ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA LUIZ DE QUEIROZ
ESCOLA SUPERIOR DE AGRICULTURA "LUIZ DE QUEIROZ EDITAL/ESALQ/USP/ATAC/057-2014 ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE UM PROFESSOR TEMPORÁRIO E CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS.
O Diretor da ESALQ torna público a todos os interessados que, de acordo com o decidido "ad referendum" do Conselho Técnico Administrativo, estarão abertas pelo prazo de 5 dias, de 06 a 10 de outubro de 2014, das 8:00 às 11:00 horas e das 14:00 às 16:30 horas, as inscrições para Contratação de um docente por prazo determinado, como Professor Contratado, Faixa ou Nível III, recebendo o salário de R$ 1.592,11 em Jornada de 12 horas semanais de trabalho, junto ao Departamento de Ciências Exatas, na área: "Estatística com Aplicações em Experimentação Agronômica".
1. - As inscrições serão feitas na Assistência Técnica Acadêmica da ESALQ, devendo o candidato apresentar:
I - documento de identificação;
II - Memorial circunstanciado, em sete cópias. Apenas uma das cópias deverá ser entregue acompanhada de cópia simples dos comprovantes de todas as atividades referidas.
III - cópia de prova de que é portador do título de mestre outorgado ou reconhecido pela USP ou de validade nacional.
2. - O processo seletivo terá validade imediata exaurindo-se com a convocação e eventual contratação dos aprovados.
Atribuição da função: participar no oferecimento das seguintes disciplinas, em período diurno ou noturno: LCE0120 - Cálculo I; LCE-0220 - Cálculo II; LCE-0602 - Estatística Experimental, LCE0211- Estatística Geral.
A seleção será realizada seguindo critérios objetivos, por meio de atribuição de notas em provas.
3. - A prova escrita, que versará sobre assunto de ordem geral e doutrinária, será realizada de acordo com o disposto no artigo 139 e seu parágrafo único do Regimento Geral da USP.
I - a Comissão organizará uma lista de dez pontos, com base no programa de concurso e dela dará conhecimento aos candidatos, vinte e quatro horas antes do sorteio do ponto;
II - sorteado o ponto, inicia-se o prazo improrrogável de cinco horas de duração da prova;
III - durante sessenta minutos, após o sorteio, será permitida a consulta a livros, periódicos e outros documentos bibliográficos;
IV - as anotações efetuadas durante o período de consulta deverão ser utilizadas no decorrer da prova, devendo ser feitas em papel rubricado pela Comissão e anexadas ao texto final;
V - a prova, que será lida em sessão pública pelo candidato, deverá ser reproduzida em cópias que serão entregues aos membros da Comissão de seleção, ao se abrir a sessão;
VI - cada prova será avaliada pelos membros da Comissão de Seleção, individualmente.
Parágrafo primeiro: - o candidato poderá propor a substituição de pontos, imediatamente após tomar conhecimento de seus enunciados, se entender que não pertencem ao programa do concurso, cabendo à Comissão de Seleção decidir, de plano, sobre a procedência da alegação.
4. - O julgamento do Memorial, expresso mediante nota global, incluindo argüição e avaliação deverá refletir o mérito do candidato.
Parágrafo único: No Julgamento do Memorial, a Comissão apreciará:
I - produção científica, literária, filosófica ou artística;
II - atividade didática universitária;
III - atividades relacionadas à prestação de serviços à comunidade;
IV - atividades profissionais, ou outras, quando for o caso;
V - diplomas e outras dignidades universitárias.
5. - A prova didática será pública, com a duração mínima de quarenta e no máximo de sessenta minutos, e versará sobre o programa da área de conhecimento mencionado no item 11, nos termos do artigo 137, do Regimento Geral da USP.
Parágrafo primeiro: O sorteio do ponto será feito 24 horas antes da realização da prova didática.
Parágrafo segundo: O candidato poderá utilizar o material didático que julgar necessário.
Parágrafo terceiro: O candidato poderá propor substituição dos pontos, imediatamente após tomar conhecimento de seus enunciados, se entender que não pertencem ao programa do concurso, cabendo à Comissão de Seleção decidir, de plano, sobre a procedência da alegação.
6. O programa que servirá de base para a realização das provas é o seguinte:
1. Derivadas de funções de várias variáveis. Integração simples e múltipla;
2. Distribuições Probabilísticas: Normal, t, qui-quadrado e F;
3. Estimação por ponto e por intervalo;
4. Testes de hipóteses;
5. Regressão linear simples e múltipla. Correlação: simples, parcial e múltipla;
6. Planejamento de experimentos;
7. Ensaios inteiramente casualizados.
8. Casualizados em blocos;
9. Ensaios fatoriais.
10. Modelos lineares generalizados.
7. - O peso de cada prova é o seguinte: - Prova escrita: peso 2,0:
- Julgamento do Memorial com Prova Oral Pública de Arguição: peso: 5,0.
- Prova Didática: peso: 3,0;
8. - Ao término das provas, cada candidato terá de cada examinador uma nota final, que será a média ponderada das notas por ele conferidas.
9. - Serão considerados habilitados os candidatos que alcançarem, da maioria dos examinadores, nota final mínima sete.
10. - A Comissão de Seleção definirá o primeiro colocado pela maioria das indicações dos membros da Comissão.
Excluído o primeiro colocado, a Comissão deverá, dentre os candidatos remanescentes, escolher o segundo colocado pela maioria das indicações de seus membros.
11. - Os candidatos deverão comparecer no dia 03 de novembro de 2014, na sala CERES, para o conhecimento do cronograma das provas. O não comparecimento implicará automaticamente a desistência do candidato.
12. - O resultado do processo seletivo será homologado pelo CTA.
13. - A contratação será por prazo determinado e vigorará a partir da data do exercício até 31/07/2015, nos termos estabelecidos na Resolução nº 5.872, publicada no D.O.E. de 29/09/2010, alterado pela Resolução 6060 de 2012, publicado 28/02/2012 com possibilidade de prorrogações desde que a soma dos períodos não ultrapasse o prazo de 2 anos.
14. - Os docentes contratados por prazo determinado ficarão submetidos ao Estatuto dos Servidores da Universidade de São Paulo, e vinculados ao Regime Geral da Previdência Social - RGPS.
15. - São condições de admissão:
- Estar apto no exame médico pré-admissional realizado pela USP.
- Ser autorizada a acumulação, caso o candidato exerça outro cargo, emprego ou função pública.
16. - Maiores informações, bem como as normas pertinentes ao processo seletivo, encontram-se à disposição dos interessados na Assistência Acadêmica da ESALQ/USP, e poderão ser obtidas pessoalmente, pelo telefone (19) 3429-4113 ou 3429-4336, ou pelo e-mail: atac-esalq@usp.br.
Este texto não substitui o publicado no D.O.E. de 23.09.2014. Para consultar o edital acesse www.imesp.com.br