A Câmara Municipal de Goiânia confirmou, por meio de suas redes sociais, a dispensa que oficializa o Instituto Verbena/UFG como responsável pelo próximo concurso público.
Em abril, documentos internos já indicavam que a comissão do concurso considerava a proposta da banca adequada às recomendações feitas.
Próximos passos
Com a banca definida, a expectativa é pela publicação do extrato do contrato e, na sequência, do novo edital. Segundo o presidente da Casa, Romário Policarpo, a seleção deve ser lançada nos próximos dias. Apesar disso, foi informado nas redes sociais da Câmara que o edital pode sair até fevereiro de 2026, com nomeações previstas para o próximo ano.
Vagas previstas
O concurso ofertará 54 vagas, distribuídas entre cargos de nível médio e superior.
Nível médio
- agente administrativo: 6 vagas;
- agente de manutenção: 1 vaga;
- agente para assuntos legislativos: 1 vaga;
- atendente de recepção e cerimonial: 4 vagas;
- editor de vídeo: 3 vagas;
- fotógrafo: 1 vaga;
- motorista: 2 vagas;
- operador de áudio e vídeo: 1 vaga;
- operador de switcher: 2 vagas;
- técnico de informática: 2 vagas;
- cinegrafista: 4 vagas;
- operador de caracteres: 2 vagas;
- técnico em eletroeletrônica: 2 vagas;
- técnico em iluminação: 2 vagas;
- técnico em telecomunicação: 2 vagas.
Nível superior
- analista de comunicação: 1 vaga;
- economista: 1 vaga;
- contador: 1 vaga;
- analista de sistemas: 6 vagas;
- analista técnico legislativo: 1 vaga;
- médico do trabalho: 2 vagas;
- tradutor e intérprete de Libras: 2 vagas;
- cerimonialista: 1 vaga;
- analista de suporte e redes de sistemas: 1 vaga;
- arquivista: 2 vagas;
- designer gráfico e animação: 1 vaga.
Remunerações
Os salários iniciais previstos são de R$ 6.015,33 para cargos de nível médio e de R$ 9.254,36 para cargos de nível superior.
Como foi o concurso anterior
O último concurso da Câmara de Goiânia ocorreu em 2018, com 121 vagas no total, sendo 75 imediatas e 46 para cadastro de reserva.
Na ocasião, houve oportunidades para assistente técnico legislativo (níveis médio e técnico), assessor técnico legislativo e procurador jurídico, distribuídas em cargos como:
- Nível médio: agente administrativo; agente de segurança do plenário; editor de vídeo (com experiência); operador de switcher (com experiência);
- Nível médio/técnico: fotógrafo; técnico em segurança do trabalho;
- Nível superior: procurador jurídico legislativo; administrador; analista de sistemas; assessor geral; assistente social; biblioteconomista; cerimonialista; contador; designer gráfico; economista; educador físico; enfermeiro do trabalho; médico do trabalho; revisor de texto; secretário executivo; tradutor e intérprete de Libras; web designer.
A organização ficou a cargo do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), com aplicação de provas objetivas para todos os candidatos, abrangendo Conhecimentos Básicos e Específicos. Alguns cargos incluíram etapas complementares, como avaliações práticas, provas discursivas e apresentação de portfólio, conforme a função.
Em 2020, um edital complementar ajustou a reserva legal para pessoas com deficiência, após Termo de Ajustamento de Conduta, ampliando para dez vagas exclusivas a esse público.


































