Abre inscrições para o teste seletivo destinado a prover vagas de cargos temporários, da Prefeitura Municipal de Jupiá - SC, define suas normas e dá outras providências. O Prefeito do Município de JUPIÁ - SC, no uso de suas atribuições legais, torna público a abertura de inscrições para Teste Seletivo, objetivando a contratação temporária, de diversos cargos, conforme quadro geral abaixo, o qual será regido pelas normas estabelecidas neste edital e pela Legislação vigente.
1 - DO QUADRO GERAL:
Vagas | CARGOS | Grupo | VENCIMENTO BASE | HABILITAÇÃO PROFISSIONAL | Carga Horária Semanal Hs. |
03 | Professor I | TEC | 576,80 | Estar cursando no mínimo 3º. Período de Pedagogia | 20 hs |
15 | Professor II | TEC | 678,59 | Pedagogia c/ licenciatura plena | 20 hs |
01 | Professor de língua estrangeira (inglês) | TEC | 339,30 | Curso específico na área | 10 hs |
14 | Auxiliar de Manutenção e Conservação (feminino) | SEG | 253,19 | 1.º grau completo | 20 hs |
02 | Auxiliar de Manutenção e Conservação (masculino) | SEG | 486,32 | 1º. Grau completo | 40 hs |
02 | Professor de Educação Física | TEC | 1.017,89 | Registro no CREF | 30 hs |
01 | Nutricionista | TEC | 978,70 | Registro no CRN | 20 hs |
01 | Assistente Social | TEC | 2.580,00 | Registro no CRESS | 40 hs |
01 | Professor de Informática | TEC | 339,30 | Cursando ensino Superior na área | 10 hs |
01 | Professor de Artes | TEC | 339,30 | Habilitação em Artes | 10 hs |
01 | Coordenador do CRAS | TEC | 2.580,00 | Ensino Superior Completo | 40 hs |
01 | Fisioterapeuta | TEC | 1.900,00 | Habilitação na área c/ registro no órgão específico | 40 hs |
01 | Psicólogo | TEC | 1.900,00 | Habilitação na área c/ registro no órgão específico | 40 hs |
01 | Farmacêutico | TEC | 978,70 | Habilitação na área c/ registro no órgão específico | 20 hs |
Obs: Os cargos de Auxiliar de Manutenção e Conservação do sexo feminino exercerão atividades específicas de limpeza e Merenda, e os do sexo masculino exercerão atividades nos Departamento de Agricultura e Meio Ambiente e Obras e Serviços Urbanos.
2 - DA INSCRIÇÃO
2.1 - As Inscrições serão realizadas na sede da Prefeitura Municipal com endereço a Rua Ponta Porã, 460, centro, JUPIÁ - SC, nos dias úteis, das 08:00 às 11:30 hs e das 13:30 as 17:00 hs, no período de 15 e 16 de Janeiro de 2009.
2.1.1 - Dos requisitos para Inscrição:
a) ser brasileiro nato ou naturalizado;
b) cópia da carteira de identidade;
c) cópia de título eleitoral e comprovante de votação da última eleição;
d) cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF;
e) comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
2.1.2 - Da taxa de inscrição
A taxa de inscrição para todos os cargos será de R$ 20,00 (vinte reais);
3.0 - Do Requerimento de Inscrição:
a) O candidato deverá requerer a sua inscrição através do preenchimento da Ficha de Inscrição, assinada pelo próprio candidato ou por procurador legalmente investido.
b) A procuração deverá conter poderes especiais e ser específica para a inscrição neste teste seletivo.
c) Ao preencher e assinar a respectiva ficha de inscrição, o candidato receberá, no ato, o cartão de identificação com a indicação de seu número, sem o qual não terá ingresso no recinto onde se realizarão as provas.
d) Os documentos de identidade e pessoais do candidato serão devolvidos no ato de apresentação, após as devidas anotações na ficha de inscrição.
e) O candidato que não apresentar todos os documentos indicados no item 2.1.1, terá sua inscrição indeferida.
f) Após a data e horário fixado como termo final do prazo para recebimento de inscrição, não mais serão admitidas quaisquer outras inscrições, sob qualquer condição ou pretexto.
g) Fica assegurada a inscrição de portadores de deficiência no presente teste, sendo-lhes reservadas 5%(cinco por cento) das vagas de cada Cargo ou 01(uma) quando o resultado da aplicação deste percentual sobre o número de vagas for inferior a unidade e o número de vagas igual ou superior a 05(cinco).
h) No ato da inscrição, o portador de deficiência apresentará comprovante de sua deficiência com a especificação das atividades com ela compatíveis.
i) Considera-se pessoa portadora de deficiência aquela enquadrada nas categorias previstas no art. 4º do Decreto Federal Nº 3.298/99.
j) Os candidatos portadores de deficiência participarão da seleção em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo, avaliação, duração, data, horário e local da realização das provas, devendo solicitar por escrito no momento da inscrição as providências necessárias para que sejam tomadas, no sentido de haver necessidade de algum atendimento especial para a realização dos testes.
k) Na falta de candidatos aprovados para o preenchimento de vaga reservada aos deficientes, esta será preenchida pelos demais candidatos aprovados.
4 - DA HOMOLOGAÇÃO E PUBLICAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
4.1 - As inscrições serão deferidas pela Comissão do teste seletivo, no dia 19 de Janeiro de 2009, e publicadas pela imprensa local ou em edital afixado no mural da Prefeitura.
4.2 - Os candidatos que tiverem suas inscrições indeferidas, terão o prazo de 02 (dois) dias, contados da data da publicação para entrar com recurso.
4.3 - Os recursos, subscritos pelos candidatos, deverão ser protocolados na PREFEITURA MUNICIPAL, mediante pagamento do taxa de requerimento correspondente ao valor de sua inscrição.
5 - DAS PROVAS
5.1 - Todas as avaliações terão notas de 0 (zero) a 10 (dez), considerando o peso das provas escritas e de títulos. a) Provas Escritas e de títulos
5.2 - A prova objetiva, para todos os cargos e níveis de ensino será de caráter obrigatório.
5.3 - Os cargos de Professores, prestarão provas (escrita) e de títulos (curso de aperfeiçoamento).
5.4 - Aos Cargos restantes, somente prestarão provas escritas.
5.5 - Serão considerados como títulos, certificados de curso de aperfeiçoamento na área para o qual o candidato se inscrever, sendo que serão considerados os obtidos a partir de 01 de Janeiro de 2007, sendo que os mesmos terão peso de 0,20 (zero virgula vinte pontos) para cada 40 horas, limitados a 3,0 (três) pontos.
5.6 - O Resultado Final será a soma das notas.
5.7 - Somente serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, na soma das notas, um total igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos.
5.8 - Em caso de empate, terá preferência o candidato que obtiver a maior nota na prova escrita. Persistindo o empate, prevalecerá o candidato de maior idade.
5.9 - As provas escritas com até 40 (quarenta) questões (de múltipla escolha) abrangerão as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa;Matemática;Conhecimento Gerias;Conhecimentos Específicos da Profissão. Aos candidatos inscritos nos cargos onde incluem prova escrita e de títulos considera-se os pesos seguintes:Prova Escrita : Peso 7,0 (sete);Títulos: Peso 3,0 (três);
6 - DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS
6.1 - As provas serão realizadas das 8:00 as 11:30 horas do dia 24 de Janeiro de 2009, junto ao Centro Municipal de Educação, anexo ao Ginásio Municipal de Esportes, a Av. Tupinambá, s/n.º, Centro de Jupiá - SC.
6.1.1 - Prova escrita terá duração de até 3h30min (três horas e trinta minutos);
6.2 - Durante a realização da prova não será admitida qualquer espécie de consulta, nem uso de máquina calculadora e/ou aparelhos de comunicação - (celular);
6.3 - Não se admitirá a entrada de candidato que não estiver munido do cartão de identificação fornecido no ato de inscrição, e pela carteira de identidade;
6.4 - Não haverá segunda chamada após a hora marcada para o início das provas, seja qual for o motivo alegado.
6.5 - do material permitido:
6.5.1 - Para realização da prova objetiva o candidato deverá trazer somente caneta esferográfica com tinta azul ou preta, lápis e borracha.
6.5.2 - Não será permitida a entrada de candidatos em sala de prova portando livros, dicionários, apontamentos, resumos, apostilas, jornais, revistas, máquinas de calcular e/ou equipamentos similares, telefone celular, bipe, walkman, notebook, receptor e/ou pagers, etc., sob pena de eliminação do candidato do Teste Seletivo.
6.6 - do acesso à sala de prova:
6.6.1 - O candidato deverá chegar ao local de realização da prova, com antecedência de 15 (quinze) minutos do horário estabelecido para a realização desta. Os portões de acesso à sala de prova serão fechados rigorosamente no horário estabelecido neste Edital.
6.6.2 - Não será admitido no local de realização da prova, o candidato que se apresentar após o horário determinado.
6.6.3 - Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.
6.7 - da saída da sala:
6.7.1 - O candidato não poderá sair da sala de realização da prova objetiva antes de transcorrida uma hora do seu início.
6.7.2 - O candidato não poderá ausentar-se da sala de prova, a qualquer tempo, portando material de prova (caderno de questões e/ou cartão-resposta).
6.7.3 - O candidato que necessitar ausentar-se da sala de prova durante sua realização somente poderá fazê-lo acompanhado de um fiscal.
6.7.4 - Ao terminar a prova, o candidato entregará ao fiscal da sala o caderno de questões e o cartão-resposta devidamente preenchido e assinado, com caneta esferográfica, com tinta azul ou preta.
6.7.5 - Os 2 (dois) últimos candidatos de cada sala de prova somente poderão entregar o material de prova e se retirarem da sala simultaneamente.
6.8 - do caderno de prova e do cartão resposta.
6.8.1 - Para realização da prova objetiva o candidato receberá o caderno de questões e o cartão-resposta, onde deverá identificá-lo com o número da inscrição e o nome completo.
6.8.2 - Para realização da prova objetiva para cada questão haverá (4) quatro alternativas de resposta, de "a" a "d", e dessas alternativas somente 1(uma) deverá ser assinalada como correta.
6.8.3 - È de exclusiva responsabilidade do candidato o correto preenchimento do cartão-resposta de acordo com as instruções dele constantes, não podendo ser substituído, em caso de marcação errada ou rasura.
6.8.4 - No cartão-resposta não serão computadas as questões em branco, as questões com duas ou mais alternativas assinaladas e as questões rasuradas. Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas, número de inscrição ou à assinatura, pois qualquer marca poderá prejudicar o desempenho do candidato.
6.8.5 - O Resultado da prova escrita e títulos, será divulgado em edital único no dia 27 de Janeiro de 2009, no mural público da Prefeitura a partir das 13 horas.
6.8.6 - Transcorrido o prazo de 02 (dois) dias úteis de recurso, o Prefeito Municipal, homologará o resultado final, que será publicado na imprensa regional e/ou no mural Público Municipal.
7 - DA CLASSIFICAÇÃO E DA ESCOLHA DE VAGAS
7.1 - A classificação dos candidatos obedecerá à ordem decrescente das notas finais.
7.2 - Os candidatos que se sentirem prejudicados com o resultado final do teste, terão o prazo de 02 (dois) dias, contados da data da publicação do Edital de Homologação, para interporem recursos.
7.3 - Serão publicados apenas os resultados dos candidatos aprovados, dentro do número de vagas;
7.4 - Serão Classificados os candidatos que obtiverem nota maior ou igual à mínima exigida neste Edital.
7.5 - Todos os candidatos classificados ficarão em lista de espera e serão chamados de acordo com a necessidade da administração pública.
8 - DO INGRESSO
8.1 - Quando do ingresso do candidato aprovado na administração pública, o mesmo deverá preencher os requisitos previstos para o cargo, bem como comprovar as seguintes situações:
a) ser brasileiro nato ou naturalizado;
b) idade mínima de 18 anos;
c) prova de quitação com o serviço militar;