PGE - BA abre seleção para Motorista

Segunda-feira, 31 de maio de 2010 às 17h44
PGE - BA abre seleção para Motorista

A Procuradoria Geral do Estado-BA abrirá no período de 1 a 8 de junho de 2010, das 9h00 às 17h00, as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 8 vagas de Motorista, via Regime Especial de Direito Administrativo - Reda, da Procuradoria Geral do Estado. O Processo Seletivo será composto de uma única etapa, eliminatória e classificatória, constituída de Análise Curricular. As vagas serão para as representações da PGE em Barreiras-BA (1), Brasília-DF (1), Feira de Santana-BA (1), Ilhéus-BA (1), Juazeiro-BA (1), Salvador-BA (1) e Vitória da Conquista-BA (2).

O cargo exige Nível Médio completo ou formação técnica profissionalizante de Nível Médio, carteira de habilitação categoria D e idade mínima de 18 anos e oferece remuneração de R$ 919,02. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a contratação dos candidatos aprovados será por prazo determinado de até dois anos, com possibilidade de renovação por igual período, uma única vez.

  • Para se inscrever, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, e entregar, juntamente com os documentos comprobatórios, nos locais designados. O candidato deverá indicar na ficha de inscrição a opção da função temporária/localidade. Só será possível concorrer em apenas uma das localidades. O edital do concurso encontra-se disponível no site www.pge.ba.gov.br, juntamente com todos os formulários necessários para a inscrição.

O trabalho do motorista consiste em dirigir veículos para transporte de pessoas e cargas de acordo com instruções e orientações específicas, obedecendo ao Código Nacional de Trânsito. Manter o veículo em perfeito estado de funcionamento, providenciando sua manutenção preventiva e corretiva. Solicitar as revisões periódicas. Executar as ordens de serviço verificando o itinerário a ser percorrido na capital, na região metropolitana e no interior do Estado da Bahia e a programação estabelecida. Preencher o boletim diário de transportes. Desenvolver outras atividades correlatas.

  • A análise curricular será realizada pela comissão criada pela Portaria nº 054/2010 no endereço 3ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, nº 310, Edifício Sede da Fundação Luís Eduardo Magalhães, nos dias 11 e 14 de junho de 2010.

Serão avaliados os seguintes itens: Comprovação de exercício de atividade remunerada ao veículo nos últimos 2 anos; Tempo de Habilitação na Categoria "D"; Experiência Profissional na Função de Motorista, excluídas experiências na Categoria "D"; Experiência Profissional na Função de Motorista na Categoria "D"; Inexistência de Penalidade Administrativa comprovada por Certidão do Condutor emitida por órgãos do Sistema Nacional de Trânsito; Cursos de aperfeiçoamento ou capacitação de condutor, excluídos os exigidos pelo DETRAN para obtenção da carteira de habilitação na Categoria "D".

A Procuradoria Geral do Estado publicará em Diário Oficial do Estado da Bahia, o resultado da análise curricular, o resultado final e a homologação do Processo Seletivo Simplificado.

Compartilhe: