A contratação do Instituto Quadrix para conduzir o novo concurso da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo foi publicada no Portal Nacional de Contratações Públicas na última quarta-feira (3).
Com a escolha da organizadora, o edital com regras e prazos pode ser divulgado a qualquer momento. A Secretaria, porém, ainda não informou uma data para publicação.
Estão previstas 292 vagas efetivas, sendo 280 para técnico de enfermagem e 12 para agente técnico de assistência à saúde.
Para o cargo de técnico de enfermagem, exige-se ensino médio completo e curso técnico em Enfermagem. A remuneração inicial é de R$ 2.387,80, já considerando o Prêmio de Incentivo de 100%.
Para agente técnico de assistência à saúde, é necessário nível superior completo. Os vencimentos iniciais são de R$ 3.221,60, também com o Prêmio de Incentivo de 100%.
A escolha da banca já havia sido indicada em publicação no Diário Oficial em 1º de setembro.
Embora o contrato cite 292 vagas, a autorização concedida em outubro do ano passado prevê 798 oportunidades. O objetivo é reforçar o quadro da Coordenadoria de Serviços de Saúde, vinculada à SES SP.
Vagas autorizadas no novo concurso
Os cargos previstos na autorização abrangem níveis médio e superior:
Nível médio
- Oficial de saúde: 50 vagas
- Técnico de enfermagem: 350 vagas
Nível superior
- Agente técnico de assistência à saúde: 50 vagas
- Enfermeiro: 185 vagas
- Médico I: 163 vagas
Parte das vagas de agente técnico de assistência à saúde e médico I foi contemplada em edital publicado no primeiro trimestre deste ano, organizado pela Legalle Concursos.
Como foi a seleção de 2023
Em 2023, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo publicou edital específico para o Centro de Vigilância Sanitária, com 198 vagas imediatas distribuídas entre agente técnico de assistência à saúde (100), enfermeiro (73), médico I (23) e cirurgião-dentista (2).
A organização ficou a cargo da Legalle Concursos. O processo seletivo contou com prova objetiva e avaliação de títulos.
A prova objetiva teve 60 questões, divididas entre Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, contemplando os seguintes conteúdos:
- Língua Portuguesa
- Administração Pública e Políticas Públicas
- Vigilância Sanitária e Saúde Pública
- Informática
- Conhecimentos da área de atuação
Para classificação, foi exigida pontuação mínima de 50 pontos em um total de 100.


































