Processos Seletivos para docentes na UFSM têm inscrições abertas nesta quinta-feira (9)

Seleções buscam preencher vagas disponibilizadas no campus de Santa Maria; confira mais detalhes
Quinta-feira, 9 de março de 2023 às 10h10
Processos Seletivos para docentes na UFSM têm inscrições abertas nesta quinta-feira (9)

A partir desta quinta-feira (9), podem ser efetuadas as inscrições de dois novos Processos Seletivos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no estado do Rio Grande do Sul, destinados à contratação de professores substitutos.

No edital nº 34/2023 há uma vaga ao docente da carreira de ensino básico, técnico e tecnológico, com licenciatura em ciências biológicas ou biologia, para atuar na área de ciências biológicas. Já no edital nº 35/2023 será preenchida uma vaga ao profissional da carreira de magistério superior, na área de enfermagem médico-cirúrgica, que possua graduação em enfermagem.

Quando admitidos, os professores deverão ministrar aulas em regime de trabalho semanal de 40 horas e farão jus ao vencimento básico acrescido de retribuição por titulação no valor de R$ 3.130.,85.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até às 23h59 do dia 15 de março de 2023, observado o horário oficial de Brasília, Distrito Federal, exclusivamente pela internet, no site da UFSM, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 78,00, até o dia 16 de março de 2023. Os pedidos de isenção poderão ser solicitados até o dia 10 deste mês.

Como forma de classificar os participantes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por prova didática, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada em uma aula com duração de, no mínimo, 40 minutos e, no máximo, 50 minutos, sobre o ponto sorteado e prova de títulos, de caráter classificatório.

O prazo de validade destes Processos Seletivos será de um ano, a contar da data da publicação da homologação no Diário Oficial da União e poderá ser prorrogado por igual período, por solicitação do Departamento Didático responsável pelas seleções.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: