USP divulga oportunidade em Ribeirão Preto em novo Concurso Público

Edital oferta remuneração no valor de R$ 14,7 mil para professor doutor da área de Metodologia do Ensino de História e Geografia; confira
Sexta-feira, 15 de dezembro de 2023 às 08h50
USP divulga oportunidade em Ribeirão Preto em novo Concurso Público

Com o objetivo de realizar a contratação de um professor doutor, a Universidade de São Paulo (USP), anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público, em Ribeirão Preto.

De acordo com o edital, a vaga é ofertada ao docente na área de Metodologia do Ensino de História e Geografia, no Departamento de Educação, Informação e Comunicação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras.

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com doutorado na área pleiteada.

Quando contratado, a remuneração ofertada ao docente equivale a R$ 14.761,02, referente a jornada de trabalho em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP).

Como participar

Os interessados devem se inscrever a partir das 9h do dia 19 de dezembro de 2023 até às 17h do dia 1 de fevereiro de 2024, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico da Universidade.

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo elas: prova escrita, julgamento do memorial com prova pública de arguição, prova didática, apresentação e arguição do projeto de pesquisa.

Este Concurso terá validade imediata e será proposto para nomeação somente o candidato indicado para o cargo posto.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: