UFSM - RS anuncia abertura de novo Processo Seletivo para professor substituto

Seleção tem como objetivo o preenchimento de duas vagas, para o cargo de Professor Substituto da Carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico; confira detalhes
Segunda-feira, 2 de agosto de 2021 às 14h45
UFSM - RS anuncia abertura de novo Processo Seletivo para professor substituto

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), estado do Rio Grande do Sul, divulga a abertura de novo um Processo Seletivo, que tem por objetivo provimento de duas vagas, para o cargo Professor Substituto da Carreira de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, para atuarem no campus de Santa Maria.

Para participar da seleção nº 89/2021, o requisito é que o profissional possua graduação na área do cargo pretendido.

Confira quais as áreas e o quantitativo de vagas ofertadas: Professor Substituto - Terapia Ocupacional (1); Professor Substituto - Serviço Social (1).

Os profissionais admitidos contarão com salários no valor de R$ 3.130,85, para desempenharem atividades em jornada de trabalho semanal de 40 horas.

Etapa de inscrição

As inscrições que tiveram início às 9h do dia 2 de agosto de 2021 poderão ser realizadas até às 23h59 do dia 6 deste mesmo mês e ano, por meio do site da Universidade.

O valor da taxa de inscrição é no valor de R$ 78,00 e o pagamento deverá ser efetuado até o dia 10 de agosto de 2021. Cabe ressaltar que aqueles que se enquadram nos requisitos para requerer isenção da taxa, deverão, obrigatoriamente, proceder as suas inscrições até o dia 3 de agosto deste mesmo ano.

Seleção e validade

Os concorrentes do Processo Seletivo serão avaliados mediante prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, prova prática (opcional), e prova de títulos de caráter classificatório.

De acordo com o documento publicado, o prazo de validade desta seleção será de um ano, a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União (DOU), podendo ser prorrogado por igual período, por solicitação do departamento de ensino responsável pela seleção.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: