Processo Seletivo tem inscrições divulgadas pelo MP na cidade de Paranaguá - PR

Seleção busca admitir alunos matriculados no curso de direito; confira
Segunda-feira, 27 de novembro de 2023 às 13h54
Processo Seletivo tem inscrições divulgadas pelo MP na cidade de Paranaguá - PR

O Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva destinada ao curso de direito, a fim de atuar na 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Paranaguá.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar matriculados no curso de direito, a a partir do terceiro ano ou quinto período para cursos de cinco anos e do segundo ano ou quarto período para cursos de quatro anos.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.500,00 ao mês, além de auxílio-transporte de R$ 264,00 por mês e a carga horária será de 20 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 23 de novembro de 2023 a 7 de dezembro de 2023, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço de e-mail: paranagua.7prom@mppr.mp.br.

O processo de seleção compreenderá a duas fases, compostas por prova objetiva e discursiva prevista para ser realizada no dia 11 de dezembro de 2023, com inicio às 9h, e entrevista que será agendada previamente, via contato telefônico.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal; Lei nº 11.340/2006; Execução Penal em meio aberto e semiaberto.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: