Secretaria de Educação de Goiás selecionará 38 Técnicos Pedagógicos

Seduc selecionará 38 técnicos pedagógicos para atuarem na Educação de Jovens e Adultos em Goiás: inscrições abertas!
Sexta-feira, 10 de setembro de 2010 às 17h51
Secretaria de Educação de Goiás selecionará 38 Técnicos Pedagógicos

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) selecionará 38 técnicos pedagógicos do seu quadro efetivo de servidores para atuarem na Agenda Territorial de Desenvolvimento Integrado de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos em todo o estado. O processo seletivo será feito em duas etapas: análise de currículo e entrevista.

  • A inscrição será realizada exclusivamente via internet, entre os dias 20 de setembro de 2010 e 1º de outubro de 2010, através do endereço eletrônico www.see.go.gov.br.

Esses profissionais serão responsáveis pelos Núcleos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que serão criados nas 38 subsecretarias regionais de Educação do estado de Goiás. Os núcleos acompanharão e darão assessoramento aos programas de EJA nos municípios sob a jurisdição de cada subsecretaria. Eles farão, também, a articulação entre as instituições municipais, estaduais e federais que cuidam da Alfabetização e da Educação de Jovens e Adultos, para fortalecer a Agenda Territorial no estado.

A contratação dos técnicos pedagógicos é uma medida constante do Plano Estratégico de Ação definido pela coordenação colegiada da Comissão Estadual da Agenda Territorial instituída em 2009 por meio da Portaria nº 6.141/GAB/Seduc-GO. A coordenação é integrada por representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), Secretaria de Estado de Educação de Goiás (Seduc-GO), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Seção Goiás (Undime-GO), Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Fórum de EJA), Universidade Federal de Goiás (UFG) e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - Seção Goiás (UNCME-GO).

  • A análise dos currículos será feita por uma comissão examinadora designada pela coordenação colegiada da Agenda Territorial e terá caráter eliminatório e classificatório.

Os candidatos devem pertencer ao quadro efetivo de pessoal da Seduc, ter nível superior com licenciatura plena, disponibilidade para trabalhar 20h semanais além da carga horária e para viajar, não estar lotado nos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE"s). Os integrantes de duplas pedagógicas que quiserem se candidatar devem declarar desistência da função. Se não forem selecionados, a declaração será desconsiderada.

Para mais informações sobre o concurso acesse o edital de abertura ou o portal eletrônico da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (www.educacao.go.gov.br).

Compartilhe: