UEMS retifica Concurso Público para tradutor e intérprete de libras

Profissionais deverão desempenhar funções nas unidades de Campo Grande e Dourados; confira
Segunda-feira, 14 de novembro de 2022 às 09h02
UEMS retifica Concurso Público para tradutor e intérprete de libras

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) anuncia a retificação do Concurso Público que tem como a admissão de profissional técnico da educação superior, para a função de tradutor e intérprete de libras.

Conforme o documento (retificação I) houve alteração nos critérios designados para a realização da prova prática.

De acordo com o edital, serão preenchidas quatro vagas. Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de nível graduação em tradução e interpretação em libras - língua portuguesa ou em letras com habilitação em tradução e interpretação em libras e língua portuguesa; ou, - graduação em qualquer área, com comprovação de aprovação em exame de proficiência em tradução e interpretação em libras - língua portuguesa; ou, com especialização em libras ou área afim, reconhecida pelo MEC.

Ao ser admitido, o profissional deverá exercer funções nas unidades de Campo Grande e Dourados em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários de R$ 4.350,00 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados puderam se inscrever no período de 29 de setembro de 2022 a 26 de outubro de 2022, exclusivamente via internet por meio do site da UEMS, com taxa de R$ 180,00.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 20 de novembro de 2022. Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa, raciocínio lógico, legislação, informática e conhecimentos específicos. Também haverá a realização de prova prática e de títulos, no dias 4 e 5 de dezembro de 2022.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: