Comissão é formada para organizar novo concurso da Secretaria da Fazenda do Paraná

Comissão define detalhes cruciais do concurso de agente fazendário; cargo oferece salário inicial atrativo e requer formação superior completa.
Terça-feira, 15 de julho de 2025
Comissão é formada para organizar novo concurso da Secretaria da Fazenda do Paraná

A Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná deu mais um passo para a realização de um novo concurso público ao constituir uma comissão responsável por organizar o certame para o cargo de agente fazendário. A resolução que oficializa a formação do grupo foi publicada recentemente no Diário Oficial.

Composição da comissão organizadora:

  • Rosangela De Souza Mem Antoniacomi agente fazendária, função Analista Fazendária
  • Wilson Rodrigo Cândido agente fazendário, função Contador
  • Gustavo Malafaia do Carmo auditor fiscal
  • Soeli do Rocio Rano Fernandes da Silva agente fazendária, função Analista Fazendária
  • Rejane Bordignon da Silva Jungblut agente fazendária, função Contadora
  • Sandra Regina Miguel agente fazendária, função Administrador

Este grupo será responsável por todos os trâmites preparatórios do concurso, incluindo a definição das áreas específicas, a elaboração do edital e a escolha da instituição que irá organizar e aplicar as provas.

Somente após a definição da empresa organizadora o edital será concluído e divulgado.

Detalhes do concurso de agente fazendário Sefaz PR

O concurso para agente fazendário já possui autorização desde fevereiro de 2024, contemplando dez vagas. O cargo exige formação em nível superior completo e oferece remuneração inicial de R$ 12.960.

Concurso para auditor fiscal da Sefaz PR: 50 vagas abertas

Foi iniciado em janeiro de 2025 um certame para o cargo de auditor fiscal, ofertando 50 oportunidades. Dessas, 42 destinadas à ampla concorrência, cinco para pessoas negras e três a pessoas com deficiência.

É necessário possuir graduação de nível superior para participar. Os nomeados terão remuneração inicial de R$ 16.953,96 para jornada semanal de 40 horas, com contratação sob regime estatutário, o que proporciona estabilidade funcional.

A lotação pode ocorrer em qualquer unidade da Secretaria da Fazenda, tanto na capital quanto no interior do estado, de acordo com as necessidades do órgão.

O processo seletivo conta com provas objetivas, discursivas, análise de títulos e avaliação médica, todas coordenadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV). As avaliações objetivas e discursivas foram realizadas em maio, contando com a participação de 17.316 candidatos nessa fase.

Compartilhe:
Aviso sobre o conteúdo
Esta notícia foi produzida com o auxílio de inteligência artificial e pode conter erros, imprecisões ou inconsistências.
Recomendamos sempre consultar os editais e fontes oficiais antes de tomar qualquer decisão relacionada aos concursos mencionados.