Unesp: Concurso Público é promovido na capital do estado

Certame é destinado ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Assistente; confira
Sexta-feira, 5 de agosto de 2022 às 11h07
Unesp: Concurso Público é promovido na capital do estado

A Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) anuncia a realização de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Assistente, a fim de ministrar aulas na área de conhecimento de artes plásticas, junto ao Departamento de Artes do Instituto de Artes, com lotação no Campus São Paulo.

Poderão inscrever-se graduados em artes visuais ou áreas afins, que tenham no mínimo, título de doutor, na área do conhecimento objeto do concurso. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 13.357,25.

Procedimentos para participação

As inscrições poderão ser realizadas de forma eletrônica, no período de 6 de agosto de 2022 a 5 de setembro deste mesmo ano, por meio do site da Unesp. Vale ressaltar que o pagamento da taxa no valor de R$ 118,00, deve ser efetuado por meio de depósito bancário. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a redução da taxa de inscrição entre os dias 6 e 7 de agosto de 2022.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação das etapas de prova escrita, prova de títulos, prova didática e prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência 

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante seis meses, contados a partir da data da homologação no DOE, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: