UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - BA

Notícia:   Abertas 37 vagas para Professor na Universidade Fed. do Recôncavo da Bahia

UFRB - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA

ESTADO DA BAHIA

EDITAL Nº 3, DE 25 DE MARÇO 2010

CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTE DO MAGISTÉRIO SUPERIOR

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA (UFRB), no uso de suas atribuições estatutárias, tendo em vista o disposto no Artigo 37, inciso II, da Constituição Federal, no Decreto nº 6.944, de 21/08/2009, na Portaria MPOG nº-124, de 15/03/2010, Portaria MEC nº 327, de 19/03/2010 e Portaria nº 328, de 19/03/2010, em cumprimento às pactuações do termo de acordo de meta do Programa REUNI, exercício 2010 (parcialmente) e Programa Universidade Aberta do Brasil, exercício 2010, torna público que estarão abertas as inscrições do Concurso Público para cargo da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), observados os termos da Lei n. º 8.112, de 11/12/90, do Plano Único de Classificação e Retribuição de Cargos e Empregos aprovado pelo Decreto nº 94.664, de 23/07/87, das normas, das disposições do Estatuto e do Regimento da Universidade e da legislação pertinente e complementar, mediante as condições contidas neste Edital, publicado no Diário Oficial da União.

1.Das Disposições Preliminares

1.1. A Matéria/área de conhecimento, o número de vagas, a classe, o regime de trabalho, os requisitos específicos e a titulação exigidos para o cargo estão especificados por Centro de Ensino no Anexo I deste Edital.

1.2. As provas e etapas do Concurso Público serão realizadas no Centro de Ensino relativo à matéria/área de conhecimento, em período a ser divulgado pela UFRB no sítio www.ufrb.edu.br/concursos

1.3. A norma interna que rege o presente Concurso Público é a Resolução do Conselho Acadêmico (CONAC) nº 030/2009 e suas alterações, disponível, na íntegra, no sítio www.ufrb.edu.br/conac. A nenhum candidato é dado desconhecê-las.

1.4. Todas as demais informações de interesse dos candidatos, tais como: editais de retificação; homologação das inscrições; resultado de julgamento de recursos; data e horário de realização das provas; lista de pontos; resultado das provas; homologação do resultado do Concurso, além de outras que se façam necessárias, serão divulgadas no sítio www.ufrb.edu.br/concursos.

1.5. São atividades próprias do pessoal docente de nível superior as pertinentes ao ensino, à pesquisa e à extensão que, indissociáveis, visem à aprendizagem, à produção de conhecimento, à ampliação e transmissão do saber e da cultura, as inerentes ao exercício das funções de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência na própria Instituição, além de outras previstas na legislação vigente.

1.6. A remuneração inicial para o cargo do Concurso está a seguir relacionada:

1.6.1. Professor Adjunto em regime de trabalho de 40 horas semanais com dedicação exclusiva:

VB - R$ 2.318,71 (dois mil trezentos e dezoito reais e setenta e um centavos)
GEMAS - R$1.038,87 (um mil trinta e oito reais e oitenta e sete centavos)
RT - R$ 3.365,27 (três mil trezentos e sessenta e cinco reais e vinte e sete centavos)

Remuneração inicial total - R$ 6.722,85 (seis mil setecentos e vinte e dois reais e oitenta e cinco centavos);

1.6.2. Professor Assistente em regime de trabalho de 40 horas semanais com dedicação exclusiva:

VB - R$ 2.001,86 (dois mil um real e oitenta e seis centavos)
GEMAS - R$1.034,12 (um mil trinta e quatro reais e doze centavos)
RT - R$ 1.406,62 (um mil quatrocentos e seis reais e sessenta e dois centavos)

Remuneração inicial total - R$ 4.442,60 (quatro mil quatrocentos e quarenta e dois reais e sessenta centavos).

1.6.3. Professor Auxiliar em regime de trabalho de 40 horas semanais com dedicação exclusiva:

VB - R$ 1.728,28 (um mil setecentos e vinte e oito reais e vinte e oito centavos)
GEMAS - R$1.029,36 (um mil e vinte e nove reais e trinta e seis centavos)
Remuneração inicial total - R$ 2.757,64 (dois mil setecentos e cinquenta e sete reais e sessenta e quatro centavos).

2. Das Inscrições

2.1. O candidato poderá solicitar isenção do pagamento do valor total da inscrição, desde que:

2.1.1. Esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007; e

2.1.2. Seja membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho 2007.

2.2. Para tanto, o candidato deverá:

2.2.1. Acessar, a partir de 29/3/2010, o sítio www.ufrb.edu.br/concursos

2.2.2. Preencher o Requerimento de Isenção do Pagamento do Valor Total da Inscrição, indicando o Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo CadÚnico;

2.2.3. Preencher a declaração de que atende à condição estabelecida no subitem 2.1.2;

2.2.4. Protocolar na Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal, situada na Rua Professor Mata Pereira, 210, Centro - Cruz das Almas/Ba, CEP: 44.380- 000, até o dia 05/04/2010;

2.3.A UFRB divulgará em seu sítio (www.ufrb.edu.br/concursos) até o dia 12/04/2010 o resultado dos pedidos de isenção do pagamento do valor total da inscrição;

2.4. Os candidatos, mesmo que isentos, somente serão considerados inscritos no Concurso se cumpridos os prazos, condições e as exigências constantes do item 2.5 e seguintes, exceto no que se refere ao pagamento e à comprovação do pagamento do valor total da inscrição, para os candidatos isentos.

2.5. As inscrições estarão abertas no período de 12/04/2010 a 10/05/2010, no Centro ao qual está vinculada a matéria/área de conhecimento em que o candidato irá se inscrever no seguinte endereço:

Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas/CCAAB
Campus Universitário de Cruz das Almas
Centro
Cruz das Almas/BA
CEP: 44.380-000Telefone: (75) 3621- 9751 Fax: (75) 3621-9417
Sítio: www.ufrb.edu.br/ccaab

Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas/CETEC Campus Universitário de Cruz das Almas
Centro
Cruz das Almas/BA
44.380-000
Telefone: (75) 3621-9747
Fax: (75) 3621-9362
Sítio: www.ufrb.edu.br/cetec

Centro de Ciências da Saúde/CCS Rua do Cajueiro, s/n
Santo Antonio de Jesus/BA
44.574-490
Telefone: (75) 3632-4598
Fax: (75) 3632-4629
Sítio: www.ufrb.edu.br/ccs

Centro de Artes Humanidades e Letras/CAHL
Rua Ariston Mascarenhas, s/n
Centro
Cachoeira/BA
44.300-000
Telefone: (75) 3425-2138
Fax: (75) 3425-1062
Sítio: www.ufrb.edu.br/cahl

Centro de Formação de Professores/CFP
Rua das Arapongas, s/n, Loteamento Parque dos Pássaros Katyara
Amargosa/BA
45.300-000
Telefone/Fax: (75) 3634-3703
Sítio: www.ufrb.edu.br/cfp

2.6 As inscrições se farão no horário das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta-feira, exceto aos sábados, domingos e feriados.

2.7 A inscrição do candidato no Concurso implica conhecimento e aceitação tácita das condições estabelecidas neste Edital, das normas internas constantes da Resolução CONAC nº 030/2009 e suas alterações, além das demais informações que porventura venham a ser divulgadas, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

2.8 O valor total da inscrição, para todas as classes relativas ao cargo deste Concurso, é de R$ 90,00 (noventa reais), que corresponde a:

Taxa de Inscrição - R$ 30,00 (trinta reais)

Custos Operacionais - R$ 60,00 (sessenta reais)

2.9. O pagamento deverá ser efetuado nas agências do Banco do Brasil, através de GRU - Simples, a ser obtida no sítio www.ufrb.edu.br/concursos

2.10. Para efetivar a inscrição no Concurso Público objeto deste Edital, o candidato deverá:

2.10.1 Acessar o sítio www.ufrb.edu.br/concursos, selecionar a opção Inscrição.

2.10.2 Preencher cuidadosamente o Requerimento de Inscrição, observando as instruções dadas na tela do computador e no presente Edital.

