UFPE abre seleção para Professor Visitante

Quinta-feira, 24 de janeiro de 2013 às 09h54
UFPE abre seleção para Professor Visitante

EDITAL PROPESQ PROFESSOR VISITANTE Nº. 01/2012

Em edital lançado no ano de 2012, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) oferecia diversas vagas para Professor Visitante voltadas a projetos de pesquisa no âmbito de pelo menos um Programa de Pós‐Graduação (PPG). Mas apenas duas vagas continuam com inscrições abertas.

Conforme pode ser verificado em edital, o salário dos profissionais será de acordo com sua qualificação apresentada. Caso seja enquadrado como Professor Visitante I receberá salário correspondente a Professor Titular; se for registrado como Visitante II terá direito ao valor ganho por Professores Associados I e por fim, se atuar como Visitante III receberá o salário de Professor Adjunto I.

Os interessados podem realizar inscrição até 15 de fevereiro, mediante apresentação de proposta contendo formulário de inscrição preenchido (disponível na página da Propesq), plano de trabalho a ser desenvolvido, linha de pesquisa e Curriculum Vitae atualizado e comprovado. Segundo a UFPE o Docente deve ser Pesquisador de elevada qualificação e declarar que não exercerá outra atividade remunerada, pública ou privada.

As atividades dos cargos estão com início previsto para março de 2013 e os contratos terão vigência de um ano, com possibilidade de prorrogação, conforme necessidade.

Fonte: www.ufpe.br.

Compartilhe: