TJPR de São José dos Pinhais divulga oportunidade de estágio para alunos de direito

O candidato aprovado deve ter disponibilidade de 25 horas semanais; saiba mais
Quarta-feira, 3 de agosto de 2022 às 08h27
TJPR de São José dos Pinhais divulga oportunidade de estágio para alunos de direito

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) torna pública a abertura das inscrições ao Processo Seletivo destinado a seleção e admissão, bem como à formação de cadastro de reserva, de estagiários de graduação em direito na cidade de São José dos Pinhais, Estado do Paraná.
Para participar, os candidatos devem estar devidamente matriculados a partir do segundo ao sexto termo em instituições de ensino conveniadas, ter no mínimo 16 anos, dentre outros requisitos.

Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

O candidato aprovado contará com jornada de trabalho de 25 horas semanais, onde o estagiário receberá bolsa-auxílio de R$ 1.050,84 acrescido de auxílio-transporte de R$ 11,00, além de seguro contra acidentes pessoais.

Inscrição

Para se inscrever, os candidatos devem realizar tal processo por meio do site do TJPR, disponível das 10h do dia 15 de agosto às 22h do dia 19 de agosto de 2022.
Das provas
O teste seletivo avaliativo dos candidatos será por de uma prova online e uma entrevista com a autoridade solicitante. A prova ficará disponível no site do TJPR no dia 29 de agosto de 2022, dás 13h às 18h. Para realização da avaliação, o candidato deve-se atentar aos seguintes requisitos:
- Microcomputador (desktop ou notebook);
- Navegadores Mozilla Firefox, Google Chrome ou Microsoft Edge atualizados;
- Teclado Português (Brasil ABNT ou ABNT 2);
- Acesso ininterrupto à internet mediante conexão de dados de pelo menos 1mbps.
- Dispositivo para captura e gravação de imagens em tempo real (webcam)
O conteúdo programático para a realização da prova online será:
Noções de direito processual penal; noções de direito penal, lei de execuções penais, estatuto da criança e do adolescente, estatuto do idoso e lei maria da penha.
A convocação para entrevista será divulgada posteriormente.
Duração do Processo Seletivo
O Processo Seletivo possui duração de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. Já o período de estágio será de no máximo dois anos, não podendo ser prorrogado.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: