TJ - PR anuncia novo Processo Seletivo para estagiário de nível superior em Paranaguá

Participantes inscritos devem ser avaliados mediante duas fases compostas por prova online, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista
Quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 10h55
TJ - PR anuncia novo Processo Seletivo para estagiário de nível superior em Paranaguá

A partir desta quarta-feira (28), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ - PR) que tem como objetivo a contratação de estagiário de nível superior para atuação na Secretaria da 2ª Vara Cível de Paranaguá.

Esta seleção busca preencher vaga e/ou formar cadastro reserva dentre os estudantes matriculados a partir do quinto semestre do curso de direito, com idade mínima de 16 anos, o qual, ao ser admitido, deverá exercer atividades em carga horária de cinco horas diárias e de 25 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.050,84, além de R$ 8,50 de auxílio-transporte por dia efetivamente estagiado.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições até às 23h59 do dia 4 de agosto de 2021, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site do TJ - PR.

A avaliação dos candidatos inscritos nesta seleção consistirá em duas fases compostas por prova on-line, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada por 20 questões objetivas e duas questões discursivas nos conteúdos de Direito Civil: Código de Direito Civil e de Direito Processual Civil: Código de Processo Civil, prevista para ficar disponível no dia 6 de agosto de 2021, no horário das 8h às 22h, com duração máxima de três horas para realização e entrevista.

O presente Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por igual período, a contar da publicação do edital de classificação final. É importante ressaltar ainda que o período de estágio não excederá a dois anos, exceto quando se tratar de Pessoa com Deficiência (PcD).

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: