Seleção é divulgada pelo MP - PR na Promotoria de Justiça de Fazenda Rio Grande

Oportunidades são para estudantes de pós-graduação em direito; veja mais detalhes
Terça-feira, 26 de julho de 2022 às 10h29
Seleção é divulgada pelo MP - PR na Promotoria de Justiça de Fazenda Rio Grande

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a admissão de estudantes de nível superior de pós-graduação em direito.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na 2ª Promotoria de Justiça de Fazenda Rio Grande, além da formação de cadastro reserva.

O estudante selecionado irá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, e fará jus, ainda, a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.981,20, e auxílio-transporte, no valor de R$ 242,00.

Poderão participar desta seleção os candidatos graduados no curso de direito e estar matriculado em uma pós-graduação na respectiva área, ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 1º a 12 de agosto de 2022, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: fazendariogrande.2prom@mppr.mp.br.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, composta por questões objetivas e/ou discursivas, prevista para ser realizada no dia 18 de agosto de 2022, com início às 13h30, na sede do Fórum desta comarca de Fazenda Rio Grande, no interior do Fórum, situado na Rua Inglaterra, nº 545, Bairro Nações.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Domínio do vernáculo, capacidade de interpretação e expressão escrita; Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil e Direito Penal.

Os candidatos que forem convocados para a realização da entrevista serão excluídos da seleção caso não compareçam, uma vez que esta faz parte do processo seletivo.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: