Provas para Download

Prova Especialista de Serviço de Apoio da Educação I - Nutricionista de Apoio à Educação - Pref. Nova Serrana/MG
Visualizar os arquivos PDF
Ver especialista-de-servico-de-apoio-da-educacao-i-nutricionista-de-apoio-a-educacao.pdf
PDF
especialista-de-servico-de-apoio-da-educacao-i-nutricionista-de-apoio-a-educacao.pdf
Ver gabaritos-pos-recursos.pdf
PDF
gabaritos-pos-recursos.pdf
Download dos arquivos PDF
Baixar especialista-de-servico-de-apoio-da-educacao-i-nutricionista-de-apoio-a-educacao.pdf
PDF
especialista-de-servico-de-apoio-da-educacao-i-nutricionista-de-apoio-a-educacao.pdf
Baixar gabaritos-pos-recursos.pdf
PDF
gabaritos-pos-recursos.pdf
Compartilhar os arquivos PDF
Compartilhar especialista-de-servico-de-apoio-da-educacao-i-nutricionista-de-apoio-a-educacao.pdf
PDF
especialista-de-servico-de-apoio-da-educacao-i-nutricionista-de-apoio-a-educacao.pdf
Compartilhar gabaritos-pos-recursos.pdf
PDF
gabaritos-pos-recursos.pdf
Compartilhe:
Questões extraídas da Prova :: clique na alternativa correta
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar
Questão 1 de 6 Q1110243 Q31 da prova

Os alimentos possuem substâncias essenciais para o desempenho das atividades diárias. Nesse contexto, analise as seguintes afirmativas concernentes aos nutrientes dos alimentos e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas. ( ) A maior parte das pectinas e gomas são classificadas como fibras solúveis, enquanto a celulose e as ligninas são fibras que apresentam características de fibras insolúveis. ( ) Histidina, isoleucina, leucina, lisina e valina são alguns dos aminoácidos essenciais, enquanto alanina e ácido fosfórico são aminoácidos não essenciais. ( ) Os carboidratos são estruturas compostas por carbono, hidrogênio e oxigênio unidos por ligações peptídicas. ( ) Os lipídios são compostos insolúveis em água com funções energéticas, estruturais e hormonais. ( ) Os minerais são elementos inorgânicos amplamente distribuídos na natureza, sendo o cálcio e o sódio macrominerais, e o ferro e o zinco microminerais. Assinale a sequência correta.

Reportar Erro
Questão 2 de 6 Q1110245 Q33 da prova

A pirâmide alimentar foi desenvolvida como um guia para uma alimentação saudável, com vistas à prevenção de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). Seguindo os conceitos da pirâmide alimentar adaptada para a população brasileira, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 3 de 6 Q1110248 Q36 da prova

A análise de perigos e pontos críticos de controle (APPCC) é um sistema de trabalho que permite identificar e avaliar os perigos presentes nos alimentos e é embasada nas condutas e critérios constantes no Manual de Boas Práticas. Considerando essa metodologia, relacione a COLUNA II com a COLUNA I, associando cada item à sua respectiva descrição. COLUNA I 1 Diagrama de fluxo 2. Etapa 3. Monitoramento 4. Perigo 5. Ponto crítico 6. Risco 7. Severidade COLUNA II ( ) É contaminação de origem biológica, química ou física em condição potencial que possa causar agravo à saúde. ( ) É a probabilidade estimada da ocorrência dos perigos. ( ) É a sequência ordenada das etapas na produção de um alimento. ( ) É o local ou situação onde estão presentes os perigos com risco à saúde e que devem ser controlados. ( ) É o ato de medir ou observar se os limites críticos estão sendo considerados. ( ) É a gravidade da doença ou o grau de suas consequências. ( ) É um ponto, procedimento, operação ou estágio da produção primária até o consumo. Assinale a sequência correta.

Reportar Erro
Questão 4 de 6 Q1110249 Q37 da prova

O fator de correção (FC) prevê as perdas inevitáveis ocorridas durante a etapa de pré-preparo dos alimentos. Considere que durante a execução de um cardápio constata-se que, ao limpar 1.600 g de chuchu, obtém-se 800 g desse legume para o preparo de uma salada. Nesse caso, qual o fator de correção desse alimento?

Reportar Erro
Questão 5 de 6 Q1110251 Q39 da prova

Sendo a terapia nutricional um componente importante no cuidado e tratamento dos pacientes hospitalizados ou em tratamento ambulatorial, assinale a alternativa correta.

Reportar Erro
Questão 6 de 6 Q1110252 Q40 da prova

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) é o órgão responsável pela rotulagem dos alimentos. Em relação à rotulagem nutricional dos alimentos, assinale a alternativa incorreta.

Reportar Erro
0
Acertos
0
Erros
0%
Nota
Limpar

Acertos
Erros
Nota