2.10.3 Imprimir e conferir o Requerimento de Inscrição. Assinar a via impressa.

2.10.4 Enviar ao Centro ao qual está vinculada a matéria/área de conhecimento na qual está se inscrevendo (ver endereço no item 2.5), pelos Correios, via SEDEX, a expensas do candidato, o Requerimento de Inscrição assinado, o comprovante de pagamento do valor total da inscrição (GRU) e os documentos indicados no item 2.11, sendo que a data da postagem deverá ser até o último dia de inscrição. É facultado ao candidato efetuar a entrega direta e presencialmente no local de inscrição, observadas as disposições dos itens 2.5 e 2.6.

2.11.O Requerimento de Inscrição deverá estar acompanhado de:

2.11.1Comprovante do pagamento do valor total da inscrição (GRU);

2.11.2 01 (uma) Cópia dos seguintes documentos:

2.11.2.1 Documento oficial de identidade, para brasileiros (cópia autenticada);

2.11.2.2 Prova de quitação com o serviço militar, para brasileiros;

2.11.2.3 Prova de quitação com as obrigações eleitorais, para brasileiros;

2.11.2.4 Documento comprobatório de permanência regular no Brasil, para estrangeiros;

2.11.2.5 Passaporte atualizado, com visto permanente, para estrangeiros;

2.11.2.6 Prova de proficiência em língua portuguesa, para estrangeiros

2.11.3 02 (duas) cópias do Memorial de Títulos devidamente atualizado (descrição comentada da trajetória intelectual/acadêmica do candidato);

2.12 O documento oficial de identidade utilizado no momento da inscrição deverá atender às exigências estabelecidas no item 2.13. São documentos de identidade aceitos: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteiras expedidas por Comandos Militares, por Secretarias de Segurança Pública e por Corpos de Bombeiros Militares; passaporte; carteiras expedidas por órgãos fiscalizadores de exercício profissional; Carteira de Trabalho e Previdência Social; e carteiras funcionais expedidas por Órgão Público que valham como identidade, na forma da Lei.

2.13 O documento de identidade deverá atender a todas as seguintes exigências:

2.13.1 Mesmo documento indicado no Requerimento de Inscrição;

2.13.2 Fotografia que permita identificar claramente o portador;

2.13.3 Bom estado de conservação, sem rasuras ou adulterações; e

2.13.4 Dentro do prazo de validade, se for o caso.

2.14. Não será aceita, em hipótese alguma, inscrição condicionada ou que não atenda aos requisitos deste Edital.

2.15. Os dados informados no ato da inscrição e o pagamento são de responsabilidade exclusiva do candidato.

2.16. A qualquer tempo poderão ser anuladas a inscrição, as provas, a nomeação e a posse do candidato, desde que verificada a falsidade em qualquer declaração prestada e/ou irregularidade nas provas ou em documentos apresentados.

2.17. Em nenhuma hipótese haverá devolução da quantia paga a título de inscrição, salvo em caso de cancelamento do Concurso por conveniência da administração ou motivo de força maior.

2.18. Não será válida a inscrição cujo pagamento seja realizado em desacordo com as condições previstas neste Edital.

2.19. Admitir-se-á inscrição através de procuração, por instrumento público ou particular, este último com firmas reconhecidas, e, em ambos os casos, acompanhada de cópia autenticada das cédulas de identidade do candidato e do seu procurador, assumindo o candidato total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador e arcando com as consequências de eventuais erros de seu representante.

2.20. As inscrições serão homologadas até o dia 19/05/2010.

2.21. O candidato poderá interpor recurso, devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, mediante Requerimento dirigido ao Diretor do Centro protocolado no respectivo Centro, cujo endereço consta do item 2.5, no prazo de 02 (dois) dias úteis, a partir da publicação da homologação das inscrições.

2.22. Os recursos serão julgados até o dia 26/05/2010. 2.23. Não será aceito recurso, via fac-símile, postal ou correio eletrônico.

2.24. Recursos extemporâneos serão indeferidos preliminarmente.

2.25. Os candidatos que tiverem suas inscrições homologadas deverão encaminhar pelos Correios, via SEDEX, a expensas do candidato, no prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar da data estipulada no item 2.20 - 02 (duas) vias do currículo com os documentos referentes ao mesmo, apresentado conforme modelo da Plataforma Lattes (a documentação em língua estrangeira deverá ser acompanhada de tradução para o Português);

2.25.1 Os documentos relativos à titulação (plena ou em fase de obtenção) são indispensáveis para efeito de pontuação na Prova de Títulos, entretanto a sua não apresentação não elimina automaticamente o candidato do certame.

3.Das Vagas Destinadas aos Portadores de Necessidades Especiais

3.1 A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia assegurará às pessoas portadoras de necessidades especiais o direito de inscrição para os cargos deste concurso público cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras.

3.2 Em cumprimento ao disposto no § 2o do Artigo 5o da Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990, bem como na forma do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, ser-lhes-á reservado o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas, sendo consideradas as demais disposições deste Edital.

3.3 Os candidatos deverão requerer reserva de vaga no momento da inscrição, declarando-se o grau de deficiência, quando do preenchimento da Ficha de Inscrição, e submetendo-se, quando convocado para contratação, à perícia médica por junta oficial, que terá decisão terminativa sobre a qualificação do candidato como deficiente ou não e a compatibilidade do grau de deficiência com o cargo, considerando o conjunto de atividades que lhe são atribuídas.

3.4 Os candidatos deficientes que forem aprovados serão nomeados até o limite de 5% (cinco por cento), apenas para as Matéria/Área de Conhecimento de um determinado Centro de Ensino, cujo número de vagas seja igual ou superior a 20 (vinte), haja vista a possibilidade de surgirem outras vagas durante o prazo de validade do concurso, sendo utilizada a idade como critério de desempate caso o número de aprovados supere esse limite, e respeitando-se o número de vagas estabelecido para cada Matéria/ Área de Conhecimento.

4. Do Processo Seletivo, Realização, Avaliação das Provas e Classificação

4.1 O Concurso constará das seguintes etapas de prova: escrita e ou prática, didática (aula pública), prova de títulos e defesa de memorial, previstas na Resolução CONAC nº 030/2009 e suas alterações, conforme os critérios e parâmetros nela estabelecidos.

4.2 As provas deste Concurso Público serão realizadas a partir de 04/06/2010, no Centro ao qual está vinculada a matéria/área de conhecimento na qual o candidato se inscreveu no endereço constantes do item 2.5 deste Edital.

4.3 Até o dia 30/04/2010 será divulgada a lista de 5 a 10 pontos para cada matéria/área de conhecimento relativa ao Concurso, para as provas escrita e/ou prática e didática.

4.4 A prova escrita e a prova didáticas terão caráter eliminatório, a prova de título e defesa de memorial terão caráter classificatório, conforme Resolução CONAC nº 030/2009 e suas alterações

4.5 Na ocasião da prova didática e defesa de memorial, a mesmas serão realizadas em sessão pública e gravadas para efeito de registro e avaliação.

4.6 Em nenhuma das provas do Concurso será admitida a comunicação direta ou indireta entre os candidatos.

5. Do Resultado das Provas e dos Recursos

5.1 Após a conclusão das etapas, de caráter eliminatório, a comissão examinadora se reunirá para atribuição de notas e divulgação em até 48 (quarenta e oito) horas, dos nomes dos candidatos não eliminados, informando o dia e a hora para realização da etapa seguinte.

5.2 O candidato poderá interpor recurso, devidamente fundamentado, junto ao Conselho do Centro de Ensino, protocolado no prazo de até 8 (oito) dias úteis, a contar da divulgação do resultado das provas.

5.3 Não será aceito recurso via postal, via fac-símile ou correio eletrônico, tendo em vista que o Artigo 31 da Resolução CONAC nº 030/2009 e suas alterações, determina a obrigatoriedade de protocolização do recurso junto ao Conselho do respectivo Centro.

5.4 Recursos extemporâneos serão indeferidos preliminarmente.

6. Da Homologação do Resultado do Concurso e da Nomeação e Posse

6.1 A UFRB homologará e publicará no Diário Oficial da União a relação dos candidatos aprovados e classificados, em número de candidatos de acordo com Anexo II do Decreto nº 6.944/2009, por ordem de classificação.

6.1.1. Os candidatos não classificados no número máximo de aprovados de que trata o item 6.1, ainda que tenham atingido nota mínima, estarão automaticamente reprovados no concurso público.

6.2 O candidato aprovado no Concurso e devidamente homologado será nomeado no nível inicial do respectivo Cargo da Carreira do Magistério Superior, mediante Portaria expedida pelo Reitor da UFRB e publicada no Diário Oficial da União, considerada a vaga existente, segundo rigorosa ordem de classificação.

6.3 O candidato nomeado será submetido à inspeção de saúde e, se considerado inapto física ou mentalmente para o exercício das atribuições do cargo, não poderá tomar posse e sua nomeação será tornada sem efeito.

6.4 O candidato nomeado e considerado apto física e mentalmente na inspeção de saúde deverá tomar posse no prazo de 30 (trinta) dias, contados da publicação do ato de sua nomeação.

6.5 O candidato só poderá tomar posse mediante apresentação dos documentos originais que comprovem o cumprimento dos requisitos básicos para a investidura no cargo.

6.5.1. A não apresentação de documento que comprove o cumprimento dos requisitos de titulação (graduação ou especialização ou mestrado ou doutorado, conforme exigência contida no Anexo I) impossibilitará a investidura no cargo

6.6 O candidato, aprovado, homologado, nomeado e empossado, logo, servidor, somente poderá ser removido e/ou redistribuído depois de decorridos três anos de efetivo exercício e/ou ter adquirido a estabilidade nos termos do artigo 21 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, com a nova redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, salvo conveniência e interesse da administração.

6.7 O candidato nomeado que não tomar posse no prazo estipulado terá sua nomeação tornada sem efeito, sendo convocado o candidato com classificação subsequente, obedecendo-se à rigorosa ordem de classificação.

6.8 Os candidatos classificados, com resultado homologado fora dos limites das vagas poderão ser convocados para nomeação, dentro do prazo de validade do Concurso.

7. Das Disposições Finais

7.1 Não haverá, sob qualquer pretexto, segunda chamada para a realização das provas.

7.2 Será eliminado do certame o candidato que não comparecer a qualquer uma das etapas do concurso ou ao local, data e hora previamente estabelecida nos documentos oficiais de divulgação do concurso.

7.3 Durante o período de validade do Concurso, a UFRB reserva-se o direito de proceder às nomeações em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, de acordo com a disponibilidade orçamentária e até o número de vagas existentes.

7.4 Os candidatos aprovados poderão atuar em qualquer componente curricular relativo à matéria/área de conhecimento objeto do Concurso e áreas afins, como também em qualquer dos Centros da UFRB, e, ainda, excepcionalmente poderão ministrar qualquer componente curricular da área de conhecimento a qual estiver vinculado no Centro.

7.5 A jornada de trabalho do candidato admitido poderá ocorrer durante o turno diurno e/ou noturno, de acordo com as necessidades da Instituição.

7.6 O prazo de validade do Concurso será de 01 (um) ano contado a partir da data da publicação da sua homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, conforme estabelece o Decreto nº 6.944 de 21/08/2009.

7.7 A UFRB poderá convocar para nomeação candidatos habilitados em Concursos Públicos realizados por outras Universidades Federais, observadas as matérias/áreas de conhecimento, a validade dos concursos, a ordem de classificação e a homologação dos resultados.

7.8 Não será fornecido ao candidato qualquer documento comprobatório de classificação e/ou notas, valendo para tanto a homologação do resultado final do Concurso publicada no Diário Oficial da União.

7.9 Transcorridos 180 (cento e oitenta) dias da publicação da homologação deste Concurso a documentação dos candidatos não classificados, não homologados bem como desistentes será destruída.

7.9.1 A retirada da documentação a que se refere o item anterior, somente se fará pessoalmente, pelo candidato ou por representante legal, mediante comparecimento à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal, situada na Rua Professor Mata Pereira, 210, Centro - Cruz das Almas (BA) - CEP.: 44.380-000, sendo vedado quaisquer outros meios para tal fim.

7.10 Incorporar-se-ão a este Edital, para todos os efeitos, quaisquer editais complementares deste Concurso que vierem a ser publicados pela UFRB.

7.11 Os candidatos deverão manter atualizados seus endereços para correspondência, informando-os à Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal através do e-mail nugesi@ufrb.edu.br. O atendimento às convocações feitas pela UFRB, desde o momento da inscrição até o momento da posse, é de responsabilidade exclusiva do candidato. Serão excluídos deste Concurso Público os candidatos não localizados em tempo hábil.

7.12 Os casos omissos serão resolvidos pelo Reitor da UFRB.

7.13 Íntegra deste Edital está disponível na Internet, no sítio www.ufrb.edu.br/concursos

PAULO GABRIEL SOLEDADE NACIF

ANEXO I

Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) - Cruz das Almas

Resumo: 06 vagas para professor adjunto

Matéria/Área de Conhecimento

Vagas

Classe

RT

Requisitos Específicos

Titulação

Agroecologia com Ênfase em Gestão e Certificação Ambiental

01

Adjunto

DE

Graduação em Ciências Agrárias, Ambientais ou Biológicas

Doutorado na Ênfase do Concurso

Agroecologia com Ênfase em Manejo Agroecológico da Produção Animal

01

Adjunto

DE

Graduação em Medicina Veterinária, Zootecnia ou Engenharia Agronômica

Doutorado na Ênfase do Concurso

Economia, Comercialização e Marketing com Ênfase em Marketing

01

Adjunto

DE

Graduação em Administração, Economia, Comunicação ou Desenho Industrial

Doutorado em Marketing ou Áreas Afins a Ênfase do Concurso

Morfofunção Animal com Ênfase em Anatomia Patológica Veterinária

01

Adjunto

DE

Graduação em Medicina Veterinária

Doutorado em Medicina Veterinária ou Áreas Afins

Produção de Não-ruminantes com Ênfase em Avicultura

01

Adjunto

DE

Graduação em Ciências Agrárias

Doutorado em Zootecnia ou Áreas Afins

Produção de Organismos Aquáticos com Ênfase em Engenharia para Aquicultura

01

Adjunto

DE

Graduação em Engenharia de Pesca ou Engenharia Agronômica ou Engenharia de Aquicultura

Doutorado em Áreas

Afins a Ênfase do Concurso

Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB)

Componentes Curriculares das Matérias/Área de Conhecimento

Matéria/Área de Conhecimento

Componentes Curriculares que poderá Ministrar

Agroecologia com Ênfase em Gestão e Certificação Ambiental

Disciplinas da área e afins

Agroecologia com Ênfase em Manejo Agroecológico da Produção Animal

Disciplinas da área e afins

Economia, Comercialização e Marketing com Ênfase em Marketing

Disciplinas da área e afins

Morfofunção Animal com Ênfase em Anatomia Patológica Veterinária

Disciplinas da área e afins

Produção de Não-ruminantes com Ênfase em Avicultura

Disciplinas da área e afins

Produção de Organismos Aquáticos com Ênfase em Engenharia para Aquicultura

Disciplinas da área e afins

Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) - Cruz das Almas

Resumo: 05 vagas para professor assistente e 03 vagas para professor adjunto

Matéria/Área do Conhecimento

Vaga

Classe

RT

Requisitos Específicos

Titulação

Topografia e Geodésia

01

Adjunto

DE

Graduação em Engenharia de Agrimensura ou áreas afins

Doutorado em Engenharia de Agrimensura ou áreas afins

Física Clássica e Física Moderna e História da Física

02

Assistente

DE

Bacharelado em Física ou áreas afins

Mestrado em Física ou áreas afins

Engenharia Mecânica/ Térmica e Fluidos

01

Assistente

DE

Graduação em Engenharia Mecânica

Mestrado em Engenharia Mecânica ou na área de ênfase do concurso

Engenharia Elétrica/Circuitos Elétricos

01

Assistente

DE

Graduação em Engenharia Elétrica ou Eletrônica ou áreas afins

Mestrado em Engenharia Elétrica ou áreas afins

Engenharia da Computação/Lógica e Inteligência Artificial

01

Assistente

DE

Graduação em Ciência da Computação ou Engenharia ou Matemática ou áreas afins

Mestrado em Computação ou áreas afins

Linguagens de Programação e Computação Gráfica

01

Adjunto

DE

Engenheiro com formação em Engenharia Elétrica ou afins

Doutorado em Engenharia Elétrica ou áreas afins

Ensino a Distância

01

Adjunto

DE

Graduação em Ciências Exatas

Doutorado em Ensino a Distância (EAD)

Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) - Cruz das Amas

Componentes Curriculares das Matéria/Área de Conhecimento

Matéria/Área de Conhecimento

Componentes Curriculares que poderá Ministrar

Topografia e Geodésia

Disciplinas da área e afins

Física Clássica e Física Moderna e História da Física

Disciplinas da área e afins

Engenharia Mecânica/ Térmica e Fluidos

Disciplinas da área e afins

Engenharia Elétrica/Circuitos Elétricos

Disciplinas da área e afins

Engenharia da Computação/Lógica e Inteligência Artificial

Disciplinas da área e afins

Linguagens de Programação e Computação Gráfica

Disciplinas da área e afins

Ensino a Distância

Disciplinas da área e afins

Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) - Cachoeira

Resumo: 05 vagas para professor assistente e 04 vagas para professor adjunto

Matéria/ Área de Conhecimento

Vaga

Classe

RT

Requisitos Específicos

Titulação

Teorias das Políticas Públicas

01

Adjunto

DE

Graduação em Ciências Sociais, Ciências Sociais Aplicadas e Áreas Afins

Doutorado em Ciência Política ou Áreas Afins

Desenvolvimento, Associativismo e Capital Social

01

Adjunto

DE

Graduação em Ciências Sociais Aplicadas e Áreas Afins

Doutorado em Administração, Ciências Sociais, Economia, Serviço Social ou Áreas Afins

Orçamento e Administração Pública

01

Adjunto

DE

Graduação em Ciências Sociais Aplicadas e Áreas Afins

Doutorado em Administração, Ciências Sociais, Economia, Serviço Social ou Áreas Afins

Metodologia e Qualitativa e Quantitativa

01

Assistente

DE

Graduação em Ciências Sociais, Economia, Psicologia, Serviço Social

Mestrado em Áreas Afins

Técnicas e Processos Artísticos

01

Assistente

DE

Graduação na Área de Artes Visuais

Mestrado em Áreas Afins

Design de Interface

01

Assistente

DE

Graduação na Área de Artes Visuais ou Comunicação Social ou Arquitetura ou Ciência da Computação

Mestrado em Áreas Afins

Interatividade

02

Assistente

DE

Graduação na Área de Artes Visuais ou Comunicação Social ou Ciência da Computação

Mestrado em Áreas Afins

Monitoramento e Avaliação de Políticas

01

Adjunto

DE

Graduação na área de Ciências Sociais Aplicadas

Doutorado em Administração, Economia, Políticas Sociais e Áreas Afins

Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL)

Componentes Curriculares das Matérias/Área de Conhecimento

Matéria/Área de Conhecimento

Componentes Curriculares que poderá Ministrar

Teorias das Políticas Públicas

Disciplinas da área e afins

Desenvolvimento, Associativismo e Capital Social

Disciplinas da área e afins

Orçamento e Administração Pública

Disciplinas da área e afins

Metodologia e Qualitativa e Quantitativa

Disciplinas da área e afins

Técnicas e Processos Artísticos

Disciplinas da área e afins

Design de Interface

Disciplinas da área e afins

Interatividade

Disciplinas da área e afins

Monitoramento e Avaliação de Políticas

Disciplinas da área e afins

Centro de Ciências da Saúde (CCS) - Santo Antonio de Jesus Resumo: 07 vagas para professor assistente

Matéria/ Área de Conhecimento

Vaga

Classe

RT

Requisitos Específicos

Titulação

Saúde Coletiva / Estado, Política de Saúde, Gestão de Serviços

01

Assistente

DE

Graduação em Área da Saúde ou Psicologia (Formação de Psicólogo)

Mestrado em Área da Saúde ou Saúde Coletiva ou áreas afins

Ciências Básicas da Saúde/Ciências da Biointeração com Ênfase em Patologia e/ou Imunologia e/ou Parasitologia

01

Assistente

DE

Graduação em Área da Saúde ou em Ciências Biológicas.

Mestrado em Área da Saúde ou áreas afins.

Ciências Básicas da Saúde/Ciências da Biointeração com Ênfase em Microbiologia e/ou Farmacologia

01

Assistente

DE

Graduação em Farmácia

Mestrado em Área da Saúde ou áreas afins

Ciências Básicas da Saúde/Matéria Ciências Morfofuncionais

02

Assistente

DE

Graduação em Área da Saúde ou em Ciências Biológicas

Mestrado em Área da Saúde ou áreas afins.

Ciências Básicas da Saúde/Ciências Morfológicas

01

Assistente

DE

Graduação em Área da Saúde ou em Ciências Biológicas.

Mestrado em Área da Saúde ou áreas afins

Saúde Coletiva/Homem Saúde e Sociedade

01

Assistente

DE

Graduação em Área da Saúde ou Psicologia (Formação de Psicólogo) ou Ciências Sociais.

Mestrado em Saúde Coletiva ou Ciências Sociais.

Centro de Ciências da Saúde (CCS)

Componentes Curriculares das Matérias/Área de Conhecimento

Matéria/Área de Conhecimento

Componentes Curriculares que poderá Ministrar

Saúde Coletiva / Estado, Política de Saúde, Gestão de Serviços

Disciplinas da área e afins

Ciências Básicas da Saúde/Ciências da Biointeração com Ênfase em Patologia e/ou Imunologia e/ou Parasitologia

Disciplinas da área e afins

Ciências Básicas da Saúde/Ciências da Biointeração com Ênfase em Microbiologia e/ou Farmacologia

Disciplinas da área e afins

Ciências Básicas da Saúde/Matéria Ciências Morfofuncionais

Disciplinas da área e afins

Ciências Básicas da Saúde/Ciências Morfológicas

Disciplinas da área e afins

Saúde Coletiva/Homem Saúde e Sociedade

Disciplinas da área e afins

Centro de Formação de Professores (CFP) - Amargosa

Resumo: 05 vagas para assistente e 02 vagas para adjunto

Matéria/ Área de Conhecimento

Vaga

Classe

RT

Requisitos Específicos

Titulação

Ensino de Matemática

01

Assistente

DE

Bacharelado ou Licenciatura em Matemática

Mestrado em Educação Matemática ou Ensino de Matemática

Desporto Individual

01

Adjunto

DE

Graduação em Educação Física e

Doutorado em Educação Física ou em Educação

Literatura Portuguesa

01

Adjunto

DE

Graduação em Letras

Doutorado em Letras, com pesquisa e experiência docente em literatura portuguesa e em literaturas africanas de língua portuguesa.

Historiografia e crítica cultural e literária

01

Assistente

DE

Graduação em Letras ou História ou Ciências Sociais

Mestrado em Letras ou em Ciências Humanas e Social ou Interdisciplinar nas áreas de Ciências Humanas e Sociais, com pesquisa e experiência docente em culturas brasileiras, literatura e linguagens, literatura brasileira, critica cultural e literária e/ou estudos da cultura e/ou estudos culturais.

Ensino de Língua e Literatura Inglesa

01

Assistente

DE

Licenciatura em Letras com inglês

Mestrado em Letras, com pesquisa e experiência docente em linguística aplicada e em áreas de ensino e estágio de língua inglesa.

Ensino de LIBRAS

01

Assistente

DE

Licenciatura em Letras ou Pedagogia

Mestrado em Letras ou Educação e Certificação de Proficiência para o Uso e Ensino da LIBRAS, obtido por exame do MEC (PROLIBRAS), com pesquisa e experiência docente em ensino de LIBRAS.

Cultura e Educação

01

Assistente

DE

Graduação em Ciências Sociais ou Áreas afins

Doutorado em Educação ou em Antropologia ou em Ciências Sociais

Centro de Formação de Professores (CFP)

Componentes Curriculares das Matérias/Área de Conhecimento

Matéria/Área de Conhecimento

Componentes Curriculares que poderá Ministrar

Ensino de Matemática

Disciplinas da área e afins

Desporto Individual

Disciplinas da área e afins

Literatura Portuguesa

Disciplinas da área e afins

Historiografia e crítica cultural e literária

Disciplinas da área e afins

Ensino de Língua e Literatura Inglesa

Disciplinas da área e afins

Ensino de LIBRAS

Disciplinas da área e afins

Cultura e Educação

Antropologia e Educação