TJ - PA reconheceu que militar da reserva pode ser empossado como professor

Tribunal de Justiça do Pará reconhece direito de militar da reserva assumir cargo de professor na rede pública federal em decisão unânime do Pleno.
Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 às 14h23
TJ - PA reconheceu que militar da reserva pode ser empossado como professor

Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira, 8, o Pleno do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) reconheceu o direito do militar da reserva, de ser empossado no cargo de professor da rede pública federal.

O impetrante conseguiu comprovar que, enquanto estava na ativa da Força Aérea Brasileira, exerceu cargo de função técnica, o que lhe daria o direito de acumular cargo público na função de professor, como assegura o artigo 37, inciso 16, alínea B, parágrafo 2º da Constituição. O relator do mandado de segurança, desembargador Ricardo Nunes, reconheceu o direito, sendo acompanhado à unanimidade pela Corte.

Em julgamento de recurso administrativo, os desembargadores negaram, à unanimidade, o pedido de reforma em decisão do Conselho da Magistratura, que suspendeu a matrícula de propriedade de terra (cerca de 300 mil hectares), denominada Vila Amazônia, localizada na fronteira entre Pará e Amazonas.

A matrícula do imóvel está suspensa porque os proprietários ainda não comprovaram com documentos a alienação da área para os mesmo. Além disso, há divergências sobre a localização do imóvel, que foi registrado no cartório de Parintins (Amazonas). A desembargadora Dahil Paraense foi a relatora do recurso.

Fonte: www.tjpa.jus.br

Compartilhe: