UFSM divulga retificação para oferta de nove vagas para professores visitantes estrangeiros

Interessados em concorrer devem ter nível superior na área pretendida, bem como ser portador do título de doutor
Quinta-feira, 23 de dezembro de 2021 às 11h57
UFSM divulga retificação para oferta de nove vagas para professores visitantes estrangeiros

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou no Diário Oficial da União uma retificação do edital de Processo Seletivo que visa selecionar nove professores visitantes estrangeiros a fim de atuarem em diferentes áreas em regime de trabalho de dedicação exclusiva.

De acordo com a nota (retificação I) houve uma prorrogação do prazo de inscrições. O novo período das inscrições passará a ser das 9h do dia 23 de dezembro de 2021 até as 23h59 do dia 11 de janeiro de 2022, por meio do site da UFSM, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 100,00.

As oportunidades são para as áreas de Política Internacional (1); Física - Física de Partículas Elementares (1); Antropologia Social (1); Ciência e Tecnologia de Alimentos (1); Artes Visuais/Arte Contemporânea (1); Educação (1); Odontologia (1); Tecnologias e Sustentabilidade do Ambiente Construído/Conforto Ambiental/Conforto visual e térmico, desempenho térmico e lumínico, eficiência energética e sustentabilidade do ambiente construído (1); Comunicação Midiática (1).

Aos aprovados e contratados, a remuneração será de R$ 20.530,01, e para concorrer é preciso ter nível superior na área pretendida, bem como ser portador do título de doutor, no mínimo, há cinco anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

Como concorrer

A seleção do professor visitante estrangeiro será feita por meio de processo seletivo simplificado, consistindo de duas fases, sendo a primeira fase da seleção pública, de caráter eliminatório, de análise do reconhecimento de competência. Os candidatos que atenderem aos critérios de julgamento da análise do reconhecimento de competência, conforme avaliação da Comissão Examinadora, estarão classificados para a segunda fase da seleção, de caráter eliminatório e classificatório, que consistirá na avaliação da produção dos candidatos, e, opcionalmente, entrevista.

A classificação dos candidatos obedecerá à ordem decrescente da nota final, observada a nota final mínima de sete para aprovação.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Compartilhe: