Vaga de Professor no Depto. de Psicologia da FFCL de Ribeirão Preto da USP

USP abre concurso público para Professor Doutor com salário de R$8.211,02 na área de Ensino de Ciências e Fundamentos da Educação. Garanta sua vaga agora!
Segunda-feira, 23 de abril de 2012 às 14h28
Vaga de Professor no Depto. de Psicologia da FFCL de Ribeirão Preto da USP

Edital ATAc 009/12:

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP, torna público a todos os interessados que estarão abertas de 18 de abril até 17 de maio de 2012, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, as inscrições ao concurso público de títulos e provas para provimento de 1 cargo/claro de Professor Doutor, número 1098403, em RDIDP, na referência MS-3, no Departamento de Psicologia, com salário R$ 8.211,02, na Área de Conhecimento em: "Ensino de Ciências e Fundamentos da Educação".

As inscrições serão feitas pessoalmente pelo candidato, ou por procuração, na Assistência Técnica Acadêmica da Faculdade, à Avenida dos Bandeirantes, nº. 3900, Monte Alegre, Ribeirão Preto-SP, por meio de requerimento, dirigido ao Diretor da Faculdade de Filosofia Ciências e de Ribeirão Preto, que contenha os dados pessoais e a área do conhecimento (especialidade) do Departamento a que concorre. O modelo do requerimento encontra-se disponível na página virtual da Faculdade (www.ffclrp.usp.br/concursos), e o candidato deverá juntar a ele os documentos.

O concurso será realizado segundo critérios objetivos, em duas fases, por meio de atribuição de notas em provas, assim divididas:

1ª fase (eliminatória) - prova escrita (peso 2)

2ª fase - prova didática (peso 3) e julgamento de memorial (peso 5)

O concurso terá validade imediata, e será proposto para nomeação somente o candidato indicado para o cargo posto em concurso.

O docente deverá ministrar disciplinas na área de ensino de ciências e fundamentos da educação nos períodos diurno e noturno, devendo atuar prioritariamente no curso de Licenciatura em Ciências modalidade semipresencial da USP, e dedicar-se 18 horas no mínimo ao polo de ensino a distância/EaD, das quais 8 horas serão obrigatoriamente, aos sábados no polo de ensino, ou em outro Polo quando solicitado, atendendo às necessidades didático-pedagógicas na sua área de atuação aos quatro Polos da Universidade: São Paulo, Piracicaba, São Carlos e Ribeirão Preto. Além das atividades inerentes à função, o docente deverá preparar aulas WEB e se responsabilizar pelas notas dos alunos no POLO, coordenar atividades dos educadores do POLO, bem como promover a interlocução entre os Educadores, conteúdo (Autores/Docente) e Professores de atividades de laboratório e os alunos, nas práticas pedagógicas.

As normas pertinentes ao concurso, encontram-se à disposição dos interessados na Assistência Técnica Acadêmica da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, no endereço acima citado.

Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Compartilhe: