na prova escrita o candidato que obtiver nota igual ou superior a 4,0 (quatro) pontos.

5.3.2. Em caso de empate, terá preferência o candidato que tiver a maior nota na Prova de Conhecimentos Específicos. Se esta não houver, a maior nota em Língua Portuguesa. Persistindo o empate, o mais idoso.

5.3.3. As provas escritas de 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, valendo cada uma 0,25 pontos, abrangerão as seguintes disciplinas:

a) Língua Portuguesa - 10 questões;

b) Matemática - 07 questões

c) Conhecimentos Gerais - 08 questões;

d) Conhecimentos Específicos da Profissão - 15 questões

- Monitor,

- Agente Auxiliar Administrativo,

- Agente Auxiliar de Saúde Pública,

- Auxiliar Administrativo I,

- Auxiliar de Serviços Gerais,

- Vigia,

- Agente Administrativo II,

- Para estes cargos não haverá provas de conhecimentos específicos. Somente 10 questões de Português, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais - valendo cada questão 0,333 pontos - com conteúdos constantes do anexo I - e complexidade de acordo com o grau de instrução exigido para o cargo

Obs.: Os conteúdos programáticos estão nos anexos I, e II - partes integrantes deste Edital.

5.4. Provas práticas destinadas no concurso para os cargos de acordo com o item 1. deste edital, mediante as seguintes regras, que avaliarão o desempenho do candidato em suas atribuições:

5.4.1. Somente será aprovado o candidato que obtiver, na prova prática, nota igual ou superior a 05 (cinco) pontos, em escada de 0 (zero) a 10 (dez).

5.4.2. Em caso de empate, terá preferência o candidato mais idoso.

5.4.3. Nas provas que exigirem o emprego de equipamentos de elevado valor, pertencentes ou sob a responsabilidade do Município ou da entidade que realiza o certame, poderá ser procedida, a critério da fiscalização, a imediata exclusão do candidato que demonstre não possuir a necessária capacidade no seu manejo, com risco de danificá-los.

5.4.4. Atividades para s Provas Práticas e Tempo de Duração:

CARGOS

Atividades

Oficial de Manutenção e Conservação

Executar atividades inerentes ao cargo - fazer caixa para ferramentas e/ou caixa para lixo, fazer assentamento de tijolos, levantando paredes e/ou rebocando, preparando a massa e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e economicidade do material.

Duração da Prova: de 20 a 40 minutos

Fatores a serem avaliados:

I - Habilidades com ferramentas

II - Eficiência/Qualidade

III - Produtividade

IV - Organização na execução dos Trabalhos/Economia do Material

V - Técnica/Aptidão/Eficiência

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de 100 pontos para todos os critérios.

Auxiliar de Manutenção e Conservação

Executar atividades inerentes ao cargo - capinar, roçar, executar serviços de jardinagem, preparação de hortas, canteiros para produção de mudas, - e a avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado.

Duração da Prova: de 20 a 30 minutos

Fatores a serem avaliados:

I - Habilidades com ferramentas

II - Eficiência/Qualidade

III - Produtividade

IV - Organização na execução dos Trabalhos

V - Técnica/Aptidão/Eficiência

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de 100 pontos para todos os critérios.

Motorista (todos)

Executar atividades inerentes ao cargo: dirigir veículos de acordo com as normas estabelecidas pelo Código Nacional de Trânsito. A avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas e legais, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado e seguindo a Ficha de Avaliação utilizada pelo DETRAN, atribuindo-se penalidades graves, médias e leves para cada infração cometida, com perdas de pontos correspondentes.

Duração da Prova: de 05 a 10 minutos.

Fatores a serem avaliados:

I - Habilidades ao dirigir de acordo com o Código Nacional de Trânsito.

Operador de Máquinas

Executar atividades inerentes ao cargo: operar equipamento rodoviário e/ou agrícola. A avaliação será feita pelo desempenho do candidato no trabalho que irá executar, dentro das normas técnicas e legais, levando-se em consideração o uso e aproveitamento do equipamento utilizado.

Duração da Prova: de 10 a 15 minutos.

Fatores a serem avaliados:

I - Verificação da Máquina (pneus, água, óleo, bateria);

II - Habilidades ao operar o equipamento;

III - Aproveitamento do Equipamento;

IV - Produtividade;

V - Técnica/Aptidão/Eficiência.

Cada critério terá a pontuação de até 20 pontos - em um total de até 100 pontos para todos os critérios.

6. DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS ESCRITAS E PRÁTICAS

Provas: Serão realizadas às 09:00 horas do dia 13.01.2008, nas dependências da Escola de Educação Básica Professora Minervina Laus - sito à Av. Cantório Florentino da Silva, 208, na cidade de Canelinha.

7. DOS RECURSOS

7.1. Serão admitidos recursos das seguintes fases:

a) do presente edital;

b) do não deferimento do pedido de inscrição;

c) da formulação das questões;

d) da discordância com o gabarito das provas escritas;

e) da classificação;

f) da homologação do resultado do concurso;

7.2. A impugnação a este Edital poderá ser efetuada por qualquer cidadão no prazo de dois dias, contados da data de publicação do mesmo, mediante requerimento dirigido ao Prefeito Municipal.

7.3. Os demais recursos deverão conter nome do candidato recorrente, número de inscrição, endereço completo, assinatura do mesmo, sua fundamentação e será dirigido à Comissão Especial. O protocolo do requerimento deverá ser efetuado na Prefeitura Municipal e o prazo para tanto será de 02 (dois) dias úteis, excluído o dia da publicação:

a) da listagem dos candidatos inscritos, para o caso de indeferimento de sua inscrição ou de deferimento da inscrição de outro candidato;

b) dos gabaritos, para impugnação de questões formuladas;

c) da lista de classificação dos candidatos, para impugnar a classificação, assim como para a revisão de sua própria prova e notas e para impugnar a homologação do resultado do concurso público.

d) os recursos somente serão apreciados se apresentados tempestivamente.

7.4. Findo o prazo para recurso, o concurso será homologado pelo Prefeito Municipal.

8. DA VALIDADE DO CONCURSO E DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. A validade do concurso será de 02 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período;

8.2. A aprovação no concurso público não gera o direito à admissão, mas credencia o aprovado à nomeação durante o prazo de sua validade ou eventual prorrogação, de acordo com a necessidade do Município, obedecida à ordem de classificação, computadas as vagas existentes na data do edital, as que decorrerem de vacância do cargo e as que vierem a ser criadas.

8.3. A inscrição do candidato implicará no conhecimento destas instruções e compromisso já expresso na ficha de inscrição, de aceitar as condições do Edital de Concurso, nos termos em que se acharem estabelecidas, inclusive nos regulamentos e leis em vigor.

8.4. A taxa de inscrição, uma vez paga, não será restituída em hipótese alguma.

8.5. Será automaticamente cancelada a inscrição do candidato que efetuar o pagamento da mesma com cheque sem provisão de fundos, ou outra irregularidade que impossibilite o recebimento da quantia.

8.6. Caberá à Empresa Organizadora do Concurso a anulação de questões.

8.7. Serão publicados os resultados dos candidatos habilitados que atingirem a nota mínima exigida para cada uma das provas.

8.8. É vedada a inscrição neste Concurso Publico de quaisquer membros da Comissão de Concurso. Será destituído da Comissão, se constatado em qualquer fase do Concurso, o membro que tiver qualquer parentesco com os candidatos inscritos.

8.9. A guarda dos Cartões Respostas deste Concurso Público ficará sob responsabilidade da Empresa Lutz - Cursos, Concursos Assessoria e Projetos Técnicos Ltda, por um período de 06 meses após a homologação do resultado final, quando serão incineradas.

8.10. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Especial, que se necessário provocará a empresa executora do Concurso Público.

Canelinha, 23 de novembro de 2007.

Eloir João Reis
Prefeito do Município

ANEXO I

Conteúdos Programáticos para as Provas (Comuns a todos os cargos)

Disciplina

Conteúdos
Língua Portuguesa

Linguagem Escrita: Morfologia, Vocabulário; Ortografia; Pontuação; Sílabas; Acentuação gráfica, crase, Classes gramaticais; Conjugação de verbos usuais; Regência; Concordância Verbal e Nominal, Semântica , Classe, Estrutura e Formação de Palavras. Estilística: Figuras de Sintaxe, figuras de palavras, figuras de pensamento, Linguagem Figurada. Discurso Direto e Indireto, Significação das Palavras, Sintaxe, Análise Sintática; Emprego de pronomes; Formas de tratamento; Interpretação de textos; Versificação. Português Erudito, Uso dos Porquês. Fonética e Fonologia. Literatura Brasileira: suas escolas, seus escritores e suas obras. Funções da Linguagem

Matemática

(Número, álgebra, geometria, medidas e estatística)

Número e suas operações. Sistemas de Medidas: comprimento, área, volume, capacidade, massa, ângulo, tempo; Regra de Três e proporções. Cálculos algébricos: produtos notáveis, fatoração de expressões algébricas; equações, inequações e sistemas polinomiais de 1º e 2º graus. Estudo de Funções: 1° e 2° Graus, logarítmica, exponencial, trigonométricas. Geometria Plana e espacial. Seqüências e progressões. Matrizes e Determinantes. Sistemas Lineares. Análise Combinatória. Matemática Financeira: Juros simples e compostos, juros e funções. Trigonometria: no triângulo retângulo e triângulos quaisquer. Geometria Analítica: ponto e reta, circunferência, secções cônicas. Estatística: termos de uma pesquisa estatística, Representação Gráfica, medidas de tendência central, medidas de dispersão, testes de significância. Polinômios e Equações Algébricas.

Noções de limites, derivadas e integral.

Conhecimentos Gerais

Atualidades do Mundo, do Brasil e de Santa Catarina, generalidades e conceitos do Brasil e do Mundo; História e Geografia Gerais, do Brasil e de Santa Catarina, Economia Social; Questão Agrária; Distribuição de Renda; terceiro Setor; Relações com o trabalho; Direitos dos Deficientes; Constituição Federal; Urbanização; Regiões Metropolitanas; Problemas Ambientais, Urbanos e Agrícolas; Meio Ambiente; população; Estados Brasileiros; Organização social, política e econômica do Brasil; Dívida Externa e Interna; Histórico Municipal.(aspectos históricos, geográficos, econômicos, sociais, políticos e populacionais do município).

Constituição Federal nos assuntos relacionados aos direitos e deveres do cidadão, administração pública, servidor público, previdência social

Noções básicas de informática: Conceitos básicos (Fundamentos, software, hardware, memórias); Sistemas operacionais Windows (manipulação de arquivos, configurações básicas); Linux conceitos básicos; Microsoft Office(Word, Excel, PowerPoint, Access); Conhecimentos básicos de internet (browser, e-mail, www, ftp, chat), Backup, Antivírus, Compactadores e descompactadores.

OBS: A complexidade das perguntas levará em conta o grau de formação dos candidatos, quando os Conteúdos coincidirem para Graus de Formação diferenciados.

ANEXO II - CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

OBS: A complexidade das perguntas levará em conta o grau de formação dos candidatos, quando os Conteúdos coincidirem para Graus de Formação diferenciados.

NOME DO CARGO

CONHECIMENTOS PROGRAMÁTICOS ESPECÍFICOS

Enfermeiro

- Generalidades e conceitos fundamentais e atualidades de pesquisa científica;

- Esquema de vacinação - controle de doenças sexualmente transmissíveis. Orientação à gestantes no pré-natal

- Precauções Universais, desinfeção e uso de aparelhos e utensílios

- Saúde Pública e saneamento básico

- Conhecimentos sobre:

Hipercalcemia

Cianosose

Tuberculose pulmonar e seu tratamento

Pneumonias

Varises esôfago - gástricas

Rubéola;

Alcalose respiratórias

Parada circulatória

Menigite

- Causas de mortalidade infantil

- Generalidades e conceitos fundamentais;

- As atribuições do profissional da categoria

- Conhecimentos das técnicas de enfermagem (fundamentos de enfermagem

- Normas de biossegurança

- Assistência à saúde do adulto (problemas respiratórios, cardiológicos, diabetes mellitus, hipertensão arterial,

- Assistência à saúde da mulher,(pré-natal, preventivo do câncer do colo de útero e mama, planejamento familiar, )

- Assistência à saúde da criança e do adolescente

- Assistência a saúde mental

- Assistência ao paciente hospitalizado

- Precauções universais, desinfecções de utensílios. Saúde Pública;

- Sistema a único de Saúde - SUS - princípios e diretrizes

- Noções de vigilância epidemiológica das doenças transmissíveis

- Equipe de saúde e equipe de enfermagem

- Programa da saúde da família - estratégia de reorientação do modelo assistencial

- Esquema de vacinação - doenças parasitárias;

- Métodos contraceptivos;

- Rotinas Básicas:

Pressão arterial - Temperatura;

Acomodação de pacientes ao leito

Locais e forma de administração de remédios, aparelhos e utensílios.

Verificação de trabalho de parto

Sintomas em parada cardio-respiratória, choque circulatório;

- Doenças sexualmente transmissíveis, tipos, forma de contágio e prevenção

- Unidades de transformação ( g, mg, l, ml e cm3

- Generalidades e conceitos fundamentais e atualidades de pesquisa científica

- Administração e Planejamento do Serviço de Enfermagem

- Noções básicas de informática

Assistente Administrativo II e III

Auxiliar Contábil Financeiro II

Constituição Federal: Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - Dos Direitos Sociais - Da Nacionalidade - Dos Direitos Políticos - Dos Municípios - Da Administração Pública - Dos Servidores Públicos - Dos Impostos Dos Municípios - Repartição Das Receita Tributárias - Das Finanças Públicas - Dos Orçamentos

- Outros: Lei 4.320/64

- . Lei De Responsabilidade Fiscal

- Lei das Licitações

- Planejamento Estratégico

- Generalidades administrativas e Contábeis

- Correspondência Oficial

- Código Tributário Nacional

- Técnica Legislativa -

- Atos Legais

- Noções básicas de informática

- Lei que instituiu a licitação na modalidade de pregão (Lei n.º 10.520, de 17 de julho de 2002);

- Monitor,

- Agente Auxiliar Administrativo,

- Agente Auxiliar de Saúde Pública,

- Auxiliar Administrativo I,

- Auxiliar de Serviços Gerais,

- Vigia,

- Agente Administrativo II,

- Para estes cargos não haverá provas de conhecimentos específicos. Somente 10 questões de Português, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais - valendo cada questão 0,333 pontos - com conteúdos constantes do anexo I - e complexidade de acordo com o grau de instrução exigido para o cargo

Psicólogo

- Conceitos e generalidades sobre psicologia da personalidade, social, comparativa e do desenvolvimento

- Teoria e pensamentos referente a Marx, Bandura, Freud, Piaget e John Bowby

- Atualidades sobre Psicologia no Brasil de no Mundo

- Linhas Teóricas da Psicologia

- Classificação dos transtornos mentais e de comportamento

- Princípios da Psicologia

- Psicopatologia

- Resolução do CFP 10/2005

- Escolas ou teorias que estudam a psicologia geral

- Noções básicas de informática

Auxiliar de Enfermagem

- Generalidades e conceitos fundamentais;

- As atribuições do auxiliar de enfermagem

- Conhecimentos das técnicas de enfermagem (fundamentos de enfermagem

- Normas de biossegurança

- Assistência à saúde do adulto (problemas respiraatórios, cardiológicos, diabetes mellitus, hipertençao arterial,

- Assistência à saúde da mulher,(pré-natal, preventivo do câncer do colo de útero e mama, planejamento familiar, )

- Assistência à saúde da criança e do adolescente

- Assistência a saúde mental

- Assistência ao paciente hospitalizado

- Precauções universais, desinfecções de utensílios. Saúde Pública;

- Sistema a único de Saúde - SUS - princípios e diretrizes

- Noções de vigilância epidemiológica das doenças transmissíveis

- Equipe de saúde e equipe de enfermagem

- Programa da saúde da família - estratégia de reorientação do modelo assistencial

- Esquema de vacinação - doenças parasitárias;

- Métodos contraceptivos;

- Rotinas Básicas:

Pressão arterial - Temperatura;

Acomodação de pacientes ao leito

Locais e forma de administração de remédios, aparelhos e utensílios.

Verificação de trabalho de parto

Sintomas em parada cardio-respiratória, choque circulatório;

- Doenças sexualmente transmissíveis, tipos, forma de contágio e prevenção

- Unidades de transformação ( g, mg, l, ml e cm3

- Noções básicas de informática

Contador

- Constituição Federal e suas Emendas, nos assuntos relacionados com o Servidor Público, Previdência Social, Administração Pública

- Lei das Licitações e suas alteraçoes

- Lei de Responsabilidade Fiscal

- Lei da Contabilidade Pública. - Lei nº 4320 /64 e suas alterações

- Código Tributário Nacional

- Noções básicas de informática

- Lei que instituiu a licitação na modalidade de pregão (Lei n.º 10.520, de 17 de julho de 2002);

Farmacêutico

- Conhecimentos Gerais

- Parazitose

- Animais Peçonhentos

- Defesa do Organismo

- Metabolismo e anatomia dos órgão

- Doenças em geral

- Vitaminas

- Noções básicas de informática

Bioquímico

- Conceitos e generalidades sobre substâncias químicas, sua formação e reações

- Metodologia utilizada para caracterizar:

Sta pHylococcus saprophyticus

Parasitores - Nefrite aguada

Neisseria gonorrhoeae

Candida albicans

Stretococcus agalactie

Febre tifoide

Vibrio chonerae

Tuberculose - anemia

VHS

Quadros infecciosos agudos

Formas de coleta

Secreção vaginal

Urina em crianças

Parazitose

Animais Peçonhentos

Micologia

Hematologia

Urinálise

Hormônios

Defesa do Organismo

Metabolismo e anatomia dos órgãos

Doenças em Geral

Vitaminas

Exames laboratoriais

Protozooses

Noções básicas de informática

Assistente Técnico em Computação e

Instrutor de Informática

- Algoritmo

- Programação

- Linguagem de Programação

- Banco de Dados

- Sistemas (Independente, Integrado, Distribuído)

- Redes de computadores

- Internet

Conceitos básicos (Fundamentos, software, hardware, memórias); Sistemas operacionais Windows (manipulação de arquivos, configurações básicas); Linux conceitos básicos; Microsoft Office(Word, Excel, PowerPoint, Access); Conhecimentos básicos de internet (browser, e-mail, www, ftp, chat), Backup, Antivírus, Compactadores e descompactadores.

Técnico em Agrimensura

- Fotogranometria

- Planocadastral

- Planimetria

- Altimetria

- Azimute

- Batimetria

- Topologia

- Levantamento por Bussola

- Levantamento por Gps

- Levantamentoi por Teodolito

- Levantamento por Estação Total

- Planilhas de Levantamento

- Geodesia

- Generalidades e conceitos;

- Descrição de aparelhos;

- Taqueometria;

- Métodos de levantamentos de superfícies ou detalhes

- Orientações de plantas;

- Estudos de erros;

- Noções de cartometria.

- Noções básicas de informática

ANEXO III

Conteúdos Programáticos ÁREA: MAGISTÉRIO CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

ÁREA

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Professor (todos)

(conteúdos gerais e também específicos para:

- Especialista (Orientador Educacional,

- Prof. Ensino Fundamental,

- Prof. Educação Infantil

- Psicologia da Aprendizagem e do Desenvolvimento

- Didática Geral;

- Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB

- PPP - Plano Político Pedagógico da escola

Ed. Física

- Históricos Conceitos e generalidades.

- Conhecimento teórico prático das modalidades esportivas.

- Concepções psicomotoras na educação física escolar

- Educação Física e o desenvolvimento humano.

- Metodologia para o ensino da Educação Física.

- As teorias da Educação Física e do Esporte.

-As qualidades físicas na Educação Física e desportos

- Treinamento desportivo geral.

- Treinamento Ideal.

- Conceitos básicos de musculação.

- Teoria e prática da flexibilidade.

- Biologia do esporte.

- Condicionamento físico e saúde.

- Preparação física.

- Tratado de fisiologia do exercício.

 

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE CANELINHA
INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2007

Nº da Inscrição.

Órgão: ( ) Prefeitura Municipal ( ) Fundação Hospitalar

Código do Cargo:

Nome do Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Identidade:

Data de Nascimento:

Sexo: M ( ) F ( )

CPF:

Nº Título Eleitoral:

Fone:

Estado Civil:

e-mail -

Endereço:

Bairro:

Município:

Estado:

CEP:

Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste Concurso Público, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas.

Canelinha, em ............/............./...........

Assinatura do Candidato:

Via da Prefeitura

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE CANELINHA
INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2007

Nº da Inscrição

Código do Cargo:

Nome do Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Obrigatório a apresentação da carteira de identidade, ou outro documento com foto, para ter acesso ao local da prova. Levar caneta (Preta do Azul) e chegar 45 minutos de antecedência..

Canelinha, em ........../............./...........

Assinatura do Responsável (Empresa/Prefeitura)

Via do Candidato

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE CANELINHA
INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2007 - MAGISTÉRIO,

Nº da Inscrição

Código do Cargo:

Nome do Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Identidade:

Data de Nascimento:

Sexo: M ( ) F ( )

CPF:

Título Eleitoral:

Fone:

Estado Civil:

e-mail -

Endereço:

Bairro:

Município:

Estado:

CEP:

Relação dos Títulos Apresentados. Se preciso, utilize o verso. Somente serão considerados com cópia dos Certificados em Anexo):

Nome do Curso

Órgão Promotor

Carga Horária

Período de Realização

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Declaro que aceito todas as exigências especificadas no Edital de abertura deste Concurso Público, responsabilizando-me pelas informações aqui prestadas.

Canelinha, em ............/............./...........

Assinatura do Candidato:

Via da Prefeitura

ESTADO DE SANTA CATARINA
PREFEITURA MUNICIPAL DE CANELINHA
INSCRIÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N° 001/2007 - MAGISTÉRIO,

Nº da Inscrição

Código do Cargo:

Nome do Cargo:

Nome do(a) Candidato(a):

Obrigatório a apresentação da carteira de identidade, ou outro documento com foto, para ter acesso ao local da prova. Levar caneta (Preta do Azul) e chegar 45 minutos de antecedência..

Canelinha, em ........../............./...........

Assinatura do Responsável (Empresa/Prefeitura)

Via do Candidato