FCEE - SC abre vagas para Professores para o ano letivo de 2013

Sábado, 28 de julho de 2012

FCEE - SC abre vagas para Professores para o ano letivo de 2013

A Fundação Catarinense de Educação Especial - FCEE, torna público, pelo presente Edital, as normas para realização do processo seletivo para admissão de professores em caráter temporário, para atuação na educação especial da Fundação Catarinense de Educação Especial - FCEE e nas instituições conveniadas (APAE's e Congêneres) para o ano letivo de 2013.

O regime de trabalho para o cargo de Professor Admitido em Caráter Temporário, na área da Educação Especial (Deficiência Mental, Auditiva ou Visual), Professor Instrutor da LIBRAS, Professor Bilíngüe; Professor Intérprete LIBRAS, Professor Transcritor Braille, Professor Revisor em Braille, Professor Adaptador em Tinta, e Professor Adaptador em Relevo, corresponde à carga horária de 20 ou 40 horas semanais; para o cargo de Professor Admitido em Caráter Temporário, na área da Informática Educativa, Educação Física ou Artes, poderá ser de 10, 20, 30 ou 40 horas semanais, conforme a carga horária curricular das disciplinas.

Das Inscrições:

A inscrição deverá ser feita exclusivamente pela internet pelo site www.acafe.org.br pelo link inscrição on-line, no período de 27 de julho de 2012 até às 15h do dia 24 de agosto de 2012 e preencher o Requerimento de Inscrição, conforme instruções contidas na página. O candidato deverá indicar no requerimento de inscrição a sua escolha por uma cidade entre as relacionadas no quadro a seguir, para realizar a prova escrita, independente da opção pela Gerência de Educação/SDR: Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

A taxa de inscrição poderá ser paga em moeda corrente ou cheque nominal, no valor de R$ 30,00 em favor da ACAFE.

O candidato deverá fazer opção, por disciplina oferecida pela Fundação Catarinense de Educação Especial, podendo optar por 1 GERED ou Campus da FCEE. O candidato poderá se inscrever para 1 ou 2 disciplinas da mesma GERED ou Campus da FCEE, devendo orientar-se pelas tabelas.

O candidato deverá comprovar a habilitação mínima exigida na disciplina de inscrição através do envio por Sedex ou entrega na ACAFE, a partir da inscrição até a data limite de 27 de agosto de 2012 (data do protocolo ou carimbo dos correios), Estado de Santa Catarina Fundação Catarinense de Educação Especial - FCEE de envelope lacrado e identificado, com fotocópia do documento que comprove a habilitação mínima exigida conforme normas disposta no presente edital.

Das Vagas:

  • Instituições Conveniadas das GEREDS/SDRS - Ensino Especial: Artes; Educação Especial - Deficiência Auditiva; Educação Especial - Deficiência Mental; Educação Especial - Deficiência Visual; Educação Física; Informática Educativa;
  • Campus da FCEE: Adaptador em Relevo; Adaptador em Tinta; Artes; Educação Especial - Deficiência Mental; Educação Especial - Professor Bilíngüe - Libras; Educação Especial - Professor Instrutor das Libras; Educação Especial - Professor Intérprete Libras; Educação Física; Informática Educativa; Revisor em Braille; Transcrição em Braille.

O processo seletivo, objeto deste Edital, constará de 2 etapas:

a) prova escrita, de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, ambas de caráter eliminatório e classificatório;

b) prova de títulos (escolaridade, cursos de aperfeiçoamento ou atualização e tempo de serviço), de caráter classificatório.

É responsabilidade exclusiva do candidato ou de seu representante legal informar-se sobre o local de realização da prova a partir do dia 15 de outubro de 2012, até o dia anterior ao dia de aplicação da prova obedecendo ao horário limite das 17h30min, por um dos seguintes locais:

  • Pela Internet,
  • Pela Central de Atendimento ACAFE: pelo telefone (48) 3224-8860, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
  • Na sede da ACAFE, em Florianópolis: Rua Presidente Coutinho, nº. 311, Centro Comercial Saint James, 1º andar, Centro, Florianópolis-SC, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A prova escrita, com duração máxima de 1h30min, para cada disciplina será realizada no dia 21 de outubro de 2012, sendo das 16h30min às 18h para uma disciplina e das 16h30min às 19h30min para duas disciplinas.

O processo seletivo de que trata este Edital terá validade para o ano letivo de 2013.

Jornalista: Marisa Bautz

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Delicious Google Bookmarks

Veja também:

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231