Direito Tributário

1.
QPCI177 Direito Tributário Ano: 2019 Banca: VUNESP Órgão: Pref. Guarulhos/SP

O crédito tributário
2.
QPCI33470 Direito Tributário Ano: 2019 Banca: UFPR Órgão: TJ/PR

As técnicas de integração da lei tributária encontram previsão expressa na legislação tributária brasileira. Na ausência de disposição legal tributária expressa:
3.
QPCI46794 Direito Tributário Ano: 2019 Banca: PGFN Órgão: PGFN

Sobre a competência tributária, é correto afirmar que:
4.
QPCI78072 Direito Tributário Ano: 2019 Banca: FUNDATEC Órgão: Pref. Campo Bom/RS

De acordo com o Código Tributário Nacional, em relação ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, analise as assertivas a seguir:

  1. A base do cálculo do imposto é o valor venal do imóvel.
  2. Na determinação da base de cálculo, não se considera o valor dos bens móveis mantidos, em caráter permanente ou temporário, no imóvel, para efeito de sua utilização, exploração, aformoseamento ou comodidade.
  3. O contribuinte do imposto é o proprietário do imóvel, o titular do seu domínio útil ou o seu possuidor ou detentor a qualquer título.
Quais estão corretas?
5.
QPCI105276 Direito Tributário Ano: 2019 Banca: QUADRIX Órgão: CRF/PR

O direito brasileiro utiliza o vocábulo “tributo” em sentido genérico, abrangendo conceitos como “imposto”, “taxa”, “contribuição”, “empréstimo compulsório” e “pedágio”. Considerando a definição utilizada pelo Código Tributário Nacional, assinale a alternativa que não apresenta uma das características dos tributos.
6.
QPCI148410 Direito Tributário Ano: 2019 Banca: MP/SC Órgão: MP/SC

A tarifa não é cobrada do sujeito que não utilizar, de forma individualizada e efetiva, o serviço cujo custo deve ser suportado por este valor.
7.
QPCI148411 Direito Tributário Ano: 2019 Banca: MP/SC Órgão: MP/SC

A denúncia espontânea (art. 138 do CTN) não necessariamente exclui a punibilidade do delito subjacente à evasão.
8.
QPCI201132 Direito Tributário Ano: 2019 Banca: ADM&TEC Órgão: Pref. Rio Largo/AL

Leia as afirmativas a seguir:

  1. O Código Tributário de Rio largo tem aplicação obrigatória pelas autoridades administrativas, constituindo motivo para deixar de aplicá-lo no silêncio, na omissão ou na obscuridade de seu texto.
  2. O servidor público que agir negligentemente na arrecadação de tributo ou renda, bem como no que diz respeito à conservação do patrimônio público, estará cometendo ato de improbidade administrativa.
  3. Representar contra ilegalidade, omissão ou abuso de poder é uma prática que deve ser evitada pelos servidores públicos civis.
Marque a alternativa CORRETA:
9.
QPCI216979 Direito Tributário Ano: 2021 Banca: CEBRASPE Órgão: CODEVASF

Considerando as normas e os princípios de direito tributário estabelecidos na Constituição Federal de 1988, no Código Tributário Nacional e na Lei Complementar n.º 123/2006, julgue-os itens a seguir.

O microempreendedor individual (MEI) pode optar pelo recolhimento dos impostos e das contribuições abrangidos pelo Simples Nacional em valores fixos mensais.
10.
QPCI253797 Direito Tributário Ano: 2021 Banca: AVANÇASP Órgão: Pref. Pereiras/SP

De acordo com o artigo 1° da Constituição Federal, são fundamentos da República, EXCETO: