Na última quinta-feira, dia 9, foi divulgado no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) o documento que autoriza a escolha da instituição responsável pelo novo concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS).
De acordo com o publicado, ficou aprovada a contratação por dispensa de licitação da Fundação Getulio Vargas (FGV)
Edital Previsto Ainda Este Ano
A publicação do edital do concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul está prevista para este ano. Existe a expectativa de que as primeiras convocações dos aprovados ocorram a partir do segundo semestre.
Esta informação foi confirmada pelo TJ RS, e está disponível no canal institucional do Tribunal.
As vagas serão ofertadas para os cargos de analista (nas áreas Administrativa e Judiciária) e técnico (na área Administrativo-Judiciária).
Nota Oficial do Tribunal
O Conselho avaliou a necessidade de repor o quadro de servidores, especialmente no 1º grau de jurisdição, devido ao aumento no volume de processos após a implementação do sistema eletrônico. Por essa razão, a administração do TJ RS autorizou a realização do concurso, tendo já constituído comissão responsável. O objetivo é divulgar o edital em breve, conforme declarou o 2º vice-presidente do tribunal e presidente do Conselho de Gestão de Pessoas, desembargador Sérgio Miguel Achutti Blattes.
Oferta de Vagas Também para Área da Saúde
Além do certame em andamento, o Tribunal também tem autorização, desde 2023, para realizar seleção específica para o segmento da Saúde.
O objetivo é preencher vagas no Departamento Médico Judiciário, nas seguintes especialidades:
- Psicologia: 1 vaga;
- Enfermagem: 2 vagas.
Para ambos os cargos, é exigido diploma de nível superior na área correspondente.
Atualmente, os preparativos para este concurso estão em fase inicial, envolvendo montagem da comissão organizadora e escolha da banca examinadora.
O último concurso para servidores do Tribunal de Justiça do RS foi realizado em 2023, contemplando a área de Tecnologia da Informação.
Naquela edição, foram ofertadas 26 vagas: quatro para técnico de TI (nível médio) e vinte e duas para analista de TI (nível superior).
A seleção foi organizada pela Fundação Vunesp e composta por prova objetiva e avaliação de títulos.


































