ECT - RJ abrirá Processo Seletivo para Níveis Médio e Superior

Sexta-feira, 17 de junho de 2011 às 08h52
ECT - RJ abrirá Processo Seletivo para Níveis Médio e Superior

De 20 de junho a 8 de julho a ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (www.correios.com.br) do Rio de Janeiro estará recebendo inscrições para estágio de estudantes em Nível Médio e Superior.

Para Nível Médio, os candidatos devem estar matriculados em uma das instituições de ensino conveniadas com a ECT e também no curso Técnico de Administração e/ou de Informática, no município do Rio de Janeiro.

Serão abertas 13 vagas e formação de cadastro reserva. O total de vencimentos se contado bolsa auxílio, vale alimentação e transporte finaliza em R$ 513,25. O Processo ocorrerá em três etapas: análise da documentação, análise curricular classificatória e entrevista.

As instituições conveniadas são: Centro de Qualificação e Capacitação João Paulo I - Colégio João Paulo I, Fundação Bradesco, Colégio Apollo 12, Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro - FAETEC, Centro Educacional Betel, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - CEFET - Maracanã, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, Colégio e Curso Millennium.

Já para Nível Superior, serão 71 vagas, também com formação de cadastro reserva, para vários cursos: Administração de Empresas, Arquitetura, Comunicação Social - Jornalismo, Sistemas de Informação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Estatística, Museologia, Relações Públicas, Biblioteconomia, Engenharia Elétrica, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.

Dentre os requisitos exigidos, o estudante deve ter concluído, pelo menos, o primeiro ano do curso ou estar cursando o 3º período. Porém, para o curso de Direito, a conclusão deve ser de pelo menos, três anos ou estar cursando a partir do 7º período.

Este Processo terá apenas duas etapas: análise curricular classificatória e entrevista. A bolsa auxílio somada a todos os benefícios resulta num total de R$ 625,52. As instituições conveniadas são: Universidade Estácio de Sá - UNESA, Universidade Veiga de Almeida - UVA, Centro Universitário Plínio Leite - UNIPLI, Universidade Federal Fluminense - UFF, Instituto Superior de Educação da Salle, Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Fundação Oswaldo Aranha - FOA, Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM.

Ambos devem enviar a ficha de inscrição para rjcecorestagio@correios.com.br que estará disponível no site dos Correios. Os estudantes poderão entregá-la pessoalmente no seguinte endereço: Avenida Presidente Vargas, 3077 - 12º andar -Cidade Nova (Seção de Captação de Recursos Humanos) - Rio de Janeiro - RJ, até às 17h do último dia de inscrição.

Atividades extracurriculares contarão pontos. Nos dois casos, portadores de deficiência terão 10% das vagas reservadas. A contratação, sem vínculo empregatício, dar-se-á com a assinatura do Termo de Compromisso de Estágio, firmado entre a ECT, a Instituição de Ensino e o Estagiário. O contrato será de seis meses que pode ser prorrogado por até dois anos. Para mais informações e conferir o edital completo acesse: www.correios.com.br.

Compartilhe: