Vagas de Agente Comunitário de Saúde na Prefeitura de Piracicaba - SP

Terça-feira, 23 de agosto de 2011 às 17h25
Vagas de Agente Comunitário de Saúde na Prefeitura de Piracicaba - SP

Candidatos que tenham nível fundamental completo podem se inscrever para o Concurso Público da Prefeitura de Piracicaba - SP (www.piracicaba.sp.gov.br). A empresa responsável por sua execução é a Consesp - Consultoria em Concursos e Pesquisas Sociais Ltda.

Estarão disponíveis oito vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, mais formação de cadastro, além da reserva de 5% para portadores de deficiência.

Aos afrodescendentes serão reservadas 20% das contratações levadas a efeito através do Edital para cada emprego, conforme estabelece a Lei Municipal nº 6.246/08 e suas regulamentações, sendo que caso a aplicação deste percentual resulte em número fracionado, esta fração deverá ser desprezada.

As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, no site www.consesp.com.br, no período de 24 de agosto a 4 de setembro.

São condições:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado nos termos do Art. 12 da Constituição Federal;
  • Ter até a data da posse, idade mínima de 18 anos;
  • Estar no gozo dos direitos Políticos e Civis e, se, do sexo masculino, estar quite com o Serviço Militar;
  • Estar ciente que se aprovado, quando da convocação deverá comprovar que preenche todos os requisitos exigidos para o emprego, sob pena de perda do direito à vaga;
  • Não ter sido demitido por ato de improbidade ou exonerado "a bem do serviço público", mediante decisão transitada em julgado em qualquer esfera governamental; e
  • Ter aptidões físicas e mentais para o exercício das atribuições do emprego mediante confirmação de exame médico admissional.

Este ainda deverá residir, desde a data da publicação do Edital, em uma das seguintes áreas: Algodoal, Chapadão II (Sol Nascente), Jaraguá I e II, Jardim Primavera, Paineiras, Santa Fé, Kobayat Líbano, São Francisco, Saúde em Campo - São Jorge, e Vila Fátima.

A taxa de inscrição é de R$ 15,00. O salário oferecido é de R$ 910,37, para 40h semanais de trabalho.

O Concurso Público terá duas fases: Prova Objetiva, provavelmente no dia 9 de outubro, e aos aprovados na etapa anterior e convocados, Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada.

A validade do presente Concurso será de dois anos, contados da homologação final dos resultados e poderá haver prorrogação por igual período, a critério da Administração.

Compartilhe: