Um Novo Processo Seletivo é divulgado pela Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha - RS

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Interprete de Libras; confira
Sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 às 10h10
Um Novo Processo Seletivo é divulgado pela Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha - RS

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, por meio da Secretaria Municipal da Educação anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Interprete de Libras.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua idade mínima de 18 anos, bem como licenciatura em letras/libras ou graduação em qualquer área do conhecimento acrescido de cursos de tradução e interpretação com habilitação em libras de no mínimo 360 horas. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.499,94.

Dentre as atribuições a serem desemprenhadas, o profissional admitido deve efetuar comunicação entre surdos e ouvintes, surdos e surdos, surdos e surdos-cegos e ouvintes, por meio da libras para a língua oral e vice-versa.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever gratuitamente no período de 21 a 27 de janeiro de 2022, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículos, na data prevista, 4 de fevereiro de 2022, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante seis meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: