MP - Ministério Público - Ibiporã - PR

Notícia:   MPE - PR abre vaga de estágio de nível médio em Ibiporã

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ

1ª E 2ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE IBIPORÃ

EDITAL Nº 009/2012

Teste seletivo para ingresso ao quadro de estagiários de Ensino Médio do Ministério Público do Estado do Paraná.

A Promotora de Justiça, Dra. Amarílis F. Picarelli Cordioli, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Protocolo n.º 20.896/2012, resolve:

TORNAR PÚBLICO

O presente edital que estabelece as instruções destinadas à seleção e contratação de estagiário para atuar junto à 1ª e 2ª Promotorias de Justiça da Comarca de Ibiporã.

1 - Dos requisitos:

1.1 - poderão se inscrever os alunos devidamente matriculados no 2º (segundo) ou no 3º (terceiro) ano do Ensino Médio Regular, no ano de 2012, em escola oficial e reconhecida pelo MEC, com disponibilidade de 4 (quatro) horas diárias, no turno vespertino;

1.2 - O candidato aprovado, quando da convocação deverá contar com 16 (dezesseis) anos completos de idade, no mínimo, e estar matriculado no 2º (segundo) ou 3º (terceiro) ano do Ensino Médio.

2 - Da vaga a ser preenchida: o candidato selecionado ocupará a única vaga remunerada existente junto à 1ª e 2ª Promotorias de Justiça da Comarca de Ibiporã. Os demais aprovados formarão cadastro de reserva para eventuais vagas que venham surgir durante a vigência do certame, que terá validade de 01 (um) ano.

3 - Da bolsa-auxílio: Será concedido ao candidato aprovado e vinculado por termo de compromisso, bolsa-auxílio e auxílio-transporte, nos valores de R$ 600,00 (seiscentos reais) e R$ 110,00 (cento e dez reais), respectivamente.

4 - Do programa: Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Noções de Informática.

5 - Das inscrições: serão realizadas no período de 13 de novembro de 2012 a 22 de novembro de 2012, na 1ª e na 2ª Promotorias de Justiça da Comarca de Ibiporã, das 13h00min às 17h00min.

6 - Da documentação necessária: o candidato deverá anexar no momento da inscrição os seguintes documentos:

a) Fotocópias da cédula de identidade e do CPF;

b) Comprovante de matrícula atualizado e compatível com o estágio pretendido;

c) Ficha de inscrição preenchida com os dados do candidato para o teste, fornecida no local da inscrição, isento de custas, sendo que no local também é possível obter cópia do presente edital.

7 - Do teste seletivo: será aplicado no dia 23 de novembro de 2012, às 13h30min, na Fundação Cultural de Ibiporã (Av. Pedro II, nº 368), sendo que o não comparecimento do candidato no horário acima especificado implicará sua desclassificação do teste seletivo.

A prova conterá: 01 (uma) questão dissertativa com tema a ser determinado, e outras 25 (vinte e cinco) questões objetivas, contendo cada uma 05 (cinco) alternativas de resposta, sendo: 09 (nove) questões de Língua Portuguesa; 08 (oito) de Matemática; 04 (quatro) de Conhecimentos Gerais e 04 (quatro) de Noções de Informática.

Terá duração máxima de 03 (três) horas, não sendo permitido uso de dicionário, calculadora, dispositivos (eletrônicos ou não) de comunicação, empréstimo de material entre os candidatos, bem como a consulta a livros e documentos ou a outro candidato, sob pena de exclusão do processo seletivo.

8 - Da Classificação: Serão anuladas questões objetivas que apresentarem mais de uma resposta apontada. O valor total da prova objetiva é de 10,00 pontos (0,40 pontos cada questão), sendo que haverá eliminação do candidato que não acertar, no mínimo, 13 questões. O candidato não eliminado na prova objetiva terá a redação corrigida, a qual valerá também até 10,00 pontos, considerando-se o conteúdo, mais correção da linguagem e ortografia. Apenas serão classificados os candidatos que obtiverem a média (prova objetiva + dissertação) de 6,00 (seis) pontos ou mais, estando os demais eliminados do certame.

9 - Dos resultados: serão afixados na portaria da 1ª Promotoria de Justiça de Ibiporã, bem como estará disponível no site www.mp.pr.gov.br, Centro de Estudos/Divisão de Estágios/Testes Seletivos, a partir das 14h00min do dia 30 de novembro de 2012, não sendo cabível qualquer revisão, quer da nota obtida, quer da classificação após a entrevista.

A contratação do candidato aprovado dependerá da conveniência ao Ministério Público do Estado do Paraná. Os casos omissos serão resolvidos pela Procuradoria-Geral de Justiça.

Ibiporã, 12 de novembro de 2012.

AMARÍLIS F. PICARELLI CORDIOLI
Promotora de Justiça