PM - SP divulga o resultado do exame médico do Concurso DP - 02/321/2010

Quinta-feira, 1 de julho de 2010

PM - SP divulga o resultado do exame médico do Concurso DP - 02/321/2010

Comunicado nº DP-413/323/10.

O Diretor de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo (www.policiamilitar.sp.gov.br) torna público o resultado dos candidatos da Turma 112, aprovados na etapa de exames médicos, realizados em 29 de novembro de 2010, de acordo com o Edital nº DP-02/321/09 - 3ª chamada, destinado ao cargo de Sd PM 2ª Classe.

Os candidatos aprovados foram cientificados a comparecerem às 13h30 do dia 21 de janeiro de 2011, na Escola Superior de Sargentos, situado na Avenida Condessa Elizabeth Robiano, nº 750 - Taubaté, São Paulo-SP, a fim de realizarem os Exames Psicológicos.

Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado de São Paulo, pág. 235 do dia 14 de dezembro de 2010.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Militar - SP convoca inscritos no Concurso Público DP - 02/321/2010

Comando Geral-CMDO G Diretoria de Pessoal-DP - Comunicado nº DP-348/323/10:

A Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo, convoca os candidatos inscritos no Concurso Público para Admissão ao Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo), regido pelo Edital DP - 02/321/2010, a comparecerem às 8h00 do dia 26 de outubro de 2010, na Assembleia de Deus, situada à Rua Afonso Pena, nº 560 - Bom Retiro - São Paulo-SP, a fim de receberem calendário com a divisão de turmas das próximas etapas.

Mais informações através do endereço eletrônico do Diário Oficial de São Paulo, página 169.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

90 vagas para cargos de nível Médio oferecidos na Polícia Militar de São Paulo

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (www.polmil.sp.gov.br) torna pública a abertura das inscrições e a realização de Concurso Público e estabelece normas específicas destinadas a selecionar candidatos visando o preenchimento de 90 cargos, mais os que vierem a existir, no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais - CFO), sendo 60 vagas para o sexo masculino e 30 vagas para o sexo feminino.

O curso funcionará na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), em regime de internato, nos termos da Diretriz Geral de Ensino (D-5-PM) e do Regimento Interno da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (RIAPMBB).

O candidato que se inscrever no Concurso Público regido pelo presente Edital concorrerá aos cargos disponíveis no Estado de São Paulo.

  • As inscrições deverão ser realizadas somente pela Internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br, no período das 10h00 de 2 de agosto até às 16h00 de 27 de agosto de 2010.

O valor da inscrição será de R$ 120,00 e poderá ser pago em qualquer agência bancária, utilizando somente o boleto bancário gerado no ato da inscrição, até a data limite do encerramento das inscrições.

O Concurso Público, constará de Provas e Títulos, e será composto das seguintes etapas:

a) Prova de escolaridade, em nível de Ensino Médio, a qual visa avaliar o grau de conhecimento do candidato e versará sobre o Programa de Matérias, de caráter eliminatório e classificatório;

b) Prova de Condicionamento Físico, a qual visa avaliar o desempenho físico do candidato, que deverá obedecer aos padrões exigidos para o ingresso como Aluno Oficial PM na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, cujas regras são específicas, de caráter eliminatório e classificatório;

c) Exames de Saúde, os quais visam avaliar os candidatos mediante gabarito de saúde e características físicas, estabelecidas como padrão para a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), de caráter eliminatório;

d) Exames Psicológicos, destinam-se à avaliação do perfil psicológico do candidato, a fim de verificar sua capacidade de adaptação e seu potencial de desempenho positivo como Aluno Oficial e Oficial do QOPM e do QOPF, segundo os parâmetros estabelecidos pela definição do perfil psicológico, adotados como padrão pela Polícia Militar do Estado de São Paulo; e

e) Investigação Social, através da avaliação da conduta social, reputação e idoneidade, de caráter eliminatório, tem por finalidade determinar se o candidato possui conduta compatível com a ética policial militar, por meio da averiguação de sua vida pregressa e atual, nos campos social, moral, profissional e escolar;

f) Análise de Documentos e Títulos, para comprovação de requisitos de ingresso e atribuição de pontuação dos títulos, de caráter eliminatório.

  • As provas de Escolaridade da primeira fase serão aplicadas na data prevista de 10 de outubro de 2010 às 8h00 e às 14h00 (horário de Brasília), e as informações sobre local para a realização das provas serão divulgadas por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.).

O Concurso Público terá validade de 90 dias, a contar da data de sua homologação e poderá, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período.

Links

Veja também:

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231