UFSCar - SP abre Concursos Públicos para Professores com Doutorado

Universidade procura dois docentes nas áreas de Engenharia em Sustentabilidade e Energia, e Agrícola
Terça-feira, 29 de novembro de 2016 às 14h25
UFSCar - SP abre Concursos Públicos para Professores com Doutorado

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu inscrições para dois Concursos Públicos de Professor Universitário em Engenharia para as subáreas de Sustentabilidade e Energia, e Mecanização Agrícola, Instalações Agropecuárias e Desenho Técnico

As funções exigem titulação de Doutor, com carga horária de 40h semanais e remuneração de R$ 9.114,67.

Para inscrever-se, os interessados devem acessar a página www.concursos.ufscar.br, preencher via de inscrição e recolher taxa em GRU no valor de R$ 228,00. Uma vez confirmado o pagamento, o comprovante e os outros documentos exigidos devem ser encaminhados em envelope lacrado até o dia 12 de dezembro de 2016, a ser entregue pessoalmente na unidade da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFSCar do campus do concurso.

Os candidatos serão avaliados em quatro etapas. A primeira etapa será uma prova escrita, que discorrerá sobre tema único, a ser sorteado uma hora antes de seu início. Também haverá sorteio de tema para a prova didática (sendo excluído o da prova escrita). O candidato deverá apresentar uma aula entre 30 e 50 minutos de duração.

Deverá ainda ser apresentado o Plano de Trabalho em Ensino, Pesquisa e Extensão e currículo, sendo que o primeiro será objeto de arguição por parte da banca examinadora. Por fim, a fase final de avaliação irá pontuar formações e experiências além dos requisitos mínimos que o candidato registrar em currículo e comprovar por meio de documentos.

É importante ressaltar que as datas de avaliação destes Concursos Públicos são diferentes, sendo uma entre os dias 17 e 19 de janeiro de 2017 (edital 145/16), e a outra entre os os dias 6 e 23 de fevereiro de 2017 (edital 146/16).

Este Concurso tem validade de um ano após a data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. Para mais informações, consulte o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Heitor Pedroso
Compartilhe: