Seleções para Professor Visitante e Substituto na UFMG

Quarta-feira, 27 de junho de 2012 às 10h51
Seleções para Professor Visitante e Substituto na UFMG

PROCESSO SELETIVO - EDITAIS Nº. 457 e 458 DE 26 DE JUNHO DE 2012

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) informa que a partir desta quarta-feira, 27, receberá inscrições para os processos seletivos 457 e 458/2012, destinados aos cargos de Professor Visitante e Professor Substituto.

De acordo com a instituição a oportunidade de Visitante é para a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) na área de Arqueologia da Paisagem, com jornada de 40h semanais em regime de Dedicação Exclusiva e salário de R$ 7.627,02. Já a vaga de Visitante é para a área de Controle Ambiental da Escola de Engenharia, com carga semanal de 20h e remuneração de R$ 1.597,92.

Para concorrer o candidato deverá se inscrever junto ao Departamento de Sociologia e Antropologia das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30 e no de Engenharia Sanitária e Ambiental das 14h às 17h, ambos com atendimento de segunda a sexta-feira até 6 de julho. Devem ser apresentados o RG; declaração de que possui a prova de quitação com a justiça eleitoral e com o serviço militar (homens); declaração de que está apto a comprovar a titulação exigida no ato da assinatura do contrato; três exemplares da relação de títulos ou Curriculum Vitae comprovado; comprovação de títulos em uma só via; e declaração de que não possui participação em gerência ou administração de empresa privada ou de sociedade civil, ou, ainda, exerce o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário.

Segundo consta em edital, haverá análise curricular, defesa de plano de trabalho e entrevista em quatro dias úteis após o encerramento das inscrições para concorrentes ao cargo de Visitante e apenas análise curricular e entrevista para Substituto no dia 12 de julho.

Fonte: Diário Oficial da União - páginas 54 e 55.

Compartilhe: