Tribunal de Justiça - SP abre vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário

Tribunal de Justiça de São Paulo abre concurso público para Escrevente Técnico Judiciário - Saiba tudo sobre inscrições e provas!
Sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 às 08h51
Tribunal de Justiça - SP abre vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, considerando o contrato celebrado com a Fundação para o Vestibular da UNESP - VUNESP, faz saber que será aberto concurso público para os cargos de Escrevente Técnico Judiciário, referência "5", grau "A" - Nível I, da Escala de Vencimentos - Cargo Efetivo - Jornada de 40 horas semanais de trabalho, do SQC - III, do Quadro do Tribunal de Justiça, para três Regiões Administrativas Judiciárias:

  • 3ª Região Administrativa Judiciária de Bauru (sede) (13 vagas);
  • 5ª Região Administrativa Judiciária de Presidente Prudente (sede) (4 vagas);
  • 6ª Região Administrativa Judiciária de Ribeirão Preto (sede) (10 vagas).

O candidato aprovado que vier a ser nomeado estará sujeito à Jornada Completa de Trabalho de 40 horas semanais, percebendo os vencimentos e demais vantagens, num total de R$ 3.355,36, valor referente a 1 de março de 2012, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte.

Das Inscrições:

Para inscrever-se via Internet, o candidato deverá acessar o site www.vunesp.com.br durante o período de 28 de janeiro até às 16h do 1 de março de 2013, localizar os "links" correlatos ao Concurso.

O boleto que deverá ser impresso pelo site acima mencionado, terá o valor de R$ 50,00.

O Concurso será dividido em duas etapas:

1ª etapa - Prova com 80 Questões Objetivas;

2ª etapa - Prova Prática de Digitação.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que terá duração de 4 horas, visa avaliar o grau de conhecimento teórico do candidato, necessário ao desempenho do cargo.

Apenas serão convocados para a 2ª etapa (prova prática de digitação) os 200 candidatos habilitados e melhor classificados na lista geral e pelos 10 candidatos com deficiência habilitados e melhor classificados na Lista Especial de cada Circunscrição Judiciária.

A prova prática de digitação, de caráter eliminatório, buscará aferir o conhecimento e habilidades do candidato, utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.

A prova prática será avaliada na escala de 0 a 10 pontos.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 7 de abril de 2013. A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgadas oportunamente, através de Edital de convocação para as provas e cartões de convocação, que serão encaminhados pela Fundação VUNESP aos candidatos pelos Correios.

O candidato deverá acompanhar pelo Diário da Justiça Eletrônico (DJE), Caderno 5 - Editais e Leilões nas Regiões Administrativas correspondentes, no site www.dje.tjsp.jus.br, a publicação dos Editais de Convocação para as Provas, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.

O candidato deverá comparecer ao local designado munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha, pelo menos 30 minutos antes do horário previsto para o início das provas.

O Concurso terá validade de 6 meses, a contar da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério do Tribunal de Justiça, podendo abranger os cargos vagos e os que vierem a ser criados no decorrer do prazo de validade do concurso, havendo interesse do serviço e disponibilidade orçamentária.

Fonte: www.dje.tjsp.jus.br

Compartilhe: