MP - GO vai oferecer mais de 100 vagas de estágio para o curso de Direito

Sexta-feira, 8 de julho de 2011 às 09h27
MP - GO vai oferecer mais de 100 vagas de estágio para o curso de Direito

Estudantes de Direito poderão se inscrever, a partir do dia 8 de agosto, no Processo que irá selecionar estagiários para atuar no Ministério Público de Goiás.

São 107 vagas, 10% destinadas a deficientes, mais formação de cadastro reserva para os seguintes órgãos auxiliares e/ou de execução das comarcas de Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Fazenda Nova, Firminópolis, Formosa, Goianápolis, Goianésia, Goiânia, Goiatuba, Inhumas, Israelândia, Itapaci, Itumbiara, Jaraguá, Jussara, Leopoldo de Bulhões, Luziânia, Maurilândia, Mineiros, Montes Claros de Goiás, Montividiu, Mozarlândia, Novo Gama, Padre Bernardo, Paraúna, Piranhas, Pires do Rio, Planaltina, Rialma, Santa Terezinha de Goiás, São Simão, Silvânia, Turvânia, Uruaçu e Valparaíso de Goiás.

A seleção visa prover o quadro de estagiários dos órgãos auxiliares e/ou de execução das comarcas acima especificadas e terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a contar da data da homologação do concurso.

O certame será realizado em duas etapas, sendo a primeira composta de inscrição preliminar e prova escrita, e a segunda de inscrição definitiva (apenas para os aprovados na primeira etapa), que ocorrerão na respectiva comarca para qual o candidato foi inscrito. O estágio não cria vínculo empregatício de nenhuma natureza entre o estagiário e o MP do Estado de Goiás.

Os aprovados receberão bolsa mensal, cujo valor será fixado por portaria do Procurador-Geral de Justiça, atualmente em R$ 545,00, assim como auxílio transporte, atualmente em R$ 2,25 por deslocamento até o limite de 44 deslocamentos mensais, além da cobertura por seguro contra acidentes pessoais.

Dentre os requisitos exigidos para a inscrição, é necessário estar regularmente matriculado e frequentar, do quinto ao oitavo período, do curso de bacharelado em Direito das instituições de ensino superior oficiais ou reconhecidas pelo MEC, que mantenham convênio com o MPGO.

As inscrições seguirão até o dia 24 de agosto, por meio de formulário disponível no site www.mp.go.gov.br. A prova escrita tem data prevista de aplicação no dia 16 de setembro.

O período de estágio não excederá dois anos, exceto quando se tratar de portador de necessidades especiais, situação em que poderá estagiar até o término do curso na instituição de ensino a que pertença. A jornada será de 25 h semanais, compatíveis com o horário escolar.

Compartilhe: