Prefeitura de Aratuba - CE

Notícia:   Prefeitura de Aratuba - CE abre certame para provimento de Professores

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARATUBA

ESTADO DO CEARÁ

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ARATUBA

GABINETE DO PREFEITO

REPUBLICAÇÃO DO EDITAL Nº. 01/2014

O MUNICÍPIO DE ARATUBA representado pelo José Ivan Santos Neto, Prefeito Municipal com amparo na Constituição Federal (Art. 37, inciso IX), e na Lei Municipal Lei Municipal Nº 429 de 25 de fevereiro de 2013, no uso de suas atribuições legais, considerando a inexistência de professores efetivos em número compatível com a demanda na Educação Pública da Rede Municipal de Aratuba - CE, torna público que se acham abertas as inscrições para CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA POR TEMPO DETERMINADO E COMPOR BANCO DE RESERVA DE VAGAS DE PROFESSORES, observadas as normas e procedimentos deste Edital.

1- DA INSCRIÇÃO

1.1 - Local e Período:

Local: Secretaria Municipal de Educação de Aratuba, situada na rua Coronel Augusto Cordeiro, Nº 158, Aratuba - CE

Período: 22/01/2014 a 23/01/2014 De: 8 às 12h e 13h às 16h

1.2 - A inscrição será recebida no endereço acima mencionado. O requerimento de inscrição implica no conhecimento e aceitação de todas as condições estabelecidas no presente Edital.

1.3 - O requerimento de inscrição, fornecido no local acima indicado, preenchido pelo candidato, dirigido a Instituição responsável pelo processo seletivo, e a ficha de inscrição deverá ser instruído com os seguintes documentos:

a) Cópia do documento comprobatório de residência

b) Cópia da cédula de identidade;

c) Cópia do CPF;

d) Diploma de graduação ou declaração de que está fazendo o curso superior, pró-infantil e pedagógico de acordo com a as prerrogativas legais vigentes.

e) Declaração sobre disponibilidade de horário e ciência sobre local de lotação da escola, atendendo a carência da Rede Básica Municipal de Ensino.

1.4 - Não serão aceitas inscrições pela via postal, fax ou internet.

1.5 - Será de inteira responsabilidade do candidato o exato preenchimento do requerimento de inscrição.

1.6 - Todos os informativos serão publicados no mural da secretaria de educação.

1.7 - A inscrição assegura ao candidato a participação no certame.

1.8 - É de responsabilidade exclusiva do candidato verificar as datas e horários.

1.9 - Somente será permitida a inscrição do candidato à contratação temporária em 01(uma) vaga de cada segmento / disciplina.

1.9.1 - A inscrição deverá ser feita de acordo com os Cargos (Segmento / Disciplina)

COD. IDENT.

CARGO (SEGMENTO / DISCIPLINA)

001

Professor da Educação Infantil

002

Professor do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

003

Professor do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

004

Professor de Educação Física

2 - DAS VAGAS:

2.1 Os aprovados serão convocados para o cargo de professor, para o período de (FEVEREIRO A DEZEMBRO DE 2014), de acordo com a necessidade da demanda das escolas.

3. DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

3.1 A prova escrita será composta por 20 (vinte) questões objetivas com valor de 1,5 pontos por questão e (01) questão discursiva com valor de 20 (vinte) pontos e será aplicada no Município de Aratuba no dia 25 de janeiro de 2014, no horário de 9 às 13 horas, na Escola de Ensino Fundamental Professora Maria Júlia.

3.2 É vedado ao candidato prestar qualquer prova em local e/ou horário diferente daquele designado pela Secretaria de Educação

3.3 Na prova escrita o candidato deverá utilizar caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

3.4 Os candidatos devem comparecer ao local da prova com antecedência de 1 (uma) hora, com a carteira de identidade ou outro documento oficial com foto.

3.5 Após o início da prova, não será permitida a entrada de candidatos sob nenhuma hipótese.

4. DA SELEÇÃO:

4.1 A seleção ocorrerá em duas fases, obedecendo ao calendário de execução (Anexo I):

4.1.1) Na primeira etapa, será realizada uma prova escrita com questões objetivas/discursivas, valendo 50 pontos.

4.1.2) Serão classificados para a segunda etapa os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50% do valor da prova.

4.1.3) A segunda etapa será realizada uma entrevista com os candidatos aprovados na primeira etapa, direcionada para as habilidades e competências do professor, valendo 50 pontos.

5. DO RESULTADO FINAL:

5.1 Para efeito de classificação, a nota final dos candidatos será obtida através da soma da pontuação da prova escrita e pontuação da entrevista;

5.2 O primeiro critério de desempate será o candidato que tiver a maior nota na prova escrita e como segundo critério a maior idade.

5.3 O resultado final será divulgado em ordem decrescente (sendo aprovados somente os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50 pontos) nos quadros de aviso da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal.

6. DOS RECURSOS

6.1 Serão aceitos recursos encaminhados através de requerimento específico à Comissão do Processo Seletivo, na Secretaria de Educação, das 8 às 12 horas do dia (31 de janeiro de 2014), com prazo de 24 horas para o julgamento e divulgação dos resultados.

7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

7.1 Os casos omissos serão resolvidos no Município de Aratuba - CE

7.2 Este edital entra em vigor na data de sua publicação.

Aratuba - CE, 9 de janeiro de 201

FRANCISCO DE PAULO BARROZO GOMES
Secretário Municipal de Educação Básica

JOSÉ IVAN SANTOS NETO
Prefeito Municipal de Aratuba

ANEXO I CRONOGRAMA

DATAS

ESPECIFICAÇÃO

22 e 23 de janeiro de 2014

Inscrição

25 de janeiro de 2014

Prova escrita

28 de janeiro de 2014

Resultado da prova escrita

29 de janeiro de 2014

Entrevista

30 de janeiro de 2014

Resultado final

31 de janeiro de 2014

Recursos

3 de fevereiro de 2014

Resultado dos recursos