UFSM: Processo Seletivo para professores substitutos é retificado em Santa Maria - RS

Seleção busca preencher duas vagas disponíveis no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, na unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo
Terça-feira, 30 de maio de 2023 às 12h54
UFSM: Processo Seletivo para professores substitutos é retificado em Santa Maria - RS

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no estado do Rio Grande do Sul, destinado à contratação de professores substitutos da carreira de ensino básico, técnico e tecnológico no campus de Santa Maria.

Conforme descrito no edital retificado, esta seleção busca preencher duas vagas aos docentes na área de pedagogia, os quais deverão atuar no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, na unidade de Educação Infantil Ipê Amarelo, em regime de trabalho de 40 horas semanais, com vencimento básico mensal no valor de R$ 3.412,63. Logo, para concorrer é necessário possuir licenciatura em pedagogia.

As inscrições, que tiveram início no dia 29 de maio de 2023, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 2 de junho de 2023, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente pela internet, no site da UFSM, mediante pagamento da taxa de participação no valor R$ 85,00, até o dia 5 de junho. Os pedidos de isenção poderão ser solicitados até 30 de junho de 2023.

No que diz respeito à classificação, serão realizadas duas etapas compostas por prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada em uma aula com duração de, no mínimo, 40 minutos e, no máximo, 50 minutos, e prova de títulos, de caráter classificatório.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União e poderá ser prorrogado por igual período, por solicitação do Departamento Didático responsável pela seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: