Professores substitutos são contratados por meio de Processo Seletiva da UFSM

Prova didática ocorrerá de forma remota e constará em uma aula com duração de, no mínimo, 40 minutos
Domingo, 7 de março de 2021 às 16h36
Professores substitutos são contratados por meio de Processo Seletiva da UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no estado do Rio Grande do Sul, torna público o edital do Processo Seletivo de nível superior que tem por objetivo contratar três professores substitutos da carreira de ensino básico, técnico e tecnológico, na cidade de Santa Maria.

Os docentes devem atuar nas áreas de Ciências Humanas (1), Matemática (1) e Ciência da Computação (1), em regime de 40 horas semanais com vencimento básico mais retribuição por titulação no valor de R$ 3.130,85.

Para se candidatar às oportunidades acima, os profissionais devem ter como requisitos cumpridos: licenciatura em ciências humanas ou ciências sociais ou sociologia, graduação em matemática, licenciatura plena ou graduação em ciência da computação ou sistemas de informação ou redes de computadores ou sistemas para internet.

Inscrições

Os interessados que se enquadram nas exigências, podem realizar inscrições a partir deste domingo (7) até o dia 11 de março de 2021, por meio do site da UFSM. A taxa de participação tem o valor de R$ 78,00.

Etapas da seleção

Como forma de classificação, serão realizadas duas etapas compostas por prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório.

Vale ressaltar que a prova didática ocorrerá de forma remota e constará em uma aula com duração de, no mínimo, 40 e, no máximo, 50 minutos. O ponto da prova será sorteado com 24 horas de antecedência da primeira apresentação, sendo sorteado um ponto para cada candidato, extraído do programa da respectiva área de conhecimento, e não terá reposição

Validade

O prazo de validade da seleção será de um ano a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, por solicitação do Departamento de Ensino responsável pela Seleção Pública.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: