SAD, Semagro e Iagro - MS retificam Concurso Público para fiscal estadual agropecuário

Ao todo são ofertadas 54 vagas para o cargo; veja como participar
Terça-feira, 19 de abril de 2022 às 13h18
SAD, Semagro e Iagro - MS retificam Concurso Público para fiscal estadual agropecuário

No estado de Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), divulgam retificação de seu novo Concurso Público, que tem como objetivo o preenchimento de 54 vagas para o cargo de fiscal estadual agropecuário em duas áreas.

De acordo com o documento (retificação I), houve alteração no conteúdo programático, especificamente na legislação institucional e aplicada à defesa sanitária animal e vegetal, na área de engenharia agronômica.

As oportunidades são para as áreas de Medicina Veterinária (44) e Engenharia Agronômica (10). É importante enfatizar que algumas destas vagas são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios estabelecidos no edital.

Para concorrer a uma das chances é necessário que o interessado possua graduação no ramo em que deseja atuar, dentre outros requisitos. Ao ser admitido, o profissional deverá cumprir jornadas de 40 horas semanais e contará com remuneração mensal de R$ 6.655,08.

Procedimentos para participação

As inscrições foram abertas no dia 12 de abril de 2022 e seguem até às 23h59 do dia 2 de maio de 2022, pelo site do Idecan, com taxa de R$ 181,32.

Os candidatos serão classificados por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 22 de maio de 2022, tendo como conteúdo programático questões de língua portuguesa, língua inglesa, noções de informática, raciocínio lógico e conhecimentos específicos. Além disso, haverá prova de títulos e investigação social.

Vigência

O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação do Concurso Público, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: