TJPR divulga Processo Seletivo na cidade de Paranaguá com vaga de estágio para estudantes de direito

São vários os auxílios e outros benefícios para o candidato que for admitido; confira
Sexta-feira, 6 de maio de 2022 às 16h53
TJPR divulga Processo Seletivo na cidade de Paranaguá com vaga de estágio para estudantes de direito

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) torna pública a abertura do Processo Seletivo de estudantes de direito para vaga de estagiário em Paranaguá, com o objetivo do preenchimento de vagas, bem como a formação de cadastro reserva. Para concorrer a vaga o candidato e aluno deve estar cursando do terceiro ao sétimo semestre de direito, presencial ou à distância, e ter no mínimo 16 anos no momento da contratação, estando devidamente matriculado em alguma das instituições de ensino conveniadas ao TJPR.
As vagas disputadas serão de acordo com o perfil dos candidatos. Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.
O candidato deve cumprir carga horária de cinco horas diárias, sendo 25 horas semanais, contendo auxílio-transporte de R$ 11,00 por dia efetivamente estagiado e bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050.84. O estagiário ainda possui apólice de seguro para cobrimento de acidentes pessoais, como morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente, e despesas médico-hospitalares, caso porventura aconteça durante a realização do estágio.
As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser feitas apenas via internet por meio do site do TJPR, podendo se inscrever a partir das 0h do dia 10 de maio de 2022 às 23h59 de 16 de maio de 2022. O candidato deve atentar-se às documentações a serem enviadas para que não haja complicações futuras durante o processo de convocação e admissão.
O processo de avaliação será dividido em duas fases. A primeira será realizada uma prova de modalidade a distância, estando disponível a partir do dia 20 de maio de 2022 das 8h às 18h, com 15 questões, sendo 12 objetivas e três discursivas enquadradas no conteúdo programático sendo estes direito penal e direito processual penal.
A avaliação possuirá duração máxima de duas horas. Para a realização desta prova online, o candidato deve certificar-se previamente de alguns requisitos necessários.
- Microcomputador (desktop ou notebook);
- Navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome ou Microsoft Edge atualizados;
- Teclado Português (Brasil ABNT ou ABNT 2);
- Acesso ininterrupto à internet mediante conexão de dados de pelo menos 1mbps;
A segunda fase será realizada uma entrevista com a autoridade solicitante ou a quem ele delegar, que irá analisar exclusivamente a aptidão do candidato à vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado.
Para a convocação é necessário de no mínimo 60% de aproveitamento na prova escrita. Já para a admissão do candidato é essencial uma média aritmética de no mínimo 60% de rendimento na prova escrita e na entrevista em conjunto. É obrigatório a apresentação dos documentos necessários para admissão do cargo, correndo o risco de desclassificação do candidato caso não os apresentem.
A validade do estágio é de dois anos, podendo exceder o prazo quando se tratar de pessoa com deficiência. Entretanto, o Processo Seletivo terá apenas um ano de validade.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: