FGV Confirmada Como Organizadora do Próximo Concurso TJ RS

Fundação Getulio Vargas será responsável pelo processo seletivo que visa reforçar quadro de servidores do TJ RS, oferecendo oportunidades para analistas, técnicos e profissionais da saúde.
Quinta-feira, 10 de julho de 2025
FGV Confirmada Como Organizadora do Próximo Concurso TJ RS

Na última quinta-feira, dia 9, foi divulgado no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) o documento que autoriza a escolha da instituição responsável pelo novo concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS).

De acordo com o publicado, ficou aprovada a contratação por dispensa de licitação da Fundação Getulio Vargas (FGV)

Edital Previsto Ainda Este Ano

A publicação do edital do concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul está prevista para este ano. Existe a expectativa de que as primeiras convocações dos aprovados ocorram a partir do segundo semestre.

Esta informação foi confirmada pelo TJ RS, e está disponível no canal institucional do Tribunal.

As vagas serão ofertadas para os cargos de analista (nas áreas Administrativa e Judiciária) e técnico (na área Administrativo-Judiciária).

Nota Oficial do Tribunal

O Conselho avaliou a necessidade de repor o quadro de servidores, especialmente no 1º grau de jurisdição, devido ao aumento no volume de processos após a implementação do sistema eletrônico. Por essa razão, a administração do TJ RS autorizou a realização do concurso, tendo já constituído comissão responsável. O objetivo é divulgar o edital em breve, conforme declarou o 2º vice-presidente do tribunal e presidente do Conselho de Gestão de Pessoas, desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes.

Oferta de Vagas Também para Área da Saúde

Além do certame em andamento, o Tribunal também tem autorização, desde 2023, para realizar seleção específica para o segmento da Saúde.

O objetivo é preencher vagas no Departamento Médico Judiciário, nas seguintes especialidades:

  • Psicologia: 1 vaga;
  • Enfermagem: 2 vagas.

Para ambos os cargos, é exigido diploma de nível superior na área correspondente.

Atualmente, os preparativos para este concurso estão em fase inicial, envolvendo montagem da comissão organizadora e escolha da banca examinadora.

O último concurso para servidores do Tribunal de Justiça do RS foi realizado em 2023, contemplando a área de Tecnologia da Informação.

Naquela edição, foram ofertadas 26 vagas: quatro para técnico de TI (nível médio) e vinte e duas para analista de TI (nível superior).

A seleção foi organizada pela Fundação Vunesp e composta por prova objetiva e avaliação de títulos.

Compartilhe:
Aviso sobre o conteúdo
Esta notícia foi produzida com o auxílio de inteligência artificial e pode conter erros, imprecisões ou inconsistências.
Recomendamos sempre consultar os editais e fontes oficiais antes de tomar qualquer decisão relacionada aos concursos mencionados.