Autarquia Municipal de Educação de Alvorada do Sul - PR

Notícia:   AMEAS de Alvorada do Sul - PR retifica concurso nº 001/2013 - 35 vagas

AMEAS - AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ALVORADA DO SUL

ESTADO DO PARANÁ

CONCURSO PÚBLICO Nº. 001/2013

EDITAL Nº. 001/2013

O Diretor Superintendente e a Comissão Examinadora do Concurso Público nº. 001/2013 da Autarquia Municipal de Educação do município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, e em conformidade com o art. 37 e inciso II da Constituição da República Federativa do Brasil, com base nas Leis Municipais: Lei º 1625/2009 que "Cria a Autarquia Municipal de Educação", Lei nº 1821/2012: "que Institui o Plano de Cargos e Carreira, Vencimentos dos Servidores Públicos Municipais, e posteriores alterações: Lei nº 1977/2013, Lei nº 1964/2013, Lei nº 1965/2013", Lei nº 1907/2013, e Lei nº 1720/2010 que "Dispõe sobre o Estatuto do MAGISTÉRIO E DO Plano de Carreira e Remuneração e dá outras providências", Lei nº 1832/2012 que "Altera o Estatuto do Magistério, e dá outras providências" e Lei nº 1907/20123 faz saber a todos os interessados que irá realizar CONCURSO PÚBLICO Nº. 001/2013, PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AOS CARGOS PÚBLICOS DO QUADRO DE SERVIDORES DA AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS, regido pelo regime jurídico único estatutário em conformidade com a Lei nº 1550/2008 de 29 de agosto de 2008 que "Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos da Administração direta, das Autarquias e Fundações Públicas Municipais, sendo os seguintes cargos:

- GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL - ENSINO SUPERIOR: Psicólogo, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Técnico de Educação Física e Agente Administrativo Educacional.

- GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL - MAGISTÉRIO: Professor de Séries Iniciais.

- GRUPO OCUPACIONAL SEMIPROFISSIONAL - ENSINO MÉDIO: Auxiliar Administrativo e Monitor (a).

- GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO: Cozinheira, Auxiliar de Serviços Gerais e Vigia.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Concurso Público da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS será regido pelas regras estabelecidas no presente Edital, executado pela Coordenadoria de Concursos da Empresa Prosperity Empreendimentos e Assessoria LTDA e destinado a selecionar candidatos para cargos do Quadro Próprio da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, nas várias funções, conforme estabelecido no item 2 (dois) deste Edital.

1.2 A seleção de que trata este Edital consistirá de prova de conhecimentos a ser avaliado por meio de aplicação de PROVA OBJETIVA - ETAPA ÚNICA/PRIMEIRA ETAPA de caráter eliminatório e classificatório e PROVA DE TÍTULOS - SEGUNDA ETAPA de caráter classificatório.

1.3 A Prova Objetiva - Etapa única será aplicada para os seguintes grupos ocupacionais: - GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL - ENSINO SUPERIOR: Psicólogo, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Técnico de Educação Física e Agente Administrativo Educacional.

- GRUPO OCUPACIONAL SEMIPROFISSIONAL - ENSINO MÉDIO: Auxiliar Administrativo e Monitor (a).

- GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO: Cozinheira, Auxiliar de Serviços Gerais e Vigia.

1.4 A Prova Objetiva - Primeira Etapa de caráter eliminatório e classificatório e Prova de Títulos - Segunda Etapa para o grupo ocupacional:

- GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL - MAGISTÉRIO: Professor de Séries Iniciais.

1.5 É de exclusiva responsabilidade do candidato inscrito, acompanhar a publicação ou divulgação dos atos concernentes ao Concurso Público da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS, divulgados na Internet, no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos. Nº 32, telefone: (43)3661-1177, obrigando-se a atender aos prazos e condições estipulados neste Edital e nos que forem publicados durante o período de validade do concurso.

1.6 A inscrição no Concurso Público da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS implicará a aceitação tácita das normas estabelecidas neste Edital e em outros que forem publicados durante a realização do Concurso Público, cujas regras, normas e critérios, obrigam-se os candidatos a cumprir.

2. DOS CARGOS E REQUISITOS

2.1 - GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL (GOP)- ENSINO SUPERIOR COMPLETO

CARGO

VAGAS IMEDIATAS

CADASTRO DE RESERVA

VENCIMENTO R$

CARGA HORÁRIA SEMANAL

TAXA DE INSCRIÇÃO R$

REQUISITOS

01

PSICÓLOGO

01

01

1.547,39

30h

150,00

Bacharelado em Psicologia, com inscrição no Conselho Profissional.

02

FONOAUDIÓLOGO

01

-

1.547,39

30h

150,00

Bacharelado em Fonoaudiologia, com inscrição no Conselho Profissional.

03

NUTRICIONISTA

-

01

1.547,39

30h

150,00

Bacharelado em Nutrição, com inscrição no Conselho Profissional.

04

TÉCNICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

01

01

1.608,74

40h

150,00

Bacharelado em Educação Física, com inscrição no Conselho Profissional.

05

AGENTE ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL

01

-

1.608,74

40h

150,00

Curso de Graduação de nível Superior e especialização na área de educação.

2.2 - GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL MAGISTÉRIO:

CARGO

VAGAS IMEDIATAS

CADASTRO DE RESERVA

VENCIMENTO R$

CARGA HORÁRIA SEMANAL

TAXA DE INSCRIÇÃO R$

REQUISITOS

01

PROFESSOR DE SÉRIES INICIAIS

05

04

783,50

20h

150,00

Magistério/ Ensino Médio, Magistério Superior e/ou Pedagogia.

2.3 - GRUPO OCUPACIONAL SEMIPROFISSIONAL (GSP) - ENSINO MÉDIO COMPLETO

CARGO

VAGAS IMEDIATAS

CADASTRO DE RESERVA

VENCIMENTO R$

CARGA HORÁRIA SEMANAL

TAXA DE INSCRIÇÃO R$

REQUISITOS

01

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

02

01

885,47

40h

80,00

Ensino médio Completo.

02

MONITOR (A)

03

02

712,60

40h

80,00

Ensino médio Completo com formação em magistério.

2.4 - GRUPO OCUPACIONAL SERVIÇOS GERAIS (GSG) - ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO

CARGO

VAGAS IMEDIATAS

CADASTRO DE RESERVA

VENCIMENTO R$

CARGA HORÁRIA SEMANAL

TAXA DE INSCRIÇÃO R$

REQUISITOS

01

COZINHEIRA

02

01

678,00

40h

40,00

Ensino Fundamental Incompleto e Curso específico na área de no mínimo 80 horas e/ou experiência comprovada através de registro formal de trabalho de no mínimo 02(dois) anos.

02

AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

03

03

678,00

40h

40,00

Ensino Fundamental Incompleto

03

VIGIA

01

01

751,84

40h

40,00

Ensino Fundamental Incompleto

3. DA COMPROVAÇÃO DOS REQUISITOS PARA O CARGO

3.1 - GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL - ENSINO SUPERIOR COMPLETO:

3.1.1 Psicólogo:

- Diploma de conclusão de curso de Bacharelado em Psicologia, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e

- Registro no Conselho Profissional.

3.1.2 Fonoaudiólogo:

- Diploma de conclusão de curso de Bacharelado em Fonoaudiologia, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e

- Registro no Conselho Profissional.

3.1.3 Nutricionista:

- Diploma de conclusão de curso de Bacharelado em Nutrição, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);

- Registro no Conselho Profissional.

3.1.4 Técnico em Educação Física:

- Diploma de conclusão de curso de Bacharelado em Educação Física, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e

- Registro no Conselho Profissional.

3.1.5 Agente Administrativo Educacional:

- Diploma de conclusão de curso superior, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);e

- Especialização na área de educação.

3.2 - GRUPO OCUPACIONAL MAGISTÉRIO:

3.2.1 Professor de Séries Iniciais:

- Diploma de conclusão de curso de Magistério/Ensino Médio, Magistério Superior e/ou Pedagogia, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

3.3 - GRUPO OCUPACIONAL SEMIPROFISSIONAL - ENSINO MÉDIO COMPLETO:

3.3.1 Auxiliar Administrativo:

- Diploma de conclusão de Ensino Médio Completo devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

3.3.2 Monitor (a):

- Diploma de conclusão de Ensino Médio Completo com formação em magistério devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

3.4 - GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO:

3.4.1 Cozinheira:

- Certificado e/ou Declaração de comprovação da escolaridade de ensino fundamental incompleto fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); e

- Curso Específico na área de no mínimo 80 (oitenta) horas e/ou experiência comprovada através de registro formal de trabalho de no mínimo 02(dois) anos.

3.4.2 Auxiliar de Serviços Gerais:

- Certificado e/ou Declaração de comprovação da escolaridade de ensino fundamental incompleto fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

3.4.3 Vigia:

- Certificado e/ou Declaração de comprovação da escolaridade de ensino fundamental incompleto fornecida por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

4. DAS ATRIBUIÇÕES PARA OS CARGOS

4.1 - GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL (GOP) - ENSINO SUPERIOR COMPLETO:

4.1.1 PSICÓLOGO

- Estudar, pesquisar e avaliar o desenvolvimento emocional e os processos mentais e sociais de indivíduos, grupos e instituições com a finalidade de análise, tratamento, orientação e educação;

- Diagnosticar e avaliar distúrbios emocionais e mentais e de adaptação social, elucidando conflitos e questões;

- Aplicar testes psicológicos, orientação, identificação e correção de distúrbios da aprendizagem, encaminhamento de casos, etc.;

- Realizar estudo de caso sobre os atendimentos prestados; Avaliar pacientes, utilizando métodos e técnicas próprias, analisando, diagnosticando e emitindo parecer técnico, para acompanhamento, atendimento ou encaminhamento a outros serviços especializados;

- Prestar atendimento psicológico de ordem psicoterápica e ou de curso preventivo, através de sessões individuais e grupais;

- Proceder à aplicação de técnicas e métodos específicos, visando a correção de distúrbios identificados ou encaminhar os mesmos para atendimento especializado;

- Auxiliar os servidores quanto a orientações de natureza psicossocial ligados a problemas de saúde;

- capacitar agentes multiplicadores; Manter atualizado os registros de todos os atendimentos; Participar de todas as reuniões da equipe;

- Realizar atendimento e orientação psicológica nos Centros de Educação Infantil e Rede Escolar;

- Elaborar e fornecer laudo, relatório e parecer técnico, obedecendo aos parâmetros do código de ética do psicólogo, quando solicitado formalmente pela rede de atendimento; - Participar da equipe multiprofissional, em atividades de pesquisas e de projetos;

- Executar outras tarefas compatíveis com o cargo e/ou com necessidades da entidade.

4.1.2 FONOAUDIÓLOGO

- Atendimento fonoaudiológico de crianças e adolescentes com e distúrbios da comunicação, sejam eles referentes a alterações da fala, alterações da linguagem oral, leitura e escrita na rede de atendimento da educação;

- Efetuar avaliação e diagnósticos fonoaudiológicos;

- Realizar laudos fonoaudiológicos;

- Aplicar procedimentos fonoaudiológicos, prescrevendo atividades, preparando material terapêutico, procedimentos de adaptação pré e pós-cirúrgico;

- Orientar pacientes e familiares, explicando os procedimentos e rotinas, esclarecendo dúvidas;

- Realizar visitas domiciliares, às escolas e locais de trabalho, demonstrando procedimentos e técnicas específicas;

- Desenvolver programas de prevenção, promoção de saúde e qualidade de vida, gerenciando os programas e campanhas;

- Exercer atividades técnicas e científicas, desenvolvendo metodologias e tecnologias de avaliação, tratamento, adaptação, habilitação e reabilitação de pacientes;

- Reorientar condutas terapêuticas;

- Executar outras tarefas compatíveis com a função determinadas pela chefia imediata.

4.1.3 NUTRICIONISTA

- Realizar o Planejamento, organização, direção, supervisão e avaliação em serviços de alimentação e nutrição. Assistência e educação nutricional a coletividade ou individual, sadios ou enfermos, em instituições públicas;

- Promover a avaliação nutricional e adequação alimentar da Rede Escolar considerando necessidades específicas de cada faixa etária atendida;

- Promover programas de educação alimentar e nutricional;

- Participar de equipes multidisciplinares destinadas a planejar, implementar, controlar programas de educação alimentar e nutricional;

- Executar políticas, programas, cursos, pesquisas ou eventos;

- Promover educação, orientação e assistência nutricional a coletividade;

- Realizar vigilância alimentar e nutricional;

- Participar do planejamento e execução de treinamentos e reciclagens em recursos humanos na área de educação;

- Participar de câmaras técnicas de padronização de procedimentos em saúde coletiva; - Promover programas de educação alimentar e orientação sobre manipulação correta de alimentos na rede de atendimento;

- Colaborar na formação de profissionais na área da educação, orientando estágios e participando de programas de treinamento;

- Efetuar controle periódico dos trabalhos executados na rede de atendimento; - Executar outras tarefas compatíveis com a função ou determinadas pela chefia imediata.

4.1.4 TÉCNICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

- Ministrar aulas de Educação Física;

Desenvolver tarefas relacionadas às práticas desportivas em geral e atividades de recreação e lazer junto à comunidade;

- Desenvolver atividades de estímulo à ampliação dos conhecimentos;

- Adequar diferentes recursos didáticos e pedagógicos ao processo de ensino e aprendizagem;

- Planejar cursos, aulas e atividades escolares, elaborando o projeto pedagógico, selecionando o conteúdo e estabelecendo a metodologia de ensino;

- Participar das atividades educacionais e comunitárias da escola;

- Avaliar o processo de ensino-aprendizagem e seus resultados;

- Participar de reuniões da escola, de cursos de auto-aprimoramento promovidos pela Secretaria Municipal de Educação;

- Participar de programas comunitários e eventos promovidos pela escola;

- Registrar práticas escolares de caráter pedagógico, através do diário de classe, formulários com notas, faltas, plano de aula, atividades extracurriculares e outros; -Executar outras atividades correlatas que lhes forem atribuídas.

- Desempenhar atribuições de acompanhamento e supervisão das atividades esportivas desenvolvidas e outras tarefas atinentes ao cargo.

4.1.5 AGENTE ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL

- atender ao público em geral, fornecendo e recebendo informações sobre serviços públicos;

- tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos;

- digitar ofícios, planilhas, memorandos, relatórios, organizar documentos, pastas e arquivos;

- Proceder à escrituração de documentos pertinentes à vida escolar do aluno, conforme orientação recebida;

- Realizar trabalhos de digitação e reprografia (Xerox), conforme solicitação de professores e Direção escolar;

- Atender pais, alunos, professores e o público em geral, prestando informações e encaminhando solicitações diversas;

- Efetuar o controle de estoque de materiais diversos utilizados pela escola, solicitando a reposição quando necessário;

- Arquivar documentos diversos, conforme orientação prévia observando a utilização e organização do mesmo;

- Preencher formulários diversos, de interesse da escola e do município a partir de orientação prévia;

- Secretariar reuniões da diretoria e equivalentes, quando determinado pela chefia;

- Proceder a escrituração de formulários e documentos diversos da escola a que está lotada conforme orientação do serviço de inspeção Escolar e da Diretoria da Escola;

- Confeccionar e expedir documentos escolares conforme solicitações de pais ou alunos e diretrizes adotadas pela escola;

- Controlar o livro de ponto de funcionários, verificando a assinatura diária pelos mesmos e anotando as devidas faltas e substituições;

- Participar de reuniões promovidas pela direção e Inspeção Escolar, quando a assuntos referentes à Secretaria e funcionamento geral da Escola;

- Controlar a relação de alunos dos diários dos professores, eliminando os desistentes e acrescentando novos alunos;

- Efetuar serviços de datilografia diversos, conforme metodologia específica;

- Prestar informações pertinentes ao trabalho quando solicitado pela comunidade escolar;

- Executar outras tarefas afins que lhes forem atribuídas.

4.2 GRUPO OCUPACIONAL MAGISTÉRIO:

4.2.1 PROFESSOR DE SÉRIES INICIAIS

- Atuar na Docência na educação básica e educação infantil;

- Participar da elaboração da proposta da pedagógica da escola;

- Elaborar programas e planos de aulas e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola;

- Zelar pela aprendizagem dos alunos;

- Estabelecer e implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento;

- Ministrar os dias letivos e horas atividades estabelecidas;

- Participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional;

- Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade. - Assegurar o cumprimento dos dias letivos e horas aulas estabelecidas;

- Promover meios de recuperação dos alunos com menor rendimento;

- Controlar e avaliar o rendimento escolar, através de técnicas pedagógicas específicas, procedendo a programação e aplicação de recuperação dos alunos;

- Informar os pais e responsáveis sobre a freqüência e o rendimento dos alunos, bem como sobre a proposta pedagógica da escola;

- Elaborar estudos, levantamentos quantitativos e qualitativos indisponíveis ao desenvolvimento do sistema e/ou rede de ensino ou de escola;

- Elaborar, acompanhar e avaliar os planos, programas e projetos voltados para o desenvolvimento do sistema e/ou rede de ensino e de escola em relação a aspectos pedagógicos, administrativos financeiros, de pessoal e de recursos materiais;

- Escriturar diários de classe; desenvolver tarefas relativas à recuperação dos alunos e pesquisa educacional; Participar de reuniões pedagógicas e administrativas;

- Executar outras tarefas afins que lhes forem atribuídas.

4.3 GRUPO OCUPACIONAL SEMIPROFISSIONAL (GSP) - ENSINO MÉDIO COMPLETO:

4.3.1 AUXILIAR ADMINISTRATIVO

- Executar serviços auxiliares de apoio administrativo.

- Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística;

- atender fornecedores e ao público em geral, fornecendo e recebendo informações sobre serviços públicos;

- tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos;

- digitar ofícios, planilhas, memorandos, relatórios, organizar documentos, pastas e arquivos;

- executar serviços administrativos em geral,

- compreende as funções de cumprimento de leis, regulamentos e normas que regem a postura municipal, obras públicas e particulares e saneamento básico;

- Executar outras tarefas afins que lhes forem atribuídas.

4.3.2 MONITOR (A)

- Planejar, monitorar e acompanhar programas, serviços, projetos na rede municipal de educação;

- Orientar as crianças e adolescentes a formação de atitudes e hábitos de higiene pessoal e ambiental, conforme diretrizes da escola;

- Desenvolver atividades ludo-pedagógicas, sócio-educativas, esportivas e artísticas com as crianças e adolescentes;

- Desenvolver trabalhos de educação sanitária e alimentar da comunidade escolar;

- Realizar trabalhos de orientação de alunos, mantendo a disciplina e controle da movimentação destes nas dependências da Escola;

- Auxiliar na realização de atividades sociais, esportivas, comemorações cívicas e outras solenidades promovidas pela Escola, conforme determinação da chefia imediata;

- Colaborar na manutenção da disciplina geral dentro da escola, assegurando o bom andamento dos trabalhos;

- Zelar pela conservação do patrimônio da Escola sob sua guarda, solicitando a devida manutenção quando necessário;

- Executar outras tarefas afins que lhes forem atribuídas.

4.4 GRUPO OCUPACIONAL SERVIÇOS GERAIS (GSG) - ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO:

4.4.1 COZINHEIRA:

- Coordenar as atividades relacionadas ao preparo das refeições.

- Preparar as refeições sob a supervisão do nutricionista atendendo aos métodos de cozimento e padrões de qualidade dos alimentos.

- Auxiliar a servir lanches e refeições.

- Auxiliar na higienização de louças, utensílios e da cozinha em geral.

- Zelar pela conservação dos alimentos estocados, providenciando as condições necessárias para evitar deterioração e perdas.

- Participar de programa de treinamento, quando convocado.

- Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.

4.4.2 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS:

- Realizar nos prédios onde funcionam as unidades da rede municipal de educação a limpeza e a conservação das instalações, incluindo mobiliário e equipamentos, mantendo-os organizados e compatíveis com funções e atendimentos realizados na Unidade;

- Receber e disponibilizar material; monitorar e controlar entrada e saída de materiais de consumo tendo efetivo domínio de estoque e armazenagem destes;

- Executar tarefas manuais simples que exijam pouco esforço físico, certos conhecimentos e habilidades elementares;

- Efetuar a coleta de lixo domiciliar, realizar limpeza e conservação em dependências das unidades de atendimento,

- Executar outras atividades compatíveis com as atribuições do cargo.

4.4.3 VIGIA

- Fiscalizar as áreas de acesso a edifícios municipais da rede municipal de educação, evitando aglomerações, estacionamento indevido de veículos e permanência de pessoas inconvenientes no período diurno;

- Fiscalizar a entrada de pessoas e veículos nas dependências de edifícios municipais da rede municipal de educação, examinando, conforme o caso, as autorizações para ingresso, impedindo a entrada de pessoas estranhas, identificando eventuais situações suspeitas e tomando as providências cabíveis para garantir a segurança do local no período diurno;

- Fiscalizar o estacionamento de veículos em passeios, calçadas, praças e outros locais sob sua jurisdição no período diurno;

- Fiscalizar logradouros e outras áreas de responsabilidade da rede municipal de educação, a fim de evitar depredações, roubos, danos em jardins e brinquedos públicos e qualquer outro tipo de agressão ao patrimônio municipal;

- Articular-se imediatamente com seu superior, sempre que suspeitar de irregularidades na área sob sua jurisdição;

- Registrar diariamente as ocorrências verificadas em sua jornada de trabalho; - Executar outras atribuições afins no período diurno.

4.5 DA VERIFICAÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES E REQUISITOS PARA OS CARGOS:

4.5.1 O candidato deverá observar a comprovação dos REQUISITOS para o cargo (de acordo com o item 3) a ATRIBUIÇÃO PARA O CARGO (de acordo com o item 4) em que vai se inscrever no ato da inscrição, não podendo depois da inscrição estar efetivada e paga alegar desconhecimento dos requisitos e atribuições previstos no presente Edital.

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1 A inscrição poderá ser efetuada a partir de: 19(dezenove) de novembro de 2013 até o dia 09 (nove) de dezembro de 2013 as 17:00 horas, somente via internet, no endereço eletrônico da empresa organizadora do concurso - PROSPERITY EMPREENDIMENTOS E ASSESSORIA LTDA.: www.prosperity1.com.br, em cujo sítio existirá um link CONCURSOS => INSCRIÇÕES ABERTAS => VER MAIS (onde o candidato deverá preencher o formulário devidamente com os seus dados). Ao final da inscrição, deverá o candidato imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição.

INSCRIÇÕES:
PERÍODO: De 19/11/2013 à 09/12/2013
LOCAL: Somente via internet
ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.prosperity1.com.br

5.2 O candidato que tiver alguma dificuldade para efetuar a inscrição, poderá procurar suporte na Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos. Nº 32, centro, no setor de Recursos Humanos, ou pelo Telefone: (043) 3661-1177.

5.3 Na hipótese de múltiplas inscrições será mantida a última que tiver sido efetivada e paga.

5.4 Não serão aceitas solicitações de mudança de opção de cargo/função/especialidade/área de atuação/município depois de efetivada a inscrição e paga, sendo a opção de exclusiva responsabilidade do candidato, no ato da inscrição.

5.5 O valor da taxa de inscrição será:

5.5.1 Grupo Ocupacional Profissional - Ensino Superior completo: R$ 150,00(cento e cinqüenta reais).

5.5.2 Grupo Ocupacional Semiprofissional - Ensino médio completo: R$ 80,00 (oitenta reais).

5.5.3 Grupo Ocupacional Serviços Gerais - Ensino fundamental completo: R$ 40,00(quarenta reais).

5.6 Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preencheu todos os requisitos exigidos para a investidura no cargo, observada a função/especialidade e área de atuação estabelecida neste Edital, pois a taxa, uma vez paga, não será restituída em qualquer hipótese.

5.7 Não haverá isenção, parcial ou total, do valor da taxa de inscrição, salvo para os hipossuficientes.

5.8 É vedada a inscrição condicional e/ou fora de prazo.

5.9 O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 09(NOVE) DE DEZEMBRO DE 2013, em qualquer agência bancária credenciada (preferencialmente na CAIXA e/ou Lotéricas), mediante a apresentação do boleto bancário, que deve ser impresso pelo candidato, após o preenchimento do formulário de inscrição pela Internet.

5.10 A INSCRIÇÃO SOMENTE SERÁ EFETIVADA E CONFIRMADA COM O CORRESPONDENTE PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO E PELA ENTREGA DOS DOCUMENTOS ABAIXO RELACIONADOS NA SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALVORADA DO SUL, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos. Nº 32, centro, no setor de Recursos Humanos, informações pelo Telefone: (043) 3661-1177, ATÉ A DATA DE 13/12/2013 AS 17:00 HORAS:

- Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;

- Cópia da carteira de identidade e CPF (autenticadas por tabelião de notas e/ou por membro da Equipe de Apoio com a apresentação dos documentos originais);

- 02(duas) fotografias 3x4 recentes; e

- Ficha de inscrição assinada pelo candidato.

5.10.1 NA APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO DO CANDIDATO PARA A EFETIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO: será impresso a Ficha de Inscrição, no endereço eletrônico www.prosperity1.com.br no qual contém um espaço destinado a afixação da fotografia 3x4(recente) e da cópia da Cédula de Identidade e do CPF do candidato, onde o candidato receberá o Protocolo de sua inscrição.

5.10.2 O candidato deverá entregar a documentação constante no item 5.10 para validação de sua inscrição ATÉ A DATA DE 13/12/2013 AS 17:00 HORAS, na sede da Prefeitura, na Divisão de Recursos Humanos, não sendo permitida a entrega dos documentos fora do prazo e nem via Empresa de Correios, Fax e/ou Email.

5.11 A efetivação da inscrição ficará condicionada ao cumprimento do item 5.10, não se responsabilizando o município de Alvorada do Sul/PR ou a empresa contratada pelo recebimento da confirmação bancária do recolhimento do valor da taxa de inscrição e da apresentação da cópia dos documentos constantes no item 5.10 fora do prazo previsto: APÓS A DATA DE 13/12/2013.

5.12 A qualquer tempo poderá ser anulada a inscrição, as provas e a nomeação, por meio de processo administrativo devidamente instaurado, ouvido o candidato, o que pode ocorrer inclusive após a homologação do resultado do Concurso Público, desde que verificada a prática de qualquer ilegalidade pelo candidato, tais como: falsidade nas declarações e/ou quaisquer irregularidades nas provas e/ou nos documentos apresentados, entre outras.

5.13 Ao efetuar a inscrição, o candidato assumirá o compromisso, tácito, de que aceita as condições estabelecidas no presente Edital e nos demais que vierem a ser publicados durante a realização das fases do Concurso Público.

5.14 A solicitação de condições especiais para a realização das provas será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade, mediante apreciação da Coordenação do Concurso Público.

5.15 A relação geral dos candidatos que tiverem as inscrições homologadas será divulgada por meio de edital específico, A PARTIR DO DIA 18/12/2013, na Internet, no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.

5.16 O candidato que tiver sua inscrição indeferida poderá interpor recurso com justificativa dirigido à Coordenadoria de Processos Seletivos da PROSPERITY e/ou junto à comissão do concurso, no prazo de 03 (três) dias úteis, contados da data da divulgação da relação de candidatos inscritos, observando o procedimento a seguir:

5.16.1 O protocolo do recurso deverá ser preenchido em formulário próprio, disponível no ANEXO II deste edital, e entregue na sede da Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul/PR, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos, Nº 32, centro, no setor de Recursos Humanos, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h.

5.17 Na hipótese de mero erro material de dados cadastrais digitados incorretamente no ato da inscrição, o candidato deverá informar quais as alterações que devem ser procedidas, mencionando também os dados que identificam a sua inscrição, por meio do Email: contato@prosperity1.com.br, do FAX: (43) 3546-1714 e/ou TELEFONE: (43) 3546- 2530, na sede da empresa contratada e/ou na sede da Prefeitura Municipal, aos cuidados da Coordenadoria do Concurso.

PROSPERITY EMPREENDIMENTOS E ASSESSORIA LTDA.
Rua Margarida F. Gonçalves, 138 - Centro - CEP: 84.900-000 Ibaiti/PR

5.18 Os locais de realização das provas serão divulgados por meio de edital específico de ensalamento, pela Internet, no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, a partir do dia 06 DE JANEIRO DE 2013.

5.19 NA APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO DO CANDIDATO: será impresso a Ficha de Inscrição e Protocolo de Inscrição, no endereço eletrônico www.prosperity1.com.br, no qual contém um espaço destinado à afixação da fotografia 3x4 (recente) e da cópia da Cédula de Identidade e do CPF do candidato.

5.20 O PROTOCOLO DA INSCRIÇÃO PARA O CONCURSO PÚBLICO DA AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS SERÁ EXIGIDO PARA O INGRESSO DO CANDIDATO NA SALA DE PROVAS, BEM COMO O DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO ORIGINAL OFICIAL, SENDO VEDADA A PARTICIPAÇÃO DO CANDIDATO QUE APRESENTAR-SE SEM O DOCUMENTO ORIGINAL DE IDENTIFICAÇÃO.

5.21 Decorridos 03 (três) dias da data da publicação do Edital de Inscritos, e não havendo recurso do candidato, a Coordenadoria de Processo Seletivo, não se responsabilizará por inscrições que em decorrência de ordem técnica, forem indeferidas.

5.22 São de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar todas as divulgações relativas ao Concurso Público Nº. 001/2013 DA AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.

6. DOS REQUISITOS PARA CONTRATAÇÃO

6.1 Ser brasileiro nato ou naturalizado;

6.2 Ter completado 18 (dezoito) anos de idade e ou emancipado legalmente;

6.3 Estar quite com a Justiça Eleitoral;

6.4 Estar quite com o serviço militar (quando do sexo masculino);

6.5 Fotocópia autenticada de documento que comprove a escolaridade, conforme exigido para o cargo.

6.6 Comprovante de que se encontra inscrito e quite com o Conselho Profissional correspondente, para os cargos de nível superior, quando for o caso.

6.7 Fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou Casamento, da Cédula de Identidade, do Título de Eleitor, do CPF e do PIS/PASEP (quando já cadastrado).

6.8 Fotocópia autenticada da certidão de nascimento e da carteira de vacinação dos filhos menores de 14 (quatorze) anos.

6.9 Atestado de antecedentes criminais, passado pelo distribuidor público local de residência ou domicilio do candidato.

6.10 Declaração de que não exerce outro emprego ou função pública.

6.11 Apresentar Atestado de aptidão física e mental para o exercício do cargo.

6.12 A FALTA DE QUALQUER DOCUMENTO ACIMA CITADO, IMPEDIRÁ A CONTRATAÇÃO.

6.13 O candidato aprovado e convocado deverá comparecer a prefeitura municipal, no prazo estipulado no Edital de Convocação, para proceder sua nomeação e será submetido a estágio probatório por 03 (três) anos onde será avaliado e, se aprovado, será considerado efetivo.

6.14 O candidato que não comparecer neste prazo será excluído da lista de aprovados.

7. DA AVALIAÇÃO MÉDICA

7.1 O candidato para assumir o cargo deverá apresentar atestado de aptidão física e mental para o exercício do cargo, atestado por inspeção de saúde realizada por médico indicado pela Prefeitura Municipal, de caráter eliminatório (se o candidato for considerado inapto perderá automaticamente a vaga).

7.1.1 A Avaliação Médica compreenderá os seguintes exames:

7.1.1.1 Exames de Auxílio - Diagnóstico: Hemograma Completo (laboratorial); Glicose ou Glicemia - (laboratorial); Colesterol Total - (laboratorial); Triglicerídeos - (laboratorial); Raio - X do tórax - PA; Exame fonoaudiométrico; Teste de Visão.

7.1.1.2 Laudo de Avaliação Clínica: Aptidão Física (Clínico Geral); Aptidão Mental (Especialista).

7.1.2 O não comparecimento aos Exames de Auxílio-Diagnóstico e/ou para Avaliação Clínica, importará na eliminação do candidato no Concurso.

7.1.3 O candidato será considerado apto caso não apresente quaisquer alteração patológica que a contra-indicação ao desempenho do cargo/função descrito no edital específico.

7.1.4 Em caso de inaptidão por determinado período, em qualquer avaliação, o candidato terá sua vaga garantida até que seja convocado, por meio de Edital específico, para submeter-se à nova avaliação.

7.1.5 Em caso de inaptidão por determinado período, em qualquer avaliação, o candidato terá sua vaga garantida até que seja convocado, por meio de Edital específico, para submeter-se à nova avaliação.

7.1.6 A Avaliação Médica terá caráter eliminatório.

Não será aceito qualquer alegação de desconhecimento dos procedimentos exigidos.

7.1.7 Não haverá segunda chamada par os exames laboratoriais e/ou avaliação médica, por qualquer motivo, inclusive moléstia, acidente ou outro fato, importando da sua eliminação automática do concurso.

7.1.8 O candidato que não comparecer na avaliação médica no prazo sem justificativa prévia, será excluído da lista de aprovados.

8. DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS - ETAPA ÚNICA/PRIMEIRA ETAPA

8.1 As provas serão realizadas no município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná. DATA: 19/01/2014

HORÁRIO DAS PROVAS: 14h00min
FECHAMENTO DOS PORTÕES: 13h30min
LOCAL: a ser definido e divulgado no Edital de Ensalamento.

8.2 A prova - Etapa única/Primeira Etapa terá a duração de 03 (três) horas (iniciando-se as 14:00 horas e encerrando-se as 17:00 horas), incluindo o tempo de preenchimento do gabarito. O controle do tempo de aplicação da prova e as informações a respeito do tempo transcorrido, durante a realização da prova, serão feitos pelos fiscais de sala.

8.3 O CANDIDATO DEVERÁ COMPARECER AO LOCAL 30(TRINTA) MINUTOS ANTES DO INÍCIO DA PROVA, PORTANTO AS: 13h30min, munido de protocolo de inscrição, documento de identidade original, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha, pois somente será permitido o ingresso às salas das provas, os candidatos que apresentarem documento de Identidade original.

8.4 Não será permitido o ingresso na sala das provas do candidato que apresentar-se fora do horário estabelecido, após as 13h30min, sendo o mesmo excluído do Concurso.

8.5 Não será permitido, durante a realização da prova, a utilização de máquinas calculadoras, e/ou similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta, nem a comunicação entre os candidatos.

8.6 Não será permitido, no dia da realização da prova, a entrada de candidatos portando aparelhos eletrônicos, (exemplos: bip, telefone celular, walkman, notebook, receptor, gravador, e outros aparelhos eletrônicos que possam comprometer a segurança do concurso). Caso o candidato porte qualquer um desses objetos, deverão desligar os mesmos e colocá-los em local determinado pelo fiscal da sala. O descumprimento da presente prescrição implicará a eliminação do candidato, caracterizando-se como tentativa de fraude.

8.7 Durante a realização da Prova - Etapa única/Primeira Etapa, não será permitida a utilização de gorros, bonés, óculos escuros e de relógios, cujos objetos deverão ser guardados pelos candidatos em local que impeça sua visibilidade.

8.8 O candidato que usar de atitudes de desacato ou desrespeito com qualquer dos fiscais ou responsáveis pela aplicação da prova, Comissão Examinadora e Comissão Organizadora, bem como aquele que descumprir o disposto nos subitens 8.5, 8.6 e 8.7 deste Edital, será excluído do Concurso.

8.9 Fica vedado o ingresso de pessoas estranhas ao serviço, às salas e outros locais de prova.

8.10 O gabarito de respostas deverá ser assinado pelo candidato, identificado com o seu nome completo e número de inscrição, ressaltando que não será considerado válido o gabarito de respostas que não estiver efetivamente identificado e assinado, sendo o candidato responsável pelo correto preenchimento do seu gabarito e pela sua conservação e integridade, pois não haverá substituição do mesmo, salvo em caso de defeito de impressão.

8.11 A correção das provas será efetuada através do gabarito de respostas assinado, identificado com o nome e o número de inscrição do candidato e deverá ser preenchido com caneta esferográfica azul ou preta, ressaltando que não serão válidas questões não assinaladas, assinaladas a lápis ou que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura.

8.12 O candidato somente poderá se retirar da sala de prova após uma hora do início da Prova, devendo, antes de se retirar do recinto da sala, entregar aos aplicadores: o caderno de provas e o gabarito de respostas devidamente preenchido e assinado.

8.13 É obrigatória a saída simultânea dos três últimos candidatos da sala, os quais deverão assinar a ata de encerramento da aplicação da prova e o lacre das provas juntamente com o fiscal de sala e pelo menos um representante da comissão do concurso.

8.14 Não será permitido ao candidato ausentar-se do recinto da sala, durante a realização da prova, a não ser em caso especial e desde que acompanhado por um componente da equipe de aplicação da prova.

9. DAS PROVAS

9.1 A seleção de que trata este Edital consistirá de prova de conhecimentos a ser avaliado por meio de aplicação de Prova Objetiva - Etapa única/Primeira Etapa será de caráter eliminatório e classificatório e Prova de Títulos - Segunda Etapa somente de caráter classificatório.

9.2 A Prova Objetiva - Etapa única será aplicada para os seguintes grupos ocupacionais:

- GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL - ENSINO SUPERIOR:
Psicólogo, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Técnico de Educação Física e Agente Administrativo Educacional.

- GRUPO OCUPACIONAL SEMIPROFISSIONAL - ENSINO MÉDIO:
Auxiliar Administrativo e Monitor (a).

- GRUPO OCUPACIONAL - ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO:
Cozinheira, Auxiliar de Serviços Gerais e Vigia.

9.3 A Prova Objetiva - Primeira Etapa de caráter eliminatório e classificatório e Prova de Títulos - Segunda Etapa para o grupo ocupacional:

- GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL - MAGISTÉRIO:
Professor de Séries Iniciais.

10. DAS PROVAS OBJETIVAS - ETAPA ÚNICA

10.1 As PROVAS OBJETIVAS - ETAPA ÚNICA terão duração improrrogável de 03(três) horas, contendo 40 (quarenta) questões, de múltipla escolha, com quatro alternativas e uma única alternativa correta.

10.2 As Provas objetivas a ser aplicada para os candidatos inscritos, será de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo as seguintes áreas de conhecimento:

ÁREA DE CONHECIMENTO

NÚMERO DE QUESTÕES

PESO

PONTOS (MÁXIMO)

Língua Portuguesa

04

0,25

1,00

Matemática

04

0,25

1,00

Conhecimentos Gerais

04

0,25

1,00

Conhecimentos Específicos

28

0,25

7,00

TOTAL MÁXIMO DE PONTOS DA PROVA OBJETIVA

10,00 PONTOS

10.3 Serão avaliados o conteúdo global da prova na escala de 0 (zero) a 10,0 (dez) pontos, e considerados aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento) de acertos e nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos na somatória dos acertos.

10.4 As matérias constantes das provas da ETAPA ÚNICA - PROVA OBJETIVA a que se submeterão os candidatos estão constantes no Conteúdo Programático, ANEXO I, disponível no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.

11. DAS PROVAS OBJETIVAS - PRIMEIRA ETAPA

11.1 As PROVAS OBJETIVAS - PRIMEIRA ETAPA terão duração improrrogável de 03(três) horas, contendo 40 (quarenta) questões, de múltipla escolha, com quatro alternativas e uma única alternativa correta.

11.2 As Provas objetivas a ser aplicada para os candidatos inscritos, será de caráter eliminatório e classificatório, abrangendo as seguintes áreas de conhecimento:

ÁREA DE CONHECIMENTO

NÚMERO DE QUESTÕES

PESO

PONTOS (MÁXIMO)

Língua Portuguesa

04

0,15

0,60

Matemática

04

0,15

0,60

Conhecimentos Gerais

04

0,15

0,60

Conhecimentos Específicos

28

0,15

4,20

TOTAL MÁXIMO DE PONTOS DA PROVA OBJETIVA

6,00 PONTOS

11.3 Serão avaliados o conteúdo global da prova na escala de 0 (zero) a 10,0 (dez) pontos, e considerados aprovados os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 50% (cinqüenta por cento) de acertos e nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos na somatória dos acertos.

11.4 As matérias constantes das provas da ETAPA ÚNICA - PROVA OBJETIVA a que se submeterão os candidatos estão constantes no Conteúdo Programático, ANEXO I, disponível no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.

12. DAS PROVAS DE TÍTULOS - SEGUNDA ETAPA

12.1 AS PROVAS DE TÍTULOS - SEGUNDA ETAPA serão realizadas somente para os candidatos considerados aprovados no município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná. DATA: 16/02/2013 HORÁRIO DAS PROVAS: a ser definido e divulgado em Edital de Convocação. LOCAL: a ser definido e divulgado em Edital de Convocação.

12.2 A PROVA DE TÍTULOS/SEGUNDA ETAPA:

GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO: para os cargo de Professor de séries iniciais, será realizada em uma segunda etapa com os candidatos aprovados na Primeira Etapa, sendo a mesma de caráter classificatório, onde os candidatos serão avaliados na escala de 0 (zero) a 4,0 (quatro) pontos, os títulos deverão estar relacionados diretamente com a área de atuação, sendo que não será aceito título que não guarde relação com as atribuições do cargo em disputa, conforme tabela abaixo de pontuação dos títulos e formulário de avaliação da PROVA DE TÍTULOS - modelo inserido no ANEXO V.

PONTUAÇÃO DOS TÍTULOS

 

- CARGA HORÁRIA DOS TÍTULOS

PONTUAÇÃO

01

Curso de Aperfeiçoamento na área de educação realizado nos anos de 2008 a 2013 - Mínimo 01(um) título com a carga horária de 50 horas (ou somatória de Cursos).

0,25

02

Curso de Graduação na área de educação / será computado apenas 01(uma) graduação, que não seja pré-requisito para o cargo.

1,00 cada

03Curso de Pós Graduação /Especialização na área de educação - serão computados no máximo 02 (dois) títulos.1,00 cada
04Curso de Mestrado na área de educação/ somente será computado 01(uma) título.1,50 cada
05Curso de Doutorado na área / somente será computado 01(uma) título.2,00 cada
 TOTAL MÁXIMO DE PONTOS4,00 PONTOS

12.2.1 Os títulos de cursos aperfeiçoamento terão que ser devidamente comprovados e guardar direta relação com as atribuições do cargo em Concurso e só serão computados os títulos de cursos aperfeiçoamento do ano de 2008 a 2013, portanto não serão pontuados títulos de aperfeiçoamento dos anos anteriores a 2008.

12.2.2 Os candidatos deverão apresentar a sua habilitação para o cargo: Diploma de Magistério/Ensino Médio, Magistério Superior e/ou Pedagogia.

12.2.3 O título de graduação deverá que ser devidamente comprovado e computado apenas 01(um) título, específico da área de educação e que não for pré-requisito para a habilitação do candidato para o cargo.

12.2.4 Os títulos de Especialização, mestrado e doutorado terão que ser devidamente comprovados, computados no máximo de 02(dois) títulos, e que forem específicos da área de educação.

12.2.5 Os candidatos deverão apresentar xérox autenticado em cartório dos títulos (dos diplomas e certificados), no dia de realização da contagem de títulos.

12.2.6 Somente serão julgados os títulos dos candidatos aprovados na primeira etapa.

12.2.7 Data, horário, local e endereço da Prova de Títulos:

Após o resultado da primeira etapa, será divulgado o edital da prova de títulos, que será exposto na Prefeitura Municipal, contendo a data da entrega dos títulos, o horário, o local e o endereço.

12.2.8 O candidato poderá acompanhar toda a informação referente ao concurso através do site: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.

13. DOS CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

13.1 Inscrições de portadores de deficiência e necessidades especiais: - Às pessoas portadoras de deficiência e necessidades especiais é assegurado o direito de se inscreverem no presente concurso público cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras, tendo em vista as poucas vagas oferecidas, não lhes estão reservadas vagas específicas.

13.1.1 O candidato que não declarar a necessidade especial da qual é portador não poderá alegar, posteriormente, essa condição, para reivindicar as prerrogativas deste Edital. No ato da inscrição, o candidato portador de necessidades especiais especificará, se for o caso, a sua necessidade de adaptação para a realização da prova a ser prestadas respeitadas as características estabelecidas neste Edital, disponível no ANEXO III, não lhe cabendo qualquer reivindicação no dia da prova ou, posteriormente, caso não faça essa especificação no ato da inscrição.

13.1.2 A realização de prova em condições específicas para o candidato portador de necessidades especiais, assim consideradas aquelas que possibilitem a prestação do exame respectivo, é condicionada à solicitação prévia pelo candidato e sujeita à apreciação e deliberação da Comissão do Concurso Público, observada a legislação específica.

13.1.3 O candidato portador de necessidades especiais participará do Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo, à avaliação e aos critérios de aprovação e classificação.

13.1.4 Não serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidade visual passíveis de correção simples do tipo miopia, astigmatismo, estrabismo e congêneres.

13.1.5 Os candidatos que no ato da inscrição se declarar portador de deficiência, se aprovado no concurso público, terá seu nome publicado na lista geral dos aprovados.

14. DOS CANDIDATOS AFRODESCENDENTES

14.1 Inscrições de afrodescendentes: Tendo em vista as poucas vagas oferecidas no concurso, não serão reservadas vagas específicas para afrodescendentes.

14.1.1 O candidato afrodescendente participará do Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo, à avaliação e aos critérios de aprovação e classificação, se aprovado no concurso público, terá seu nome publicado na lista geral dos aprovados.

15. DOS CANDIDATOS HIPOSSUFICIENTES

15.1 Inscrições para os hipossuficientes: - Fará jus a isenção do pagamento da taxa de inscrição o candidato economicamente hipossuficiente o candidato que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CADÚNICO - e que seja membro de família de baixa renda: com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo e/ou que possua renda mensal familiar de até três salários mínimos, nos termos do Decreto nº. 6.135, de 26 de junho de 2007:

15.2 A isenção mencionada no item 11.1 deverá ser solicitada mediante requerimento do candidato, até o dia: 02/12/2013, conforme modelo inserido no ANEXO IV do Edital 001/2013, juntamente com os seguintes documentos:

- Cópia dos documentos autenticados em cartório ou por servidor público: documento oficial de identidade, Cadastro de pessoas Físicas; Comprovante do Número do NIS (Número de Identificação Social) atribuído no CADÚNICO;

- Declaração de que atende à condição estabelecida, conforme modelo inserido no ANEXO IV.

15.3 Para que possa fazer jus a essa isenção o candidato deverá protocolar os documentos até o dia: 13/12/2013, na sede da Prefeitura de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, no setor de Recursos Humanos, não sendo permitida a entrega dos documentos fora do prazo e nem via Empresa de Correios, Fax e/ou Email.

15.4 O órgão ou entidade executor do concurso público consultará o órgão gestor do CADÚNICO para verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato, sendo que a declaração falsa sujeitará o candidato às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do art. 10 do Decreto Nº 83.936 e 06/091979.

16. DA DIVULGAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO FINAL

16.1 O resultado do Concurso Público da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, será divulgado em Edital no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos. Nº 32, centro, no setor de Recursos Humanos, informações pelo Telefone: (043) 3661-1177.

16.2 A classificação final obedecerá à ordem decrescente de pontos.

Em caso de empate do resultado, terá preferência sucessiva o candidato que:

a- Tiver idade superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste concurso, conforme art. 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003), critério válido para todos os cargos;

b- For o mais idoso, não incluídos os maiores de 60 anos mencionados na letra "a".

c- Obtiver maior nota na prova de Conhecimentos específicos.

17. DO PRAZO DE VALIDADE E DAS VAGAS DO CONCURSO PÚBLICO

17.1 O prazo de validade do concurso é de 02 (dois) anos, a contar da data de publicação do ato de homologação do resultado final do Concurso Público, podendo o mesmo vir a ser prorrogado por igual período, por meio de Decreto do Executivo Municipal, conforme artigo 46 da Lei nº 1821/2012.

17.2 A aprovação no Concurso Público da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, dentro do número de vagas imediatas previstas e dentro do prazo de validade previstos neste Edital, cria direito à nomeação e esta, quando ocorrer, obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final dos candidatos e demais exigências normativas previstas no edital.

17.3 Preenchidas as vagas na forma prevista no presente edital e, eventualmente, surgindo novas vagas durante o prazo de validade do concurso, poderão ser convocados os demais candidatos aprovados no concurso, obedecendo-se rigorosamente à ordem de classificação e demais exigências normativas previstas no edital, na medida em que surgirem as vagas e de acordo com a disponibilidade orçamentária, conveniência e oportunidade da administração, desde que o quantitativo de vagas por cargo seja autorizado pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito de Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.

18. DA CONTRATAÇÃO:

18.1 Para efeito da contratação, os candidatos deverão comprovar toda a documentação prevista no item 06 (seis) do presente Edital, sendo que qualquer declaração ou documentação não comprovada eliminará o candidato do concurso vetando sua admissão e anulando todos os atos decorrentes na inscrição.

18.2 Os cargos a que se refere o presente edital para seleção de candidatos aos cargos públicos do Quadro de servidores da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, serão regidos pelo regime jurídico único estatutário em conformidade com a Lei nº 1550/2008 de 29 de agosto de 2008 que "Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos da Administração direta, das Autarquias e Fundações Públicas Municipais."

19. DOS RECURSOS:

19.1 Das decisões da Comissão do Concurso Público caberão recursos fundamentados, no prazo de 03 (três) dias a contar da data de divulgação oficial dos resultados das provas.

19.2 Os protocolos dos recursos deverão ser preenchidos em formulário específico, disponível no ANEXO II deste edital, e entregues para a Comissão do Concurso na sede da Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul, Estado do Paraná.

19.3 Não serão aceitos recursos por Email, Fax ou via correio.

19.4 As provas, gabaritos de resposta e cópia todos os documentos referentes ao CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2013 da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, serão mantidos durante todo o prazo de validade do certame.

20. DO CRONOGRAMA DO CONCURSO PÚBLICO:

20.1 O Cronograma do CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2013 DA AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS DO MUNICÍPIO DE ALVORADA DO SUL, ESTADO DO PARANÁ está previsto em conformidade com o quadro abaixo onde os documentos serão publicados em Edital no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município de Alvorada do Sul www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos. Nº 32, centro, e se for alterado por alguma eventualidade deverá ser realizado através de retificação do presente Edital.

ORDEM

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

DATA

01

PUBLICAÇÃO DO EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO

19/11/2013

02

ABERTURA DAS INSCRIÇÕES DO CONCURSO

19/11/2013

03

PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE HIPOSSUFICIÊNCIA

02/12/2013

04

ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES DO CONCURSO

09/12/2013

05

PRAZO PARA ENTREGA DOS DOCUMENTOS PARA A VALIDAÇÃO DA INSCRIÇÃO DO CONCURSO

13/12/2013

06

PUBLICAÇÃO DO EDITAL PROVISÓRIO DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DOS CANDIDATOS INSCRITOS POR CARGO

18/12/2013

07

PRAZO PARA RECURSOS

Até 21/12/2013

08

PUBLICAÇÃO DO EDITAL DA HOMOLOGAÇÃO FINAL DAS INSCRIÇÕES

Após 26/12/2013

09

EDITAL DE ENSALAMENTO DAS PROVAS ETAPA ÚNICA E PRIMEIRA ETAPA

Após 06/01/2014

10

REALIZAÇÃO DAS PROVAS ETAPA ÚNICA

19/01/2014

11

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO GABARITO PROVISÓRIO DAS PROVAS

20/01/2014

12

PRAZO PARA RECURSOS

Até 23/01/2014

13

DIVULGAÇÃO DO GABARITO OFICIAL DAS PROVAS APÓS A INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

28/01/2014

14

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO CLASSIFICATÓRIO PROVISÓRIO

31/01/2014

15

PRAZO PARA RECURSOS

Até 05/02/2014

16

DIVULGAÇÃO DO EDITAL DO RESULTADO CLASSIFICATÓRIO FINAL DAS PROVAS ETAPA ÚNICA APÓS A INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

Após 10/02/2014

17

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS PROVAS DA SEGUNDA ETAPA - "PROVAS DE TÍTULOS E PRÁTICA" DO CONCURSO PÚBLICO

A partir de 10/02/2014

18

REALIZAÇÃO DAS PROVAS DA SEGUNDA ETAPA - "PROVAS DE TÍTULOS" DO CONCURSO PÚBLICO

16/02/2014

19

EDITAL DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO CLASSIFICATÓRIO PROVISÓRIO DA SEGUNDA ETAPA - "PROVAS DE TÍTULOS" DO CONCURSO PÚBLICO

Após 24/02/2014

20

PRAZO PARA RECURSOS

Até 27/02/2014

21

EDITAL DO RESULTADO CLASSIFICATÓRIO FINAL DAS PROVAS DA SEGUNDA ETAPA "PROVA DE TÍTULOS" DO CONCURSO PÚBLICO

07/03/2014

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EDITAL DO RESULTADO CLASSIFICATÓRIO FINAL DAS PROVAS DA PRIMEIRA E SEGUNDA ETAPA DO CONCURSO PÚBLICO

Após 10/03/2014

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HOMOLOGAÇÃO FINAL DO CONCURSO

10 dias após a Publicação do Resultado Classificatório Final

21. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

21.1 As atribuições de cada cargo, descrição sintética, requisitos para provimento, recrutamento e perspectivas de desenvolvimento funcional estarão disponíveis no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município de Alvorada do Sul www.alvoradadosul.pr.gov.br, no Diário Oficial Eletrônico do Município, no Jornal da Cidade de Sertanópolis, Estado do Paraná e afixados nas dependências da Prefeitura do Município de Alvorada do Sul, Estado do Paraná, sito a Praça Prefeito Antônio de Souza Lemos. Nº 32, centro.

21.2 O Concurso Público consistirá da avaliação de conhecimentos, mediante a aplicação de Prova Objetiva e de Títulos, de acordo com a especificidade do cargo, em conformidade com o estabelecido no presente Edital.

21.3 Faz parte do presente Edital os ANEXOS I, II, III, IV e V.

21.4 O presente Edital e os demais decorrentes desse certame poderão ser retificados se necessário através de retificação aprovada pela Comissão do Concurso Público e publicada no endereço eletrônico: da empresa www.prosperity1.com.br, do Município www.alvoradadosul.pr.gov.br, e órgão oficial do município.

21.5 Todos os casos, problemas ou questões que surgirem e que não tenham sido expressamente previstos no presente Edital, serão resolvidos pela Comissão Examinadora do Concurso Público da AUTARQUIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - AMEAS, nomeada pela PORTARIA Nº 20/2013 DE 12/11/2013, constituída pelas pessoas, abaixo relacionadas:

RICARDO BAZONE DA SILVA, brasileiro, casado, advogado, servidor público, CPF. 716.564.809-72, RG. 4.440.548-2-PR - PRESIDENTE.

LUIS CARLOS DA SILVA, brasileiro, casado, contador, servidor público, CPF. 499.488.579- 68 , RG. 3.631.280-7-PR SECRETÁRIO.

GERSI BRUSSOLO, brasileiro, casado, servidor público, CPF. 237.693.439-78 , RG. 1.677.093-PR - MEMBRO.

MILTON MARTINS, brasileiro, casado, servidor público, CPF. 34993436904, RG. 21724297-PR- MEMBRO.

ANESTALDO DE ALBUQUERQUE FERNANDES, brasileiro, casado, servidor público, CPF. 716.564.809-72, RG. 4.440.548-2-PR- MEMBRO.

RAPHAEL ZAMBOLIM AVANÇO, brasileiro, solteiro, Advogado, CPF. 049.706.419-78, RG. 8.370.767-0-PR- MEMBRO.

Alvorada do Sul (PR), 18 de novembro de 2013.

RICARDO BAZONE DA SILVA
Presidente da Comissão do Concurso

JOÃO CARLOS PERES
Prefeito do Município de Alvorada do Sul - Paraná

LUÍS GARCIA
Diretor Superintendente da AMEAS

ANEXO I

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CONCURSO PÚBLICO Nº. 001/2013 AUTARQUIA MUNICIPAL D E EDUCAÇÃO- A M E A S MUNICÍPIO DE ALVORADA DO SUL - PARANÁ

1 - CARGOS DO GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL DE ENSINO SUPERIOR:

CARGOS DE ENSINO SUPERIOR:

PORTUGUÊS

04 QUESTÕES

1. Compreensão e interpretação de textos;

2. Tipologia textual;

3. Ortografia oficial;

4. Acentuação gráfica;

5. Emprego das classes de palavras;

6. Emprego do sinal indicativo de crase;

7. Sintaxe da oração e do período;

8. Pontuação;

9. Concordância nominal e verbal;

10. Regência nominal e verbal;

11. Significação das palavras;

12. Colocação pronominal.

MATEMÁTICA

04 QUESTÕES

1. Sistema de Numeração Decimal;

2. Problemas envolvendo as quatro operações;

3. Números Decimais e fracionários;

4. Juros e Porcentagens;

5. Regra de Três;

6. Sistema de Medidas;

7. Razão e Proporção; divisão proporcional;

8. Números inteiros e racionais.

CONHECIMENTOS GERAIS

04 QUESTÕES

1. Conhecimentos gerais. Conhecimentos do município. Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como saúde, política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental, segurança e ecologia, e suas vinculações históricas.

1.1 CARGO DE ENSINO SUPERIOR: PSICÓLOGO

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

28 QUESTÕES

1. Regras básicas de servidor público;

2. Ética e legislação Profissional, Ambiente de trabalho, boas práticas, normas e procedimentos, registros e relatórios;

3.Psicologia como profissão: Responsabilidades do Psicólogo;

4.Procedimentos aplicados à atuação profissional.;

5. Psicologia do Desenvolvimento: Desenvolvimento emocional e social na infância;

6. Psicologia Social: a psicologia e sua influencia sobre as práticas e sobre as outras áreas do conhecimento;

6.Psicologia tradicional e Comunitária, grupos sociais, trabalho e transformação social, Socialização;

7. Psicologia Institucional;

8. Atuação do Psicólogo em creches, centros de educação infantil e escolas de nível fundamental, Processo educativo e prevenção de patologias, Saúde Mental, orientação familiar,

9. Legislação educacional brasileira: principais marcos regulatórios da educação básica: Constituição Federal, Lei nº 9.394/96, Lei nº 10.172/2001 e Estatuto da Criança e do Adolescente;

10. Contribuições de Piaget, Vygotsky e Wallon para a psicologia e pedagogia;

11. Psicologia escolar e principais concepções de desenvolvimento e aprendizagem: ambientalista/comportamental, humanista, psicanalítica, interacionista e sócio histórica;

12. Prática profissional do psicólogo em contextos Educativos;

13. Psicopedagogia

14. Desenvolvimento humano, crescimento e desenvolvimento da linguagem oral e escrita, Aprendizagem, Avaliação Escolar;

15.Inteligência: concepções de inteligência e os testes de inteligência;

16. Introdução à psicologia: perspectivas históricas; o lugar da psicologia na ciência (influencias filosóficas e fisiológicas); teorias e sistemas contemporâneos em Psicologia;

17. Processos de aprendizagem comportamental;

18. Motivação: os diversos tipos de motivação;

19.Psicanálise: principais conceitos em psicanálise; metapsicologia freudiana; interpretação dos sonhos; distinção anatômica entre os sexos;

20.Considerações sobre a Reabilitação Psicossocial. Políticas de Saúde Mental e as ações dos Psicólogos nos dispositivos públicos. Clínica, Instituição e Ordem Pública;

21. O trabalho multidisciplinar e as redes de cuidado à população excluída socialmente;

22. Estudo de Caso.

1.2 CARGO DE ENSINO SUPERIOR: FONOAUDIÓLOGO

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

28 QUESTÕES

1. Regras básicas de servidor público;

2. Ética e legislação Profissional, Ambiente de trabalho, assistência a pacientes; boas práticas, normas e procedimentos, registros e relatórios;

3. Saúde Pública: Organização dos Serviços de Saúde no Brasil - SUS: legislação, princípios, diretrizes, estrutura e características. Indicadores de saúde, sistema de notificação e de vigilância epidemiológica e sanitária. Conceitos, fundamentação legal, diretrizes e princípios, participação popular e controle social; Papel do Fonoaudiólogo no processo de educação em saúde: importância, métodos, atuação, resultados;

4. Lei Orgânica da Saúde/LOA/nº8080/90; Lei de Participação da Gestão do SUS Nº 8142/90), constituição Federal e Estatuto da criança e do adolescente.

5. Atuação do Fonoaudiólogo em creches, centros de educação infantil e escolas de nível fundamental, Processo educativo e prevenção de patologias, orientação familiar,

6. Legislação educacional brasileira: principais marcos regulatórios da educação básica: Constituição Federal, Lei nº 9.394/96, Lei nº 10.172/2001 e Estatuto da Criança e do Adolescente;

7. Sistema do Aparelho Auditivo: Bases Anatômicas e Funcionais;

8. Audiologia Clínica: Procedimentos Subjetivos e Objetivos de Testagem Audiológica

9. Indicação, Seleção e Adaptação do Aparelho de Ampliação Sonora Individual;

10. Audiologia do Trabalho: Ruído, Vibração e Meio Ambiente;

11. Exame Otoneurológico, Otoemissões Acústicas; Audiologia Educacional; Neurofisiologia do Sistema motor da Fala;

12. Funções Neurolinguísticas;

13. Desenvolvimento da Linguagem;

14. Estimulação Essencial;

15. Deformidades Craniofaciais: Características Fonoaudiológicas - Avaliação Miofuncional - Tratamento Fonoaudiológico;

16. Distúrbios da Voz: Disfonias - Aspectos Preventivos, Avaliação e Fonoterapia; Distúrbios de Linguagem, da Fala e da Voz, decorrentes de fatores Neurológicos, Psiquiátricos, Psicológicos e Sócio-Ambientais; Desvios Fonológicos; Sistema Sensório - Motor - Oral - Etapas Evolutivas; Fisiologia da Deglutição, Desequilíbrio da Musculatura Orofacial e Desvios da Deglutição - Prevenção, Avaliação e Terapia Miofuncional; Disfagia; Distúrbios da Aprendizagem da Linguagem Escrita: Prevenção, Diagnóstico e Intervenção Fonoaudiológica.

1.3 CARGO DE ENSINO SUPERIOR: NUTRICIONISTA

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

28 QUESTÕES

1. Regras básicas de servidor público;

2. Ética e legislação Profissional, Ambiente de trabalho, assistência a pacientes; boas práticas, normas e procedimentos, registros e relatórios;

3. Atuação do Nutricionista em centros de educação infantil e escolas de nível fundamental, Processo educativo e prevenção de patologias, orientação familiar,;

4. Política Nacional de Alimentação e Nutrição. Alimentação saudável: princípios, atributos e diretrizes para a população brasileira. Bases epidemiológicas e científicas das diretrizes nacionais;

5. Legislação educacional brasileira: principais marcos regulatórios da educação básica: Constituição Federal, Lei nº 9.394/96, Lei nº 10.172/2001 e Estatuto da Criança e do Adolescente;

6. Papel do Nutricionista no processo de educação em saúde: importância, métodos, atuação, resultados;

7. Trabalho em Equipe, Fundamentos da Nutrição; conceito e objetivos, importância da nutrição no desenvolvimento humano, nutrientes, propriedades, funções, digestão, metabolismo, Nutrição do ciclo vital, gravidez e lactação, bebês, recém nascido de baixo peso, infância e adolescência, envelhecimento, técnica dietética (alimentos, conceitos, preparo, conservação, características físicas e químicas, avaliação);

8. Unidades de Alimentação e Nutrição - objetivos e características, planejamento físico, recursos humanos, abastecimento e armazenamento, custos, lactário, banco de leite e cozinha dietética;

9. Nutrição Normal: definição, leis da alimentação / requerimentos e recomendações de nutrientes;

10. Planejamento, avaliação e cálculo de dietas e ou cardápio para: lactentes, pré-escolar e escolar;

11.Terapia Nutricional;

12. Vigilância sanitária, recursos humanos, treinamento, hábitos alimentares, e Prevenção de doenças;

13.Estudo de Caso.

1.4 CARGO DE ENSINO SUPERIOR: TÉCNICO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

28 QUESTÕES

1. Regras básicas de servidor público;

2. Ética e legislação Profissional, Ambiente de trabalho, assistência a pacientes; boas práticas, normas e procedimentos, registros e relatórios;

3. Conhecimento sobre atribuições de acompanhamento e supervisão das atividades esportivas desenvolvidas e outras tarefas atinentes ao cargo.

4. Legislação educacional brasileira: principais marcos regulatórios da educação básica: Constituição Federal, Lei nº 9.394/96, Lei nº 10.172/2001 e Estatuto da Criança e do Adolescente;

5. ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente,

6. Educação Física frente à LDB 9.394/96: 1.1. Lei 10.793/03.

7. Educação Física e os Parâmetros Curriculares Nacionais da Educação Básica.

8. Educação Física na Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

9. Educação Física como componente curricular na Educação Básica. 4.1. Função social. 4.2. Objetivos; 4.3. Características; 4.4. Conteúdos.

10. Educação Física e suas Abordagens: intenção, fundamentos, objetos de estudo e função na educação física escolar;

11. Planejamento e Avaliação em Educação Física Escolar.

12. Esporte Escolar: O processo de Ensino-Aprendizagem-Treinamento Esportivo no contexto escolar;

13. Conteúdos/Educação Física: jogo; esporte; capoeira; ginástica; dança; o lúdico nas aulas de educação Física.

14. A criança e a atividade física: aspectos psicomotores, psicossociais e biológicos;

15. As atividades rítmicas e expressivas nas aulas de Educação Física.

1.5 CARGO DE ENSINO SUPERIOR: AGENTE ADMINISTRATIVO EDUCACIONAL

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

28 QUESTÕES

1. Regras básicas de servidor público;

2. Ética Profissional: comportamento social e de trabalho, sigilo profissional;

3. Conhecimento de atividades que se destinam a executar tarefas simples e rotineiras de apoio administrativo, como: Atender ao público, interno e externo, pessoalmente ou por telefone, informações, recados, correspondências, encaminhamentos; Atendimento às chamadas telefônicas, anotando recados;

3. Conhecimentos sobre a Coordenação, a classificação, o registro e a conservação de processos, livros e outros documentos em arquivos específicos;

4. Conhecimento sobre procedimentos para a execução e elaboração de relatórios parciais e anuais, redação de correspondências, pareceres, ofícios, memorandos, documentos legais e outros significativos para o órgão;

5. Conhecimento sobre procedimentos para: Duplicação de documentos diversos, operação de máquina própria, ligando-a e desligando-a, abastecendo-a de papel e tinta, regulando o número de cópias; digitação de textos, documentos, tabelas e outros originais;

6. Conhecimento sobre procedimentos para arquivamento de processos, leis, publicações, atos normativos e documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas;

7. Conhecimento sobre procedimentos para controle de estoques e reposição;

8. Conhecimento sobre procedimentos para preenchimento de fichas, formulários e mapas, livro ponto de funcionários;

9. Conhecimento sobre procedimentos administrativos para a confecção de documentos escolares conforme solicitações de pais ou alunos e diretrizes adotadas pela escola;

10. Conhecimentos básicos de operação de microcomputador e digitação, utilizando programas básicos e aplicativos, para incluir, alterar e obter dados e informações, bem como consultar registros;

11. Legislação educacional brasileira: principais marcos regulatórios da educação básica: Constituição Federal, Lei nº 9.394/96, Lei nº 10.172/2001 e Estatuto da Criança e do Adolescente.

2 - CARGOS DO GRUPO OCUPACIONAL PROFISSIONAL DO MAGISTÉRIO:

CARGOS DE ENSINO MAGISTÉRIO:

PORTUGUÊS

04 QUESTÕES

1. Compreensão e interpretação de textos;

2. Tipologia textual;

3. Ortografia oficial;

4. Acentuação gráfica;

5. Emprego das classes de palavras;

6. Emprego do sinal indicativo de crase;

7. Sintaxe da oração e do período;

8. Pontuação;

9. Concordância nominal e verbal;

10. Regência nominal e verbal;

11. Significação das palavras;

12. Colocação pronominal.

MATEMÁTICA

04 QUESTÕES

1. Sistema de Numeração Decimal;

2. Problemas envolvendo as quatro operações;

3. Números Decimais e fracionários;

4. Juros e Porcentagens;

5. Regra de Três;

6. Sistema de Medidas;

7. Razão e Proporção; divisão proporcional;

8. Números inteiros e racionais.

CONHECIMENTOS GERAIS

04 QUESTÕES

1. Conhecimentos gerais. Conhecimentos do município. Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como saúde, política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental, segurança e ecologia, e suas vinculações históricas.

2.1 CARGO : PROFESSOR DE SÉRIES INICIAIS

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

28 QUESTÕES

1. Regras básicas de servidor público;

2. Ética, Normas e comportamento em serviço público;

3. Primeiros Socorros e Normas de Segurança;

4. Constituição da República, ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069/1990, Parâmetros Curriculares Nacionais, LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional)- Lei nº 9.394/1996, Decreto nº 3.298/1999, FUNDEB(Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação), Ensino Fundamental de nove anos, Plano Nacional de Educação, Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RDNEI) e Atualidades da área;

5. Organização do trabalho pedagógico, com ênfase no projeto político pedagógico e em planejamento de ensino;

6. Projeto Político Pedagógico;

7. Desenvolvimento Emocional, Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Intelectual, Crescimento e Desenvolvimento; Tentativa de Treinamento Precoce; Maturação e Aprendizagem;

8. Educação básica: educação infantil e ensino fundamental;

9. Políticas educacionais para a educação básica: educação infantil e ensino fundamental;

10.Educação Especial;

11.Os brinquedos e Normas para utilização dos brinquedos;

12. Avaliação, Políticas Educacionais e Gestão Escolar; Teorias pedagógicas e sua articulação com as metodologias de ensino.

13.Docentes - saberes e prática educativa;

14. A função social da escola;

15. Psicologia do desenvolvimento: aspectos históricos e biopsicossociais;

16. As bases empíricas, metodológicas e epistemológica das diversas teorias de aprendizagem;

17. Contribuições de Piaget, Vygotsky e Wallon para a psicologia e pedagogia;

18. A didática e o processo de ensino e aprendizagem, organização do processo didático: planejamento, estratégias metodológicas e avaliação;

19. Principais teorias da aprendizagem: inatíssimo, comportamentalismo, behaviorismo, interacionismo, cognitivismo;

20. Atuação do professor no processo educativo na Educação Básica: centros de educação infantil e escolas de nível fundamental.

3 - CARGOS DO GRUPO OCUPACIONAL SEMIPROFISSIONAL DE ENSINO MÉDIO:

CARGOS DE ENSINO MÉDIO:

PORTUGUÊS

04 QUESTÕES

1. Compreensão e interpretação de textos.

2. Tipologia textual.

3. Ortografia oficial.

4. Acentuação gráfica.

5. Emprego das classes de palavras.

6. Emprego do sinal indicativo de crase.

7. Sintaxe da oração e do período.

8. Pontuação.

9. Concordância nominal e verbal.

10. Regência nominal e verbal.

11. Significação das palavras.

12. Colocação pronominal.

MATEMÁTICA

04 QUESTÕES

1. Sistema de Numeração Decimal;

2. Problemas envolvendo as quatro operações;

3. Números Decimais e fracionários;

4. Juros e Porcentagens;

5. Regra de Três;

6. Sistema de Medidas;

7. Razão e Proporção; divisão proporcional;

8. Números inteiros e racionais.

CONHECIMENTOS GERAIS

04 QUESTÕES

1. Conhecimentos gerais. Conhecimentos do município. Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como saúde, política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental, segurança e ecologia, e suas vinculações históricas.

3.1 CARGO DE ENSINO MÉDIO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

28 QUESTÕES

1. Regras básicas de servidor público;

2. Ética Profissional: comportamento social e de trabalho, sigilo profissional;

3. Conhecimento de atividades que se destinam a executar tarefas simples e rotineiras de apoio administrativo, como: Atender ao público, interno e externo, informações, recados, correspondências, encaminhamentos; Atendimento às chamadas telefônicas, anotando recados;

4. Conhecimento sobre: Duplicação de documentos diversos, operação de máquina própria, ligando-a e desligando-a, abastecendo-a de papel e tinta, regulando o número de cópias; digitação de textos, documentos, tabelas e outros originais;

5. Arquivamento de processos, leis, publicações, atos normativos e documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas;

6. Preenchimento de fichas; impostos, pesquisas de campo, cálculos simples de áreas, para a cobrança de tributos, bem como cálculos de acréscimos por atraso no pagamento dos mesmos;

7. Requerimentos de imóveis relativos à construção, demolição, legalização e outros;

8. Controle de estoques e reposição;

9. Constituição Federal e LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) nº 101 de 04/05/2000, Atos administrativos: conceito, classificação e espécies. Serviço público. Licitações e Contratos Administrativos - Lei Federal nº 8.666, de 21.06.1993 e alterações: Alienações; Licitação: conceitos e aplicações; Modalidades de licitação: limites; publicidade; convite, tomada de preços, concorrência; Habilitação na licitação; Tipos de Licitação; Contratos Administrativos: Disposições básicas - arts. 54 a 59; Formalização, alteração, execução. Lei 4.320/64, PPA, LDO, LOA.

10. Administração Pública. Agentes públicos. Poderes administrativos. Atos administrativos: conceito, classificação e espécies. Serviço público.

11. Preenchimento de fichas, formulários e mapas, cálculos simples;

12. Operação de microcomputador, utilizando programas básicos e aplicativos, para incluir, alterar e obter dados e informações. Conceitos básicos de software e hardware. Noções do ambiente Windows XP. Editor de texto Word XP. Conceitos de internet e intranet. Internet Explorer. Correio eletrônico (webmail). Cópias de segurança (backup). Conceito e organização de arquivos pastas/diretórios). Noções básicas de armazenamento de dados.

3.2 CARGO DE ENSINO MÉDIO: MONITOR

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

28 QUESTÕES

1. Regras básicas de servidor público;

2. Ética Profissional: comportamento social e de trabalho, sigilo profissional;

3. Atuação do monitor no processo educativo na Educação Básica: centros de educação infantil e escolas de nível fundamental;

4. A didática e o processo de ensino e aprendizagem, organização do processo didático: planejamento, estratégias metodológicas e avaliação;

5. A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade. Visão interdisciplinar e transversal do conhecimento;

6. Projeto político-pedagógico: fundamentos para a orientação, planejamento e implementação de ações voltadas ao desenvolvimento humano pleno, tomando como foco o processo ensino-aprendizagem;

7. Currículo em ação: planejamento, seleção e organização dos conteúdos;

8. Legislação educacional brasileira: principais marcos regulatórios da educação básica: Constituição Federal, Lei nº 9.394/96, Lei nº 10.172/2001 e Estatuto da Criança e do Adolescente;

9. Conhecimentos básicos de operação de microcomputador e digitação, utilizando programas básicos e aplicativos, para incluir, alterar e obter dados e informações, bem como consultar registros;

10.Os brinquedos e Normas para utilização dos brinquedos;

11. Docentes - saberes e prática educativa;

12. A função social da escola;

13. Políticas educacionais para a educação básica: educação infantil e ensino fundamental.

4 - GRUPO OCUPACIONAL SERVIÇOS GERAIS - ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO:

CARGOS DE ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO:

PORTUGUÊS

04 QUESTÕES

1. Compreensão e interpretação de textos.

2. Ortografia oficial.

3. Acentuação gráfica.

4. Emprego das classes de palavras.

5. Emprego do sinal indicativo de crase.

6. Pontuação.

7. Concordância nominal e verbal.

8. Significação das palavras.

9. Colocação pronominal.

MATEMÁTICA

04 QUESTÕES

1. Sistema de Numeração Decimal;

2. Problemas envolvendo as quatro operações;

3. Números Decimais e fracionários;

4. Juros e Porcentagens;

5. Regra de Três;

6. Razão e Proporção; divisão proporcional;

7. Números inteiros e racionais.

CONHECIMENTOS GERAIS

04 QUESTÕES

1. Conhecimentos gerais. Conhecimentos do município. Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como saúde, política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental, segurança e ecologia, e suas vinculações históricas.

4.1 CARGO DE ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

CONHECIMENTO ESPECÍFICO 28 QUESTÕES

1. Ética Profissional: comportamento social e de trabalho, sigilo profissional;

2. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho;

3. Conhecimentos sobre: Uso correto e cuidados com as ferramentas, máquinas, equipamentos e utensílios de seu uso no trabalho;

4. Conhecimentos sobre: Prevenção de acidentes no trabalho;

5. Conhecimentos sobre: Controle de estoque de materiais, recebimento e entrega, bem como verificando os prazos de validade dos materiais perecíveis e a necessidade de ressuprimento dos estoques;

6. Conhecimento sobre serviços de limpeza e conservação de prédios, móveis e utensílios bem como dos materiais e produtos necessários para a realização de cada atividade, remover o pó de móveis, paredes, tetos, portas, janelas e Coletar o lixo dos depósitos, recolhendo-o em latões, para depositá-lo nas lixeiras específicas;

7. Conhecimento sobre: limpeza, a higiene e a conservação dos utensílios, dos móveis e equipamentos (colchões, berços, carrinhos, cadeiras, armários, lixeiras, portas, vidros, etc.);

8. Conhecimento sobre: controle dos materiais de limpeza conforme orientação da coordenação;

9. Conhecimento sobre Lavagem e manutenção das roupas e artigos de cama, mesa e banho;

10. Conhecimento sobre higiene pessoal, e uso adequado e a função dos EPI - Equipamentos de Proteção e Segurança;

11. Noções Básicas sobre a organização do ambiente (espaço físico e atividades adequadas ao grau de desenvolvimento de cada criança ou adolescente);

12. Habilidades manuais no desempenho de tarefas: Seqüência correta das operações.

4.2 CARGO DE ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO: COZINHEIRA

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

28 QUESTÕES

1. Ética Profissional: comportamento social e de trabalho, sigilo profissional;

2. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho;

3. Conhecimentos sobre: Prevenção de acidentes no trabalho;

4. Conhecimentos sobre: Uso correto e cuidados com as máquinas, equipamentos e utensílios de seu uso no trabalho;

5. Conhecimentos sobre: cuidados básicos com alimentação, higiene e proteção da criança;

6. Conhecimento sobre Primeiros Socorros e Urgência;

7. Conhecimento sobre a criança: o crescimento e o desenvolvimento infantil, alimentação, doenças mais comuns, berçários e lactários;

8. Noções Básicas sobre a organização do ambiente (espaço físico e atividades adequadas ao grau de desenvolvimento de cada criança ou adolescente);

9. Habilidades manuais no desempenho de tarefas: Seqüência correta das operações;

10.Conhecimento sobre preparo e conservação de alimentos;

11. Conhecimentos sobre: Controle de estoque de materiais, recebimento e entrega, bem como verificando os prazos de validade dos materiais perecíveis e a necessidade de ressuprimento dos estoques;

12. Conhecimento sobre higiene pessoal, e uso adequado e a função dos EPI - Equipamentos de Proteção e Segurança.

4.3 CARGO DE ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO: VIGIA

CONHECIMENTO ESPECÍFICO

28 QUESTÕES

1. Regras básicas de servidor público; Ética Profissional, Normas e comportamento em serviço público; Regras de hierarquias no serviço público;

2. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho;

3. Conhecimento sobre:

- Fiscalização das áreas de acesso a edifícios municipais, evitando aglomerações, estacionamento indevido de veículos e permanência de pessoas inconvenientes no período diurno;

- Fiscalização e da entrada de pessoas e veículos nas dependências de edifícios municipais;

- Fiscalização de estacionamento de veículos em passeios, calçadas, praças e outros locais;

- Fiscalização de logradouros e outras áreas de responsabilidade, a fim de evitar depredações, roubos, danos em jardins e brinquedos públicos e qualquer outro tipo de agressão ao patrimônio municipal;

- Procedimentos: na ronda diurna ou noturna nas dependências de prédios e áreas adjacentes;

4. Conhecimento sobre: Preenchimento de fichas e formulários; e registro de ocorrências verificadas em sua jornada de trabalho;

5. Conhecimento sobre higiene pessoal, e uso adequado e a função dos EPI - Equipamentos de Proteção e Segurança.