Universidade Federal de Pelotas divulga novo Concurso Público

Seleção destinada a preencher cinco vagas para o cargo de Professor; saiba mais
Sexta-feira, 9 de setembro de 2022 às 12h14
Universidade Federal de Pelotas divulga novo Concurso Público

A Universidade Federal de Pelotas, por meio da Coordenação de Administração de Pessoal (UFPEL-CAP) anuncia a abertura das inscrições para um novo Concurso Público, destinado a preencher cinco vagas para o cargo de Professor de Magistério Superior.

Conforme o edital, confira as disciplinas: Linguística Aplicada: Linguística e Libras (3); Ensino da Língua Portuguesa como L1 e como L2 para surdos (1); Literatura Brasileira: Literatura Surda e Libras (1).

Para concorrer as vagas é necessário que o candidato possua diploma de graduação no curso de letras/libras e ter doutorado na área de letras, linguística, educação ou em qualquer outra área. Ao ser contratado o profissional terá carga horária de 40 horas semanais e receberá remuneração de R$ 9.616,18

Inscrição e Seleção

Os interessados devem realizar as inscrições dentro do período de 9 a 26 de setembro de 2022, até as 23h59, pelo site da universidade, sendo cobrada taxa no valor de R$ 240,00. Em caso de isenção, o candidato que se enquadrar nos requisitos exigidos, deve fazer o requerimento no prazo de 9 a 16 de setembro de 2022, e preencher o formulário disponível no link.

O processo de seleção será por meio de prova escrita, prova didática, prova de defesa de memorial descritivo, plano de atividades acadêmicas e exame de títulos, previstas para serem aplicadas do dia 14 a 30 de novembro de 2022.

Vigência

O concurso será válido por dois anos a contar da data de publicação do Edital de homologação dos resultados finais do DOU, podendo ser prorrogável por igual período, caso haja interesse da instituição.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: