Quatro Concursos Públicos são abertos pelo MP - GO

Oportunidades disponíveis são para as comarcas de Inhumas, Mozarlândia, Valparaíso de Goiás e Alvorada do Norte
Sexta-feira, 5 de novembro de 2021 às 15h49
Quatro Concursos Públicos são abertos pelo MP - GO

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP - GO) anuncia quatro Concursos Públicos para profissionais que tenham ensino fundamental completo.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham nacionalidade brasileira ou portuguesa, desde que estejam amparados pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, idade mínima de 18 anos completo na data da posse, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, entre outros.

As vagas ofertadas nos editais de nºs 11/2021, 12/2021, 13/2021 e 14/2021 são para o cargo de Secretário Auxiliar, nas seguintes comarcas, respectivamente: Inhumas (1), Mozarlândia (1), Valparaíso de Goiás (1) e Alvorada do Norte (1).

A carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais e o salário base mensal ofertado equivale a R$ 3.549,56, mais auxílio-alimentação; auxílio-transporte e auxílio-creche.

Inscrição e seleção

As inscrições dos editais nºs 11/2021, 12/2021, 13/2021 e 14/2021, serão recebidas no período de 5 de novembro até às 23h59 do dia 4 de dezembro de 2021, exclusivamente via internet, no site do Ministério Público. O valor da taxa a ser paga é de R$ 62,02. Haverá isenção do valor para àqueles que se enquadrarem nos requisitos especificados no edital.

Como forma de selecionar os candidatos, será realizada prova objetiva, discursiva e redação. Todas se caráter eliminatório e classificatório. Também haverá avaliação de títulos, com caráter meramente classificatório. Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato que tiver maior pontuação na redação.

Atribuições e validade 

Algumas das atribuições do cargo são as seguintes: auxiliar no planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, programas e pesquisas da administração superior do Ministério Público e dos órgãos de execução, auxiliar no atendimento ao público; receber, autuar e controlar a tramitação de processos administrativos e judiciais atinentes à unidade ou órgão, cumprindo despachos e registrando-os devidamente; organizar preencher e manter os livros obrigatórios da unidade ou órgão; controlar a emissão e o recebimento de expedientes; organizar o arquivo da unidade ou órgão; redigir ou digitar documentos diversos; cuidar das correspondências, entre outras.

Os concursos públicos terão validade pelo prazo de dois anos, contados da publicação do termo de homologação no DOMP, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: