OGE - MG abre vagas para Ouvidor de Polícia e do Sistema Penitenciário

Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 às 13h07
OGE - MG abre vagas para Ouvidor de Polícia e do Sistema Penitenciário

A Ouvidora Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG) está com inscrições abertas para os processos seletivos com uma vaga para Ouvidor de Polícia e uma para Ouvidor do Sistema Penitenciário.

REQUISITOS

Para concorrer ao cargo de ouvidor de Polícia, o candidato deverá ter graduação de nível superior em Direito, ser maior de 35 anos, possuir notório conhecimento dos serviços e das atividades das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, e não exercer a partir da data de publicação do edital, mandato de membro do Conselho de Defesa Social. Já para o cargo de ouvidor do Sistema Penitenciário, o interessado deverá graduação de nível superior em Direito, Psicologia, Ciências Sociais, Pedagogia ou Serviços Sociais, ser maior de 35 anos, ter notório conhecimento do Sistema Penitenciário e não exercer, a partir data do edital, mandato de membro do Conselho Penitenciário Estadual.

O vencimento e a verba de representação do cargo de Ouvidor de Polícia e Ouvidor do Sistema Penitenciário equiparam-se ao de Secretário Adjunto do Estado.

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser preenchidas até 8 de fevereiro no Posto UAI Praça Sete, na Avenida Amazonas, nº. 500, centro, Belo Horizonte, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar fotocópias de currículo atualizado, fotografia recente, documento oficial de identidade, certidão de cartório eleitoral, comprovando estar em dia com as obrigações eleitorais e declaração de idoneidade firmada por duas autoridades integrantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, ou ainda por empregadores, ou professores, aos quais o candidato tiver prestado serviços ou com os quais tenha convivido. O notório conhecimento das questões relacionadas a cada área (Polícia e do Sistema Penitenciário) deverá ser demonstrado por meio de comprovação de participação em cursos, especializações ou experiência profissional.

SELEÇÃO

A Comissão Especial fará a análise das inscrições e enviará à Ouvidora Geral do Estado a listagem das candidaturas deferidas e respectivos currículos para elaboração de lista tríplice. Com a lista tríplice formada, o Ouvidor Geral do Estado indicará um dos candidatos integrantes ao Governador do Estado que promoverá a nomeação dos selecionados.

Para mais detalhes sobre essas oportunidades, leia os editais completos disponíveis aqui em nosso site.

Compartilhe: